Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 10/05/2019
A Samara Lopez Design e Editoração fornece serviços editoriais para autores independentes e editoras. Disponibilidade para parcerias e grandes demandas fill time.
Editorando birô oferece prestação de serviços editoriais como tradução, preparação e revisão de texto, diagramação, capa, conversão em e-book e intermédio com a gráfica.
A Futura Editoração é especializada em Diagramação e design editorial
PublishNews, Redação, 10/05/2019

A lista dos mais vendidos desta semana tem um novo líder. A obra DNA milionário (Gente), de Elainne Ourives, vendeu 10.554 exemplares e deixou O poder oculto (10.039 / Petra) e A sutil arte de ligar o foda-se (7.513 / Intrínseca) com a segunda e terceira posições da Lista Geral, respectivamente. Na obra, Elainne, que é palestrante e psicoterapeuta quântica, ensina como reprogramar a mente, cocriar a realidade e mudar quanticamente o seu DNA aumentando a frequência vibracional. A autora acredita que através da Ciência Quântica e da Medicina Vibracional é possível transformar toda uma geração de pessoas infelizes em pessoas apaixonadas pela vida. No geral, a lista dessa semana apresentou um aumento de 7% nas vendas em comparação com a semana passada. A categoria que mais cresceu foi Negócios (+36%) - muito por conta do DNA milionário -, seguida por Infantojuvenil (+8%) e Autoajuda(+1%). Ficção e Não Ficção apresentaram queda de -8% e -9%, respectivamente. A lista também trouxe poucas novidades, uma em Infantojuvenil e outra em Não Ficção. Clique no Leia Mais para saber quais são.

PublishNews, Marcio Coelho, 10/05/2019

Não sou matemático nem estatístico, mas me arrisco numas contas às vezes. Por favor, podem me corrigir se encontrarem erros. O IBGE conta que somos mais de 208 milhões de brasileiros. Segundo pesquisa da Fipe apresentada pelo PublishNews, em 2018 foram vendidos 352.012.073 de exemplares, entre venda para o governo e mercado. Peguei só a fatia de mercado, 202.675.310, e dividi pelo total da população, chegando à conclusão que cada brasileiro leu 0,97 livro. Pesquisando no site Brasil Escola, do UOL, verifiquei que a População Economicamente Ativa (PEA) no Brasil é de 63,05%. Isso significa que pouco mais da metade dos brasileiros se encaixa nos que fazem a economia girar. Refazendo a conta, cada brasileiro teria lido em 2018 1,54 livro. Melhorou? Depende do seu ponto de vista. [Nota do editor]: Em sua coluna, Marcio Coelho usa um texto para ilustrar como, muitas vezes, não enxergamos a verdade dos fatos e achamos que a situação é ainda pior do que parece. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra da coluna.

PublishNews, Redação, 10/05/2019

Marcada para acontecer nos dias 28 e 29 de agosto, no Hotel Windsor (Av. Lúcio Costa, 2.630, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro / RJ), a 29ª edição da Convenção Nacional de Livrarias (ANL) terá como tema A livraria sustentável. O evento busca possibilitar a troca de experiências, apresentar novas metodologias de administração para o varejo, prospectar o futuro do nosso negócio e contribuir com o crescimento sustentável do segmento livreiro. Para a abertura, a convenção trará o francês Roger Chartier para falar sobre as Novas formas de leitura e o papel do livro em papel. Chartier é um dos mais importantes pensadores da história cultural, especialmente da história do livro e da leitura. Atua como professor convidado em diversas universidades pelo mundo, incluindo a Universidade da Pensilvânia, e viaja pelo mundo ministrando palestras. Dentre outros temas discutidos na convenção estão: O produto livro: inovações nas técnicas de vendas e o novo consumidor brasileiro; A livraria sustentável; Plataformas Online; A hora e a vez das livrarias independentes; O varejo físico do livro: crise ou oportunidade?; O comércio do livro didático no Brasil; e Políticas Públicas para o segmento do livro. As inscrições devem ser feitas pelo site da ANL.

PublishNews, Redação, 10/05/2019

A editora Belas Letras é finalista do Prêmio Nacional de Inovação Sebrae/CNI, que tem como objetivo identificar e reconhecer as empresas mais inovadoras dos últimos dois anos no Brasil. A Belas Letras é a única empresa do mercado editorial entre as finalistas, e foi indicada na categoria Inovação em Marketing. Para comemorar a indicação, a editora decidiu fazer uma ação criativa na próxima segunda (13) e vai dividir todo o valor vendido no seu e-commerce no dia com a equipe. A indicação levou em consideração as ações inovadoras e resultados da editora nos últimos dois anos, em que ela construiu um modelo de negócio alternativo no mercado editorial brasileiro. No ano passado, a Belas Letras cresceu 45%, com uma estratégia de maior presença digital e foco na experiência e nas necessidades do cliente. Também contou na indicação a presença digital da editora e o engajamento com os clientes. Ainda em 2016, a Belas Letras criou um programa chamado Compre 1 Doe 1, em que cada leitor da editora que compra um livro no e-commerce da marca recebe um segundo livro para doar na sua comunidade, um projeto que, segundo dados da empresa, gerou um crescimento de 265% nas vendas pelo canal digital próprio.

