Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 01/02/2024
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Guilherme Sobota, 1º/02/2024

Um projeto da Prefeitura de São Paulo pretende privatizar, em forma de concessão, 242 pontos que antigamente eram ocupados por bancas de jornal em São Paulo – sem, porém, a previsão de que os pontos vendam produtos editoriais, como ocorre com as bancas atualmente segundo a legislação municipal. O edital “Concessão a título oneroso para implantação, modernização e gestão de Pontos Comerciais de Rua na cidade de São Paulo” está em fase de consulta pública até o dia 9 de fevereiro – e tem causado críticas entre comerciantes e membros do mercado editorial. Clique aqui para acessar a página da consulta pública. De acordo com dados da municipalidade, existiam 4,5 mil bancas de jornal na cidade em 1996 – em 2024, são 2.426 bancas. O projeto prevê a implantação de novas estruturas comerciais, sem ligação com a atividade editorial, em substituição às bancas fechadas ou retiradas de seus locais originais. O edital também prevê que cada ponto comercial terá mobiliário urbano em seu entorno, como bancos, lixeiras, paraciclos e bebedouros. A empresa ou consórcio vencedor da proposta vai gerir todos os 242 pontos. Para o presidente do Sindicato dos Vendedores de Jornais e Revistas de São Paulo (Sindjorsp), José Antônio Mantovani, é lamentável que o poder público gaste energias tentando “vender” pontos enquanto as bancas que já existem passam por dificuldades, sem apoios e sem diálogos – ele conta que já apresentou mais de um projeto para vereadores da Câmara Municipal buscando modernizar a Lei e o modelo de negócio das bancas, sem sucesso. “Então eles usam o ponto da banca de jornal, mas não tem nada a ver com banca. Eles estão licitando ponto para ficar na rua igual uma banca de jornal, mas ele vai vender o que quiser”, explica. Clique no Leia mais para ler a matéria na íntegra.

PublishNews, Redação, 1º/02/2024

A Feira Internacional do Livro de Bogotá – FILBo, marcada para ocorrer de 17 de abril a 2 de maio, e que terá o Brasil como país convidado de honra, divulgou os primeiros convidados internacionais que estarão presentes nesta 36ª edição. Com o tema Leia a Natureza, a feira do livro colombiana – organizada pela Câmara Colombiana do Livro (CCL) e Corferias – anunciou nomes como a autora francesa Muriel Barbery (A elegância do ouriço e Uma rosa só / Companhia das Letras) que lançará seu novo romance Una hora de fervor; e a escritora chilena Lina Meruane (Contra os filhos e Sistema nervoso / Todavia e Tornar-se Palestina / Relicário). Da Espanha, estão confirmados Rosa Montero autora de A ridícula ideia de nunca mais te ver e do novo O perigo de estar lúcida, ambos publicados pela Todavia; e Santiago Posteguillo, um dos escritores espanhóis contemporâneos mais lidos na Colômbia. Somam-se a eles outros nomes como os argentinos Agustina Bazterrica, Clara Obligado e Eduardo Sacheri, o mexicano Rodrigo Morlesín, o uruguaio Ernesto Blanco, e a escritora canadense e promotora da leitura Michelle Kadarusman. Ainda nenhum autor brasileiro foi confirmado. No entanto, é esperado que o pavilhão do Brasil – de 3 mil m² – tenha uma grande livraria com exemplares de autores de diversas origens e perspectivas estéticas, e também exposições artísticas que destacarão a influência dos biomas na produção literária. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews+,Redação, 1º/02/2024

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 17 e 23 de março de 2024. Estão entre as novidades o novo livro de Raphael Montes, Uma família feliz (Companhia das Letras), uma trama complexa sobre infância e maternidade; Trilogia (Companhia das Letras), do Nobel de Literatura Jon Fosse; Casa de folhas: Limited edition (DarkSide), clássico moderno do horror e da literatura experimental escrito por Mark Z. Danielewski; e o novo romance de Brittainy Cherry, Landon & Shay (Record). Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Redação, 1º/02/2024

