Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 11/06/2021
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 11/06/2021

Livraria Martins Fontes, na região central de SP | © Leonardo NetoPelo que sugerem os resultados do Painel do Varejo de Livros no Brasil referente ao intervalo compreendido entre 26 de abril e 23 de maio, o Dia das Mães ajudou a impulsionar as vendas de livros no País. No período, os estabelecimentos monitorados pela Nielsen venderam 3,97 milhões de unidades, quase 310 mil a mais do que venderam no mês anterior. Em termos relativos, o crescimento foi de 8,45%. O faturamento acompanhou o aumento das vendas e bateu R$ 159 milhões, crescimento de 9,09% em relação a abril, quando o instituto de pesquisa registrou faturamento de R$ 145,8 milhões. O Painel registra ainda crescimento importante no número de ISBNs circulantes nas varejistas acompanhadas pela Nielsen e redução no preço final ao consumidor. Tudo isso pode ser lida na íntegra desta matéria que está no PublishNews+, a área exclusiva para assinantes do PN. Os artigos estão disponíveis gratuitamente na plataforma e para acessá-los é preciso fazer um cadastro prévio clicando aqui. Com o cadastro feito e logado na plataforma, você poderá ler o artigo clicando aqui. Os serviços - como o Radar de Licitações, o Próximo Capítulo e o Apanhadão Diário - seguem exclusivos para os assinantes do PN+. Para saber como assinar, clique aqui.

PublishNews, Leonardo Neto, 11/06/2021

A partir desta semana, a Lista dos Mais Vendidos do PublishNews ganha o reforço do Magazine Luiza. As vendas da varejistas são compiladas pela Yandeh / Bookinfo, parceira do PN na composição do ranking semanal, e já chegam mostrando a sua força. Considerando tudo mais constante, os números gerais deram um salto de 20% em relação à semana passada. Nesse crescimento, chama a atenção o aumento da categoria Negócios, que subiu 63%. Não à toa vem de Negócios, o número um do Ranking Geral: Nova economia (Gente), de Diego Barreto, que teve 4.033 cópias vendidas na semana de estreia. No livro, o vice-presidente de Finanças e Estratégias do iFood ensina como navegar nos mares da nova economia, fortemente impactado pelo deslizar de dedos na tela de smartphones e, claro, pela inovação. Os quase sempre presentes Mais esperto que o diabo (Citadel), de Napoleon Hill, que somou mais 1.733 exemplares na sua conta, e Torto arado (Todavia), de Itamar Vieira Jr., com 1.698, completam o pódio do Ranking Geral. A edição especial do box Harry Potter (Rocco), de J. K. Rowling, chegou à lista Infantojuvenil ocupando a posição de número seis da categoria, com 783 exemplares, número suficiente para garantir o 19º lugar do Ranking Geral. Outra categoria que cresceu desde a chegada do Magalu foi Não Ficção. Na comparação com a semana passada, os números dessa categoria aumentaram em 23% e vem dela três das oito novidades da semana. Destaque para o novo livro de Chimamanda Ngozi Adichie, que estará no centro do Roda Viva na próxima segunda-feira (14). Notas sobre o luto (Companhia da Letras) conquistou o 20º lugar da categoria, com 220 unidades vendidas. A categoria trouxe outras novidades mais polpudas. Na terceira posição, ficou O segredo dos anjos (Angelus), de Rafael Brito, com 675, e na 15ª posição, Vida após o Google (Alta Cult), de George Gildler, com 301. Clique no Leia Mais e confira outros destaques da Lista dessa semana.