PublishNews, Redação, 10/05/2019

A Casa Educação ainda está com inscrições abertas para a segunda edição do MBA em Edição de Didáticos e Sistema de Ensino EAD. Com uma abordagem eminentemente prática, o curso reproduz o processo editorial da maneira mais verdadeira possível, desde a profunda análise setorial até a publicação. O programa foi elaborado para contemplar as enormes transformações que o mercado editorial vem sofrendo nos últimos anos. O aumento dos livros digitais, da autopublicação e das redes sociais modificou definitivamente o modelo estratégico das editoras, e a nova realidade impacta diretamente o segmento dos livros didáticos e sistemas de ensino, diante disso, o curso quer proporcionar aos alunos um aperfeiçoamento diante dos atuais desafios da área. O MBA conta curadoria e coordenação de Lauri Cericato e convidados que trarão suas experiências e cases para compartilhar. O curso tem início no dia 13 de maio, com aulas às segundas e quartas, das 19h às 21h40. As aulas são a distância, porém ao vivo, o que permite total interação entre professores e alunos.

PublishNews, Redação, 10/05/2019

Descobrir novos talentos literários e oferecer espaço para veiculação aos melhores textos num grande periódico cultural. Esses são os principais objetivos do 10º Concurso de Contos, realizado pelo Grupo Livrarias Curitiba. O prêmio é destinado a autores brasileiros com idade acima de 18 anos e que apresentem contos originais com temáticas livres ainda não publicados e nem premiados. Além da publicação na revista Ler&Cia - periódico da Livrarias Curitiba - os autores dos seis melhores contos receberão um vale-compras de R$ 500 cada, a ser gasto em qualquer produto numa das 28 lojas físicas do grupo ou nas compras on-line no site. Para concorrer, os interessados devem preencher o formulário no site e enviar as informações completas até o dia 31 de maio com todos os dados do autor. Uma comissão julgadora vai eleger os seis melhores textos segundo os critérios de criatividade, originalidade e adequação às normas gramaticais da Língua Portuguesa vigentes. Os vencedores serão divulgados no dia 1º de setembro no site da livraria.

PublishNews, Redação, 10/05/2019

Em Senhora do Sol (Sextante, 240 pp, R$ 39,90), o advogado, professor de Direito e escritor, Pedro Siqueira, conta a história de Padre José, um sacerdote que, após cometer um grave erro, precisa deixar sua paróquia e buscar refúgio no Santuário de São Miguel Arcanjo, local escolhido pelo próprio arcanjo que lhe deu a pista através de um mensageiro do céu. Lá, José começa a repensar a própria existência e sua vocação com a ajuda dos padres residentes. O livro traz, também, o resultado da luta dos personagens Gabriela e Rafael, seu marido, contra um grave tumor no cérebro dela. Senhora do Sol é o final da trilogia que conta ainda com os livros Senhora das águas e Senhora dos ares.

PublishNews, Redação, 10/05/2019

Será que podemos confiar que as pessoas nos amam como realmente somos? Escritor consagrado e aclamado pelo público e pela crítica, Donald Miller adotava um estilo de vida marcado pela introspecção e pelo distanciamento das pessoas à sua volta. A dificuldade de relacionar-se exigia a adoção de diferentes posturas, na tentativa de agradar os interlocutores. Os relacionamentos com o sexo oposto, especialmente, sempre causavam sofrimento e constantes decepções. Nada era mais difícil para ele do que ser autêntico. Escrito com sinceridade intelectual e absoluta transparência, A difícil arte de ser você mesmo (Mundo Cristão, 208 pp, R$ 49,90 – Trad.: Maria Emília de Oliveira) oferece os riscos e os benefícios de buscar relacionamentos saudáveis. É uma história real sobre como tirar a máscara e enfrentar inseguranças e sentimentos de culpa que nos afastam de experimentar a liberdade de ser quem de fato somos.

“A poesia é reflexão, emoção.”
Walcyr Carrasco
Escritor e dramaturgo brasileiro
1.
DNA milionário
2.
O poder oculto
3.
A sutil arte de ligar o foda-se
4.
O milagre da manhã
5.
Brincando com Luccas Neto
6.
Seja foda!
7.
Do mil ao milhão
8.
Me poupe!
9.
O poder da autorresponsabilidade
10.
O poder do hábito
 
PublishNews, Estevão Ribeiro, 10/05/2019
 
©2001-2019 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.