Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 09/08/2019
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 09/08/2019

Napoleon Hill | © Wiki CommonsO leitor brasileiro, às vezes, elege um livro de fundo de catálogo para comprar. Pode ter sido a indicação de um influenciador potente, pode ter sido uma ação da editora, não importa. Acontece de vez em quando. Foi assim com A parte que falta (Companhia das Letras), quando Jout Jout o indicou, emocionada, em seu canal no YouTube. O livro era de 2014, mas virou febre em 2018. Agora, a lista vê fenômeno parecido. O livro Mais esperto que o diabo (Citadel), do clássico da autoajuda Napoleon Hill (1833-1970), lançado pela Citadel em 2014 e que, só agora, apareceu na lista com destaque. E ele veio com força, ocupando duas posições na lista de Autoajuda. A versão normal, no segundo lugar, com 4.766 cópias vendidas e a de bolso (estreante na lista), em 17º, com 901. O livro ocupa também a terceira posição da Lista Geral. A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), segue inabalável no topo da Lista Geral, com 7.108 exemplares vendidos. Do mil ao milhão (HaperCollins), de Thiago Nigro (que já resenhou em seu podcast o Mais esperto que o diabo) completa o pódio, ocupando a segunda posição, com 5.234 cópias vendidas. Clique no Leia Mais e confira outros destaques da lista.

PublishNews, Redação, 09/08/2019

A Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC) lançou esta semana uma carta aberta contra o decreto n° 9.930, publicado no último dia 24 e que alterou o decreto que dispõe sobre o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). O documento assinado no mês passado pelo presidente Bolsonaro e pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, tem como principais ações a extinção do Conselho Consultivo do Plano Nacional do Livro e da Leitura e a redução do número de representantes da sociedade civil no Conselho Diretivo do plano. Em um trecho da carta, a RNBC defende que a participação da sociedade civil é uma ação legítima e primordial para a formulação de políticas públicas que atendam às reais demandas da população brasileira. A rede nacional também destaca no documento que a manutenção dos espaços de participação social atuam no fortalecimento da luta pela ampliação do acesso à informação e à leitura para todos. Além disso, a rede convoca os demais movimentos sociais e culturais, como as cadeias da economia do livro e da leitura e a sociedade civil para assinar a carta e fortalecer o movimento contra os desmontes nas políticas do livro, da leitura, literatura e bibliotecas. Para ler a carta aberta da RNBC na íntegra clique aqui e para assiná-la, acesse esse link.

PublishNews, Redação, 09/08/2019

Em 2013, Edward Snowden, ex-analista da CIA (Agência Central de Inteligência) que também trabalhou como agente da NSA (Agência Nacional de Segurança), chocou o mundo ao desmascarar detalhes dos serviços secretos americanos. Snowden revelou que o governo dos EUA estava secretamente desenvolvendo meios para coletar todos os telefonemas, mensagens de texto e e-mails enviados no mundo. O resultado seria um sistema sem precedente de vigilância em massa capaz de intrometer-se na vida privada de qualquer pessoa no planeta. Em Permanent record (título original, ainda sem tradução no Brasil), ele conta como ajudou a criar este sistema de espionagem mundial e também como atuou para desmantelá-lo ao se dar conta dos perigos deste projeto. Com lançamento mundial marcado para o próximo dia 17 de setembro, Permanent Record será publicado em mais de 20 países, entre eles o Brasil, pela editora Planeta.

PublishNews, Redação, 09/08/2019

A 31ª edição do Troféu HQMIX vai comemorar os 150 anos da publicação do primeiro quadrinho brasileiro e a coordenação do prêmio acabou de divulgar o troféu deste ano, baseado no personagem Nhô Quim, do autor Angelo Agostini. A escultura foi confeccionada no processo 3D pelo artista plástico Itamar Braga, com a reprodução do artista Wilson Iguti. Angelo Agostini (1843-1910), italiano radicado no Brasil, foi personagem importante de sua época, como ativista pelo movimento republicano e antiescravagista. Considerado o maior artista gráfico do segundo reinado, começou a publicar quadrinizações antes dessa data, em O Cabrião, em São Paulo. Mas, foi na primeira graphic novel do mundo, As aventuras de Nhô Quim, que criou personagem fixo e com capítulos semanais, publicados na revista Vida Fluminense. Outra novidade é que o escolhido como o Grande Mestre dos Quadrinhos desta edição é Carlos Edgard Herrero, que trouxe grande contribuição para toda a área das HQs no Brasil. Paulistano e corintiano roxo, nasceu em 2 de agosto de 1944, estudou na Escola de Belas Artes e desenhou cerca de quatro mil páginas de quadrinhos Disney para a Editora Abril. Os ganhadores do prêmio serão conhecidos dias antes do evento que acontecerá no dia 15 de setembro, às 17h30, a comedoria do SESC Pompeia (Rua Clélia, 93 - São Paulo / SP), com apresentação de Serginho Groisman.

