Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 05/05/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 05/05/2017

Padre Reginaldo Manzotti comemora nove semanas no topo da lista de mais vendidos do PublishNews | © DivulgaçãoHá dez semanas, o livro Batalha espiritual (Petra / Ediouro), do padre Reginaldo Manzotti, entrou na lista. Dessas dez semanas, em nove consecutivas, o livro figurou no primeiro lugar da Lista Geral. No ano, o livro já vendeu 48.480 exemplares e está na terceira posição da Lista Anual Parcial, perdendo para Por que fazemos o que fazemos? (Planeta), de Mario Sergio Cortella, com 54.111, e O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury, que já vendeu 67.687 cópias no ano. Isso mostra que o padre tem vencido muitas batalhas, mas falta muito para ganhar a guerra que é a disputa pelo Prêmio Avena PublishNews de Livro Mais Vendido do Ano de 2017. Com fé, ele pode chegar lá! Outro livro que merece destaque nessa semana é um novato. Sem limites – A história da Netshoes (Gente), de José Eduardo Costa, estreou na lista já conquistando a segunda posição do ranking geral da semana, ao vender 3.236 cópias. Nada mal para um estreante. A cabana (Arqueiro / Sextante), que na semana passada levou a medalha de prata, levou o bronze e completa o pódio semanal. O Grupo Companhia das Letras e a Sextante encabeçam o Ranking Geral das Editoras, com 15 títulos cada. Na sequência, aparecem Intrínseca e Planeta também empatadas, com 10 títulos cada. A Gente completa o pódio com seis títulos emplacados na semana. Na corrida pelo Prêmio Avena de Editora do Ano, a Sextante permanece na dianteira, com 44 títulos emplacados nesses quatro primeiros meses do ano. A Intrínseca continua na segunda posição, com 39 títulos e a Companhia das Letras, coladinha, aparece na terceira posição, com 38. Clique no Leia Mais para ver outros destaques da lista dessa semana.

PublishNews, Leonardo Neto, 05/05/2017

Jorge Venilson Menezes de Oliveira, vencedor do Prêmio Jabuti nas Livrarias, em visita à El Ateneo Gran Spendid | © Leonardo NetoNa semana passada, Jorge Venilson Menezes de Oliveira esteve pela primeira vez em Buenos Aires. Ele foi o vencedor do Prêmio Jabuti nas Livrarias, que dá reconhecimento ao trabalho de livreiros na promoção de livros finalistas e/ou ganhadores da última edição do Prêmio Jabuti. “A notícia chegou até a minha cidade natal antes mesmo de eu ligar para a minha família. Uma tia me ligou entusiasmada e me perguntou ‘meu filho, você sabe o quanto é importante um Jabuti?’”, contou rindo ao PublishNews o baiano de Ibicaraí. Jorge é o responsável pela Livraria Unesp Móvel, que circula sobre rodas pelas cidades onde a Universidade Estadual Paulista mantém seus campi. Em cada viagem, a livraria instalada em um caminhãozinho carrega oito mil exemplares de dois mil títulos diversificados entre livros acadêmicos, infantis e best-sellers. O caminhão visita muitas cidades onde não há livrarias, cumprindo seu papel de levar o livro até o leitor. “Nessas cidades, o caminhão é um evento! As pessoas querem tirar fotos, fazem filas para comprar livros. É um trabalho muito gratificante”, disse ao PublishNews. Apesar desse sucesso, o caminhãozinho anda na berlinda. “Nesse momento, o que a gente tem conversado é sobre a viabilidade do projeto. É um projeto socialmente muito importante e institucionalmente muito interessante. A Unesp é uma universidade multicampi e é uma forma de a gente estar presente, mas, de fato, do ponto de vista comercial, o conceito é mesmo muito difícil de se sustentar”, ponderou o professor Jézio Gutierre, diretor da Fundação Editora Unesp. “Estamos desacelerando o projeto nesse momento, procurando levar a Livraria Móvel a ações mais pontuais, tomando cuidado para que a gente não perca mais dinheiro do que o suportável. Ao mesmo tempo, estamos em contato com outros patrocinadores para buscar soluções que dê continuidade à Livraria Móvel”, completou o diretor. Para conhecer mais o projeto, o Jorge e saber o que ele viu em Buenos Aires, clique no Leia Mais.

