Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 08/06/2021
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 08/06/2021

A Árvore, plataforma de leitura digital voltada para alunos das redes públicas e privadas do Brasil, realizou um estudo com o objetivo de traçar um perfil do comportamento da leitura digital no Brasil. A coleta de dados foi realizada diretamente no streaming da plataforma que é usada por 600 mil alunos de escolas particulares e 178 mil estudantes da rede pública. Na opinião de Danielle Brants, cofundadora da Árvore, essa metodologia permite entender os hábitos dos usuários na prática. "A pesquisa permite aos leitores e profissionais do mercado o acesso a um conjunto de conhecimentos antes não explorado. Com ela mostramos possibilidades além do acesso à leitura, que proporcionam maior entendimento e profundidade sobre os hábitos e perfis dos leitores”, defende. A primeira constatação da Leitores Digitais, como é chamada a pesquisa, é que o impacto da leitura, quando há a mediação de um professor, é muito maior e gera mais engajamento dos estudantes. A Leitores Digitais mostra que os alunos leem 30% mais quando recebem indicação dos mestres. Ao analisar esse índice e contrapor com o percentual de leitura, o número pode ficar ainda mais interessante. Por exemplo, entre os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental que leram mais de 50% dos livros, 77,31% tiveram indicação da leitura. Alunos do 3º ao 5º nessas mesmas condições alcançaram 59,7%. Em resumo: recebendo indicação dos professores, os alunos leem mais livros e leem mais de cada um dos livros. Os dados mostram ainda que os estudantes mais jovens leem mais e completam a leitura de maneira mais rápida. Em média, os estudantes da Educação Infantil gastaram 4,5 horas lendo ao longo do ano e leram 15,6 livros. Já os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (3º ao 5º ano) ficaram 6,3 horas na plataforma e leram 11,4 livros, em média. Nos anos finais do Ensino fundamental há uma mudança de chave: os alunos passam a gastar mais tempo na plataforma (7,1 horas anuais em média), mas cai significativamente o número de livros lidos (4,3). No ensino médio, mantém-se o número de horas gastas na plataforma, mas o número de livros lidos cai um pouco mais, para 3,4 livros lidos. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 08/06/2021

O Dia dos Namorados pode trazer uma boa notícia para editoras e livrarias. É que, de acordo com a Pesquisa de Intenção de Compra no Dia dos Namorados do Observatório Econômico, da Universidade Metodista, os livros estão à frente de outros itens tradicionais como flores, cestas de café da manhã e joias / bijuterias. Essa é a primeira vez desde que a pesquisa foi criada, há 10 anos, em que os livros se destacam. “Este resultado consolida a percepção de que as pessoas estão lendo mais desde o início da pandemia e reforça os indicadores de crescimento do mercado editorial, em especial das publicações em versões digitais”, afirma Sandro Maskio, coordenador de Estudos do Observatório Econômico. O item vestuário aparece em primeiro lugar na pesquisa com 29,2% das intenções dos entrevistados; em segundo estão perfumes e cosméticos, com 15,5% e em terceiro, os livros, com 8,3%. A pesquisa ouviu 400 pessoas em São Paulo entre os dias 10 e 28 de maio.

PublishNews, Redação, 08/06/2021

A Labrador, editora premium de autopublicação, está à procura de um profissional para a área comercial. É preciso ter conhecimento do Pacote Office e ferramentas Adobe, e ainda habilidades com Facebook Ads, Google AdWords e plataforma Wordpress. A editora procura alguém criativo, desenvolto, dinâmico, com disposição para aprender, que seja apaixonado por livros e que tenha habilidades em negociação e vendas. O contratado irá atuar no gerenciamento do plano de marketing da empresa; na elaboração, envio e follow-up de propostas comerciais; atendimento ao cliente e no planejamento e execução de estratégias de divulgação da marca e geração de leads. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail daniel@editoralabrador.com.br com o assunto Vaga. É preciso informar também a pretensão salarial e enviar um texto curto explicando por que você é a pessoa que a editora procura.

