Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 20/04/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 20/04/2017

'O que tem na geladeira?', de Rita Lobo, estreia na Lista Nielsen PublishNews | © DivulgaçãoO padre Reginaldo Manzotti, autor de Batalha espiritual (Petra / Ediouro), está há algumas semanas liderando a Lista Geral do PublishNews e já vendeu mais de 35 mil exemplares desde que foi lançado no fim de fevereiro. Na lista Nielsen PublishNews, que mensalmente apura só os autores nacionais mais vendidos em livrarias e supermercados brasileiros, no entanto, ele ainda não tinha aparecido. Na terceira lista de 2017, referente ao período de 27 de fevereiro a 26 de março, ele chegou arrebentando e ocupando a dianteira da lista de Não Ficção. Nessa mesma lista, merece a atenção ainda o estreante O que tem na geladeira? (Panelinha / Senac), de Rita Lobo (na foto ao lado), que ocupa a 17ª posição. Coladinho na Rita, ocupando a 18ª posição, está Minha vida de menina (Companhia de Bolso), de Helena Morley, pseudônimo de Alice Dayrell Caldeira Brant, nascida em 1880 em Diamantina, no Norte de Minas Gerais. Na lista de Ficção, destaque para o menino Marco Túlio. Da primeira à nona posição, estão nada menos do que quatro títulos da franquia AuthenticGames (Astral Cultural) assinada pelo gamer. Nada mal para quem acabou de completar 21 anos. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da Lista Nielsen PublishNews.

PublishNews, Redação, 20/04/2017

Thais Paiva, à direita de Juergen Boos, diretor da Feira do Livro de Frankfurt, durante um coquetel do Fellowship | © Acervo pessoalInternacionalizar e globalizar a indústria do livro, promover o intercâmbio de informações e aprimorar o profissionalismo do mercado editorial são os três objetivos do programa Fellowship da Feira do Livro de Frankfurt que está com inscrições abertas até o próximo dia 30. Os profissionais selecionados para o programa passarão duas semanas, de 1º a 15 de outubro, visitando editoras e livrarias em Frankfurt, Berlim e em mais uma cidade alemã, além de terem acesso à Feira do Livro de Frankfurt (11 a 15/10). Desde o seu lançamento, em 1998, o programa já acolheu 288 participantes de 57 países. No ano passado, Thais Paiva (foto), editora de aquisições da Sextante, representou o Brasil no programa. Candidatos precisam ter experiência no mercado editorial, bom nível de inglês, e é desejável que tenha conhecimentos básicos da língua alemã. As inscrições podem ser feitas acessando a página do programa na internet.

PublishNews, Redação, 20/04/2017

A edição de 2017 da Flip (26 a 30/07) vai homenagear Lima Barreto (1881-1922). Conhecido pelo livro Triste fim de Policarpo Quaresma e pelas críticas sociais e políticas ao Rio de Janeiro e ao Brasil, o autor ainda será muito falado este ano. Desde editoras de grande porte quanto outras, de caráter independente, estão preparando uma série de lançamentos e novas edições do autor e de especialistas em sua obra. A Companhia das Letras lança em junho a biografia do autor escrita por Lilia Schwarcz e uma nova edição de Cemitério dos vivos e Diário íntimo, tendo a organização de Augusto Massi. Está prevista também uma nova edição do romance Numa e Ninfa (1915), que se passa no tumultuado ano eleitoral de 1910. A Autêntica publica, em julho, uma nova edição da celebrada biografia A vida de Lima Barreto, de Francisco Assis Barbosa, publicada originalmente em 1952 e que está fora das livrarias há mais de uma década. A e-galaxia traz Lima Barreto e a literatura, antologia de crônicas do autor organizada por Felipe Correa Botelho e uma coletânea de ensaios a cargo de Beatriz Resende, os dois também importantes especialistas no autor. E, por fim, a Verso Brasil Editora lança, entre junho e julho, uma edição revista de uma das obras fundamentais sobre o autor: A Correspondência entre Monteiro Lobato e Lima Barreto, de Edgard Cavalheiro, que reúne as cartas trocadas pelos autores entre 1918 e 1922. A edição revista da obra publicada nos anos 1950 contará com notas, originais de Lima e Lobato (manuscritos e datilografados) e um caderno de imagens.