PublishNews, Redação, 05/05/2017

STF diz não a Eduardo Cunha | © Agência SenadoA ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento à Reclamação (RCL) 26884, na qual o ex-deputado federal Eduardo Cunha pretendia suspender o lançamento do livro Diário da cadeia – Com trechos da obra inédita impeachment, publicado pela Record. Cunha questionava decisão do Tribunal de Justiça do Estado Rio de Janeiro (TJ-RJ) que autorizou a comercialização da obra. O caso teve origem em ação ajuizada na Justiça fluminense pelo ex-deputado para buscar a proibição do lançamento e distribuição do livro, escrito por Ricardo Lísias, sob o pseudônimo Eduardo Cunha. Em sua ação no STF, Cunha evocou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.815, que se tornou famosa por liberar as biografias de autorização prévia por parte dos biografados. Cunha sustentou que a decisão do desembargador fluminense afronta a ADI e que o livro “usurpa sua imagem e serve de instrumento para a proliferação, em seu nome, das mais variadas suposições, críticas e opiniões sobre a política nacional”, e o uso do pseudônimo “não é mera coincidência, mas uma tentativa proposital e indevida de utilizar o seu nome para iludir os leitores e atribuir-lhe a responsabilidade pelo conteúdo da obra”. Ao rejeitar o trâmite da reclamação, a ministra observou que o ato questionado não encontra abrigo na ADI 4815, pois a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro considera o livro uma obra de ficção, e não uma biografia ou falsa autobiografia. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 05/05/2017

Com mais de um milhão de exemplares vendidos, a série Trono de vidro, da autora Sarah J. Mass, é um sucesso mundial. Recém-lançado no Brasil, o quinto volume, Império de tempestades (Tomos I e II), entrou na lista dos mais vendidos dos principais veículos. Para se aproximar dos leitores e proporcionar uma experiência diferente dentro do universo da saga, a Record lançou uma landing page com um jogo. Na página, os fãs têm acesso a conteúdos exclusivos da saga e ainda podem testar os conhecimentos competindo com outros leitores. Cada etapa garante um brinde virtual – acesso ao booktrailer, trechos do livro, entre outros - e o primeiro colocado geral ganha um kit com todos os livros, mapa, marcador e botton. “Através dele, temos acesso ao nome, e-mail, idade e perfil dos leitores. Podemos saber, por exemplo, quais outras coisas ele consome e o que ele gosta. Então, para o leitor, é uma experiência interativa que vale recompensas, e para a editora é interessante pois conhecemos melhor o perfil dos leitores / jogadores”, explica Rafaella Machado, gerente de marketing do Grupo Editorial Record. O jogo, por sua vez, tem tido uma boa aceitação entre os leitores: todos que visualizaram o link jogaram, e 90% destes passaram por todas as fases e chegaram ao fim do teste.

PublishNews, Redação, 05/05/2017

A Casa Educação está com as inscrições abertas para mais um curso de EAD sobre Como escrever um livro de não ficção. O curso tem como objetivo auxiliar a formação de profissionais que já estão em atividade, e também aqueles que pretendem vir a atuar na produção de livros, servindo como um guia passo a passo de todo o processo de escrita de um livro de não ficção, seja obra de conteúdo técnico, profissional ou de interesse geral. Ministradas pela autora e editora, Laura Bacellar, as aulas serão divididas em oito módulos, que abordarão, dentre outras coisas assuntos como: os diferentes tipos de não ficção, o público-alvo, as necessidades do leitor e os princípios de edição. As aulas têm início em junho.

PublishNews, Redação, 05/05/2017

Em maio, a revisora e preparadora de textos Mônica Rodrigues conduz o curso de Revisão gramatical e produção de textos. O curso tem como objetivo abordar as seguintes questões: revisão gramatical, reforma ortográfica, como evitar os principais erros de português, pontuação e acentuação, cuidados ao redigir e-mails, elaborar relatórios, tabelas entre outros, pontuação, concordância nominal e concordância verbal e atividades práticas. Incluindo apostila, certificado e sorteio de livro e moleskines. O workshop é destinado a jornalistas, professores, escritores, estudantes e demais interessados em aprimorar a comunicação escrita. As aulas acontecerão na Casa Contemporânea (Rua Capitão Macedo, 370, Vila Mariana – São Paulo / SP), sempre às quintas-feiras, do dia 11 de maio a 8 de junho, das 10h30 às 12h30. O investimento é de R$ 440.

PublishNews, Redação, 05/05/2017

Repórter e apresentadora Titi Muller, participa do bate-papo sobre o livro 'Outros jeitos de usar a boca' | © Divulgação / MTVNa próxima quarta-feira (10), às 19h30, no Espaço Cult (Rua Aspicuelta, 99 – São Paulo / SP), a Editora Planeta fará um evento de lançamento do livro Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur. Durante o evento, Raquel Cozer, editora responsável pela obra, vai bater um papo com a poeta e tradutora do livro, Ana Guadalupe; Jules de Faria, do Think Olga; Stephanie Ribeiro, colunista e ativista feminina; Bianca Santana, colunista e escritora e com a apresentadora e repórter Titi Muller. Juntas, elas falarão sobre a poesia íntima, feminista e visceral de Rupi, além de outros temas como mulher e empoderamento, intercalando tudo com leitura dos poemas da autora.

