Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 23/06/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Carlo Carrenho, 23/07/2017

O editor Gustavo Abreu é um estudioso das listas de mais vendidos internacionais | © DivulgaçãoOs vikings se moviam pelas águas, mas nunca se limitaram a conquistar apenas o litoral das terras que atacavam, tendo dominado vastas áreas no interior da Europa Central e Oriental no século X. Talvez isto explique por que a agência literária Vikings of Brazil, capitaneada pelo finlandês Pasi Loman, não se limita aos grandes centros como Rio e São Paulo, mas se aventura interior afora quando é possível. O resultado é que a agência vendeu nada mais que sete livros escandinavos para a editora belo-horizontina Letramento nos últimos dois meses. Como são livros em idiomas menos convencionais, trata-se de uma conquista para viking nenhum botar defeito. A Letramento viu seu faturamento dobrar no ano passado em relação a 2015, e prevê um crescimento de 50% em 2017. “Dou esse crescimento à profissionalização da editora. E dividir nosso catálogo em selos atraiu a atenção de novos autores, livrarias e parceiros. Resolvemos que não seríamos mais uma editora independente, nos organizamos como grupo editorial e vieram novos parceiros, como FGV e Canal Brasil”, explica Gustavo Abreu, diretor editorial da casa. “Hoje nosso carro forte é não ficção, e o selo jurídico é responsável por mais da metade do meu faturamento”, acrescenta o editor mineiro. Clique no Leia Mais para saber mais sobre o processo de aquisição da Letramento.

PublishNews, Carlo Carrenho, 23/06/2017

O segundo livro da atriz Larissa Manoela conquistou pela primeira vez o lugar mais alto do pódio | © DivulgaçãoEmbalado pela estreia do filme Meus 15 anos em inúmeros cinemas do país, O mundo de Larissa Manoela (HarperCollins) assumiu a liderança da lista geral do PublishNews. O livro debutou na lista geral quatro semanas atrás, em 12º lugar, assumindo nas duas semanas seguinte a segunda colocação para agora desbancar Batalha Espiritual (Petra), do padre Reginaldo Manzotti, que fica em segundo lugar. Mas a disputa entre o religioso e a atriz mirim está acirrada: a diferença nas vendas apuradas foi apenas de 172 exemplares. No segundo pelotão, a batalha não é espiritual nem mirim, mas é uma luta exemplar a exemplar. Nesta semana, O poder da ação (Gente) e Como vencer gigantes (Sextante) avançaram um degrau no ranking geral, ficando na terceira e na quarta posições, enquanto a autobiografia de Rita Lee (Globo Livros) caiu para o quinto lugar. A diferença de vendas entre o terceiro e o quinto lugar foi de apenas 197 exemplares. Na lista de ficção, as mulheres estão na frente. A sensível obra de Rupi Kaur, Outros jeitos de usar a boca (Planeta), está no topo do ranking, superando O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury, por meros quatro exemplares. No ranking semanal de editores, a Sextante está na frente com 20 títulos, seguida por Intrínseca com 11, Companhia das Letras com nove e o empate triplo em quarto lugar entre Record, Harpercollins e Planeta, todas emplacando seis livros na lista. Já no ranking anual, na corrida pelo Prêmio Avena PublishNews de Editora do Ano, os três primeiros lugares se repetem com Sextante, Intrínseca e Companhia das Letras nas três primeiras posições. Clique no Leia Mais para saber todas as novidades das listas.

PublishNews, Redação, 23/06/2017

Com serviços à cultura e educação, a Disal Distribuidora avança com uma estratégia de expansão dos planos de negócio. Este mês, a rede inaugurou a primeira loja em Campinas, São Paulo. No novo estabelecimento, Institutos de Idiomas, estudantes, professores e apaixonados pela boa leitura poderão encontrar livros para acompanhamento de estudos, principalmente na área de idiomas, não só do inglês, mas também de línguas pouco conhecidas dos brasileiros (como árabe, coreano, russo, entre outros). Depois de abrir há pouco mais de dois meses uma loja em São Caetano, no ABC Paulista, a distribuidora abrirá em breve uma nova unidade em Curitiba.

