Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 17/09/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 17/09/2019

Cerimônia de entrega simbólica dos prêmios, que aconteceu na última Bienal do Livro de SP | © Portal do FNDEEm julho de 2018, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou o resultado do concurso literário que levaria três estudantes das redes públicas de ensino para conhecerem a Feira do Livro de Frankfurt. Apelidado de Faça Parte dessa História, o concurso era em comemoração aos 80 anos dos Programas do Livro e ganhou uma cerimônia de entrega simbólica dos prêmios na última edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2018. A viagem, que era para ter acontecido em outubro daquele ano, foi adiada para 2019 sob a justificativa de que a organização do prêmio não teve tempo hábil para as questões burocráticas. Só que os ganhadores também não embarcarão no próximo mês para a Alemanha, confirmou uma fonte do FNDE ouvida pelo PublishNews. O PublishNews falou também com Reinaldo, pai de Vinicius Cellurale Novaes, autor do conto Solo mãe, vencedor na categoria Ensino Médio. Ele também confirma que foi avisado do cancelamento da viagem. Muito orgulhoso da conquista de Vinicius, o pai confirmou que há uma frustração por parte do filho, mas que ele mantém esperanças de realizar uma viagem. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 17/09/2019

Margaret Atwood | © Redes Sociais RoccoO novo livro de Magaret Atwood, The testaments, sequência de O conto da aia, foi lançado oficialmente na última terça (10) e na sua primeira semana, já vendeu 125 mil cópias em todos os formatos combinados nos EUA, segundo a Penguin Random House. A obra, finalista do Booker Prize, obteve as "melhores vendas do primeiro dia para qualquer título da Penguin Random House em 2019", segundo a editora. A Barnes & Noble também reportou vendas “fantásticas” da obra no seu primeiro dia e a diretora sênior de merchandising da B&N para livros comerciais, Liz Harwell, disse à Publishers Weekly que a aposta é que o novo livro de Atwood ganhe a corrida para o topo da lista dos mais vendidos, superando obras como Medo, de Bob Woodward, que vendeu muito no último ano; e The institut, de Stephen King. Do outro lado do Atlântico, no Reino Unido, a Waterstones comemorou seu maior primeiro dia de vendas de 2019 com The testaments, superando o primeiro dia de vendas da obra infantil Fing, de David Walliams e Tony Ross, que vendeu 75.862 cópias. Ainda no Reino Unido, a Nielsen reportou a venda de 103 mil cópias impressas na semana de estreia do livro. "Ele se tornou, facilmente, o livro mais vendido do ano, batendo The mister, de E.L. James", escreveu The Bookseller. Por aqui, a Rocco prepara para novembro a versão em português.

PublishNews, Carlo Carrenho, 17/09/2019

A Gummerus Kustannus marcou presença com seu estande na Feira do Livro de Helsinque em 2018 | © Reprodução Facebook A Storytel iniciou suas operações no Brasil na semana passada, mas nem por isso tirou o olho dos mercados perto de casa. A toda-poderosa empresa de audiolivros sueca anunciou hoje a aquisição da terceira maior editora finlandesa, a Gummerus Kustannus Oy. A casa finlandesa foi fundada em 1872 e hoje publica anualmente cerca de 200 títulos. Em seu catálogo figuram autores como Jojo Moyes, Robin Cook, Glenn Greenwald e Norman Mailer. Segundo o agente literário finlandês radicado no Brasil Pasi Loman, a empresa agora adquirida pela Storytel é uma das mais respeitadas editoras da Finlândia. “A Gummerus Kustannus se caracteriza pela qualidade de seu catálogo e pela consequente importância que possui no mercado finlandês”, afirmou o fundador da agência Vikings do Brasil.

PublishNews, Redação, 17/09/2019

Ao meio dia de 3 de outubro, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e o Conselho Curador do Prêmio Jabuti divulgam os 10 semifinalistas de cada uma das 19 categorias do prêmio que chega, em 2019, a sua 61ª edição. E no dia 31, também ao meio dia, serão conhecidos os cinco finalistas. Já os vencedores de cada uma das 19 categorias e o ganhador do Livro do Ano serão conhecidos apenas no dia 28 de novembro, em cerimônia a ser realizada no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer (Av. Pedro Álvares Cabral - São Paulo / SP). Nesta ocasião, haverá ainda a homenagem Personalidade Literária à romancista, contista e poeta Conceição Evaristo, vencedora do Prêmio Jabuti com a obra Olhos D´água (Pallas) na categoria Contos e Crônicas, em 2015. A 61ª edição do Prêmio Jabuti recebeu 2.103 inscrições, número 11% maior que em 2018. As obras habilitadas a concorrer passam pela avaliação de um corpo de 57 jurados, escolhidos por meio de consulta pública e validados pelo Conselho curador. Os nomes dos jurados de cada categoria serão conhecidos também a partir do dia 3 de outubro.