PublishNews, Redação, 05/05/2017

Voltado para crianças de 3 a 6 anos, o projeto Roda de Leitura da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro – Curitiba / PR) está com inscrições abertas para escolas. Nele, são feitos encontros com duas horas de duração, em que os alunos conhecem vários tipos de livros diferentes e assistem a peças de teatro e sessões de contação de histórias. As escolas interessadas em participar do projeto devem entrar em contato com a Seção Infantil da BPP, pelos telefones (41) 3221-4962 e 3221-4980. Há um limite máximo de 40 crianças por encontro. O próximo encontro acontece no dia 10 de maio, a partir das 14h30. O agendamento é gratuito.

“A literatura que prefiro é aquela que mistura os gêneros.”
Daniel Mordzinski
Fotógrafo argentino em entrevista para a revista Ponto
1.
Batalha espiritual
2.
Sem limites - A história da Netshoes
3.
A Cabana (capa do filme)
4.
Os 13 porquês
5.
Férias sem fim
6.
Por que fazemos o que fazemos?
7.
O homem mais inteligente da história
8.
O poder da ação
9.
Histórias para alimentar a alma
10.
Diabetes controlada
 
PublishNews, Redação, 05/05/2017

Comida Saudável – Clássicos para a Família (Globo Livros, 288 pp, R$ 69,90), do chef britânico, Jamie Oliver, tem tudo o que você precisa saber para cozinhar pratos super fáceis, saborosos e saudáveis. Conhecido mundialmente por defender a alimentação consciente, Jamie selecionou receitas clássicas e favoritas das famílias e as reescreveu para encaixá-las ainda mais no seu conceito de comida saudável. Há ideias deliciosas para o Café da Manhã e um capítulo de Receitas para Estocar para facilitar sua vida na cozinha. Todos os outros capítulos – Receitas Rápidas, Clássicos Saudáveis, Saladas, Curries & Ensopados, Pratos de Forno, Massas & Risotos e Sopas trazem sugestões que servem tanto para o almoço quanto para o jantar. E na parte final do livro há uma seção com importantes informações, dicas e conselhos sobre saúde e bem-estar para tornar você e sua família mais saudáveis e felizes.

PublishNews, Redação, 05/05/2017

Com mais de 50 receitas veganas, o primeiro livro do famoso blog Tempero Alternativo (Alaúde, 144 pp, R$ 35), de André Fronza, ensina pratos fáceis e práticos para o dia a dia. Traz a seus milhares de seguidores novas opções para todas as refeições, muitas delas acompanhadas por conteúdo digital extra, como QR Codes que indicam variações na receita ou GIFs que mostram fotos de algumas etapas do preparo. Neste livro, a brasilidade imperou na escolha dos pratos – tem feijoada, bobó, cuscuz e manjar – e dos ingredientes também: maracujá, jabuticaba, açaí, mandioca e palmito. O livro também traz receitas básicas para ajudar a planejar o cardápio e duas receitas extras para incrementar os pratos. Tudo é de dar água na boca e chega para o leitor do mesmo jeitinho que no blog, com humor, simplicidade e receitas muito bem explicadas. O lançamento acontece neste sábado (6), às 16h, na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1731 – São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 05/05/2017

Em seu segundo livro, Emoções na cozinha (Disal, 193 pp, R$ 64), a autora Angela Mela assumiu o desafio de contar a história de famílias inteiras, de diversas regiões da Itália, através das receitas de suas nonnas (avós), num trabalho que usa pratos tradicionais e deliciosos para ilustrar as mais lindas memórias afetivas. Com sensibilidade, Angela apresenta a nonna de cada família e deixa que os netos narrem suas principais lembranças em volta da mesa, em festas, jantares, reuniões ou lanches despretensiosos. No fim de cada relato, um quadro remonta a hierarquia familiar, como em uma árvore genealógica, acompanhado do passo a passo ilustrado das receitas citadas na história. São 50 histórias e receitas que criam um panorama geral das regiões retratadas, além de uma lista de produtos típicos de cada local. Entre as principais deste glossário estão: torta de alcachofra, panquecas fritas de maçã, molho picante com carne, coelho ao molho de vinho e manjerona e rosquinhas de mel.

PublishNews, Redação, 05/05/2017

Com mais de 900 mil exemplares vendidos no Reino Unido, Afine a forma em 15 minutos (Bicicleta Amarela / Rocco, 224 pp, R$ 39,50 – Trad.: Marcia Frazão) se tornou o livro de receitas de maior sucesso da última década no país. O nome por trás do fenômeno é Joe Wicks, personal trainer e consultor de nutrição online que tem mais de 1,7 milhão de seguidores em seu Instagram e apresenta o programa The Body Coach no Channel 4 britânico. Contrário às dietas de baixa caloria, que nunca funcionam a longo prazo, Wicks criou um programa de alimentação e exercícios fácil de ser seguido, com receitas variadas e saborosas que podem ser preparadas em apenas 15 minutos. “Mesmo sendo muito ocupado, o fato é que você pode assumir o controle e encontrar um quarto de hora para preparar suas refeições e emagrecer. Isso não é uma dieta rigorosa – é um estilo de vida que transforma o corpo e a maneira de se alimentar para sempre”, afirma.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 05/05/2017

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.