| 
				
					| 
																						
																													
																						
																																											
									
																			
											
																							
													
														Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar													 
											
																							
													
														Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil													 
											
																							
													
														A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.													 | 
																						
																																																													
																														
																		
										PublishNews, Leonardo Neto, 09/09/2021 
										
											 Nesta quarta-feira (08), a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) anunciou os vencedores do seu prêmio anual. Para Beth Serra, secretária-geral da entidade, os 16 títulos selecionados nas 15 categorias “expressam a força da arte brasileira de fazer livros para crianças e jovens, motivo de orgulho e esperança para as pessoas comprometidas com a educação e a cultura das novas gerações. Em tempo de retrocessos nas conquistas sociais, de descaso com a vida dos brasileiros, agravado durante a pandemia, e com o desrespeito à vida nas florestas, eles representam mais uma das trincheiras de resistência para continuarmos nosso caminho”. Sagatrissuinorana (ÔZé), de João Luiz Guimarães e ilustrações de Nelson Cruz, foi o vencedor do Prêmio Ofélia Fontes, de Melhor Livro para Criança. Peças de um dominó (SM), de Pedro Tavares venceu a categoria Orígenes Lessa, de Melhor Livro para Jovem. O autor também levou o prêmio de Escritor Revelação. O Prêmio Malba Tahan, de Melhor Livro Informativo foi para Valentes: Histórias de pessoas refugiadas no Brasil (Seguinte), de Aryane Cararo e Duda Porto de Souza, com ilustrações de Rafaela Vilella. Obrigado (Pulo do Gato), de André Neves foi o vencedor do Prêmio Odylo Costa Filho, de Melhor Livro de Poesia. O Prêmio Figueiredo Pimentel, de Melhor Livro Reconto foi para Ogros (Aletria), de Ernani Só e Nelson Cruz (ilustrações). Impossível (Carochinha), de Catarina Sobral, ganhou o Prêmio Henriqueta Lisboa, de Melhor Livro de Literatura em Língua Portuguesa. Clique no Leia Mais e confira a lista completa de ganhadores.
 
																																																													
																														
																		
										PublishNews, Talita Facchini, 09/09/2021 
										
											 Em uma cerimônia presencial em Londres e transmitida on-line, o júri do Women’s Prize anunciou na tarde da última quarta (08), a vencedora da sua edição de 2021. O prêmio é concedido anualmente à melhor obra de ficção escrita por uma autora e publicada no Reino Unido. Segundo Bernardine Evaristo, presidente do júri também 100% feminino, o objetivo era encontrar um livro que tivesse um impacto duradouro e, por isso, a escolhida foi Susanna Clarke, autora do romance Piranesi. “Susanna Clarke nos deu um voo de fantasia verdadeiramente original e inesperado que mescla gêneros e desafia preconceitos sobre o que os livros deveriam ser. Ela criou um mundo além da nossa imaginação que também nos diz algo profundo sobre o que é ser humano”, justificou a autora de Garota, mulher, outras (Companhia das Letras). Clarke, que levou para casa o prêmio £ 30 mil, contou que a obra foi escrita durante uma longa doença – logo após o lançamento da obra ela foi diagnosticada com síndrome da fadiga crônica – e que por isso foi uma honra receber o prêmio. Piranesi – que será publicada por aqui pela Morro Branco, em outubro, com tradução de Heci Regina Candiani – acompanha o personagem homônimo enquanto ele anda por sua casa, ambientada no mundo de um “labirinto aquático”, no qual um oceano está emprisionado: as ondas cobrem as escadas e os cômodos são alagados em um instante. E enquanto Piranisi explora a casa, aparecem evidências de outra pessoa, e uma verdade horrível começa a surgir, revelando um mundo além do qual ele conhece. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.
 
																																										
																														
																		
										PublishNews+, Redação, 09/09/2021 
										
											 O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias daí a 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre os dias 24 e 30 de outubro. Entre as novidades, estão Renegados - Born in the USA (Companhia das Letras), de Barack Obama e Bruce Springsteen; as HQs Depois que o Brasil acabou (Veneta), de João Pinheiro, e Franjinha: Contato (Panini), de Vitor Cafaggi, e os infantis Conte uma fábula e Conte uma história (Girassol), de Célia Ruiz Ibáñez e Pilar Campos. Clique aqui para conferir todas as novidades. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve, o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações e o Apanhadão Diário. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.
 