PublishNews, Redação, 08/06/2021

A partir de um financiamento coletivo no Catarse, o ator e escritor Vinicius Campos criou um projeto para realização de audiolivro de distribuição gratuita, no qual ele atualiza o clássico Branca de Neve. Na nova história, a princesa tem o controle da sua vida e não depende de príncipe nenhum para ser feliz. Vinicius acredita que para construir uma sociedade menos machista e mais igualitária precisamos atualizar as histórias que contamos às crianças. “Queremos levar nosso audiolivro a crianças que não têm acesso à literatura, seja por morar em cidades sem livrarias ou bibliotecas, ou mesmo famílias sem poder aquisitivo”, explica na apresentação do projeto intitulado #DiversidadeComeçaNaInfância. Nas últimas semanas, a ideia ganhou ajuda de um coletivo de artistas que se uniram à causa voluntariamente. Entre eles estão nove ilustradores – como Bruno Okada, Camila Poszar, Letícia Teodoro, Marília Mafé e Vic Matos – que desenvolveram, cada um com seu estilo, as ilustrações para cada personagem da obra, e atores – entre eles Alinne Moraes, Tiago Abravanel, Daphne Bozaski, Robson Nunes e Natália Rodrigues – que darão voz às personagens. O produto final será distribuído gratuitamente, contará com tecnologia de som 8D e terá trilha original composta pelo músico argentino Damián Mahler. As recompensas para quem apoiar o projeto vão de participações em lives exclusivas e ilustrações autografadas até uma “receita exclusiva do castelo”, criada e autografada pela chef Paola Carosella. Com 32 dias para o final da campanha, o projeto arrecadou 5% do total.

PublishNews, Redação, 08/06/2021

O mês de junho é marcado pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado no próximo dia 28. Para celebrar a data e a literatura feita por pessoas LGBTQIAP+, acontece nesta semana, até o dia 12, a segunda edição do FliCadê, festival on-line de Literatura LGBTQIAP+. Com o tema O livro da minha vida, serão discutidos assuntos como personagens LGBTQIAP+ na literatura erótica, a representatividade no audiovisual, poesia, fanfics e romance. Entre os nomes confirmados estão Deko Lipe, Pedro Rhuas, Nick Nagari, Cristina Judar, Stênio Gardel, Kaya Adu, Babi Dewet e Camila Marciano. O evento é totalmente gratuito e o público pode se inscrever em um formulário para participar dos sorteios clicando aqui. Quem também fará ações no mês do Orgulho LGBT é a Record, que reunirá autores de lançamentos nacionais e estrangeiros e ativistas que defendem a bandeira da representatividade. A programação começa no dia 9, às 9h, com um mini-mochilão com autores nacionais para descobrir os próximos lançamentos com protagonistas LGBTs, sorteio de kits exclusivos e abertura da pré-venda de Maldito Ex, do Juan Jullian. Participam da mesa Ana Beatriz Brandão, Felipe Cabral, Juan Jullian, Lucas Rocha e Ray Tavares. Ainda estão confirmados no evento nomes como Aiden Thomas, primeira pessoa trans a figurar na lista de mais vendidos do NYT; Kalynn Bayron, autora de Cinderella está morta; Richarlls Martins e Débora Thomé, respectivamente organizador e autora de 50 LGBTQ+ incríveis. As mesas serão transmitidas pelo canal da Record no YouTube. E durante o mês de junho, 5% do faturamento de todas as vendas dos livros com personagens LGBTs da editora serão revertidas em doações para ONGs e instituições de acolhimento à pessoas LGBTs pelo Brasil.

PublishNews, Redação, 08/06/2021

O Paiol Literário, projeto que realiza conversas com autores brasileiros e se propõe a ser uma radiografia da literatura brasileira, abre sua décima temporada. Criado pelo jornal Rascunho e com patrocínio do Itaú, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto lança seu site exclusivo e abre a programação nesta terça (08), às 19h30, com um bate-papo on-line com o romancista Julián Fuks, autor do premiado A resistência (Companhia das Letras). Até dezembro, serão sete encontros com nomes como Marília Garcia (06/07), Paulo Scott (03/08), Veronica Stigger (08/09), Edyr Augusto (05/10), Patrícia Melo (09/11) e Cida Pedrosa (07/12). Os encontros serão todos transmitidos ao vivo pelo canal do Paiol no YouTube e a mediação será do editor do Rascunho, o jornalista e escritor Rogério Pereira.