PublishNews, Redação, 09/08/2019

© Mariana VilhenaA Liga Brasileira de Editoras (Libre) estará presente na 18ª Bienal Internacional do Rio de Janeiro (30/08 a 8/09) com um estande de 100m². "A entidade deseja levar ao Pavilhão Verde do Riocentro um pouco do conceito e da leveza de sua já conhecida Primavera Literária", adiantou Raquel Menezes, presidente da Libre. O Espaço Libre reunirá livros e uma programação cultural de suas associadas. Estarão presentes as editoras Bazar do Tempo, Editora 34, Pinakotheke, Oficina Raquel, Editora Fora da Caixa, Numa Editorial, Mourthé, Andréa Jakobson, Mil Caraminholas, Gryphus e Marsupial. Já a programação contará com lançamentos importantes como o do livro Meu lote (Numa), de Nei Lopes, debates sobre temas que vão desde literatura até empreendedorismo, mesas temáticas sobre o mercado editorial e educação, com curadoria da LabPub, e oficinas educativas com foco no desenvolvimento da criatividade e habilidades artísticas, que serão oferecidas pela Compactor, fabricante de canetas. O Espaço ainda está acolhendo sugestões para compor sua programação e autores independentes que queiram lançar seu livro na Bienal devem preencher o formulário on-line clicando aqui. O Espaço Libre ficará no Pavilhão 4, setor verde, estande O128/130.

PublishNews, Redação, 09/08/2019

Porto Alegre conta com uma nova programação gratuita em seu calendário cultural. Na próxima quarta-feira (14), acontece a primeira edição do Literatura RS na Livraria Cultura, ciclo de atividades que abre um espaço de diálogos sobre temas contemporâneos e pertinentes à literatura. Para marcar a estreia, a escritora, poeta, slammer, filósofa e colunista do site Literatura RS Atena Beauvoir conversa com o jornalista Vitor Diel, idealizador do Literatura RS, sobre a literatura invisível e o impacto do existencialismo francês em sua obra. A atividade acontece no auditório da Livraria Cultura (Av. Túlio de Rose, 80, Bourbon Shopping Country - Porto Alegre / RS), a partir das 19h, com entrada franca.

PublishNews, Redação, 09/08/2019

Tem um muro no meio deste livro. E um pequeno cavaleiro está confiante de que o tal muro protege o seu lado bom do livro dos muitos perigos do outro lado – um tigre faminto, um rinoceronte gigante, um gorila, além do pior de todos, um ogro terrível que seria capaz de comê-lo com uma só mordida. Mas ao perceber que o seu lado do livro não é tão seguro quanto ele achava, o pequeno cavaleiro vai aprender que nem tudo é o que parece. Com gentileza e humor, O muro no meio do livro (Pequena Zahar, 48 pp, R$ 54,90 – Trad.: Juliana Freire), do aclamado autor e ilustrador americano Jon Agee, mostra que em vez de muros precisamos construir pontes.

PublishNews, Redação, 09/08/2019

Uma joaninha voa para cá e para lá, descobrindo cores, cheiros e sabores. De repente, algo inusitado acontece: ela se vê parte de uma obra de arte! Integrando a Coleção LerArte para Pequenos, Frida e a joaninha Flora (Editora do Brasil, 32 pp, R$ 42,10 - Ilustração: Natália Gregorini), de Mércia Maria Leitão e Neide Duarte, traz um texto poético e ilustrações cheias de cores marcantes, para que as crianças possam se divertir e aprender mais sobre a artista mexicana Frida Kahlo e suas famosas pinturas. O livro também oferece atividades lúdicas para que os pequenos possam colocar tudo isso em prática. Para o supervisor de literatura da Editora do Brasil, Gil Sales, o título é um convite para os pequenos leitores não só entrarem em contato com o universo das artes plásticas, como também para iniciar uma reflexão sobre multiplicidade cultural.

“A literatura num país sem liberdade pública é a única tribuna do alto da qual se pode fazer ouvir o grito da sua indignação e da sua consciência.”
Alexandre Herzen
Filósofo russo (1812-1870)
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
Do mil ao milhão
3.
Mais esperto que o diabo
4.
O milagre da manhã
5.
Seja foda!
6.
Como fazer amigos e influenciar pessoas
7.
F*deu geral
8.
Buda dançando numa boate
9.
A garota do lago
10.
O poder da autorresponsabilidade
 
 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.