Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 11/12/2019
Há 49 anos servindo a cultura e educação, é uma das maiores distribuidoras de livros para o ensino de idiomas, técnicos e científicos.
A Transpo Express é uma transportadora que já atua há 10 anos focada completamente no segmento editorial. Faz entregas e coletas em editoras, distribuidoras, livrarias, gráficas e grandes redes. A área de atuação atualmente engloba São Paulo (Capital), grande São Paulo, Jundiaí, Campinas e todo o estado do Rio de Janeiro.
A área de Soluções em Acessibilidade é uma divisão da Fundação Dorina Nowill para Cegos criada para oferecer o mais amplo portfólio de produtos e serviços acessíveis a empresas que desejam não apenas se adequar à lei, mas atender a todos os seus clientes com a mesma atenção e respeito!
PublishNews, Redação, 11/12/2019

A nova loja do Shopping Galleria, em Capinas, é a 73ª unidade da rede | DivulgaçãoNa semana passada, a Livraria Leitura inaugurou sua terceira loja em Campinas, no interior de São Paulo. Localizada no Shopping Galleria (Av. Bailarina Selma Parada, 505), a loja é a 11ª unidade da rede no estado de São Paulo e 72ª em nível nacional. Com isso, a Leitura está a uma loja para empatar com a Saraiva, dona de 73 unidades conforme reportou no seu último relatório mensal de atividades (RMA). Com 500 m², a loja do Shopping Galleria tem amplo mix de produtos, incluindo livraria, papelaria, material escolar e presentes, além de uma unidade da Cafeteria Mr. Cheney, que deverá ser inaugurada em fevereiro de 2020. Está nos planos da varejista de origem mineira chegar ao fim de 2020 com 80 lojas.

PublishNews, Redação, 11/12/2019

Javier Arancibia Contreras, autor do livro 'Crocodilo' | © DivulgaçãoA Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou na tarde da última terça (10), os vencedores de 2019 nas 10 categorias do prêmio: Arquitetura, Artes visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música popular, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão. Na categoria Literatura, em Romance o vencedor foi o livro Crocodilo (Companhia das Letras), de Javier Arancibia Contreras (na foto ao lado), uma narrativa emotiva sobre a construção da família, da relação pai-filho e das mudanças que o amadurecimento traz para a vida. Em Poesia, o premiado foi o livro Melancolia (Record), de Carlos Cardoso; em Contos / Crônicas, a obra escolhida foi Redemoinho em dia quente (Alfaguara), de Jarid Arraes e em Infantil / Juvenil, o premiado foi o livro Enfim, Capivaras (Companhia das Letras), de Luisa Geisler. A 63ª cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 17 de fevereiro de 2020, no Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 – São Paulo / SP). Clique o Leia Mais para conferir a lista completa dos vencedores da categoria Literatura.

PublishNews, Redação, 11/12/2019

José Ângelo Xavier de Oliveira foi reeleito presidente da entidade que reúne editoras de livros escolares | © Site do Instituto Pró-LivroNo fim da semana passada, a Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional (Abrelivros) elegeu a sua nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2020 / 2021. José Ângelo Xavier de Oliveira (Moderna) encabeça a chapa eleita e que tem Paulo Serino (Saber) e Ricardo Tavares (FTD) como primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente. Jorge Yunes (Ibep / Nacional) é o primeiro diretor tesoureiro e Eduardo Mendonça (SM), o segundo tesoureiro. Vicente Avanso (Brasil) completa o time como diretor adjunto. O conselho fiscal será ocupado por Cristina Swiatovski (Opet), Patrícia Souza (Macmillan) e Tatiana Kelly Lima (Edebê / Salesiana). A posse da nova diretoria está marcada para o dia 1º de janeiro.

PublishNews, Redação, 11/12/2019

Para 2020, o Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais (NESPE) prepara oito novos cursos livres para a sua grade e quem se matricular até o dia 15 de janeiro tem 30% de desconto. Os cursos que têm início em março são Práticas de Marketing Digital, Proteção e Direito para Criadores de Conteúdo, Contratos e Direitos Autorais, Literatura Infantil e Juvenil, Mediação de Leitura, Roteiro Audiovisual, Publicando seus próprios livros e Tipografia. Além disso, a escola carioca abre a sua primeira turma da Pós-graduação em Preparação e Revisão de textos. O curso visa capacitar estudantes que pretendem trabalhar o conteúdo textual do livro, desde quando a obra é recebida dos autores até sua finalização, levando em conta gêneros, nuances e estilos de escrita. Entre os professores do Nespe estão profissionais tarimbados do mercado editorial, como Alberto Mussa, Ana Paula Costa, Anna Rennhack, Antonio Carlos Secchin, Bruno Zolotar, Camila Cabete, Delfin, Guiomar de Grammont, Ivo Camargo Jr., José Jardim, Maria Amélia Mello, Mariana de Souza Lima e Marianna Teixeira Soares. Clique no Leia Mais e confira mais detalhes dos cursos.

PublishNews, Redação, 11/12/2019

Idealizada pela arquiteta Anna Ferrari, o empresário Arthur Mello, as editoras Fernanda Diamant e Maria Emilia Bender, e o médico veterinário Thiago Salles Gomes, a Livraria Megafauna tem sua abertura prevista para março de 2020. Enquanto a data não chega, a livraria organizou a Megafauna em obras, uma feira de livros que acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro, sábado e domingo, das 10h às 18h. Com 216m² no térreo do edifício Copan (Av. Ipiranga, 200 – São Paulo / SP), o espaço está sendo planejado em detalhes: desde a madeira da estante, a relação entre o Café Megafauna e os leitores, até a maneira como os títulos serão expostos. Tudo ali tem história e é imaginado para reunir gente que gosta de ler e de falar sobre literatura, arte, ciência e política. Por isso, a Megafauna é também um espaço para lançamentos, leituras e debates que acontecerão nos eventos e cursos organizados pela equipe da livraria e por curadores convidados. O Café, comandado pela chef Bel Coelho, será uma extensão desse espaço de conversa e de contato com os livros. Na feira deste final de semana, as 21 editoras convidadas oferecerão descontos especiais.