PublishNews, Redação, 20/04/2017

'A teus pés', de Ana C., entra para a lista de obras obrigatórias para o vestibular da Unicamp | © IMSEm 2019, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Machado de Assis, Dias Gomes, Camilo Castelo Branco, Érico Verissimo, Luíz de Camões, Jorge de Lima e padre Antonio Vieira ganharão a companhia de Ana Cristina Cesar, José Saramago e Carolina Maria de Jesus. É que os três foram incluídos na lista de obras obrigatórias para o vestibular 2019 da Unicamp. As novas obras são: A teus pés, de Ana C.; História do cerco de Lisboa, de Saramago e Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus. Clique no Leia Mais e veja a lista completa das obras.

PublishNews, Redação, 20/04/2017

Colson Whitehead ganhou o Prêmio Pulitzer de ficção com 'The Underground Railroad' | © Frank LojciechowskiO livro The Underground Railroad: Os caminhos para a liberdade, do autor Colson Whitehead, foi o vencedor do Prêmio Pulitzer de ficção deste ano. O livro que já foi indicado pelo ex-presidente Barack Obama e pela apresentadora Oprah Winfrey, narra a trajetória de Cora, uma jovem escrava de uma plantação de algodão na Geórgia, que descobre a existência de uma rota clandestina usada para fugas – conhecida como underground railroad, a ferrovia subterrânea – e decide escapar. O livro será ainda transformado em série por Barry Jenkins, diretor do filme Moonlight, vencedor do Oscar de melhor filme desse ano. No Brasil, o livro será publicado pela HarperCollins em maio.

PublishNews, Redação, 20/04/2017

Em uma iniciativa que vem conquistando público e crítica nos EUA, o Renascimento, nova fase dos quadrinhos do Batman, Superman, Mulher-Maravilha e tantos outros heróis, tem tudo para se tornar um dos maiores clássicos das HQs. A proposta de evoluir o universo original combinando valores tradicionais dos personagens a uma estética moderna vem agradando até os fãs mais exigentes. O Renascimento chega às bancas e livrarias brasileiras pela Panini, e para marcar este lançamento, a editora passa a publicar todas as edições em papel LWC – de maior qualidade que o tradicional jornal. Com essa renovação, a Mulher-Maravilha volta a ter sua revista própria depois de mais de 30 anos, e as icônicas revistas Action Comics e Detective Comics chegam pela primeira vez às prateleiras. Este grande evento nas HQs da DC Comics no país será marcado pelo reinício da numeração, assim novos leitores terão oportunidade de colecionar suas revistas a partir do número 1, mas isto não significa um reboot, segundo seus próprios idealizadores, o Renascimento se trata de, considerando o que aconteceu antes e o que está se passando agora, forjar um futuro muito mais fiel a cada personagem. Para contar toda esta história, serão lançadas cinco revistas especiais, dez revistas mensais e três revistas trimestrais alternadamente. O primeiro lançamento é Universo DC: Renascimento, que chegou às bancas no início de abril. Os títulos mensais serão lançados ao longo dos meses de abril, maio e junho e os demais lançamentos se estendem até outubro.

PublishNews, Redação, 20/04/2017

Ao longo de seis aulas, Jiro ensina como montar e manter uma editora pequena | © Willian ZuclinskiEm um mercado editorial cada vez mais competitivo, muitas pessoas que gostariam de abrir sua própria editora ainda têm dúvida se devem ou não assumir essa responsabilidade. Para analisar as oportunidades e dificuldades de montar e manter uma editora, a Universidade do Livro (Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo / SP) apresenta o curso on-line Como montar e manter uma pequena editora, ministrado pelo editor Jiro Takahashi. Ao longo de seis aulas semanais, serão abordadas as razões de ser uma pequena editora: as oportunidades e os riscos gerais; os cuidados editoriais e mercadológicos, bem como legais e administrativos; as particularidades de funcionamento: os projetos editoriais e a produção, a divulgação e a distribuição. Por fim, quais os desafios pessoais e empresariais no mundo atual, para manutenção saudável da editora. O curso começa no dia 26 de abril e o investimento é de R$ 290.

