Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
|
PublishNews, Redação, 10/05/2019
A lista dos mais vendidos desta semana tem um novo líder. A obra DNA milionário (Gente), de Elainne Ourives, vendeu 10.554 exemplares e deixou O poder oculto (10.039 / Petra) e A sutil arte de ligar o foda-se (7.513 / Intrínseca) com a segunda e terceira posições da Lista Geral, respectivamente. Na obra, Elainne, que é palestrante e psicoterapeuta quântica, ensina como reprogramar a mente, cocriar a realidade e mudar quanticamente o seu DNA aumentando a frequência vibracional. A autora acredita que através da Ciência Quântica e da Medicina Vibracional é possível transformar toda uma geração de pessoas infelizes em pessoas apaixonadas pela vida. No geral, a lista dessa semana apresentou um aumento de 7% nas vendas em comparação com a semana passada. A categoria que mais cresceu foi Negócios (+36%) - muito por conta do DNA milionário -, seguida por Infantojuvenil (+8%) e Autoajuda(+1%). Ficção e Não Ficção apresentaram queda de -8% e -9%, respectivamente. A lista também trouxe poucas novidades, uma em Infantojuvenil e outra em Não Ficção. Clique no Leia Mais para saber quais são.
PublishNews, Marcio Coelho, 10/05/2019
Não sou matemático nem estatístico, mas me arrisco numas contas às vezes. Por favor, podem me corrigir se encontrarem erros. O IBGE conta que somos mais de 208 milhões de brasileiros. Segundo pesquisa da Fipe apresentada pelo PublishNews, em 2018 foram vendidos 352.012.073 de exemplares, entre venda para o governo e mercado. Peguei só a fatia de mercado, 202.675.310, e dividi pelo total da população, chegando à conclusão que cada brasileiro leu 0,97 livro. Pesquisando no site Brasil Escola, do UOL, verifiquei que a População Economicamente Ativa (PEA) no Brasil é de 63,05%. Isso significa que pouco mais da metade dos brasileiros se encaixa nos que fazem a economia girar. Refazendo a conta, cada brasileiro teria lido em 2018 1,54 livro. Melhorou? Depende do seu ponto de vista. [Nota do editor]: Em sua coluna, Marcio Coelho usa um texto para ilustrar como, muitas vezes, não enxergamos a verdade dos fatos e achamos que a situação é ainda pior do que parece. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra da coluna.
PublishNews, Redação, 10/05/2019
Marcada para acontecer nos dias 28 e 29 de agosto, no Hotel Windsor (Av. Lúcio Costa, 2.630, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro / RJ), a 29ª edição da Convenção Nacional de Livrarias (ANL) terá como tema A livraria sustentável. O evento busca possibilitar a troca de experiências, apresentar novas metodologias de administração para o varejo, prospectar o futuro do nosso negócio e contribuir com o crescimento sustentável do segmento livreiro. Para a abertura, a convenção trará o francês Roger Chartier para falar sobre as Novas formas de leitura e o papel do livro em papel. Chartier é um dos mais importantes pensadores da história cultural, especialmente da história do livro e da leitura. Atua como professor convidado em diversas universidades pelo mundo, incluindo a Universidade da Pensilvânia, e viaja pelo mundo ministrando palestras. Dentre outros temas discutidos na convenção estão: O produto livro: inovações nas técnicas de vendas e o novo consumidor brasileiro; A livraria sustentável; Plataformas Online; A hora e a vez das livrarias independentes; O varejo físico do livro: crise ou oportunidade?; O comércio do livro didático no Brasil; e Políticas Públicas para o segmento do livro. As inscrições devem ser feitas pelo site da ANL.
PublishNews, Redação, 10/05/2019
A editora Belas Letras é finalista do Prêmio Nacional de Inovação Sebrae/CNI, que tem como objetivo identificar e reconhecer as empresas mais inovadoras dos últimos dois anos no Brasil. A Belas Letras é a única empresa do mercado editorial entre as finalistas, e foi indicada na categoria Inovação em Marketing. Para comemorar a indicação, a editora decidiu fazer uma ação criativa na próxima segunda (13) e vai dividir todo o valor vendido no seu e-commerce no dia com a equipe. A indicação levou em consideração as ações inovadoras e resultados da editora nos últimos dois anos, em que ela construiu um modelo de negócio alternativo no mercado editorial brasileiro. No ano passado, a Belas Letras cresceu 45%, com uma estratégia de maior presença digital e foco na experiência e nas necessidades do cliente. Também contou na indicação a presença digital da editora e o engajamento com os clientes. Ainda em 2016, a Belas Letras criou um programa chamado Compre 1 Doe 1, em que cada leitor da editora que compra um livro no e-commerce da marca recebe um segundo livro para doar na sua comunidade, um projeto que, segundo dados da empresa, gerou um crescimento de 265% nas vendas pelo canal digital próprio.
