Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Guilherme Sobota, Talita Facchini e Beatriz Sgrignelli, 24/11/2022
A 20ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty começou na quarta-feira (30) com uma onda de calor, nos sentidos literais e figurados: enquanto os termômetros marcavam mais de 30ºC durante o dia, os encontros do mercado editorial, de autores, livreiros e leitores voltaram a ocorrer nas ruas de pedra de Paraty depois de três anos e meio em que o evento de maior prestígio da literatura nacional não ocorria na cidade do sul fluminense. A Casa PublishNews – localizada na Rua do Comércio, provavelmente a rua mais movimentada do centro histórico de Paraty durante a Flip – recebeu centenas de pessoas em quatro painéis durante o dia, além do happy hour, patrocinado ontem pela MVB. Hoje (24), a Casa recebe outras seis mesas. A impressão é de que a Flip já está “cheia”, mesmo para uma quarta-feira. A Flip faz hoje uma espécie de intervalo à tarde para acompanhar a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, em jogo contra a Sérvia, às 16h. Editoras e empresas organizam eventos pela cidade para que os amantes do livros também sejam, pelo menos por um tempo, amantes do futebol. Já na quarta-feira (23) era possível testemunhar os fãs assistindo aos jogos da Copa em diversos bares do centro histórico. Clique no Leia mais para ler a matéria completa.
PublishNews, Redação, 24/11/2022
Depois de cinco meses de análise do júri, o Troféu HQMIX divulgou a lista dos vencedores da sua 34ª edição. Os ganhadores do “Oscar” dos quadrinhos receberão o troféu Kabelluda, personagem da desenhista e poeta Pagu, que foi esculpido pelo artista Wilson Iguti. Pagu é considerada um ícone do movimento Semana de Arte Moderna, que completou 100 anos de sua realização em 2022. Nesta edição, a Pipoca & Nanquim e a Universo Guará empataram na categoria Editora do Ano. Arlindo, da Ilustralu, venceu em Web Quadrinhos e As tirinhas de Helô D´Angelo, em Web Tira. O prêmio também foi marcado por várias publicações independentes entre os vencedores como, por exemplo, Bendita Cura #3 em Publicação em Minissérie; Café Espacial #19 em Publicação Independente de Grupo; Como fazer amigos e enfrentar alienígenas em Publicação Infantil; e Cansei de ser monstro em Publicação Independente Edição Única. Assim como nos dois últimos eventos, 2020 e 2021, ainda por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia deste ano será novamente virtual e acontecerá no canal do YouTube da unidade do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP, no dia 10 de dezembro, às 19h, com apresentação de Serginho Groisman, padrinho do evento, e dos organizadores Jal e Dani Baptista. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota e a lista completa dos vencedores.
PublishNews+, Redação, 24/11/2022
O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 8 e 14 de janeiro de 2023. Entre as novidades está o aguardado livro do Príncipe Harry, O que sobra (Companhia das Letras), com lançamento mundial marcado para 10 de janeiro. A obra é considerada um marco editorial, cheio de inspiração, revelações, introspecção e sabedoria, no que diz respeito ao eterno poder do amor sobre a perda. A Companhia também prepara uma edição especial de Gabriela Cravo e Canela, de Jorge Amado. A obra contará com prefácio inédito de Josélia Aguiar, posfácio de José Paulo Paes e ensaio visual de Goya Lopes. Outro destaque vai para a Caixa todos os romances (Companhia das Letras), de Luis Fernando Verissimo. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.
PublishNews, Redação, 24/11/2022
A obra de Paulo Leminski (1944-1989) passa por um bom momento na Europa: nas próximas semanas, o poeta terá o lançamento de edições de sua obra na Espanha e na Itália, além da mostra Múltiplo Leminski, que abre nesta quinta-feira (24) para visitação em Roma, no Instituto Guimarães Rosa (Piazza Navona, 18). Na Itália, será lançado Distratti vinceremo, edição de Distraídos venceremos, com tradução do poeta Massimiliano Damaggio e revisão de Tuti Maioli – este será o primeiro lançamento de Leminski na Itália e chega pela editora L'arcolaio. Além da edição italiana, Agora é que são elas se torna Ahora es que son ellas na Espanha. Segundo livro de Leminski publicado pela editora Libros de la resistencia (o outro foi Catatau, em 2019), essa obra foi contemplada no Programa de Apoio à Tradução e Publicação de Autores Brasileiros no Exterior, da Biblioteca Nacional, com apoio da Embaixada do Brasil em Madri. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 24/11/2022
A Livrarias Curitiba abriu 100 vagas para funcionários temporários, com cargos de operador de caixa, vendedor e auxiliar de estoque, com o objetivo de atender as demandas do final de ano, com Black Friday, Natal e Copa do Mundo, e também na compra de didáticos, que começa o ano impulsionando as vendas nas lojas. Após quase três anos de pandemia, o clima esperançoso se dá pela alta no Índice de Confiança do Empresário do Comércio, apurado mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que atingiu 129,7 pontos, um avanço de 0,7% em outubro, com ajuste sazonal, após dois meses de queda. A Copa também é responsável por essas altas nas expectativas de venda. Desde agosto, a Livrarias Curitiba já comercializou 400 mil álbuns da Copa do Mundo e outros 40 milhões de figurinhas. A Black Friday também levanta as expectativas, com promoções diversas para os consumidores, chegado até 80% de desconto em livros, brinquedos, games, itens de tecnologia, decoração, presentes e papelaria fina. Seja para quem busca uma lembrancinha de fim de ano, um mimo especial ou quem pretende retornar às atividades, a confiança está de volta após as restrições da pandemia e o desempenho atual da economia. Segundo o CNC, o varejo brasileiro deve contratar 109,4 mil trabalhadores temporários em razão das vendas de Natal em 2022. Os interessados para vagas nas Livrarias Curitiba devem enviar o currículo no e-mail recrutamento@livrariascuritiba.com.br.