PublishNews, Redação, 20/04/2017

Todos os meses, a Maison de France (Av. Pres. Antônio Carlos, 58, Centro - Rio de Janeiro / RJ) realiza dois encontros dentro do Clube de Leitura Les Lundis Littéraires para debater livros escritos por grandes autores contemporâneos da língua francesa, o primeiro sempre conduzido em francês e o segundo, em português. O autor do mês é Michel Houellebecq, vencedor do prêmio Goncourt de 2010 e que suscitou muita polêmica ao publicar seu último livro, Submissão (Alfaguara), que desenha a França de 2022 sob um regime teocrático muçulmano. A obra será debatida, em português, em encontro no dia 8 de maio, a partir das 17h30, na Médiathèque da organização. O clube tem o apoio da Companhia das Letras e da Livraria Leonardo da Vinci.

“Nenhum escritor é original, no sentido dicionarizado do termo. Nenhum discurso literário tem origem definida e precisa.”
Silviano Santiago
Escritor brasileiro
1.
Batalha espiritual
2.
Dois a dois
3.
O poder da ação
4.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
5.
O homem mais inteligente da história
6.
A Bela e a Fera
7.
Por que fazemos o que fazemos?
8.
Os 13 porquês
9.
Incansáveis
10.
A Cabana (capa do filme)
 
PublishNews, Redação, 20/04/2017

Neste sábado (22), das 15 às 18h, O Autor na Praça é o dramaturgo Agenor Bevilacqua Sobrinho, doutor em artes cênicas pela USP. Fazendo um paralelo sobre Brecht e a situação política atual do Brasil, ele estará no Espaço Plínio Marcos (tenda na Feira de Artes, da Praça Benedito Calixto, Pinheiros – São Paulo / SP) em tarde de autógrafos dos livros: A lente (Cia Fagulha) e Atualidade / utilidade do trabalho de Brecht (Cia Fagulha). Além da presença do autor haverá leituras de texto de Brecht e dos livros pelos atores e atrizes: Denise Hyginio, Eduardo Henrique, Hayanne Oliveira e Orlando de Souza e Sérgio Zanck. O evento é gratuito.

PublishNews, Redação, 20/04/2017

Com o objetivo de formar o leitor do futuro e aproximar os pequenos do universo lúdico que os livros oferecem, a Livrarias Curitiba lançou o projeto Hora do conto. Neste projeto as crianças - a partir de dois anos - ouvem histórias contadas e interpretadas por pedagogas e soltam a imaginação. Os encontros, sempre com entrada franca, acontecem todos os sábados às 14h na loja do Shopping Palladium (Av. Pres. Kennedy, 4121, Portão - Curitiba / PR), às 14h30 no Shopping Jardim das Américas (Av. Nossa Sra. de Lourdes, 63, Jardim das Américas - Curitiba / PR), às 15h30 na Boca Maldita / Rua das Flores, às 15h30 no ParkShopping Barigui (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê - Curitiba / PR), às 16h30 no Shopping Curitiba (Rua Brig. Franco, 2300 - Curitiba / PR), às 17h no Shopping São José (Rua Izabel a Redentora, 1434, Centro - São José dos Pinhais / PR), às 17h30 no Shopping Mueller (Av. Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico - Curitiba / PR) e às 17h45 no Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775, Rebouças - Curitiba / PR).

PublishNews, Redação, 20/04/2017

Acompanhando as mudanças que a educação vem passando e pensando em atender cada vez mais às necessidades de seus consumidores finais, a Guanabara Koogan, do Grupo Editorial Nacional (GEN), vem investindo em inovação para os novos formatos de conteúdo. Este ano foi lançado em janeiro o Boer- Fisiologia básica, planejado e desenhado para atender as necessidades dos cursos de graduação das áreas da saúde e dos modelos educacionais mais modernos. Na versão digital da obra, o leitor consegue estudar pelo conteúdo central e durante a leitura, pode acessar todos os recursos disponíveis. Em breve, a editora lançará também o portal Sala de Aula de Anatomia, um novo formato de conteúdo modular e flexível, que pretende oferecer uma nova experiência de aprendizado. O portal pretende oferecer uma ferramenta de estudo que ajude o aluno a aprender mais e melhor. Para os professores, o portal será um canal, com recursos confiáveis para que ele possa utilizar em sala de aula. Além disso, lançaram também o Palpeasy, aplicativo de anatomia palpatória 3D e os Cursos ENADE (Medicina, Enfermagem, Nutrição), simulados online preparatórios para o ENADE das áreas da saúde, com questões totalmente baseadas no edital do exame.