PublishNews, Redação, 23/06/2017

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) abriu nesta quarta (21) as inscrições para o Prêmio Paraná de Literatura 2017. Como nas edições anteriores, realizadas em 2012, 2013 e 2014, o concurso da Secretaria da Cultura do Paraná selecionará livros inéditos, de autores de todo o país, em três categorias que homenageiam escritores importantes da literatura paranaense: Romance (prêmio Manoel Carlos Karam), Contos (prêmio Newton Sampaio) e Poesia (prêmio Helena Kolody). A novidade deste ano fica por conta de uma reformulação no sistema de inscrições, que passa a ser totalmente on-line, o que torna o prêmio ainda mais acessível e democrático. O vencedor de cada categoria irá receber R$ 30 mil e terá sua obra publicada pelo selo Biblioteca Paraná, com tiragem de mil exemplares, que serão distribuídos gratuitamente em bibliotecas do estado e diversos pontos de cultura do país. Os premiados também receberão 100 cópias de seus livros e poderão, mais tarde, reeditar os trabalhos por outras editoras. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 31 de agosto por meio de um formulário disponível no site da BPP. As obras concorrentes serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por um presidente e nove membros. O resultado será divulgado na primeira quinzena de dezembro.

PublishNews, Redação, 23/06/2017

Esta semana a Estante Virtual foi obrigada a cumprir uma decisão liminar do juízo da 12ª Vara Cível da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro que proibiu a comercialização, exibição ou oferta em site próprio ou de terceiros do livro Apanhador no campo de centeio do autor J.D. Salinger e editado pela Editora do Autor. Segundo o comunicado enviado pela Estante, a Editora entrou com o processo referente aos exemplares da 16ª edição do livro que foram impressos por uma gráfica não autorizada e que estavam à venda no site. Mesmo solicitando aos usuários que não cadastrem novamente o livro na plataforma, a Estante Virtual afirmou que irá recorrer à decisão. “Vamos recorrer à justiça por entendermos que trata-se de um livro clássico e que edições antigas e usadas não deveriam ser proibidas”. A decisão tem prazo indefinido.

PublishNews, Redação, 23/06/2017

O projeto Contaminações, que explora as interações entre a literatura e diferentes linguagens artísticas, caminha para seu encerramento no Sesc Ipiranga (Rua Bom Pastor, 822 – São Paulo / SP). Até 2 de julho, a unidade recebe shows, dança e performance, além de exposição que está em cartaz desde março. Um dos destaques da programação é A Cozinha da Doidivana, um encontro entre a escritora, socióloga e cozinheira Ivana Arruda Leite e outros autores brasileiros. Eles falam sobre suas carreiras e livros enquanto saboreiam pratos especiais, preparados pela anfitriã. Luiz Ruffato (foto ao lado), um dos homenageados do projeto, é o próximo convidado da atividade, que acontece no dia 25 de junho. Outra atração, no dia 25, é a performance O Leitor, de Alexandre D’Angeli, uma investigação sobre a presença do corpo na literatura oral. Na intervenção, o artista desenterra livros em uma caixa com 100 quilos de areia em formato de mesa e, em seguida, lê trechos aleatórios dessas obras durante dois minutos, cronometrados por meio de uma ampulheta. A programação completa pode ser conferida clicando aqui.

PublishNews, Redação, 23/06/2017

Gabeira lança o livro 'Democracia tropical' | © Luis TripoliO Sempre um Papo recebe na próxima segunda (26), o jornalista e escritor Fernando Gabeira para o debate o lançamento do livro Democracia Tropical – Caderno de um aprendiz (Sextante), no qual o autor faz uma reflexão sobre o que aconteceu com a (jovem) democracia brasileira nos últimos 30 anos. A obra nasceu das anotações de Gabeira sobre o caminho percorrido pela democracia brasileira desde o movimento 'Diretas Já' até os dias de hoje. De certa forma, dá continuidade às suas obras anteriores, que se debruçaram sobre a ditadura militar, a luta armada, o exílio e a sua volta ao Brasil. O evento começa às 19h30, no auditório da Cemig (Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho - Belo Horizonte / MG), com entrada gratuita.

PublishNews, Redação, 23/06/2017

A Livraria NoveSete (Rua França Pinto, 97, Vila Mariana – São Paulo / SP) recebe neste sábado (24), o lançamento do livro O cavaleiro de Prata (Editora de Cultura, 80 pp), do autor, editor e dramaturgo, Marco Haurélio e ilustrações de Klévisson Viana. No evento, gratuito, o autor baterá um papo com o público e autografará a obra a partir das 15h. O livro leva o leitor para um passeio pela cultura dos guerreiros vikings, narrado em versos de cordel.