PublishNews, Redação, 11/06/2021

Emmanuel Carrère na Flip 2011 | © Walter CraveiroO Prêmio Princesa das Astúrias, que desde 1980, reconhece pessoas e instituições de diversas áreas, premiou este ano, na categoria Letras, o escritor, roteirista e diretor francês Emmanuel Carrère. O júri justificou a escolha dizendo que Carrère criou uma “obra personalíssima que gera um novo espaço de expressão que apaga as fronteiras entre a realidade e a ficção" e que ele é um escritor que “faz um retrato incisivo da sociedade atual e exerceu uma influência notável na literatura de nosso tempo". Emmanuel, um dos destaques da Flip de 2011, é autor de O adversário (Record - indisponível) – obra que o deixou mais conhecido –, Outras vidas que não a minha (2010), O bigode / A colônia de férias (2011) e O reino (2016), todos publicados pela Alfaguara. Com o prêmio, ele leva para casa 50 mil euros e uma escultura criada pelo artista catalão Joan Miró.

PublishNews, Redação, 11/06/2021

O Reboot: Book, Business & Reading, projeto idealizado por Rüdiger Wischenbart, Carlo Carrenho e Klaus-Peter Stegen, chega ao seu terceiro evento do ano. Nesta edição, marcada para o próximo dia 15, o workshop acontece dentro do BolognaBookPlus, em parceria com a Feira do Livro de Bolonha e por isso, terá um foco especial no público jovem. Com o tema Navegando para novas ilhas com os ventos da mudança, o evento começa às 9h (horário de Brasília) com a mesa "Assinaturas: uma palavra, muitos modelos, muitas abordagens", que contará com a participação de Pieter Swinkels (Rakuten Kobo), Joerg Pfuhl (publisher) e Marcos da Veiga Pereira (presidente do SNEL e dono da Sextante). O evento falará ainda sobre o novo modelo de iniciativas de publicação que todo profissional de livros deve conhecer e sobre as iniciativas que remodelam o aprendizado digital. Graças à parceria com a Feira do Livro de Bolonha, quem participar dessa terceira edição do ano do Reboot terá um desconto de 25% na conferência principal da feira, Forging forward: the pandemic interruption, or an opportunity to rethink, realizada também em parceria com a International Publishers Association (IPA). Para se inscrever no evento, é só clicar aqui e assinantes do PublishNews também têm desconto usando o código PNBrazil-Reboot21. Clique no Leia Mais para conferir os detalhes do evento.

PublishNews, Redação, 11/06/2021

Dando continuidade aos seus eventos temáticos, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) realiza, nos dias 23 e 24 de junho, o Flipoços Verde, que irá abordar questões emergenciais e de destaque no Brasil e no mundo relacionadas ao meio ambiente, sustentabilidade, clima dentre outros. Com oito encontros na programação, esse novo projeto tem como foco destacar algum gênero específico da literatura buscando discussões diversas e com convidados variados. No dia 23, o evento começa às 10h com o minicurso Adiando o fim: a literatura indígena como estado de emergência, com Lívia Penedo Jacob. Às 15h, Fernando Gabeira e Eduardo Moreira participam da mesa Antecipando a catástrofe ambiental. Como a literatura apresenta as grandes questões ambientais do Brasil e do mundo?, que será mediada por Gisele Ferreira, idealizadora do Flipoços. A programação completa você confere clicando aqui e a transmissão será feita pelas redes sociais do Flipoços, Museu da Língua Portuguesa e PublishNews. Os próximos programas confirmados são o Flipoços Educação (25 e 26 de agosto) e Flipoços Noir (27 e 28 de outubro).