A Afeto Editora, nascida em 2022, em Maricá (Rio de Janeiro), abriu uma chamada para publicação da sua segunda coletânea. Desta vez os textos escolhidos serão de terror. As inscrições vão até o fim de fevereiro. O desconhecido sempre foi um tempero especial para aqueles que gostam de ler ou escrever sobre terror. O medo, ou a curiosidade, aguçam a mente daqueles que gostam de serem desafiados, por isso a Coletânea Contos Macabros foi pensada. O tema precisa versar em torno temas sobrenaturais. Serão aceitos textos em até 2 páginas de word e mais uma para a minibiografia e foto, fonte 12 Time News Roman, margem de 3cm em todas as bordas e espaçamento simples para os textos. Os interessados podem conferir todas as informações no site da editora ou escrever para afetoeditora@gmail.com. A Afeto Editora, criada pela jornalista e escritora e jornalista Roberta de Souza e pelo pedagogo e escritor Nilton Oliveira, conta hoje com 16 autores e 23 livros publicados.

PublishNews, Redação, 1º/02/2024

A Martins Fontes – Selo Martins está com uma vaga aberta para barista que tenha experiência prévia e noções de atendimento ao público. A pessoa contratada irá realizar o preparo de cafés e bebidas, atendimento ao cliente, organização e limpeza do espaço e cuidar do caixa. Os benefícios incluem vale refeição, vale transporte e seguro saúde. Interessados devem encaminhar currículos para marcio@emartinsfontes.com.br até 29 de fevereiro.

PublishNews, Redação, 1º/02/2024

A Jambô Editora, que publica livros de fantasia, jogos de RPG e histórias em quadrinhos, está à procura de um diagramador. É preciso ter domínio do Adobe InDesign e outras ferramentas do Pacote Adobe; e experiência diagramando livros de RPG ou outros livros em que o texto divida espaço com ilustrações, tabelas e outros elementos gráficos. Outros conhecimentos e habilidades serão considerados diferenciais. As funções do cargo incluem diagramar livros de RPG, romances e outras publicações; criar e atualizar projetos gráficos; fechar capa, miolo e outros arquivos para a gráfica; produzir e-books refluíveis, PDFs com links clicáveis e outros arquivos digitais; e realizar outras funções relacionadas a design gráfico e diagramação. Interessados devem enviar e-mail para producao@jamboeditora.com.br até 29 de fevereiro. No assunto do e-mail colocar “[Seu nome] – Vaga de Diagramação” e no corpo, incluir um parágrafo se apresentando e o link para seu portfólio.

PublishNews, Redação, 1˚/02/2024

Museu-Casa Mario de Andrade | © André HoffOs Museus Casa Mário de Andrade, Casa Guilherme de Almeida e Casa das Rosas estão em clima de folia e prepararam uma programação de Carnaval que inclui oficinas, rodas de conversa e apresentação musical. Entre os destaques das atividades está o grupo de estudos "Raça, mestiçagem e nação em Mário de Andrade", que dialoga com o samba-enredo deste ano da escola paulistana e atual campeã, Mocidade Alegre. A Morada do Samba homenageará Mário de Andrade no Carnaval 2024, trazendo as viagens que o modernista realizou pelo Brasil com o objetivo de desvendar este país e conhecer o que seria “o povo brasileiro”. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 1˚/02/2024

Livraria da Vila do Shopping Eldorado | © EldoradoA Livraria da Vila promove, até 29 de fevereiro, sua feira de livros em parceria com a Editora Ciranda Cultural. O evento é realizado no piso 1 do Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – São Paulo / SP) e reúne títulos selecionados, de diversos estilos e para todas as idades, que poderão ser encontrados com valores a partir de R$ 10, uma ótima oportunidade para adquirir bons títulos e colocar a leitura em dia. E, para o público infantil, no dia 10 de fevereiro, sábado de carnaval, a feira vai receber a Galinha Pintadinha, das 14h às 17h, para brincar com a crianças. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra e ver alguns dos destaques da feira promovida pela editora.