PublishNews, Redação, 08/06/2021

Depois de O chamado do cuco, O bicho-da-seda, Vocação para o mal e Branco letal, a Rocco lança Sangue revolto (960 pp, R$ 99,90, a edição em brochura; R$ 139,90, a capa dura – Trad.: Ryta Vinagre), quinto volume da série de suspense Cormoran Strike, escrita por J.K. Rowling, sob o pseudônimo Robert Galbraith. Enquanto visita a família na Cornualha para ajudar a cuidar da tia doente, o detetive Cormoran Strike é abordado por uma mulher que lhe propõe investigar o misterioso desaparecimento de sua mãe, Margot B, ocorrido em 1974. Strike fica surpreso com a consulta inusitada, mas resolve aceitar o desafio. Depois de consultar sua sócia, Robin Hellacott, que está atravessando um momento difícil da vida, às voltas com um divórcio litigioso, eles organizam um roteiro de visitas às testemunhas que sobreviveram e um rastreamento detalhado dos documentos que ainda estão disponíveis transcorridos 40 anos do caso. À medida em que investiga o desaparecimento de Margot, a dupla de detetives se depara com uma história diabolicamente complexa, com pistas que envolvem cartas de tarô, um serial killer psicopata e testemunhas nas quais não é possível confiar totalmente. E eles percebem que mesmo casos acontecidos há décadas podem ser mortais.

PublishNews, Redação, 08/06/2021

Daisy Mason, uma garotinha de oito anos de idade, desapareceu de uma festa de família. Ninguém naquela discreta e silenciosa rua residencial viu nada – ao menos é o que estão dizendo. Mas como é possível uma criança desaparecer sem deixar rastros? Em Onde está Daisy Mason? (Trama / Ediouro, 336 pp, R$ 49,90 – Trad.: Edmundo Barreiros), thriller de Cara Hunter, o detetive Adam Fawley precisará manter a mente aberta e desconfiar de cada ação suspeita. No entanto, ele sabe que, em cada dez casos como este, nove revelam que o culpado é alguém que a vítima conhece. Isso significa que alguém está mentindo, e que, para Daisy, o tempo está se esgotando. A série do detetive Fawley soma mais de um milhão de exemplares vendidos apenas no Reino Unido e teve os direitos vendidos para 25 territórios.

“Eu vejo um futuro promissor para aquelas empresas que trabalham direito e trabalhar direito para uma livraria é não entrar numa guerra de preços.”
Alexandre Martins Fontes
Dono da Livraria Martins Fontes Paulista
1.
Box Harry Potter
2.
Torto arado
3.
Mais esperto que o diabo
4.
Pai rico, pai pobre - Edição de 20 anos
5.
Vermelho, branco e sangue azul
6.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
7.
Desobedeça
8.
Todo caminho é sagrado
9.
A nova batalha
10.
Mentirosos
 
PublishNews, Redação, 08/06/2021

É uma sexta-feira como outra qualquer. Até o instante em que Lucinda recebe uma mensagem misteriosa perguntando se sabe onde está Viviana, sua irmã. Deve ser alarme falso, pensa. Contudo, o insistente silêncio da caçula desperta um pressentimento, e pouco a pouco a preocupação se revela legítima. Lucinda dá início a uma desesperada busca por pistas. Quando ela mergulha na intimidade da irmã, descobre muito mais do que poderia supor. Em Nada vai acontecer com você (Companhia das Letras, 192 pp, R$ 59,90), Simone Campos apresenta a duas personagens que, durante toda a vida, dividiram a mesma casa, o mesmo gosto musical, o mesmo humor e até certa inadequação social. Em algum momento, no entanto, a cumplicidade foi deixada de lado e suas vidas seguiram rumos diferentes. Nada vai acontecer com você é um suspense psicológico sobre como um segredo é capaz de transformar a relação entre duas irmãs.

PublishNews, Redação, 08/06/2021

Quando se mudaram para uma casa isolada no interior da Inglaterra, Juliette e Richard tinham tudo para começar uma nova vida em família. Antes cheios de planos e expectativas, alguns anos após a mudança, os dois sofrem um grande baque: a morte repentina e misteriosa do único filho do casal, de cinco anos, após cometer uma série de atos inexplicáveis de violência. Em Terra faminta (Intrínseca, 240 pp, R$ 64,90 – Trad.: André Czarnobai), Andrew Michael Hurley constrói mais uma vez, uma trama bizarra, que evoca a natureza e o sobrenatural. Seis meses depois da tragédia, Juliette se recusa a sair de casa e começa a acreditar que seu o filho pode ainda estar por perto de alguma forma. Já Richard é cético e tenta seguir adiante com a vida, saindo em busca de fragmentos de um antigo carvalho lendário. Se, de um lado, o luto deixa cada vez mais nítida a distância que os separa, de outro, mostra a luta desesperada de ambos por um pouco de esperança, em esforços que, no entanto, acabam apenas por desenterrar um profundo terror. Nessa narrativa, o sobrenatural e a vida cotidiana se confundem, criando um retrato assustador do que acontece no limiar entre a dor e a sanidade. A edição de luxo, conta com ilustrações exclusivas do artista alagoano Midrusa e capa dura.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.