PublishNews, Redação, 24/11/2022
A editora Aleph, que publica obras com foco em cultura pop e ficção científica, abriu uma vaga para coordenador de marketing. A editora pede que os candidatos tenham experiência na área cultural, podendo ser em editoras, museus, empresas de cursos, revistas e afins; e experiência com estratégias de marketing digital. As funções do cargo incluem ser responsável por supervisionar a área de comunicação e marketing de livros; elaborar campanhas, cronogramas e supervisão de ações on-line e off-line; organizar eventos; e definição e acompanhar ações de marketing para as marcas Aleph e Goya e seus livros. A contratação é PJ e o modelo de trabalho é híbrido. Interessados devem encaminhar currículos para vagas@editoraaleph.com.br até 30 de novembro.
PublishNews, Redação, 24/11/2022
A Novatec Editora, especializada em livros de informática, marketing digital, negócios, finanças e investimentos, está à procura de um tradutor freelancer com experiência comprovada em livros de TI. É preciso ter também superior completo, domínio do idioma inglês, conhecimento do jargão de TI; bom conhecimento do Microsoft Word; e conhecimento básico de alguma linguagem de programação. O trabalho é remoto e interessados devem encaminhar currículos para rubenspratesjr@gmail.com até 30 de novembro.
PublishNews, Redação, 24/11/2022
Passaram-se seis anos desde a última participação do Itaú Cultural na Festa Literária Internacional de Paraty. A instituição retorna às ruas da cidade fluminense com uma homenagem a Paulo Freire, com um recorte da mostra da série Ocupação, exibida em São Paulo entre o final de 2021 e o começo de 2022. Parte da programação paralela ao evento, a mostra fica em um espaço de 150 metros na Praça Aberta, localizada no Areal do Pontal, entre quarta e domingo (23 a 27) para visitação do público. Com curadoria do Núcleo de Artes Cênicas, Literatura e Música e do Núcleo de Formação do Itaú Cultural, Homenagem a Paulo Freire oferece ao público da Flip elementos para se aprofundar nas práticas filosóficas e pedagógicas do educador. Entre fotografias, documentos históricos, audiovisuais, manuscritos e outras peças, ali é revelada sua maneira de trabalhar e de entender a educação e seu método de alfabetização. Além da Flip, uma seleção de obras apresentadas na Ocupação Paulo Freire original acontecerá entre os dias 25 de novembro e 12 de fevereiro de 2023, na terra onde o educador nasceu, Pernambuco, no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe - Avenida Rui Barbosa, 960 – Recife / PE), com outros eventos também parte da programação. Clique no Leia mais para conferir a nota na íntegra.
|
“Livros são um passaporte para outros mundos, outras vidas, outros sonhos. Eles fazem parte de mim, de quem sou e de quem quero ser.”
Citação em 'A invenção de nós dois'
1.
|
É assim que começa
|
2.
|
É assim que acaba
|
3.
|
O verdadeiro Ho'oponopono
|
4.
|
Algoritmos do Universo
|
5.
|
Nas pegadas da alemoa
|
6.
|
Minutos de sabedoria
|
7.
|
Você aguenta ser feliz?
|
8.
|
A hipótese do amor
|
9.
|
Passaporte 2030
|
10.