PublishNews, Redação, 20/04/2017

No dia em que Anthony Doerr e a esposa voltam da maternidade com seus gêmeos recém-nascidos, ele descobre que recebeu um prêmio da Academia Americana de Artes e Letras, o Rome Prize, que inclui ajuda de custo, um apartamento e um estúdio para escrever na Itália. Quatro estações em Roma (Intrínseca, 240 pp, R$ 39,90 – Trad.: Marcelo Levy) nasceu das memórias do ano que o autor passou na cidade com a esposa e os filhos. Vindo do interior dos EUA, o estranhamento de Doerr com o novo país começa logo na chegada: a cozinha do apartamento não tem forno. As janelas não têm telas. Ao contrário do que ocorre nos EUA, as verduras e frutas são vendidas em feiras ao ar livre, e não em um supermercado. Para Doerr, Roma é um mistério: um outdoor de uma marca de roupas tremulando na fachada de uma igreja de quatrocentos anos, uma construção comum ao lado de uma obra-prima da arquitetura. Em meio a tudo isso, ele cuida dos filhos, lida com uma insônia que parece não ceder e tenta, sem muito sucesso, escrever um novo romance — Toda luz que não podemos ver, lançado sete anos mais tarde e que acabaria rendendo ao autor o Pulitzer de ficção.

PublishNews, Redação, 20/04/2017

Todos sabemos qual é nossa cor favorita, a comida de que mais gostamos e quais as séries que merecem mais estrelas na Netflix. Mas o que quer dizer realmente gostar de algo? Como decidimos o que é bom? É algo biológico? Qual o papel de nossas experiências pessoais em moldar nossos gostos? E como as empresas fazem uso dessa informação? Talvez você também goste (Objetiva, 448 pp, R$ 64 – Trad.: Débora Landsberg) mergulha fundo na psicologia, nas estratégias de marketing e na neurociência para responder a essas fascinantes e complexas perguntas. Tom Vanderbilt explora como formamos nossas preferências — e como elas nos formam. Ele explica como é difícil, mesmo para especialistas, entender exatamente o que faz alguma coisa ser boa ou divertida, e como o sucesso de muitas empresas depende da complicada tarefa de prever do que vamos gostar.

PublishNews, Redação, 20/04/2017

Todos nós sonhamos cerca de cinco vezes por noite – quer lembremos disso ou não. Os sonhos funcionam como uma ponte entre a consciência e os níveis mais profundos da nossa mente, aqueles que não conseguimos alcançar quando estamos acordados. Por isso, as mensagens que trazem podem provocar importantes mudanças na vida real, nos oferecendo maneiras de solucionar problemas, transmitindo alertas e fornecendo ferramentas para superarmos situações complexas, ainda que em uma linguagem diferente. Através do guia Por que sonhei com isso? (BestSeller / Record, 320 pp, R$ 39,90) a especialista Lauri Quinn Loewenberg ensina o leitor a desvendar a linguagem dos sonhos e a se conectar melhor com seu subconsciente. A autora apresenta exemplos comuns, que podem ser enquadrados no cotidiano geral com facilidade, e ensina como melhorar sua vida ao compreender os sonhos como a chave para as perguntas importantes que estão dentro de cada um.

PublishNews, Redação, 20/04/2017

Tinder, Happn e dezenas de outros aplicativos de relacionamentos disponíveis no mundo virtual facilitaram, e muito, a vida de quem está à procura de um par, seja para um encontro descompromissado ou mesmo para algo mais sério. Mas diante de tantas possibilidades, quais são as chances de “dar match” na vida real? O roteirista e ator de stand up comedy Matteson Perry resolveu escrever sobre o assunto com base em suas próprias experiências no livro Status: em muitos relacionamentos complicados (Fábrica 231 / Rocco, 256 pp, R4 34,50 – Trad.: Cassius Medauar). Tímido, meio nerd, sua vida amorosa nunca foi das mais bem-sucedidas. Já na casa dos 30 anos, quando sua namorada resolve deixá-lo do dia para a noite, Matt desenvolve um plano: Ficar solteiro por um ano. Conhecer várias mulheres. Ninguém sair ferido. Determinado a sair da sua zona de conforto, se divertir um pouco e se conhecer melhor, ele mergulha de cabeça no mundo da paquera e dos relacionamentos digitais e conhece 29 garotas diferentes. Mas como será que seu coração sairá dessa? Uma história divertida e ousada que mostra que as relações no mundo de hoje não são tão fáceis e acessíveis quanto parecem.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.