Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 10/01/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 10/01/2019

Ministro Ricardo Vélez Rodrígues coloca culpa no seu predecessor no caso da retificação do edital do PNLD 2020 | © Portal do MECEm nota enviada à redação no fim da tarde desta quarta-feira (09), o Ministério da Educação (MEC) informou que decidiu tornar sem efeito a retificação feita no edital do PNLD 2020. A nota, assinada pelo ministro Ricardo Vélez Rodrígues, diz ainda que o documento foi produzido ainda na gestão anterior e enviada ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no apagar das luzes do governo passado, em 28 de dezembro de 2018. À coluna Painel, da Folha, o ex-ministro Rossieli Soares, hoje secretário de Educação de São Paulo, disse que não houve qualquer determinação para as alterações. “Os processos instruídos pela Secretaria de Educação Básica estão aí para comprovar isso”, disse à coluna. Quem também se manifestou de forma oficial foi a Associação Brasileira dos Editores de Livros Escolares (Abrelivros). Na nota, a entidade diz que vê “com preocupação alterações neste momento, uma vez que as obras já foram entregues” e ressalta, como já havia dito ao PublishNews ontem, “que o programa tem marcos legais, incluindo a BNCC, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre outros, por isso qualquer modificação deve estar em sintonia com o conjunto de leis, diretrizes, resoluções e decretos que o regulam”. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 10/01/2019

A Papercutz, editora de graphic novels infantis nos EUA, irá publicar as histórias da Turma da Mônica Jovem. Em Monica Adventures a história começa com Mônica, Magali, Cascão e Cebola aproveitando as férias na praia até que o ex de Mônica, Tony, decide chegar na festa. Embora Cebola e Mônica tenham tido suas diferenças quando crianças, eles evoluíram seu relacionamento que se tornou uma paixão. Logo depois de voltar para a escola, os quatro amigos devem achar uma forma de ganhar dinheiro suficiente para assistir a um filme juntos, enquanto o Cebola encontra novas maneiras de impressionar Mônica e manter Tony à distância. O lançamento dos personagens de Mauricio de Sousa chega aos EUA no ano em que se completam 60 anos de publicação da primeira tira do Bidu e Franjinha na Folha da Manhã, em 1959. “Sempre quis mostrar nosso trabalho em quadrinhos nos EUA de onde vieram grandes publicações que me inspiraram em início de carreira no Brasil. E temos, nessa produção, o tempero brasileiro que vai interessar bastante aos leitores americanos”, conta Mauricio de Sousa. Já para Terry Nantier, editor da Papercutz “o conteúdo tem apelo universal e preenche uma necessidade que não está sendo atendida hoje, por isso que estamos tão animados com o potencial aqui nos EUA”.

PublishNews, Redação, 10/01/2019

Investindo nos livros jovens, a V&R comprou os direitos da obra Don’t date Rosa Santos, livro de estreia da escritora americana Nina Moreno. Na obra, todos dizem que Rosa é amaldiçoada pelo mar, mas ela vive todos os dias tendo que fazer escolhas, entre sua "abuela", uma amada curandeira e pilar de sua comunidade, e sua mãe, uma artista que entra e sai de sua vida como um furacão. Entre Port Coral, a peculiar cidade do sul da Flórida que eles chamam de lar, e Cuba, a ilha em que a sua abuela se recusa a falar. Quando a decisão de sua faculdade se aproxima, Rosa colide - literalmente - com Alex Aquino, o misterioso garoto com tatuagens do oceano cuja família é dona da marina. Com seu coração, sua família e seu futuro na linha, Rosa terá a chance de quebrar sua maldição e pensar em si mesma e em seu futuro. O negócio foi intermediado pela Agência Riff.

