Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 18/07/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 18/07/2019

Elga Pedri comemora a ampliação do atacado do Grupo Livrarias Curitiba para outras regiões além do Sul, onde tradicionalmente já opera | © DivulgaçãoEm setembro do ano passado, o Grupo Livrarias Curitiba anunciava a abertura de um posto avançado de distribuição em São Paulo, com o objetivo de alcançar mercados atacadistas mais distantes da Região Sul onde tradicionalmente opera. Quase um ano depois, vieram os resultados. O grupo reporta crescimentos frequentes nas operações, a base de clientes atendidos dobrou e o faturamento já quadruplicou. Tudo isso representou um aumento de 5% nas movimentações totais da companhia. “Expandimos nossas ações na região Sudeste, conquistamos novos clientes e ganhamos espaços em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Também crescemos em Mato Grosso do Sul, no Ceará e no estado do Pará. Com esses resultados, estamos cada vez mais presentes em todo país”, comemora Elga Pedri (na foto ao lado), diretora de atacado da empresa.

PublishNews, Redação, 17/07/2019

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e a Câmara Brasileira do Livro (CBL) se manifestaram a respeito do cancelamento do convite a Miriam Leitão para participar da Feira do Livro de Jaraguá do Sul (8 a 18/08). Em nota, o SNEL se solidariza com a jornalista e o sociólogo e cientista político Sérgio Abranches e diz que “preza pela democracia e liberdade de pensamento, repudia qualquer ato de violência física ou moral e acredita que a discordância de opiniões é saudável para a construção do espírito crítico e da democracia, não sendo, portanto, motivo para qualquer manifestação agressiva”. Já a CBL diz que a notícia causou surpresa e estranhamento já que eventos literários são "espaços multiculturais, para a discussão dos mais diversos temas e posições". Clique no Leia Mais para conferir a íntegra destas notas.

PublishNews, Redação, 18/07/2019

Marcada para acontecer nos dias 28 e 29 de agosto, no Hotel Windsor (Av. Lúcio Costa, 2630 - Rio de Janeiro / RJ) a 29ª Convenção Nacional de Livrarias já está com sua programação praticamente fechada. Com o tema A livraria sustentável, o evento organizado pela Associação Nacional de Livrarias (ANL) busca possibilitar a troca de experiências, apresentar novas metodologias de administração para o varejo, prospectar o futuro do negócio e contribuir com o crescimento sustentável do segmento livreiro. A programação será aberta pelo pesquisador e historiador francês Roger Chartier, que apresentará a palestra Novas formas de leitura e o papel do livro em papel. O evento ainda irá discutir como as livrarias podem se reinventar, as transformações do varejo do livro, o impacto social da livraria, o comércio do livro didático, a gestão do amanhã e ainda trará uma análise entre o passado e o futuro das livrarias. O tema central da convenção, no entanto, trará duas mesas: Administração responsável da consignação, com Vitor Tavares (CBL), Marcos da Veiga Pereira (SNEL), Samuel Seibel (Livraria da Vila), e João Scortecci (Abigraf), com mediação de Bernardo Gurbanov, (ANL); e a mesa Mercado do livro – A voz dos livreiros, com Antônio Carlos de Carvalho (Livraria Galileu), Isaque Lerbal (Livraria Eldorado Books), Magda Krauss (Livraria Ler e Saber), e Gurbanov. Para se inscrever é só clicar aqui.

PublishNews, Jose Bárrickelo*, 18/07/2019

Nesse ano, dentro da programação da Casa PublishNews em Paraty, nós convidamos pessoas que seriam capazes de antever os rumos do mercado editorial no futuro próximo. Para onde vamos? o que podemos esperar? essa crise já está no fim? A mesa, que ocupou a manhã de sábado, foi dividida em dois momentos. No primeiro deles, três oraculistas viram no tarô, nos búzios e nos astros respostas para essas perguntas. No segundo, especialistas em inovação sugeriram caminhos e respostas. Uma dessas pessoas que ali estavam na primeira parte da manhã era Jose Bárrickelo, que, além de editor do Podcast do PublishNews é também pesquisador de símbolos e da linguagem esotérica. Quando demos a missão para ele, precisávamos saber uma data de publicação do primeiro livro no Brasil, entendendo que esta marcava também o nascimento da indústria editorial brasileira. Depois de estudar um pouco e consultar bibliotecários - Luciana Grings, da Biblioteca Nacional foi fundamental nisso - e livros - aqui se destaca O livro no Brasil (Edusp), de Laurence Hallewell - chegamos à data de 7 de fevereiro de 1.747. A indústria editorial brasileira - tendo essas bases - é aquariana, portanto. Quais são as características de um aquariano, o que esperar e qual é o momento do livro no Brasil? Com a palavra, Zé. Clique no Leia Mais e acesse a síntese do estudo astrológico apresentado em Paraty.

