Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 05/12/2018
Somos uma agência com experiência no mercado editorial e especializada em assessoria de imprensa e na produção de eventos destinados à conexão entre profissionais de diversas áreas.
Um agregador digital como a Bookwire, com tecnologia de ponta, informações ágeis e um painel de controle completo é fundamental para o sucesso de sua editora e de seus e-books. E agora toda esta tecnologia está disponível no Brasil.
Adaptamos seu valioso conteúdo para o universo digital com tecnologia de nível mundial. Na Hondana, o seu conteúdo é tratado da maneira que merece.
PublishNews, Leonardo Neto, 05/11/2018

Talita Taliberti, Mariana Teixeira Soares, Luciana Villas-Boas, Lúcia Riff e Ricardo Garrido no lançamento da coleção Identidade | Leonardo NetoA Amazon reuniu agentes literários, autores e jornalistas em um wine bar na Gávea, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, para anunciar a sua Coleção Identidade. Com curadoria de três importantes agências literárias brasileiras (Riff, MTS e Villas-Boas & Moss), a novidade reúne contos de 30 autores que serão vendidos individualmente a R$ 1,99 ou reunidos em três antologias (cada uma assinada por uma agente) por R$ 9,90. Os textos – avulsos ou reunidos na coletânea – estão disponíveis apenas no formato digital para compras individuais ou para assinantes do Kindle Unlimited. Nos próximos 30 dias, a Amazon investirá pesado na promoção da Identidade, que ocupará a principal posição na home da varejista na internet. A cada dia, um conto será vendido a um preço promocional de R$ 0,90. O primeiro é Dauphine, 237, de Miriam Leitão, endossado por Luciana Villas-Boas, da Villas-Boas & Moss. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 05/12/2018

Na próxima quarta (12), às 19h, acontece a oitava edição do nosso encontro UmLivro com PublishNews. Dessa vez o assunto será sobre podcasts literários, como essa mídia vem crescendo entre as editoras, como pode ajudar a criar uma proximidade com os leitores e não leitores, os assuntos tratados, os novos meios de se comunicar e quais as expectativas e palpites para esse mercado no futuro. Para falar sobre o assunto, convidamos Fabiano Curi, diretor editorial da Carambaia que possui o podcast Narrativas, Fabio  Uehara, responsável pelos podcasts do PN e da Companhia das Letras, e Beatriz Alves, gerente de vendas internacionais da HarperCollins Publishers e uma das criadoras do podcast As desqualificadas, que além de falar sobre literatura, aborda sem filtro assuntos ligados ao universo feminino. A mediação fica por conta de Zé Barrichello. Fruto da parceria com a UmLivro, plataforma que oferece diversas soluções de impressão por demanda e logística para as editoras, o evento que acontece na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 - São Paulo / SP) é gratuito mas é necessário se inscrever clicando aqui.

PublishNews, Cassius Medauar, 05/12/2018

Calma, caro leitor. Logo explicarei esse “baixa” entre aspas do título. Mas vamos começar com as histórias em quadrinhos no Prêmio Jabuti. Este foi o segundo ano da categoria no Jabuti, e já dá pra dizer que os quadrinhos se consolidaram no prêmio. Fui jurado da categoria este ano e fiquei muito contente em ver o bom número de inscritos e alto nível das histórias. Pelo menos cinco ou seis finalistas poderiam ter ganhado o prêmio. Outro indicio de que os quadrinhos estão em alta no Jabuti foi ver muitos profissionais ligados as HQs, autores, editores, jornalistas especializados e agregados, presentes na premiação, todos ansiosos e felizes por estarem ali, numa bela integração do mercado editorial. Ter a chancela do Jabuti ajuda bastante o mercado de quadrinhos a largar seu complexo de vira-lata e acreditar que tem espaço e é importante para o mercado editorial. Em contra partida, o Jabuti ganha em diversidade e se revitaliza ao incluir e manter a categoria de Histórias em Quadrinhos, contribuindo e muito para a união do mercado editorial em um momento tão difícil. Já a Comic Con Experience, que acontece esta semana, de 5 a 9 de dezembro em São Paulo e é o maior evento Geek da América Latina e um dos maiores do mundo, parece perder fôlego quando o assunto são os quadrinhos. Não que tenha pouca coisa, por isso as aspas no “baixa” do título. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra dessa coluna.