																																										
																														
																		
										PublishNews, Redação, 09/09/2021 
										
											 Faleceu na manhã desta quinta-feira (09), aos 93 anos e vítima de covid-19, o acadêmico, filósofo, professor e escritor Tarcísio Padilha. Ele exerceu inúmeros cargos de direção durante sua vida profissional, sendo um deles, presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL) entre 2000 e 2001. Padilha participou também da criação de universidades e fundou cátedras e cursos de pós-graduação. Foi professor titular de Filosofia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e de diversas outras instituições superiores do Rio de Janeiro, como a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, a Universidade Santa Úrsula e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pela É Realizações, tem publicada a obra A ontologia axiológica de Louis Lavelle (2012). Com a morte de Padilha, a ABL tem cinco vagas abertas. Diante da recomendação de se evitar reuniões e aglomerações por conta do coronavírus, não haverá velório.
 
																																										
																														
																		
										PublishNews, Redação, 09/09/2021 
										
											A Editora Perspectiva está com vagas abertas para os cargos de assistente administrativo e auxiliar comercial. Para a primeira delas, o contratado irá trabalhar com rotinas financeiras referentes ao Contas a Pagar e Receber (conciliação bancária, conferências, cobranças, baixas etc) e é desejável ter familiaridade com pacote Office e o sistema Winbooks. Os interessados podem enviar um e-mail para financeiro@editoraperspectiva.com.br. Já para o cargo de auxiliar comercial, o foco será no relacionamento com as livrarias de todo o Brasil. A vaga é direcionada para pessoas com experiência em livrarias ou editoras e o trabalho contempla fomentar o relacionamento através de negociações orientadas para vendas, gestão de consignações, operações dos pedidos e análise de relatórios comerciais. É desejável conhecer as principais áreas de publicação da editora, e ter familiaridade com pacote Office e Winbooks. Os interessados podem enviar um e-mail para atendimento@editoraperspectiva.com.br. 
																																										
																														
																		
										PublishNews, Redação, 09/09/2021 
										
											A editora On Line, que atua há 21 anos no mercado de revistas e livros licenciados e em HQ, abriu uma vaga para auxiliar comercial. O contratado irá apoiar o setor comercial ajudando em todos os processos de venda, atendimento ao cliente, acompanhamento de pedidos, apoio logístico na gestão de mercadorias, embarque de encomendas e reposição de estoque, controle nos processos de consignação e no cadastro de clientes e produtos no sistema. Os benefícios incluem vale transporte e refeição, assistência médica e participação nos lucros e resultados. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail rh2@editoraonline.com.br até 05 de outubro. 
																																										
																														
																		
										PublishNews, Redação, 09/09/2021 
										
											 Com a sensibilidade e o carisma já conhecidos pelos leitores de A culpa é das estrelas, Quem é você, Alasca? e Tartarugas até lá embaixo, o primeiro livro de não ficção de John Green, Antropoceno: notas sobre a vida na Terra (Intrínseca, 384 pp, R$ 49,90 - Trad.: Alexandre Raposo e Ulisses Teixeira), é uma celebração da capacidade humana de se apaixonar pelo mundo. Baseado em seu podcast de sucesso, The anthropocene reviewed, e usando um sistema de avaliação de cinco estrelas, o livro traz ensaios bem-humorados sobre temas diversos, como as pinturas de Lascaux, Banco Imobiliário, ursinhos de pelúcia, o cometa Halley, entre outros. Ao longo de mais de 40 ensaios, alguns inéditos, o autor mergulha em diversos aspectos contraditórios da humanidade, analisando nossas fraquezas e capacidades, com a certeza de que, para o bem ou para o mal, no Antropoceno não há observadores desinteressados, apenas participantes.
 