PublishNews, Redação, 11/06/2021

Mais do que uma realidade, o trabalho remoto se tornou uma necessidade para as pessoas em todo o mundo e obrigou as empresas a se adaptarem em tempo recorde a um modelo de gestão que exige uma estrutura mais digital, voltada a novas tecnologias e ferramentas para acomodar suas equipes longe dos escritórios. Não há como negar que trabalhar remotamente tem seus benefícios, mas também tem seus desafios. Os funcionários se sentem perdidos, fora de sincronia e fora de vista. Eles querem saber como construir confiança, manter conexões sem interações pessoais e um equilíbrio adequado entre trabalho e vida pessoal. Os gerentes querem saber como liderar virtualmente, como manter suas equipes motivadas, de quais ferramentas digitais eles precisam e como manter os funcionários produtivos. A revolução do trabalho remoto (Benvirá, 256 pp, R$ 44,90 – Trad.: Sandra Martha Dolinsky), da professora da Harvard Business School e especialista líder em trabalho virtual e global Tsedal Neeley, fornece respostas convincentes e baseadas em evidências para essas e outras questões urgentes, apresenta exemplos reais e ferramentas interativas que ajudarão equipes a entregar melhores resultados.

PublishNews, Redação, 11/06/2021

Fátima Zorzato conviveu com diretores dos maiores grupos empresariais do Brasil. Depois de muitos anos identificando profissionais com grande potencial, ela percebeu que certos padrões se repetiam. Como pessoas bem-sucedidas tomam decisões? O que as faz escolher determinada carreira? E por que profissionais com carreiras parecidas aproveitam as oportunidades de maneiras diferentes? Com base nas mais recentes pesquisas científicas em psicologia e em centenas de entrevistas, Fátima entremeia histórias de sucesso com sua experiência pessoal e profissional, criando um guia para tomar melhores decisões na vida e nos negócios. O que faz a diferença (Objetiva, 232 pp, R$ 59,90) pretende ajudar o leitor a enxergar as boas oportunidades e, o mais importante, a agir diante delas.

PublishNews, Redação, 11/06/2021

Estudar, entrar na faculdade, trabalhar e se aposentar. Para enriquecer, é preciso ir além da doutrina ensinada desde a infância e que funcionou no passado. Em Fique rico investindo de maneira simples (MAP, 320 pp, R$ 69,90), o especialista em finanças e economia André Fogaça aponta o caminho: unir a educação financeira com o investimento em ações. A ideia não é se tornar um especialista e gastar horas do dia para ver o patrimônio aumentar, nem deixar de aproveitar a vida hoje. Segundo Fogaça, sócio-fundador do GuiaInvest, o processo de investimento precisa ser efetivo, porém simples, caso contrário as pessoas não conseguem aderir. O livro ainda apresenta o método Kiss, criado pelo autor, mostra os fundamentos da acumulação de riqueza, a mentalidade correta para investir em ações, as formas de ser remunerado com esse investimento, como evitar os erros mais comuns e ainda enumera os pilares fundamentais para que o processo sistemático de investimento seja efetivo.

“Estimular a leitura de livros que abordam questões, como igualdade e sustentabilidade, é como plantar uma semente de transformação no mundo.”
Vitor Tavares
Presidente da CBL
1.
Nova economia
2.
Mais esperto que o diabo
3.
Torto arado
4.
Box Harry Potter
5.
O poder da autorresponsabilidade
6.
Do mil ao milhão
7.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
8.
Pai rico, pai pobre - Edição de 20 anos
9.
Vermelho, branco e sangue azul
10.
Minutos de sabedoria
 
PublishNews, Redação, 11/06/2021

Em nova edição, Clientividade (BestBusiness, 160 pp, R$ 39,90) traz uma nova capa e prefácio de Luiza Helena Trajano, para aprender a se conectar com o cliente na era digital. Na obra, o consultor César Souza, criador do "Princípio da Clientividade", explica em detalhes por que a razão de ser de qualquer negócio é o cliente e por que existe um enorme descompasso entre os desejos e expectativas dos clientes e o que as empresas entendem como tal, condicionando a forma inadequada de relacionamento entre ambos. Ele propõe que “cliente é responsabilidade de todos, do porteiro ao presidente, não apenas do pessoal das áreas de vendas, marketing e atendimento”. Com base em sua larga experiência prática e com um texto leve e bem-humorado, César dá dicas de como superar esse “calcanhar de Aquiles” do mundo dos negócios.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.