PublishNews, Redação, 05/12/2018

Estande da MSP na Comic Con Experience 2018 | © DivulgaçãoA quinta edição da Comic Com Experience acontece esta semana, de quinta a domingo (6 a 9) e algumas editoras estarão presentes no maior evento geek da América Latina para apresentarem suas novidades. A Rocco, por exemplo, chega ao evento com um convidado especial: Eduardo Lima, um dos sócios do estúdio britânico Minalima, responsável pelo designer gráfico de todos os filmes das franquias Harry Potter e de Animais Fantásticos, além do parque de HP na Universal Studios. Eduardo participará de um painel na sexta (7), às 20h, e estará no estande da editora autografando os livros do universo Animais Fantásticos durante toda a tarde de sexta e também de sábado. Já a Mauricio de Sousa Produções (MSP) estará no evento com um estande de 270m². Dentre as novidades do espaço está um ambiente com uma área especial para ativações com o público; estúdio com artistas desenhando em tempo real para os fãs; gameplay e espaços para os visitantes se sentirem parte do cenário. Sobre as novidades editoriais, a MSP continua sua parceria de mais de 10 anos com a Panini. Entre os lançamentos está um crossover inédito entre a DC Comics e a Turma da Mônica que contém 19 títulos que estarão à venda no estande com exclusividade. Haverá também o lançamento do Box Trilogia Turma da Mônica, da Graphic MSP Astronauta – Entropia e de diversos outros títulos da Panini para os fãs da Marvel, Star WarsWalking dead e muito mais. No total, a Graphics MSP terá 13 autores no evento e o próprio Mauricio de Sousa participará de sessões de autógrafos nos dias 6 e 7. A Comic Con Experience acontece no São Paulo Expo (1,5, Rod. dos Imigrantes).

PublishNews, Redação, 05/12/2018

Em sua última edição, o Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa passou a contar com um júri internacional e a contemplar obras publicadas originalmente em português em qualquer país – tanto aqueles em que o idioma é reconhecido como língua oficial quanto nos demais países. Agora para a edição deste ano, o prêmio anunciou que a votação final será feita na capital de Portugal e o anúncio dos livros vencedores acontece na mesma cidade, no Palácio da Ajuda, nesta sexta (7), das 17h às 19h, no horário de Lisboa (15h às 17h, no Brasil), com transmissão ao vivo pelo site do Itaú Cultural e participação de atores que farão leituras das obras finalistas. A decisão de realizar a votação dos finalistas e o anúncio do resultado na capital portuguesa se deu a convite do Ministério da Cultura de Portugal e segundo Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, “o Oceanos tornou-se um radar da produção contemporânea dos países unidos pelo idioma avivando o conhecimento entre todos e promovendo o intercâmbio literário e editorial". Participam da cerimônia o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, a ministra da Cultura de Portugal, Graça Fonseca e Eduardo Saron, além dos curadores do prêmio e dos jurados de Angola, Brasil e Portugal Brasil que elegerão os ganhadores da edição de 2018 do Oceanos.

PublishNews, Redação, 05/12/2018

Continuando com a campanha a favor dos livros, a Associação Nacional de Livrarias (ANL) e as livrarias Leitura, Cultura, da Vila, Curitiba e Saraiva se uniram e criaram o movimento #VemPraLivraria. Ir à livraria, escolher um bom título e presentear alguém, encontrar amigos e colocar o papo em dia, conhecer um novo autor e se abrir para novas ideias. O objetivo da campanha é engajar todos os que gostam de ler e estreitar ainda mais a relação do público com esses espaços que reúnem conhecimento, histórias e momentos especiais, além de incentivar a compra do livro como presente. O movimento também conta com editoras parceiras e convida a todos que queiram se juntar à causa e usar a hashtag da ação em suas redes sociais proprietárias e materiais de ponto de venda. Além disso, as lojas vão contar com ações de interação com o público, como um painel instalado em cada um desses espaços que vai permitir que as pessoas declarem seu amor pelos livros. As artes podem ser baixadas pelo site da ANL.

PublishNews, Redação, 05/12/2018

A Belas Letras lançou esta semana uma promoção oferecendo oito dos e-books mais vendidos da editora “de graça” para os clientes da Amazon, em parceria com a Méliuz, a maior empresa de cashback do Brasil. A promoção funciona da seguinte forma: a pessoa faz o cadastro na Méliuz, compra o livro na Amazon, e depois, recebe todo o dinheiro que gastou de volta, pago pela Méliuz. “Você paga, mas a Méliuz vai devolver, também em dinheiro, o valor total do livro”, explica o editor da Belas Letras, Gustavo Guertler. A promoção vai apenas até dia 10 de dezembro, é limitada a uma compra por CPF apenas e cada leitor pode comprar apenas um dos e-books. Vai lá e faz, Os campeões, Abrace seu filho, O papai pop, O poder do tempo livre, A mamãe é punk, O ciclista mascarado e Scar Tissue são as obras disponíveis.