PublishNews, Redação, 17/09/2019

Emma House, até então vice-presidente executiva da UK Publishers Association, que representa editores de livros e revistas no Reino Unido, deixou a organização após 10 anos. Emma, uma figura muito conhecida dos editores brasileiros, ocupou o cargo de vice-diretora executiva em 2017, depois de trabalhar como diretora de relações com editores por mais de oito anos. Em uma nota à imprensa, a Publishers Association disse que entre as principais responsabilidades de Emma na organização estava a supervisão dos conselhos setoriais e que ela liderou importantes campanhas em torno da diversidade e inclusão. “Durante seu tempo na Publishers Association, ela foi responsável por vários projetos de muito sucesso e trouxe uma grande quantidade de membros para a associação. Todos na Publishers Association a desejam bem no futuro".

PublishNews, Redação, 17/09/2019

Fli-BH | © Thaina NogueiraMarcada para acontecer entre os dias 25 e 29 de setembro, a 3ª edição do Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH) abriu as inscrições para a seleção dos participantes das oficinas e lançamento de livros que integram a programação do festival. Com curadoria da poeta Nívea Sabino e da ilustradora Marilda Castanha e com o tema Do Livro à Voz: Narrativas Vivas, o evento ocupará o Parque Municipal Américo René Gianetti (Av. Afonso Pena, 1377 – Belo Horizonte / MG). Já as oficinas serão realizadas no Parque e no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Praça da Estação, e a Mostra de Cinema, no MIS Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza). Com o objetivo de valorizar a leitura e a produção literária, a programação do Festival contará com palestras, rodas de conversa, oficinas, saraus, narrações de histórias, exposições, espaço literário, lançamentos de livros e sessões de autógrafos com escritores independentes, mostra de cinema e literatura, biblioteca e intervenções urbanas. Toda a programação é gratuita e para conferir outros detalhes do evento é só clicar aqui. As inscrições para as oficinas podem ser feitas até 19 de setembro e os interessados devem somente preencher o formulário on-line.

PublishNews, Redação, 17/09/2019

Com uma linguagem crua e física, narrada majoritariamente na primeira pessoa do plural – nós –, Água doce (Kapulana, 208 pp, R$ 52,90 - Trad.: Carolina Kuhn Facchin), obra de Akwaeke Emezi, renega a possibilidade de um “eu” único e uniforme, celebrando e advertindo sobre a vida em espaços liminares. Ada sempre foi estranha. Quando criança, vivendo no sul da Nigéria, a família se preocupa com ela e não a entendem. Seguindo a tradição, os pais rezaram para consolidar a existência da criança ainda no ventre, mas algo deu errado: talvez os deuses tenham esquecido de fechar a porta, pois Ada nasceu com “um pé do outro lado”, e começa a desenvolver diferentes personalidades. Quando ela vai para os EUA para a universidade, um evento traumático acaba sendo o catalizador que transforma esses muitos “eus” em algo mais forte. Ada vai desaparecendo e dando lugar a esses outros seres – às vezes, protetores, às vezes, algozes. Com isso, sua vida vai saindo de controle e se move em uma direção perigosa. Água doce narra uma jornada de autoconhecimento, crescimento e aceitação, da filha de um deus jogada no mundo com um pé ainda do outro lado.

PublishNews, Redação, 17/09/2019

Primeiro romance de Beth O’Leary, Teto para dois (Intrínseca, 400 pp, R$ 49,90 – Trad.: Carolina Selvatici) conta a história pouco convencional de Tiffy e Leon. Depois de três meses do fim do relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato onde morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento de uma cama só, onde fica apenas no período da manhã, nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. O ex-namorado obsessivo dela, a namorada ciumenta dele, problemas de família, alguns amigos superprotetores e duas rotinas de trabalho alucinantes também integram a lista de problemas. Mas, juntos, eles estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.

“Se nenhum adulto em volta da criança costuma ler, dificilmente vai se formar um leitor”
Ana Maria Machado
Escritora brasileira
1.
Luccas Neto em "Os aventureiros"
2.
A sutil arte de ligar o foda-se
3.
Escravidão -Vol 1
4.
O poder oculto
5.
O milagre da manhã
6.
Mais esperto que o diabo
7.
O poder da autorresponsabilidade
8.
Do mil ao milhão
9.
Pique-esconde com Luccas Neto
10.
Brincando com Luccas Neto
 
 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.