Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 25/04/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 24/04/2019

Nora Roberts | © Bruce WilderNora Roberts entrou nesta quarta-feira (24) com uma ação na Justiça brasileira de indenização contra a escritora brasileira Cristiane Serruya por “multiplágio”. Na ação, a escritora norte-americana acusa a brasileira de reprodução de vários trechos de obras literárias de sua autoria em livros de Serruya, em especial dos títulos Royal love, Royal affair, Unbroken love, Hot winter, Forevermore e Baroness’s diary. Para chegar à conclusão do plágio, a Roberts usou o programa Grammarly e por meio dele detectou uma “colcha de retalhos literária” de sua obra, “na qual trechos inteiros das obras da autora – e de outros escritores – foram reproduzidos literalmente, copiados mecanicamente, por vezes com mínimas alterações, sem o uso de aspas, nem tampouco a identificação da fonte”. Ainda na inicial, se lê: “Foi um ato de rara e gritante usurpação de obra intelectual”. Nora Roberts pede indenização, a título de dano patrimonial, no valor de três mil vezes o valor de cada exemplar vendido que promete doar para instituição de combate ao analfabetismo e ainda valor igual a título de indenização por danos morais. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 25/04/2019

O Magazine Luiza, dono de uma rede impressionante de 950 lojas espalhadas por 300 municípios de 16 estados brasileiros e de 12 centros de distribuição, percebeu que só 10% das cidades brasileiras têm ponto de venda físico para a compra de livros. E resolveu investir nisso usando a sua força e capilaridade. A plataforma inicial foi lançada na última terça-feira (23) com 240 mil títulos e vai estar limitada apenas, nesse momento pelo menos, aos canais digitais (e-commerce e app) da empresa, mas com a possibilidade de retirada em loja em 48 horas, com frete grátis. O impacto disso na economia do livro pode ser enorme, sobretudo nesse momento em que as duas principais varejistas enfrentam as incertezas de uma recuperação judicial. A popularidade da marca, aliada a sua capacidade de investimento em marketing (na Black Friday de 2017, o app da empresa foi o mais baixado no Brasil graças às suas campanhas), pode catapultar o acesso aos livros Brasil adentro. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Leonardo Neto, 25/04/2019

Cristina Kirchner lança seu livro dentro da programação da Feira do Livro de Buenos Aires | Presidência da República ArgentinaDois mil e dezenove será um ano agitado na política nacional da Argentina, muito por conta das eleições presidenciais em outubro. E isso se reflete na Feira do Livro de Buenos Aires que será aberta oficialmente no fim da tarde desta quinta-feira (25). Livros de políticos como o de Axel Kicillof, ex-ministro da Economia do segundo mandato de Cristina Kirchner, e do presidenciável José Luis Espert estão na agenda da feira. Mas nenhum deles tem gerado tanto bochicho e é tão aguardado quanto o da própria Cristina Kirchner (agora senadora e possível candidata à presidência) que chega às livrarias nesta sexta-feira (26) e será lançado oficialmente no próximo dia 9 na feira, com a presença da ex-presidente. Sinceramente, o título do livro de Kirchner, promete ser uma “reflexão introspectiva” sobre “feitos e capítulos da história recente e como eles impactaram a vida dos argentinos”. E por falar em Argentina, no último dia 23, foi apresentado na Câmara dos Deputados um projeto de lei que prevê a criação do Instituto Nacional do Livro (INLA), em torno do qual se reuniram os diversos setores da indústria editorial argentina. Entre os objetivos do INLA está o fortalecimento dos mecanismos de distribuição e comercialização de livros feitos no país. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 25/04/2019

Mulherio das Letras | © DivulgaçãoA 14ª edição do Festival Literário de Poços de Caldas abre oficialmente neste sábado (27), mas, um dia antes, já como parte da programação do evento, o Mulherio das Letras, movimento criado em 2017 para valorizar a expressão da palavra escrita e oral das mulheres brasileiras, inaugura às 18h, a #LivrariaMulherio, no espaço Belistrô (Rua Pref. Chagas, 296 – Poços de Caldas / MG). O projeto é coordenado pela escritora Silvia Schmidt, que tem como objetivo aproximar as autoras em uma cidade que faça conexão com capitais como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). O projeto da livraria conta inicialmente com um acervo de 100 títulos, que poderá ser ampliado após a inauguração. O evento desta sexta (26) terá lançamentos e sessões de autógrafos.