PublishNews, Redação, 05/12/2018

Lygia Fagundes Telles é considerada pela crítica uma das maiores escritoras brasileiras e, sobretudo, uma contista extraordinária. Pela primeira vez, o leitor tem acesso à mais completa antologia de contos da autora, em uma edição especial que inclui, além de suas principais coletâneas, diversos escritos esparsos, há tempos fora de catálogo. Dos primeiros contos, concebidos na juventude, até sua produção mais madura, Lygia exibe sua maestria na narrativa curta, sempre com sensibilidade e sutileza, em textos impecáveis. A edição especial em capa dura de Os contos (Companhia das Letras, 752 pp, R$ 99,90), contém os textos da autora organizados por ordem cronológica e ainda posfácio escrito por Walnice Nogueira Galvão.

“Comecei a escrever sobre poder, porque era algo que eu tinha muito pouco.”
Octavia Butler
Escritora americana
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O milagre da manhã
3.
O poder da ação
4.
Aprendizados
5.
Pai rico, pai pobre - Edição de 20 anos
6.
Me poupe!
7.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
8.
Seja foda!
9.
Ainda sou eu
10.
Bíblia para crianças
 
PublishNews, Redação, 05/12/2018

Marcelino Freire, pernambucano nascido em Sertânia e hoje radicado em São Paulo, contou recentemente que tem dois romances engavetados. Decidiu não publicá-los ainda porque estavam “muito donos de si”. Veio, no lugar, com o livro Bagageiro (José Olympio, 160 pp, 34,90), uma coleção de “ensaios de ficção”, como define o próprio escritor. Em Pernambuco, o bagageiro é onde se leva todo tipo de coisa em cima da bicicleta: mercadoria, botijão de gás, criança, etc. Nas páginas, são textos com o pulso vivo e vozes múltiplas que erguem mundos. Uma coletânea de pequenas histórias, entremeadas por comentários – por vezes mordazes – sobre a escrita, o país, o mundo, a vida literária e a não literária também. “Neste livro de ‘ensaios de ficção’, eu estou lá me divertindo. Indo sem ir. Sem apontar o dedo”, explica o autor em entrevista ao Blog da Record.

PublishNews, Redação, 05/12/2018

Orientar a vida pelos astros de uma maneira moderna e inovadora, entendendo e melhorando cada relacionamento ao longo da vida. Essa é a proposta do astrólogo Gary Goldschneider no livro A astrologia de nós dois (V&R, 352 pp, R$ 129,90 – Trad.: Frank de Oliveira). Trata-se de um guia completo – com capítulos organizados por signos – para compreender cada uma das relações entre as pessoas nas áreas amigos & família, trabalho e amor, mostrando que os astros podem ajudar a melhorar a sua vida. Ao longo do livro, o autor usa os conhecimentos da astrologia para ensinar os leitores a trazer energia para seus relacionamentos e a entender a verdadeira natureza das personalidades. Os capítulos revelam táticas para lidar com os diferentes signos, incluindo dicas para saber como impressionar um libriano no primeiro encontro, pedir um aumento para um sagitariano, dividir apartamento com um leonino, educar uma criança de escorpião, entre outras sugestões.

PublishNews, Redação, 05/12/2018

Um livro feito à mão, e "com todo amor do mundo", como destaca logo nas primeiras páginas o autor e "instagramer" Pedro. A voz por trás da bem-sucedida página Um cartão, com quase dois milhões de seguidores no Instagram, e do livro de mesmo título, Pedro reúne agora em Um cartão para você (Fábrica 231, 288 pp, R$ 39,90) frases inéditas e inspiradoras, capazes de tornar a rotina de quem as lê mais leve e emocionante, e adiciona a elas espaço para o leitor inserir seus próprios pitacos sobre amor e autoconhecimento. Com cartões destacáveis, prontos para serem assinados e enviados, e outros com uma ideia a ser completada pelo leitor, como ele bem entender, Um cartão para você é o livro-presente perfeito para quem quer compartilhar amor, em qualquer ocasião ou época do ano.

 
©2001-2018 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.