																																										
																														
																		
										PublishNews, Redação, 09/09/2021 
										
											 O romancista Alberto Mussa já empreendeu alguns feitos notáveis fora do campo da ficção. Traduziu diretamente do árabe poesias pré-islâmicas e restaurou um mito tupinambá a partir do estudo de fragmentos e relatos. Passados 12 anos depois deste último, Mussa volta a tratar de uma narrativa mitológica num ensaio. Em A origem da espécie (Record, 352 pp, R$ 54,90), o autor se propõe a desvendar alguns mistérios acerca dos mitos da origem do fogo. À semelhança de um filólogo que estuda e compara diversos manuscritos antigos e anônimos de um mesmo poema ou narrativa, Alberto Mussa escreve aqui, em sua obra mais pessoal, o que pensa — ou o que sente — sobre o roubo do fogo, assim como sobre a compreensão da verdadeira noção de humanidade, concebida no paleolítico, ou a de sociedade, como existe hoje.
 | 
															
									
										“Não nasci rodeada de livros. Nasci rodeada de palavras. E tenho encantamento por elas. Meus ouvidos foram muito treinados para escuta e meus olhos para a observação.” 
											Escritora brasileira, na Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL) 
									
									
										
																					
												| 1. | Mentirosos |  
												| 2. | Batman/Fortnite Vol. 03 |  
												| 3. | Batman/Fortnite Vol. 01 |  
												| 4. | Vermelho, branco e sangue azul |  
												| 5. | Mais esperto que o diabo |  
												| 6. | Torto arado |  
												| 7. | Os sete maridos de Evelyn Hugo |  
												| 8. | Amor & gelato |  
												| 9. | As 9 leis inegociáveis da vida |  
												| 10. | Mulheres que correm com os lobos (capa dura) |  |  
				
					|   | 
															
																																										
																														
																		
										PublishNews, Redação, 09/09/2021 
										
											 Está mais do que na hora de pessoas bem-sucedidas falarem abertamente sobre o uso recreativo de drogas – é o que defende o neurocientista Carl Hart na obra Drogas para adultos (Zahar, 328 pp, R$ 79,90 – Trad.: Pedro Maia Soares). Sem esconder sua condição de usuário, em total equilíbrio com uma vida plena e produtiva, ele ilustra os inúmeros benefícios do uso responsável por adultos e argumenta que o maior dano das drogas decorre de sua ilegalidade. De acordo com o autor, a sua demonização e criminalização em países como os EUA e o Brasil têm sido um flagelo imenso, contribuindo para a discriminação racial, marginalização e mortes. Essa, contudo, nem sempre foi sua visão. Por anos, Hart buscou provar que o uso de drogas é perigoso, até que os resultados de seus estudos não sustentaram mais tal hipótese. Em Drogas para adultos, ele descreve sua luta para convencer outros pesquisadores da área de que atuam sob o véu do preconceito, impedindo a adoção de novos tratamentos e políticas humanas mais saudáveis; e narra sem hipocrisia porque decidiu não mais se calar diante da ideologia moralista e punitiva que cerca o tema.
 
																																										
																														
																		
										PublishNews, Redação, 09/09/2021 
										
											 O Manifesto da Cannabis (Vista Chinesa, 220 pp, R$ 73 – Trad.: Brena O’Dwyer) é tanto um chamado à ação quanto uma visão radical da relação dos seres humanos com esta planta curativa e polêmica. Steve DeAngelo, o fundador do Harborside Health Center, o maior dispensário de cannabis do mundo, apresenta uma ideia para a maconha como um catalisador do bem-estar que deve ser legalizado. Sua visão de que não existe tal coisa como o uso recreativo da maconha desafia os leitores a repensar tudo o que pensavam saber sobre a planta. A obra ainda responde a perguntas essenciais, usando uma extensa pesquisa para alimentar uma discussão ponderada sobre a ciência e as leis sobre a maconha, bem como seus efeitos biológicos, mentais e espirituais sobre os seres humanos. Ao exigir uma política realista sobre uma substância que tem sido usada pela metade dos estadunidenses, esse livro pretende mudar a maneira como o mundo pensa sobre a maconha, seus benefícios e as leis que regem seu uso.
 |   |  |