|
O poder da autorresponsabilidade
|
|
|
PublishNews, Redação, 24/11/2022
Se a capacidade de dizer muito com poucas palavras é um traço característico de Annie Ernaux, ela parece ter atingido um dos pontos mais altos de sua produção literária em O jovem (Fósforo, 56 pp, R$ 39,90 - Trad.: Marília Garcia). Nova em folha, a edição teve lançamento especial para a Festa Literária de Paraty, com suas páginas explorando o relacionamento que teve, aos 54 anos, com um estudante trinta anos mais novo. Para além da diferença de idade dos amantes, estão presentes reflexões sobre o desejo feminino, o relacionamento entre pessoas de classes sociais diversas, a passagem do tempo, a memória — individual e coletiva —, a escrita e o papel da mulher na sociedade francesa dos anos 1990. Ernaux descreve: “Meu corpo não tinha mais idade. Era necessário o olhar pesado e reprovador de clientes ao nosso lado num restaurante para que eu me desse conta desse corpo. Olhar que, longe de me envergonhar, reforçava minha determinação de não esconder meu relacionamento com um homem ‘que poderia ser meu filho’, enquanto qualquer sujeito de cinquenta anos podia se exibir com uma moça que claramente não era sua filha sem nenhuma reprovação”. Quando reflete sobre o papel do jovem em sua vida, Ernaux se dá conta de que não é tanto pelo que trouxe de novo, mas justamente pela repetição, que ele deixou sua marca: essa dimensão filosófica dos relacionamentos é destrinchada aqui com a maestria de uma escritora para quem a passagem do tempo acrescenta novas camadas àquilo que ela tem a dizer e à qualidade de sua escrita.
PublishNews, Redação, 24/11/2022
"Lê-se O retorno com a mesma facilidade com que se lê um thriller, mas a história permanece conosco; uma pessoa se perde, mas a gravidade e a ressonância permanecem". Essas são as palavras da escritora britânica Hilary Mantel acerca do livro mais aclamado de Hisham Matar, escritor estadunidense de origem libanesa. Quando Hisham Matar era um estudante universitário de 19 anos na Inglaterra, seu pai desapareceu em circunstâncias misteriosas. Hisham nunca mais o veria, mas não perdeu a esperança de que seu pai ainda estivesse vivo. Vinte e dois anos depois, ele voltou para sua Líbia natal em busca da verdade por trás desse desaparecimento. O retorno (Âyiné, 276 pp, R$ 76,90 – Trad.: Odorico Leal) é, portanto, a história do que ele encontrou lá. Chamada de "memória eloquente", a obra foi bastante aclamada pela imprensa mundial.
PublishNews, Redação, 24/11/2022
É tarefa instigante delimitar os usos que Ricardo Aleixo faz da palavra, esteja ela escrita no papel ou “jogada no vento”, como diz um de seus mais conhecidos poemas. Mas as memórias que compõem o volume Sonhei com o anjo da guarda o resto da noite (Todavia, 160 pp, R$ 59,90) não são apenas reminiscências. Vão além do memorialismo, injetando novas tensões ao gênero que outros grandes poetas brasileiros, como Manuel Bandeira e Murilo Mendes, praticaram em seus anos de maturidade. Descrevendo desde os primeiros contatos com as letras, ainda criança em Belo Horizonte, a lembrança puxa a crítica, desvela o comentário, anuncia rápidos arranjos ensaísticos e abre alas para a poesia. A prosa memorialística de Aleixo, híbrida por si só, deixa evidente uma inseparável ligação sua com as bordas da literatura, numa constante reinvenção do passado pela palavra escrita e avoada, a todo tempo distendida. Não por acaso, suas lembranças também são testemunhos da afirmação contra os privilégios, a condescendência e o preconceito que atravessam a trajetória de um artista que faz desses temas motivos recorrentes em sua obra.
PublishNews, Redação, 24/11/2022
Usando os exemplos da própria história de vida, Hermann Hesse descreve em verso e prosa os “estágios do desenvolvimento humano”, refletindo sobre a vida da mais tenra infância aos últimos anos, fazendo com que o leitor se reconheça neles. Depois de Sidarta, O lobo da estepe e O jogo das contas de vidro, Hesse lança textos autobiográficos em A magia de cada começo (Record, 182 pp, R$ 59,90). O autor percorre as diversas etapas da existência, desde a infância até a maturidade, revisitando temas caros à sua obra como a cultura oriental e a espiritualidade. O leitor é convidado a refletir sobre estes e outros temas, além de conhecer passagens da vida do próprio autor como o período vivido na cidade universitária de Tübingen, na Alemanha, e na Basileia, na Suíça. Primorosamente vertido do alemão por Lya Luft, o poema Bhagavad Gita é seguido de reflexão pertinente aos dias de hoje: “É lastimável que a maioria das pessoas, enquanto são fortes e jovens, flertem com a violência e só consigam desfrutar da não-violência quando já estão cansadas. Ainda que hoje as armas falem, amanhã ou depois de amanhã o espírito dos povos terá de falar novamente línguas mais suaves e mais complicadas e por toda parte ele escolherá o solo da juventude, da confiança e da esperança, mesmo lá onde esse solo ainda dorme e a terra é desconhecida e incerta”.
|
|
|