Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 28/10/2020
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 28/10/2020

Na Alemanha, a Bookwire anunciou a fusão com a readbox publishing, empresa fundada há 11 anos para desenvolver soluções que ajudam editores a alcançar seus públicos-alvo reduzindo custos de distribuição. O que a readbox oferece é uma gama de ferramentas, incluindo algumas baseada em inteligência artificial que permitem que os algoritmos leiam e interpretem textos. A partir daí, os robôs podem reconhecer contextos e categorizar os conteúdos, ampliando a visibilidade dos produtos em grupos de interesses, com um acuro mais fino. A ideia é criar um efeito sinérgico entre análise de negócios e marketing de conteúdo o que, garante a empresa, resulta na capacidade de identificar oportunidades. Além disso, a readbox desenvolveu funcionalidades voltadas para impressão por demanda (POD), vendas corporativas de livros digitais e ainda venda direta de e-books para consumidores. Segundo dados da própria readbox, a empresa distribui mais de um milhão de livros (entre impressos via POD e digitais) todos os meses. Com a fusão – que entra em vigor a partir do próximo dia 1º –, a Bookwire quer impulsionar o desenvolvimento de ferramentas inovadoras e soluções mais abrangentes. De acordo com Marcelo Gioia, country manager da Bookwire no Brasil, algumas destas funcionalidades estarão disponíveis para os clientes da Bookwire brasileira a partir do primeiro semestre de 2021. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 28/10/2020

Vítor Aguiar e Silva | © Reprodução / YouTubeO professor, teórico e escritor português Vítor Aguiar e Silva, de 81 anos, é o vencedor do Prêmio Camões 2020. Em sua 32ª edição, o prêmio tem como objetivo consagrar um autor de língua portuguesa que tenha contribuído, com sua obra, para o enriquecimento do patrimônio literário e cultural de nossa língua comum. Aguiar e Silva é pesquisador da literatura portuguesa dos séculos 16 e 17, tem obra sobre Luís de Camões e é um dos autores da Petição em Defesa da Língua Portuguesa Contra o Acordo Ortográfico, que conta mais de 100 mil assinaturas até o momento. Uma de suas obras mais importantes é a Teoria da literatura (Almedina). O ministério da Cultura de Portugal disse em comunicado que “a atribuição do Prêmio Camões a Vítor Aguiar e Silva reconhece a importância transversal da sua obra ensaística, e o seu papel ativo relativamente às questões da política da língua portuguesa e ao cânone das literaturas de língua portuguesa”. Aguiar e Silva leva o prêmio de 100 mil euros (aproximadamente R$ 670 mil). Em 2019, o vencedor foi o compositor e escritor Chico Buarque.

PublishNews, Redação, 28/10/2020

Ruth Rocha | © PiudipO conglomerado de comunicação ViacomCBS, por meio do ViacomCBS International Studios (VIS) e em parceria com a Coiote Produções Cinematográficas, adquiriu os direitos audiovisuais da coletânea de livros da escritora Ruth Rocha, Marcelo, Marmelo, Martelo, para produção mundial de conteúdo infantojuvenil. Esta é a primeira vez que a autora licencia e autoriza que seus personagens sejam retratados no audiovisual e demais cenários. “Essa é uma produção que o VIS está preparando em nível mundial, unindo nossas forças criativas para trazer uma série inédita para toda audiência. Será uma honra levar a cultura brasileira para o mundo todo", explicou Federico Cuervo, vice-presidente sênior do VIS. Ruth Rocha tem mais de 180 livros publicados, em 50 anos de carreira. O livro Marcelo, Marmelo, Martelo, lançado em 1976 tem mais de 55 edições e apresenta uma aventura espelhada entre o passado e o presente das crianças do bairro do Caramelo.

PublishNews, Redação, 28/10/2020

A Feira do Livro de Sharjah transmitirá, ao vivo, a sua Publishers Conference (1º a 3/11), programação voltada para os mais de mil profissionais da edição que confirmaram presença no evento que será, possivelmente, a única grande feira internacional voltada para os negócios do livro a se realizar em 2020. No centro das discussões da Publishers Conference estarão as principais questões e desafios enfrentados pela indústria editorial global. Serão 11 sessões que reunirão 33 palestrantes. A programação, no entanto, ainda não foi divulgada. Para acompanhar o evento, basta acessar a plataforma Sharjah Reads, especialmente desenvolvida pelo emirado para a transmissão da feira. No dia 4, depois da realização da Publishers Conference, a feira será aberta ao público, com medidas rígidas para evitar a disseminação do covid-19. Além do uso obrigatório de máscaras, de portões de sanitização e a medida de temperatura dos visitantes, o pavilhão deverá passar por um processo de desinfecção de cinco horas durante os 11 dias da Feira. Os horários de visitação à feira também deverão ser agendados on-line e pulseiras coloridas ajudarão no controle do número de visitantes na feira.

PublishNews, Redação, 28/10/2020

O Itaú e a Taba, clube de assinatura de livros infantis, firmaram uma parceria como parte do programa Leia para uma Criança. Os interessados em adquirir o plano Prove terão um desconto especial. De R$ 59,90 ele passa a ser comercializado por R$ 22,90 mais o frete. “Uma parceria como essa, possibilita que mais famílias tenham acesso a experiências de leitura de qualidade, contribuindo para a construção de memórias afetivas fundamentais na formação de novos e apaixonados leitores", explicou Denise Guilherme, idealizadora da Taba. A oferta está disponível para qualquer pessoa, cliente do banco ou não, e é válida até dia 15 de novembro. Para ter direito à oferta é só clicar aqui.