“O leitor é ativo e funciona como o cocriador da obra.”
Bernardo Carvalho
Escritor brasileiro
1.
Café com Deus pai - 2024
2.
Onde estão as flores
3.
A biblioteca da meia-noite
4.
É assim que acaba
5.
Tudo é rio
6.
É assim que começa
7.
Café com Deus pai
8.
Papo com Deus - 365 mensagens diárias
9.
Como fazer amigos e influenciar pessoas
10.
Os segredos da mente milionária
 
PublishNews, Redação, 1º/02/2024

Logo mais, às 19h, a Livraria Megafauna (Av. Ipiranga, 200 – São Paulo / SP) recebe o evento de lançamento do livro Crises da república, de Hannah Arendt, publicado pelo selo Crítica da Editora Planeta. O professor Diego Ferracini mediará um bate-papo entre a tradutora Adriana Novaes e o revisor técnico da nova edição da obra Adriano Correia. Considerada uma filósofa de grande evidência do século XX, Hannah Arendt se tornou tornou referência nos estudos relacionados à política e regimes totalitários, além de ter influenciado as obras de grandes nomes como Jürgen Habermas, Maurice Merleau-Ponty e Quentin Skinner. Para Hannah Arendt, filósofa alemã de origem judaica, um dos elementos centrais da vida humana é o fato político, conceito que define a necessidade que uma sociedade institucionalizada por um poder normativo e coercitivo tem de impor regras e utilizar a força de forma disciplinadora. Este pensamento é o que norteia os três ensaios e uma entrevista concedida por Arendt reunidos na obra Crises da república, que chega às livrarias brasileiras em nova edição e revisão técnica pelo selo Crítica da Editora Planeta. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

​PublishNews, Redação, 1º/02/2024

Fundação Dorina Nowill © DivulgaçãoA Fundação Dorina Nowill para Cegos anunciou a implementação de uma plataforma que tem como principal objetivo potencializar a editoração dos materiais em braille. A Plataforma Braille busca resolver o desafio de integrar as habilidades de transcrição em braille com as de diagramação, utilizando ferramentas intuitivas, similares a softwares populares de processamento de texto, segundo a Fundação. O projeto tem como meta principal aumentar a eficiência da equipe editorial, resultando na ampliação do potencial de acessibilidade por meio da produção mais ágil e do acesso a uma variedade crescente de títulos. O Ecossistema Braille já contribuiu com a transcrição de mais de 120 títulos didáticos, na etapa de linearização, fase inicial do processo de produção. Com o uso da plataforma, a expectativa é elevar a capacidade de produção editorial de 20 mil para 60 mil páginas por mês, em média. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 1º/02/2024

Nos anos 1990 uma onda de sequestros aterrorizou a população do Rio de Janeiro, a ponto de o estado ostentar uma marca assustadora: dez pessoas presas em cativeiro simultaneamente. Em meio à escalada na violência, começa a ser desenhado o projeto de uma central telefônica para receber ligações anônimas relatando crimes, semente de uma iniciativa pioneira que reuniria sociedade civil, imprensa e forças policiais. Experiente na cobertura da segurança pública no estado do Rio, Mauro Ventura acompanhou de perto o nascimento do Disque Denúncia, que desde sua criação, em 1995, recebeu quase 3 milhões de denúncias, que resultaram na prisão de mais de 20 mil bandidos e na apreensão de cerca de 42 mil armas e munições, além de 33 toneladas de entorpecentes. Após três anos de pesquisa minuciosa, o jornalista reúne as ocorrências mais emblemáticas dos 28 anos da política de segurança mais longeva do Rio em Os grandes casos do Disque Denúncia (História Real, 368 pp, R$ 69,90). A obra foi concebida junto com Zeca Borges, amigo de Mauro e coordenador do serviço desde o início das operações até sua morte, em dezembro de 2021. Com uma apuração rigorosa, incorporado relatos de dezenas de protagonistas e participantes, Ventura constrói um relato revelador da política de segurança pública mais eficiente e longeva do Rio de Janeiro.