PublishNews, Redação, 11/12/2019

O compositor e publicitário Carlos Castelo estará logo mais, às 19h, na Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509 – São Paulo / SP) para o lançamento de dois livros escritos por ele e publicados pela Editora Noir. O primeiro deles é Frases desfeitas, que reúne mais de mil frases do cotidiano, incluindo aforismos de humor selecionados pelo autor. O outro é Crônicas por quilo, no qual Castelo compila 88 crônicas sobre sátira política, crítica aos costumes, paródias, microrrelatos e personagens improváveis escritas por Castelo. O evento é gratuito.

PublishNews, Redação, 11/12/2019

A Editora Fiocruz encerra 2019 com o lançamento coletivo de 14 livros publicados ao longo do ano. O evento acontece logo mais, a partir das 17h, no espaço da Cinemateca do Museu de Arte de Moderna do Rio de (MAM Rio - Av. Infante Dom Henrique, 85 – Rio de Janeiro / RJ). Autores e organizadores dos títulos da editora se reunirão para sessão de autógrafos e receberão convidados – como pesquisadores, acadêmicos, estudantes e demais leitores – para a celebração. Na ocasião, serão exibidos também os novos filmes do Selo Fiocruz Vídeo, marca de difusão e fomento de audiovisuais em saúde da Fundação Oswaldo Cruz. As obras contemplam temáticas variadas e transitam por diferentes seções do catálogo da Fiocruz. Clique aqui para conferir a lista completa dos lançamentos. O evento é gratuito.

PublishNews, Redação, 11/12/2019

Aventuras em alto-mar, traição, lutas de espadas e uma caça ao tesouro eram coisas que não passavam de imaginação para o jovem Jim Hawkins, que vivia entediado na pacata hospedaria de seus pais. Quando um sombrio capitão se hospeda na Almirante Benbow, isso começa a mudar: ele canta canções de marujos, parece paranoico sobre um marinheiro ameaçador e faz com que a estalagem seja tomada pela pior corja de bucaneiros que o garoto já viu. É então que o rastro de um tesouro real cai nas mãos de Jim, e resta ao garoto se juntar a uma tripulação de nobres cavaleiros e partir para a Ilha do Tesouro, em uma corrida contra os piratas. Publicada em 1883, A ilha do tesouro (Antofágica, 368 pp, R$ 69,90), obra-prima de Robert Louis Stevenson é uma das mais empolgantes aventuras marítimas já escrita, e deu origem a grande parte do imaginário de piratas que até hoje habita nossas mentes e a cultura pop. Esta nova edição traz tradução inédita de Samir Machado de Machado, que também preparou notas e posfácio, e ilustrações de Paula Puiupo, além de textos complementares do escritor Jim Anotsu e da pesquisadora Marina Bedran, especialista na obra de Stevenson.

“Ler Clarice Lispector é se deixar levar pela companhia da escritora, dos narradores e personagens, sabendo de antemão que não sairemos ilesos.”
Nádia Battella Gotlib
Pesquisadora da obra de Clarice Lispector
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
Seja a solução dos seus problemas
3.
Escravidão
4.
A garota do lago
5.
Do mil ao milhão
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
Seja foda!
8.
Essa gente
9.
Luccas Neto em "Os aventureiros"
10.
F*deu geral
 
PublishNews, Redação, 11/12/2019

Na cidade futurística de Metrópolis, a população divide-se em dois andares. No primeiro, uma elite dominante desfruta dos prazeres da vida; no segundo, subterrâneo, os trabalhadores lutam para sobreviver. Quando Freder, o filho do Senhor da grande Metrópolis e habitante do primeiro andar, se apaixona por Maria, da cidade subterrânea, começa a conhecer melhor as condições às quais os trabalhadores são submetidos. Uma revolta começa a surgir entre os operários, e só o que faltava para uma revolução era uma líder. Quando ela surge, nada pode conter a fúria dos oprimidos. Metrópolis (Aleph, 416 pp, R$ 99,90 – Trad.: Petê Rissatti), romance criado por Thea von Harbou, foi publicado bem próximo a sua adaptação cinematográfica, em 1927. Além de ter escrito a obra, Thea também foi uma das roteiristas do filme. Ambos são um marco não só na ficção científica, por influenciarem a sua estética para sempre, mas na história do cinema. Esta edição, traduzida diretamente do alemão, conta com um posfácio de Marina Person, uma análise de Franz Rottensteiner e um texto de Anthony Burgess.

PublishNews, Redação, 11/12/2019

Aquarius (Madras, 752 pp, R$ 149,90) é um livro que aborda o momento de transformação da humanidade, abrangendo vários aspectos da ciência e da espiritualidade. Percorre o universo humano, por meio do conhecimento, passando pela teoria quântica e incluindo o homem e sua mente nos caminhos da “nova era”. Este caminho transita por uma linearidade temporal, unindo o conhecimento e a evolução do homem na natureza, na astrologia, nas religiões, nas antigas civilizações, nas profetizações, na ciência / metafísica até chegar no momento da evolução e consciência do homem atual, comprovando que o homem influencia na criação do seu passado, seu presente e seu futuro. Escrito por Marcos Folharini, Aquarius é um livro que faz pensar na transformação do planeta e na responsabilidade pela criação do mundo em que vivemos.

 
©2001-2020 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.