PublishNews, Redação, 25/04/2019

A 11ª edição da Festa Literária de Santa Teresa (Flist) que, anualmente, leva mais de 10 mil pessoas ao Parque das Ruínas, em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro, acontece neste final de semana (27 e 28) e vai homenagear o cantor, compositor e escritor Chico Buarque, além do premiado ilustrador Ivan Zigg. O evento terá também tributos ao educador Paulo Freire e à escola de design alemã Bauhaus. Já o roteiro gastronômico e cultural contará com as participações de dez restaurantes do bairro que sediarão leituras de poemas, apresentações musicais e debates e apresentarão pratos em homenagem às músicas de Chico Buarque. Os trabalhos de Chico serão apresentados em diferentes momentos, por vários artistas e alunos do Centro Educacional Anísio Teixeira (CEAT), escola que há 11 anos realiza a festa. No sábado, em um show batizado de Prata da Casa, a Flist vai reunir no palco, pela primeira vez, Clara Buarque, Chico Brown e Lia Buarque, netos do cantor. No sábado, às 12h, será lançada a edição especial da Revista Philos em homenagem aos 50 anos do CEAT, com as presenças de escritores e ilustradores. E, às 14h, o historiador Luiz Antonio Simas e o Moyses Marques debatem o trabalho de Chico Buarque e traçam um paralelo com as obras de Ismael Silva e Noel Rosa. A programação completa você confere aqui.

PublishNews, Redação, 25/04/2019

A Bahia ganhou mais uma festa literária para chamar de sua. É que, de 2 a 5 de maio, acontece a primeira edição da Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF). Com curadoria da poeta Alice Ruiz (na foto ao lado), o evento pretende reunir autores consagrados e novos talentos da literatura local, nacional e internacional e contará com mesas literárias, sessões de autógrafos lançamentos de livros, contações de histórias, slams e saraus, feira de editoras baianas, experiências gráficas, apresentações artísticas e culturais, oficinas e atividades infantis, tudo isso espalhado pelos principais espaços da Praia do Forte, como o Baleia Jubarte, o Projeto Tamar, o Coreto da Vila, o Clube dos Pescadores, dentre outros. Nessa primeira edição, o foco será na literatura e cultura local e a festa vem com o objetivo de ser um movimento de incentivo à leitura na região da Praia do Forte e seu entorno. Além da curadoria e participação de Alice Ruiz, as mesas literárias contam com nomes como Antonio Cicero, Capinam, Jorge Portugal, Luiza Romão, Ricardo Silvestrini, Zulu Araújo, Mariana Paiva, Edgard Abbehusen, Ana Vidal, Estrela Leminski, Raquel Menezes, Valéria Pergentino e Leonardo Neto, editor-chefe do PublishNews.

PublishNews, Redação, 25/04/2019

A vida de Eli Bell é complicada. Ele não conhece o pai, sua mãe está na cadeia e seu padrasto é um traficante de heroína. O adulto mais estável na vida de Eli é Slim — um notório criminoso famoso por ser o maior recordista de fugas de prisão do país — que cuida de Eli e August, o menino gênio que fez voto de silêncio e irmão mais velho de Eli. Exilado no subúrbio de Brisbane, o garoto de 12 anos de alma velha e mente adulta quer apenas seguir o seu coração, descobrir o que significa ser um bom homem e começar sua carreira jornalística. A vida, no entanto, insiste em colocar obstáculos no caminho de Eli — sendo que o maior deles é Tytus Broz, o lendário traficante de drogas de Brisbane. Uma história de irmandade, amor verdadeiro, família e a mais improvável das amizades, Garoto devora universo (HarperCollins, 416 pp, R$ 49,90 – Trad.: Regiane Winarski), obra de Trent Dalton, é o conto de um adolescente prestes a descobrir que tipo de homem ele vai ser.

PublishNews, Redação, 25/04/2019

A adolescente Hayley Kincain e o pai, Andy, passaram cinco anos viajando de caminhão, fugindo das lembranças que os assombram. Agora, estão de volta à cidade natal de Andy para tentar levar uma vida “normal”, mas os horrores que ele testemunhou na guerra ameaçam destruir a existência de pai e filha. De mãos e pés atados, Hayley é obrigada a vê-lo ser lentamente derrotado pela depressão, e se entregar às drogas e à bebida para calar os demônios interiores. É então que seu próprio passado vem à tona, e o presente se estilhaça anunciando um futuro totalmente incerto. O que você deve fazer para proteger a vida de seu pai quando a morte o está rondando? Que atitude tomar quando os papéis de pai e filha se invertem? E o que acontece quando aquele garoto encantador e divertido entra no seu mundo sem pedir licença e, pela primeira vez, você se vê pensando no futuro? A impossível faca da memória (Valentina, 352 pp, R$ 44,90 - Trad.: Heloísa Leal), livro de Laurie Halse aborda a superação de traumas da guerra e dilemas da adolescência.

“As histórias não são só as histórias, mas o que a gente faz delas.”
Gustavo Pacheco
Escritor brasileiro - Flip 2018
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O milagre da manhã
3.
O poder oculto
4.
Brincando com Luccas Neto
5.
Seja foda!
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
O poder da ação
8.
A cinco passos de você
9.
Me poupe!
10.
Os segredos da mente milionária
 
 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.