PublishNews, Redação, 1º/02/2024

Especialista brasileiro em criminologia, Rubens Correia Jr. assina Serial Killers (Matrix, 264 pp, R$ 66), livro sobre os caminhos sombrios da psique humana que desvenda o enigma da mente de um assassino em série. A obra apresenta uma combinação de psicologia forense, criminologia e estudos de casos arrepiantes, guiando o leitor pelos corredores sinistros da obsessão, da compulsão e da misteriosa gênese da intenção assassina. Com o olhar atento aos fatores socioculturais que incubam essas mentes sombrias, o autor tece uma narrativa tão informativa quanto estarrecedora, e expõe as complexidades perturbadoras enraizadas na cabeça de um homicida. Seu objetivo é examinar passo a passo as particularidades do surgimento do conceito de homicídio em série e como ele foi estudado pelos diferentes especialistas. O autor analisa as diversas facetas que envolvem esses casos, incluindo as diferenças subjetivas entre os respectivos autores. Por que e como matam? Como escolhem suas vítimas? Sentem remorso? São pessoas normais, comuns? Existe uma natureza criminosa? O livro tem o objetivo de aplacar a necessidade humana de entender os atos cruéis, torpes, selvagens e violentos que contestam a definição de uma sociedade civilizada, organizada e consensual, sem demonizar ou sacralizar indivíduos.

PublishNews, Redação, 1º/02/2024

O título AgroConsciente: a revolução criativa tropical (Novo Século, 320 pp, R$ 129) é voltado para a nova era do agronegócio brasileiro. A obra foi escrita por especialistas no mercado nacional e internacional sendo eles: José Luiz Tejon Megido, Victor Megido, Marco Zanini e Sonia Chapman. Economia circular para o novo agronegócio brasileiro, gestão sistêmica, marketing avançado, inovação guiada pelo design thinking, um novo food system e ressignificação do agronegócio no mercado são alguns destaques deste livro que contém ainda informações relevantes e as perspectivas de cada um dos autores baseadas em dados e muito conhecimento. “Brasil AgroConsciente é uma natureza de cinturão tropical e de imensas oportunidades para criar e construir vidas”, destaca o autor, professor e conferencista internacional José Luiz Tejon Megido, uma das maiores autoridades quando se fala de agronegócio, marketing, gestão de vendas e liderança. AgroConsciente: a revolução criativa tropical propõe uma discussão necessária para que o agronegócio tenha um impacto social, econômico e ambiental positivo no Brasil e alcance de forma consciente as novas gerações para um futuro melhor e responsável.

PublishNews, Redação, 1º/02/2024

Para servir de guia aos profissionais de Direito nas demandas frequentes em torno do tema, surge o Manual de Propriedade Intelectual (Almedina, 608 pp, R$ 249). Produzida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, sob a coordenação de titulares da Comissão de Propriedade Intelectual do órgão, a obra apresenta os elementos fundamentais do regime protetivo dos diferentes institutos da Propriedade Intelectual: os signos distintivos, as criações técnicas, a concorrência desleal e o direito autoral. Os autores apresentam os conceitos introdutórios e as noções gerais sobre a proteção internacional e as bases constitucionais deste ramo do Direito. A análise também recai sobre os contratos, um dos ângulos mais relevantes da atividade profissional, e a tutela dos direitos de propriedade Intelectual, outra importante vertente na práxis da advocacia. Em toda a obra, são apresentadas referências bibliográficas para que o leitor possa aprofundar os temas ou esclarecer eventuais dúvidas. Com enfoque didático porém preservando o rigor técnico, cada texto foi concebido na forma de comentários para facilitar a compreensão do que é indispensável aos diversos aspectos da matéria pelo profissional que se depara com uma consulta ou outro tipo de caso prático. A organização de um evento com música, por exemplo, envolve direito autoral, bem como o início de uma atividade empresarial requer proteção ao negócio ao passo em que é preciso não violar direitos de terceiros.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.