Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Guilherme Sobota, 1º/12/2022
Editores e artistas consultados pelo PublishNews acreditam no potencial da CCXP – cuja edição 2022 começa nesta quinta-feira (1º) e vai até o domingo (4) na São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km, São Paulo / SP) – para conquistar novos leitores, especialmente para os quadrinhos e para os mangás. O imenso alcance de público da feira, considerada a maior do mundo no segmento de cultura pop e que em 2019 reuniu 280 mil pessoas, pode ser bem aproveitado pelo mercado editorial. Este ano, a Pesquisa Geek Power, feita pelo Omelete (empresa por trás da CCXP), revelou que quando se trata de quadrinhos, 60% das pessoas disseram que gostam deste tipo de leitura e 33% afirmam que se consideram muito ou extremamente fãs de quadrinhos. Entre as editoras, a Marvel é a preferida para 51% do público e a DC para 45%. Depois do enorme crescimento da CCXP nos últimos anos – com destaque para atrações internacionais das áreas de TV e cinema – é de se questionar se os quadrinhos ficaram em segundo plano. “Os quadrinhos estão no coração da CCXP, a gente leva isso muito a sério”, contesta o sócio-fundador da CCXP e CEO da Chiaroscuro Studios, Ivan Costa. Clique no Leia mais para ler a matéria completa.
PublishNews+, Redação, 1º/12/2022
O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 15 e 21 de janeiro de 2023. Entre elas estão O jardim das hespérides (Companhia das Letras), da historiadora Laura de Mello e Souza, na qual ela articula quatro dimensões do imaginário do século XVIII acerca do território de Minas Gerais; o novo livro de Kiera Cass, Mil batidas do coração (Seguinte), que fala sobre o amor proibido entre uma princesa e um soldado do reino inimigo; Uma canção de amor e ódio (Nacional), romance de Vinicius Grossos sobre dois astros da música pop brasileira; e ainda obras da Âyiné, Contexto, InterSaberes, Panini e mais. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.
PublishNews, Guilherme Sobota e Talita Facchini, 1º/12/2022
A editora Luiza Lewkowicz deixou a casa editorial Alaúde (Tordesilhas e Tordesilhinhas). Luiza atuou por mais de dois anos como responsável pela aquisição, edição e produção dos selos, levando obras de autoras premiadas. Recentemente, incorporou ao catálogo da Tordesilhas parte da obra de autores que pertencia aos catálogos da Cosac Naify e da SESI-SP Editora. Luiza também tem passagens pelas editoras Planeta, Intrínseca e Record. Mudança também na Melhoramentos. Juliana Ferreira – finalista da categoria Profissional de Marketing e Vendas Ano de 2021 do Prêmio PublishNews – é a nova coordenadora de marketing da editora. A profissional tem mais de dez anos de mercado editorial, e experiências em branding, eventos, conteúdo digital, com liderança de grandes equipes. A Feira do Livro de Frankfurt também anunciou mudanças no seu time. Kathrin Grün, chefe de relações públicas e comunicações desde 2017, não trabalha mais na Feira. Clique no Leia mais para ler a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 1º/12/2022
A Flipoços 2022 terminou em setembro, mas a organização e curadoria do festival já começaram a alinhar os temas, mesas, assuntos e convidados para 2023, quando o festival e a Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas completam 18 anos. Marcado para acontecer de 29 de abril a 7 de maio, o Flipoços 2023 terá como tema "Literatura e fotografia, as histórias que as imagens não contam". Pensando de forma ampla, a curadoria quer contemplar não só a história da fotografia, mas também eixos temáticos que abrangem o meio ambiente, ecologia e natureza; moda e tendências; tecnologia e inovações; cidades e arquiteturas; cinema e artes; dramas humanos e catástrofes naturais; contemplação e espiritualidade. De acordo com a organização, a ideia é trazer para o centro da discussão a reflexão: até que ponto as fotos são capazes de provocar a leitura literária? Ou, qual a literatura que está por traz de cada foto? O que estará por trás das imagens, momentos, flagrantes, cores e formas? No próximo ano, a 18ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e o Flipoços 2023 serão realizadas em espaço aberto, no centro da cidade, próximo às grandes praças da cidade, onde serão ocupadas pelos expositores da Feira e proporcionarão ao público mais acessibilidade.