PublishNews, Redação, 28/10/2020

Na penúltima edição do ano, o Passaporte Literatura, projeto do Goethe-Institut São Paulo, recebe nesta sexta (30), às 19h, três pesquisadores - Mariana Holms, Matheus Guménin Barreto e Sofia Mariutti - que participam do projeto da Universidade de São Paulo (USP), Quem tem medo de literatura alemã? Sob coordenação da professora Juliana Pasquarelli Perez (FFLCH/USP), o curso tem por objetivo levar interessados em literatura, língua e cultura de língua alemã a terem uma visão panorâmica de alguns de seus mais representativos autores e autoras e, assim, fazer circular por aqui não apenas os clássicos, mas também grandes nomes da literatura alemã que ainda não foram traduzidos ao português, estimulando novos tradutores e editores a encararem a tarefa de aproximar Brasil e Alemanha. O bate-papo será transmitido pela página do Goethe-Institut São Paulo no Facebook.

PublishNews, Redação, 28/10/2020

Na obra Quebrei na pandemia, e agora? (Approach, 97 pp, R$ 29,90), Giuliny Shauer, CEO da Wöllner, apresenta um guia para gestão de crises no mundo empresarial e varejo. As possibilidades que envolvem os temas devolução de pontos comerciais; rompimento contratual; demissões com até 20% de desconto; renegociação de aluguéis e com fornecedores e clientes; como preparar a uma empresa para o pior cenário e até mesmo a tomar a decisão de falir o negócio da melhor maneira, caso seja necessário, tudo é explicado pelo autor. Em um dos capítulos, Shauer também elenca cinco mandamentos da gestão de crise e lista em ordem prioritária como as contas devem deixar de ser pagas, sendo elas: Impostos; Fornecedores Não Essenciais; Aluguéis; Fornecedores Essenciais; e Trabalhadores. Uma obra com soluções para manter um negócio funcionando, com técnicas e estratégias para gerir uma crise financeira da melhor maneira possível.

PublishNews, Redação, 28/10/2020

Em Gente feliz não enche o saco (Best Business / Record, 140 pp, R$ 34,90), a palestrante especializada em comportamento e pedagoga Erika Linhares apresenta aos leitores diferentes ensinamentos com base em experiências vividas ao longo de sua carreira. Nos capítulos da obra, ela se dirige a quem é funcionário de uma empresa ou está buscando uma posição no mercado de trabalho, a desenvolver soft skills — habilidades sociais e emocionais de relacionamento e comportamento — que vão ajudá-lo a ser mais feliz e bem-sucedido no trabalho. E também aos gestores, para que eles aprendam a estimular a mudança de comportamento em si mesmos e nos seus colaboradores para aumentar seus resultados.

“O processo de leitura possibilita essa operação maravilhosa que é o encontro do que está dentro do livro com o que está guardado na nossa cabeça.”
Ruth Rocha
Escritora brasileira
1.
Eu sou, eu posso!
2.
Box Harry Potter
3.
Decida vencer
4.
Eu fico loko. Vou ser pai
5.
Mais esperto que o diabo
6.
A sutil arte de ligar o foda-se
7.
Do mil ao milhão
8.
Batismo de fogo
9.
Sol da meia-noite
10.
As aventuras de Mike
 
PublishNews, Redação, 28/10/2020

O isolamento e as transformações sociais impostos pelo novo coronavírus alteraram os padrões de relacionamento, comportamento e consumo nos últimos meses. No cenário econômico, o fechamento temporário das lojas acabou trazendo à tona o antigo fantasma da recessão e a incerteza do futuro para milhares de varejistas. Com o intuito de colaborar com sugestões e boas práticas que os auxiliem a tomar decisões de curto e médio prazo e garantam a preservação dos negócios, o consultor Luiz Antonio Secco escreveu o livro Varejo no Brasil em 2020 (Senac Rio, 72 pp, R$ 13). Especialista em Varejo, Secco aplicou sua experiência no setor e compilou em seu novo livro uma série de textos norteadores, com temas práticos e de aplicação imediata, que abordam o fluxo e a gestão de caixa, a adequação da arquitetura e do atendimento nas lojas, o novo perfil dos consumidores, o aumento da margem de vendas durante a recessão, a gestão das equipes e as perspectivas para 2021, entre outros temas caros aos varejistas que buscam manter suas lojas. O livro apresenta ainda cases de melhores práticas de franqueados no varejo brasileiro.

PublishNews, Redação, 28/10/2020

No esporte, na vida e no trabalho, ter alto desempenho e conquistar sucesso exige determinação, foco e entrega de corpo e alma. No livro Descubra o craque que há em você (Buzz, 175 pp, R$ 49,90), César Souza, CEO do Grupo Empreenda, e o jornalista Maurício Barros analisaram as diversas situações vividas por atletas, treinadores e equipes de diversas modalidades esportivas, para encorajar quem deseja se tornar um craque na vida, em qualquer área profissional. As histórias apresentadas na obra são naturalmente, relacionadas ao ambiente profissional, familiar e empresarial, inspirando ações concretas, eficazes e transformadoras. Em seus capítulos, o livro aprofunda cinco dimensões desse aprendizado incluindo: integração, determinação, superação, inovação e autogestão. Além da contextualização histórica, os autores também apresentam uma série de exercícios práticos para desempenho profissional e pessoal e, ainda, disponibilizam lista de bibliografia e de filmografia sobre o tema.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.