PublishNews, Redação, 10/01/2019

Aberta em 2012 e já com mais de 150 títulos, a editora Jaguatirica está com uma vaga para assistente editorial para atuar no centro do Rio de Janeiro. A empresa pede que os candidatos tenham experiência anterior em editoras e/ou formação em produção editorial. O contratado será responsável, dentre outras coisas, pelo contato com autores e colaboradores, pela revisão e preparação de texto, conferir e bater emendas, acompanhar as etapas da produção editorial e gerir o envio e autenticação de contratos, além de gestão dos títulos perante plataformas. É desejado o domínio das ferramentas Adobe, InDesign, Excel, e conhecimento acerca do funcionamento de plataformas on-line. O regime de contratação pode ser CLT ou, se o assistente preferir, poderá emitir nota via MEI, com horário de 9h às 17h. Os interessados devem enviar e-mail para jaguatiricadigital@gmail.com, com currículo em PDF em anexo, pretensão salarial, e o assunto "Vaga para assistente editorial".

PublishNews, Redação, 10/01/2019

A NoveSete, livraria de São Paulo dedicada exclusivamente à literatura infantil e infantojuvenil, está à procura de um vendedor com amplo conhecimento do acervo de literatura infantojuvenil. O contratado será responsável pelo atendimento aos clientes e editoras, por fazer os pedidos de livros, pela conferência do material recebido e pela entrada e saída de notas fiscais. O horário de trabalho será de segunda a sexta, das 10h às 18h30, e aos sábados, das 10h às 18h. Os currículos devem ser enviados para o e-mail gisgambini@gmail.com.

PublishNews, Redação, 10/01/2019

O preço de capa de um livro é um número que envolve mais do que cálculos e fórmulas. Para falar disso, o Canal Curta! apresenta, nessa semana o segundo episódio da série Esse Negócio de Livro. O programa vai mostrar os aspectos que influenciam o valor cobrado por uma publicação, desde a remuneração do autor, passando por pirataria, leilões e os custos envolvidos na produção de livros no Brasil. Autores consagrados, como Marina Colasanti, Fernanda Young e Raphael Montes, e profissionais envolvidos em todas as etapas da cadeia de produção de um livro participam deste episódio que vai ao ar nesta quinta (10), às 23h. O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo.

PublishNews, Redação, 10/01/2019

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP - Rua Cândido Lopes, 133 – Curitiba / PR) oferece uma programação especial durante o período de férias escolares. As atividades acontecem na Seção Infantil da BPP e são todas gratuitas. Durante o mês de janeiro, o projeto Cine Pipoca vai exibir filmes que foram adaptados a partir de livros. Serão cinco sessões, sempre às sextas-feiras, às 15h. No dia 26 de janeiro acontece uma edição especial com a presença dos pais e a exibição do documentário O começo da vida, de Estela Renner. A Hora do Conto ganhou mais um horário durante as férias. Além das sessões às 11h e às 15h, os pequenos leitores também podem ouvir boas histórias às 17h. Os encontros são conduzidos pelo grupo Era Uma Vez. Até fevereiro, acontecem os encontros do Clube do Pequeno Leitor, em que os participantes escolhem um livro do acervo da BPP para ser lido e discutido em grupo. A BPP também já abriu a campanha Biblioteca Solidária, que prevê a arrecadação de materiais escolares e livros que serão destinados a instituições carentes de Curitiba e Região Metropolitana. As doações podem ser feitas diretamente na Seção Infantil até 9 de fevereiro.

PublishNews, Redação, 10/01/2019

Lançado originalmente em 1975, Dentro da noite veloz (120 pp, R$ 44,90), de Ferreira Gullar, ganha nova edição pelas mãos da Companhia das Letras. O volume é marcado pela intensa carga política, um livro altamente engajado. Em poemas célebres como Não há vagas e Homem comum, Ferreira Gullar, em tom questionador e inquieto, denuncia a realidade cruel e desigual do país. No prefácio a esta edição, Armando Freitas Filho aponta: “É isso que este livro imenso nos mostra: a vida, a aventura, o perigo do universo que nos convida para a peripécia existencial de cada um de nós. Ninguém melhor que Ferreira Gullar para nos fazer viver e morrer, com sua experiência humana e destemida que passa dentro dessa noite feroz e veloz, sempre a postos para uma nova e — se necessário for — combativa manhã”.