PublishNews, Redação, 1º/12/2022
O jornal estadunidense The New York Times publicou uma lista de livros feita pelos seus colaboradores, que elegeram em conjunto os dez melhores títulos de 2022. As obras são tanto de ficção como de não ficção, publicadas nos EUA. A lista não foi um "top 10", ou seja, os livros não estão classificados de 1ª a 10º lugar, mas sim em uma listagem aleatória. Entre os livros de ficção, The candy house, de Jennifer Egan, vencedora do Pulitzer pelo livro A visita cruel do tempo, publicado no Brasil pela editora Intrínseca; Checkout 19, de Claire-Louise Bennett, ainda sem versão em português; Demon copperhead, de Barbara Kingsolver; The furrows, de Namwali Serpell; e Confiança, de Hernan Diaz, publicado pela editora Intrínseca. Para a lista de não ficção, An immense world: how animal senses reveal the hidden realms around us, do escritor Ed Yong; Stay true: a memoir, de Hua Hsu; Strangers to ourselves: unsettled minds and the stories that make us, de Rachel Aviv; Under the skin: the hidden toll of racism on American lives and on the health of our nation, de Linda Villarosa; e o livro We don’t know ourselves, de Fintan O’Toole, nenhum deles publicados no Brasil. Para conferir o artigo completo do The New York Times, clique aqui.
PublishNews, Redação, 1º/12/2022
A Livraria da Vila realizará a 12ª edição do projeto Navegar é Preciso, tradicional evento literário, em parceria com a Auroraeco Viagens, em que os participantes embarcam em uma viagem para a Amazônia. A peregrinação, que ocorre de 1º a 5 maio de 2023, propõe um mergulho no Norte do país e no universo da literatura. Acontecerão encontros abertos, conversas e debates entre participantes e convidados, a bordo do barco Iberostar Gran Amazon, que navega pelas águas do pelo Rio Negro. Intitulado Navegar é Preciso em homenagem ao poema de Fernando Pessoa, o encontro propõe uma experiência recheada de uma programação cultural e turística. Nesta edição, a primeira da história comandada 100% por mulheres, o evento reúne artistas e escritoras para uma rotina de encontros literários com desembarques na maior floresta do planeta. Para esta edição já estão confirmados grandes nomes da literatura, da música e das artes, como a escritora e mestre em filosofia pela USP, Andrea del Fuego, a jornalista e escritora Carla Madeira, a poetisa, atriz, cantora e escritora Elisa Lucinda, a escritora e médica psiquiátrica pela Unifesp, Natalia Timerman, a escritora Thalita Rebouças e a cantora, escritora, pesquisadora e intérprete brasileira Fabiana Cozza. Para mais informações, clique aqui.
PublishNews, Redação, 1º/12/2022
A 7ª edição do Festival ZUM, organizada pela revista de fotografia do Instituto Moreira Salles, acontece neste sábado e domingo (3 e 4) no IMS Paulista (Av. Paulista, 2424 – São Paulo / SP). Após dois anos em formato on-line, a programação volta a ser totalmente presencial. O evento é gratuito, com interpretação em Libras e tradução simultânea. A programação inclui debates e oficinas sobre temas contemporâneos, como a capacidade da arte transformar a história e a sociedade; os papéis de gêneros, o poder do autorretrato; os 200 anos da independência nacional e a potência das imagens na reafirmação da presença indígena no Brasil, entre outros. Além disso, acontece também uma feira de fotolivros e bate-papos reunindo nomes como o fotógrafo camaronês nigeriano Samuel Fosso, pela primeira vez no Brasil, Maxwell Alexandre, Célia Tupinambá, Tiago Sant’Ana e Gretta Sarfaty. Clique no Leia mais e confira a programação completa e a nota na íntegra.
A obra Angela Davis (Conrad, 114 pp, R$ 79,90 - Trad.: Maria Clara Carneiro) conta com roteiro da escritora italiana Mariapaola Pesce e ilustração da também italiana Mel Zohar e fala sobre uma das figuras mais emblemáticas do movimento estadunidense pela defesa e a promoção dos direitos civis e da luta contra o racismo. O livro é uma biografia em quadrinhos que acompanha a história real da ativista, filósofa, escritora e professora que marcou a história por lutar contra o racismo e a desigualdade, pela causa feminista, a busca pela paz e melhora das condições dos detentos nas prisões americanas. Angela nasceu em 1944 em Birmingham, no Alabama, no Sul dos EUA e já na adolescência começa a se questionar “Por que, para os irmãos negros, sempre há um lado certo e um lado errado da rua para morar? Por que os irmãos negros ainda buscam agradar aos brancos, em vez de lutar contra quem lhes domina e oprime?”. A publicação também aborda os eventos atuais e cita uma entrevista de Angela Davis sobre o caso Marielle Franco, socióloga, ativista dos direitos humanos e vereadora da Câmara do Rio de Janeiro que foi assassinada com 13 tiros na cidade do Rio de Janeiro em 2018 em um atentado que até hoje não foi esclarecido.
|
“Em ciência leia sempre os livros mais novos. Em literatura, os mais velhos.”
Desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, poeta, tradutor e jornalista brasileiro (1923-2012)
1.
|
É assim que começa
|
2.
|
É assim que acaba
|
3.
|
Nas pegadas da alemoa
|
4.
|
Menos é mais
|
5.
|
Mais esperto que o diabo
|
6.
|
Os segredos da mente milionária
|
7.
|
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
|
8.
|
A hipótese do amor
|
9.
|
Você aguenta ser feliz?
|
10.
|
Amor & gelato
|
|
|
PublishNews, Redação, 01/12/2022
Ramsés é um tatuador quarentão do centro velho de São Paulo, onde mais de 20 milhões de pessoas sobrevivem em meio à violência, aos contrastes sociais, à poluição sonora e à fumaça gerada por 7 milhões de veículos. Entre o caos urbano e as cobranças da vida moderna, Ramsés aos poucos tem a rotina e o trabalho paralisados por uma fadiga crônica física e mental, uma paranoia crescente que transborda ódio e antigos rancores, tratando inclusive o filho e sua namorada de maneira equivocada. Ao longo da história, o protagonista relembra momentos importantes de sua infância e adolescência no Rio de Janeiro, antes da mudança para São Paulo, a amizade de pensamentos utópicos e idealista com o paulista Jupará, com quem publicava o fanzine Letal. A questão, que parecia já superada, retorna com carga total, junto com outros traumas e fobias. A epidemia de depressão galopante e o consumo excessivo de remédios nas grandes metrópoles são os coadjuvantes dessa história, que é contada com uma voz jocosa e mordaz, evocando as experiências do autor. Com um grito particular de André Diniz, o livro T.A.T.T.O.O. – À Flor da Pele (DarkSide, 224 pp, R$ 69,90) traz uma cicatriz recente e aborda um problema enfrentado em silêncio por muitos de nós: A depressão e o esgotamento mental. Muitas vezes minimizados e não percebidos, os problemas vão levando a pessoa a um sofrimento prolongado de letargia e raiva diante dos enfrentamentos mais simples da vida. Uma condição mental que nos fragiliza e congela diante de tudo e de todos. T.A.T.T.O.O. – À Flor da Pele é uma história capaz de codificar os vazios e aflorar uma compaixão um pouco esquecida nos dias de hoje.
PublishNews, Redação, 1º/12/2022
Quem nunca teve problemas com autoimagem, ou com autoaceitação, ou com autoestima? Quem nunca se comparou a padrões irreais (para não dizer malucos) de beleza e de comportamento e sofreu tentando se adequar a eles, apelando para métodos no mínimo duvidosos? E a troco de quê? Foi com isso em mente que a quadrinista e finalista do CCXP Awards Helô D’Angelo escreveu Nos olhos de quem vê (HarperCollins, 208 pp, R$ 59,90), compartilhando experiências pessoais com as quais é impossível não se identificar. Com um sagaz toque de humor, muita ironia e ilustrações que são um espetáculo à parte, Helô leva os leitores do riso às lágrimas, convidando-os a enfim olharem para dentro e se amarem sem o peso do olhar do outro.
PublishNews, Redação, 01/12/2022
À beira de uma descoberta que reescreveria a história da humanidade, o arqueólogo Jean Marc LaPointe se encontra na mira de conspiradores sombrios que farão de tudo para manter seus segredos ocultos. LaPointe, agora um fugitivo internacional, sem ter para onde fugir, é recrutado por uma sociedade secreta encarregada de salvar o mundo de uma antiga ameaça e guardar descobertas terríveis demais para serem conhecidas. Os Santos (Faro Editorial, 56 pp, R$ 74,90) dos autores Mike Baron, da Marvel e da DC; Mitch Breitweiser, quadrinista com mais de 20 anos de experiência em grandes franquias como Capitão América e X-Men; e Christian Rosado, ilustrador, é um lançamento do selo Poseidon.
|
|
|