“A palavra é o meu domínio sobre o mundo.”
Clarice Lispector
Escritora brasileira (1920 - 1977)
1.
O mundo de Larissa Manoela
2.
Batalha espiritual
3.
O poder da ação
4.
Como vencer gigantes
5.
Rita Lee - uma autobiografia
6.
Sapiens
7.
Do zero ao milhão
8.
Propósito
9.
Extraordinário
10.
Prisioneiras
 
PublishNews, Redação, 23/06/2017

Jabob, um garotinho de cinco anos é atropelado ao se soltar da mãe enquanto voltam da escola em um dia chuvoso. Tendo trabalhado por mais de uma década como policial, a autora Clare Mackintosh parte de uma tragédia cotidiana para construir um thriller psicológico intenso. Deixei você ir (Intrínseca, 368 pp, R$ 44,90) começa com a fuga do motorista, a ausência de testemunhas e uma mulher atormentada pela morte do menino. Após o acidente, Jenna decide se mudar para uma cidadezinha costeira no País de Gales e reconstruir a vida, enquanto tenta afastar as memórias da tragédia. Em Bristol, onde tudo aconteceu, o detetive Ray Stevens e seus colegas Stumpy e Kate tentam solucionar o caso, que consome suas vidas profissionais e acaba criando laços pessoais profundos.

PublishNews, Redação, 23/06/2017

Ao despertar num lugar escuro, Ramón Espejo não se lembra de como foi parar ali. Logo ele descobre que é refém de uma raça alienígena e que, para recuperar sua liberdade, será forçado a ajudá-los a encontrar outro humano como ele – um fugitivo. Quando a caçada começa, no entanto, Ramón recupera algumas lembranças, entre as quais a miséria e as péssimas condições de trabalho e de vida no México; a decisão de deixar a Terra e explorar um novo planeta-colônia, chamado São Paulo; o sonho de encontrar metais valiosos e enriquecer; o desejo de uma nova chance. Agora, envolvido numa estranha perseguição nesse mundo hostil e imprevisível, Ramón precisa encontrar uma maneira de escapar de seus captores e sobreviver. No entanto, à medida que suas memórias se fortalecem, Ramón descobre que seu pior inimigo pode ser ele mesmo. Caçador em fuga (Omelete / LeYa, 304 pp, R$ 44,90) é uma história criada a seis mãos por George. R. R. Martins, Garner Dozois e Daniel Braham, que levou quase trinta anos para ser escrita. O resultado é uma aventura de ficção científica que cria mundos e espécies diferentes com detalhes fascinantes, analisando a humanidade em seus piores e melhores momentos por meio de um personagem politicamente incorreto, atrapalhado e carismático.

PublishNews, Redação, 23/06/2017

Quem é a verdadeira mulher por trás da vilã que perpassa as histórias de Cinder, Scarlet, Cress e Winter? Em Levana (Rocco Jovens Escritores, 256 pp, R$ 34,50 – Trad.: Regiane Winarski), spin-off da série de contos de fadas futuristas Crônicas Lunares, a autora Marissa Meyer revela o passado e as motivações de Levana, a cruel rainha que sonha em governar o povo de Luna. Filha mais nova ofuscada pelo brilho e charme da verdadeira herdeira do trono, sua irmã Channary, Levana teve o rosto desfigurado por queimaduras na infância e aprendeu a se camuflar, manipulando todos a sua volta com uma beleza fictícia. Assim, conquistou à força o amor de Evret Hayle, por quem sempre foi apaixonada, tornando-se madrasta de Winter quando ele perdeu a esposa no parto da filha. E seu próximo passo é tomar o trono definitivamente.

PublishNews, Redação, 23/06/2017

Leviatã desperta (Aleph, 670 pp, R$ 69,90), de James S. A. Corey, é o primeiro volume de uma série composta, atualmente, por seis livros, que serão lançados pela Aleph. O thriller também foi adaptado para a série 'The Expanse'. O romance repleto de conflitos políticos e grandes investigações policiais se passa em um momento conturbado para a humanidade, duzentos anos após sua expansão para o espaço. Com o uso da tecnologia e a intenção de colonizar o universo, os humanos se espalharam pelo sistema solar e ocuparam diversos planetas se dividindo em grupos com interesses conflitantes. É nesse cenário que o capitão Jim Holden e um detetive decadente se envolvem nas investigações de um desaparecimento de uma garota; e o que eles descobrem leva nosso sistema solar à beira de uma guerra civil.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.