“Eu não tenho memória de uma casa sem livros ou de um primeiro livro. Aonde começa a minha memória tem alguém lendo para mim.”
Marina Colasanti
Escritora brasileira
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O milagre da manhã
3.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
4.
Seja foda!
Me poupe!
6.
Aprendizados
7.
Minha história
8.
O poder da ação
9.
O poder da autorresponsabilidade
10.
21 lições para o século 21
 
PublishNews, Redação, 10/01/2019

O português Manuel António Pina (1943-2012) viveu e morreu na cidade do Porto; foi poeta, cronista, dramaturgo e autor de livros infantis. É um dos maiores nomes da poesia portuguesa contemporânea, tendo recebido em 2011, pelo conjunto de sua obra, o Prêmio Camões, principal condecoração literária em nossa língua. Organizado por Leonardo Gandolfi - poeta e professor de literatura portuguesa na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), responsável também pelo posfácio e pela seleta de entrevistas que integram o volume - O coração pronto para o roubo (Editora 34, 160 pp, R$ 45) é a primeira coletânea poética do autor publicada no Brasil e reúne mais de 80 poemas de todos os seus livros. Reflexiva, múltipla, irônica, porém nostálgica de um olhar infantil; desencantada, mas ainda em busca de algum sentido ou de uma mínima razão; e, enfim, sempre precavida contra a falácia do “Eu”, pois sabe que “É sempre Outro quem escreve” e que “a literatura é uma arte de ladrões que roubam a ladrões”, a poesia de Manuel António Pina ao mesmo tempo inquieta e consola.

PublishNews, Redação, 10/01/2019

Uma grande expectativa toma conta da badalada cidade de Orphea, nos Hamptons. A população aguarda ansiosamente a estreia de seu primeiro festival de teatro. Mas o prefeito está atrasado para a cerimônia. A poucos metros dali, Samuel Padalin percorre as ruas desertas em busca da esposa. Diante da casa do prefeito, um corpo é encontrado. E, no interior da residência, a cena é ainda pior: uma família inteira foi assassinada com extrema violência. Vinte anos após a resolução do homicídio, novos fatos mudarão para sempre a história de Orphea. A jornalista Stephanie Mailer confronta as autoridades e afirma que houve um gravíssimo erro na investigação. Então, ela desaparece. O que aconteceu com a jornalista? E o que de fato ocorreu em 30 de julho de 1994? Em uma narrativa repleta de reviravoltas e sequências inesperadas, o premiado escritor Joël Dicker se reafirma como uma das vozes mais criativas do momento em O desaparecimento de Stephanie Mailer (Intrínseca, 576 pp, R$ 59,90 – Trad.: Andre Telles), ao entrelaçar diversos personagens e tramas. Um livro intrigante, ao mesmo tempo sofisticado, divertido e marcado por uma fina ironia.

PublishNews, Redação, 10/01/2019

Em Que tipo de mãe é você? (Bertrand, 308 pp, R$ 39,90 – Trad.: Ivana Nascimento), livro de Paula Daly, um instante de distração transformou a vida de Lisa Kallisto num pesadelo. Mãe de três filhos, ela vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando Lucinda, a filha de 13 anos de sua melhor amiga desaparece, justo quando estava sob sua responsabilidade. Devastada pela culpa e responsabilizada pela família da garota, Lisa tenta descobrir o que aconteceu. Na medida em que vai desvendando os mistérios sobre o desaparecimento da menina, ela começa a descobrir que sua pacata comunidade não é bem o que ela pensou que fosse e que suas amigas também não são quem aparentam. E, para piorar, o sumiço da filha de sua amiga não foi o primeiro a acontecer na região.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.