PublishNews, Redação, 10/05/2019
A Casa Educação ainda está com inscrições abertas para a segunda edição do MBA em Edição de Didáticos e Sistema de Ensino EAD. Com uma abordagem eminentemente prática, o curso reproduz o processo editorial da maneira mais verdadeira possível, desde a profunda análise setorial até a publicação. O programa foi elaborado para contemplar as enormes transformações que o mercado editorial vem sofrendo nos últimos anos. O aumento dos livros digitais, da autopublicação e das redes sociais modificou definitivamente o modelo estratégico das editoras, e a nova realidade impacta diretamente o segmento dos livros didáticos e sistemas de ensino, diante disso, o curso quer proporcionar aos alunos um aperfeiçoamento diante dos atuais desafios da área. O MBA conta curadoria e coordenação de Lauri Cericato e convidados que trarão suas experiências e cases para compartilhar. O curso tem início no dia 13 de maio, com aulas às segundas e quartas, das 19h às 21h40. As aulas são a distância, porém ao vivo, o que permite total interação entre professores e alunos.
PublishNews, Redação, 10/05/2019
Descobrir novos talentos literários e oferecer espaço para veiculação aos melhores textos num grande periódico cultural. Esses são os principais objetivos do 10º Concurso de Contos, realizado pelo Grupo Livrarias Curitiba. O prêmio é destinado a autores brasileiros com idade acima de 18 anos e que apresentem contos originais com temáticas livres ainda não publicados e nem premiados. Além da publicação na revista Ler&Cia - periódico da Livrarias Curitiba - os autores dos seis melhores contos receberão um vale-compras de R$ 500 cada, a ser gasto em qualquer produto numa das 28 lojas físicas do grupo ou nas compras on-line no site. Para concorrer, os interessados devem preencher o formulário no site e enviar as informações completas até o dia 31 de maio com todos os dados do autor. Uma comissão julgadora vai eleger os seis melhores textos segundo os critérios de criatividade, originalidade e adequação às normas gramaticais da Língua Portuguesa vigentes. Os vencedores serão divulgados no dia 1º de setembro no site da livraria.
PublishNews, Redação, 10/05/2019
Em Senhora do Sol (Sextante, 240 pp, R$ 39,90), o advogado, professor de Direito e escritor, Pedro Siqueira, conta a história de Padre José, um sacerdote que, após cometer um grave erro, precisa deixar sua paróquia e buscar refúgio no Santuário de São Miguel Arcanjo, local escolhido pelo próprio arcanjo que lhe deu a pista através de um mensageiro do céu. Lá, José começa a repensar a própria existência e sua vocação com a ajuda dos padres residentes. O livro traz, também, o resultado da luta dos personagens Gabriela e Rafael, seu marido, contra um grave tumor no cérebro dela. Senhora do Sol é o final da trilogia que conta ainda com os livros Senhora das águas e Senhora dos ares.
PublishNews, Redação, 10/05/2019
Será que podemos confiar que as pessoas nos amam como realmente somos? Escritor consagrado e aclamado pelo público e pela crítica, Donald Miller adotava um estilo de vida marcado pela introspecção e pelo distanciamento das pessoas à sua volta. A dificuldade de relacionar-se exigia a adoção de diferentes posturas, na tentativa de agradar os interlocutores. Os relacionamentos com o sexo oposto, especialmente, sempre causavam sofrimento e constantes decepções. Nada era mais difícil para ele do que ser autêntico. Escrito com sinceridade intelectual e absoluta transparência, A difícil arte de ser você mesmo (Mundo Cristão, 208 pp, R$ 49,90 – Trad.: Maria Emília de Oliveira) oferece os riscos e os benefícios de buscar relacionamentos saudáveis. É uma história real sobre como tirar a máscara e enfrentar inseguranças e sentimentos de culpa que nos afastam de experimentar a liberdade de ser quem de fato somos.
|
“A poesia é reflexão, emoção.”
Escritor e dramaturgo brasileiro
1.
|
DNA milionário
|
2.
|
O poder oculto
|
3.
|
A sutil arte de ligar o foda-se
|
4.
|
O milagre da manhã
|
5.
|
Brincando com Luccas Neto
|
6.
|
Seja foda!
|
7.
|
Do mil ao milhão
|
8.
|
Me poupe!
|
9.
|
O poder da autorresponsabilidade
|
10.
|
O poder do hábito
|
|