PublishNews, Redação, 18/07/2019

Felipe Alvez foi o vencedor do pitching da Amazon em Paraty | © Juan Pablo Carneiro / DivulgaçãoPela terceira vez, a Amazon levou à Paraty a sessão Vendendo Sua Ideia para fechar a programação do seu Dia do Autor Independente, que aconteceu no último sábado (13), na Casa Libre & Santa Rita da Cassia. Nesse ano, o pitching foi disputado por sete autores que se publicaram pelo KPD, plataforma de autopublicação da gigante de Seattle. Cada um dos participantes teve três minutos para apresentar as suas respectivas obras para uma banca formada pelas agentes literárias Alessandra Ruiz (Authoria) e Lucia Riff (Agência Riff), os editores André Fonseca (Planeta), Mariana Warth (Pallas) e Raquel Cozer (HarperCollins) e o escritor e professor de escrita criativa Marcelino Freire. O vencedor foi Felipe Alvez, autor do livro No meio do caminho: sobre o amor e a Cracolândia. A obra apresenta o romance entre os usuários de drogas Vinícius, que nasceu nesse mundo, e Janete, que largou a vida anterior pelo vício, tendo como pano de fundo a realidade dura e desumanizadora da região da Cracolândia, em São Paulo. A reapropriação da praça onde viviam pela prefeitura da cidade causa a separação dos personagens, que precisam enfrentar enormes dificuldades para ficarem juntos. Felipe ganhou uma bolsa para um curso na LabPub e um e-reader Kindle Paperwhite.

PublishNews, Redação, 18/07/2019

Na tarde da última quarta-feira (17), o Clube de Assinaturas Quindim colocou em suas redes sociais uma nota de repúdio em que questiona o uso de sua marca, por parte do Leiturinha nas buscas do Google. Lembrando que o Leiturinha é o concorrente de maior peso no segmento de clube de assinatura para crianças no Brasil. “Somos um projeto independente e nos esforçamos muito para divulgar a literatura de qualidade, o que se dá em maior parte de maneira orgânica. Quando um concorrente se apropria indevidamente do nome de uma empresa para realizar propaganda, torna essa concorrência desleal e antiética”, explicou o Clube Quindim em sua nota. Procurado o Leiturinha disse que a questão já foi resolvida e que não comentaria o caso.

PublishNews, Redação, 18/07/2019

Essa matéria foi retirada do ar. Houve um erro por parte da nossa redação. Em breve atualizaremos o assunto.

PublishNews, Redação, 18/07/2019

Viagem solitária (LeYa, 368 pp, R$ 49,90), livro que narra a corajosa jornada de João W. Nery (1950-2018), um dos maiores símbolos da liberdade de gênero no Brasil. Ele foi o primeiro trans-homem a realizar uma cirurgia de redesignação sexual no Brasil, em 1977. É uma história de incompreensão, luta, superação, autoafirmação, coragem e generosidade de um homem nascido preso a um corpo de mulher que, no fim, contra tudo e todos, se torna pai e referência para milhares de pessoas. Seu nome batiza o Projeto de Lei de Identidade de Gênero, proposto em 2013 pelos deputados Jean Wyllys e Erika Kokay. Dedicado àqueles que se reinventaram para encontrar um lugar no mundo, Viagem solitária é uma leitura sensível e comovente para todas as pessoas que prezam pela liberdade e a diversidade. Quase dez anos depois do seu lançamento, ainda é um livro à frente de seu tempo.

“Prefiro dizer que minha literatura trata do insólito e não do fantástico. O insólito pode acontecer fisicamente.”
Braulio Tavares
Escritor brasileiro - Flip 2019
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O milagre da manhã
3.
Seja foda!
4.
Do mil ao milhão
5.
A garota do lago
6.
F*deu geral
7.
Mais esperto que o diabo
8.
Os segredos da mente milionária
9.
O poder da autorresponsabilidade
10.
O poder oculto
 
PublishNews, Redação, 18/07/2019

Na biografia Casanova (Objetiva, 592 pp, R$ 109,90 - Cássio de Arantes Leite), Laurence Bergreen apresenta o lado intelectual de Giacomo Casanova, figura histórica eternamente associada à reputação de sedutor. Abandonado pela mãe, atriz e cortesã, Casanova foi criado pela avó analfabeta. Aventureiro e provido de uma curiosidade sem limites, Casanova faz jus ao espírito da cidade que o viu nascer, Veneza, considerada a cidade europeia mais libertina do século XVIII. Ao longo da vida, alegou ter seduzido mais de cem mulheres, entre elas mulheres casadas e freiras. Foi preso por ler livros proibidos, inventou a loteria francesa e contava com Luís XV e Catarina, a Grande, como seus patronos reais. Ele se correspondia com Voltaire e ajudou Mozart e seu libretista enquanto compunham a clássica ópera Don Giovanni. Fez e perdeu fortuna, e nunca se casou. E escreveu sobre tudo isso no que muitos consideram o maior livro de memórias de todos os tempos, História da minha vida. Casanova é um relato vibrante e espirituoso que expõe a vida do artista em ricos e íntimos detalhes.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.