Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 10/03/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 10/03/2017

Padre Reginaldo Manzotti é dono do livro mais vendido da semana | © DivulgaçãoNa semana passada, o PublishNews já destacava a boa performance do livro Batalha espiritual (Petra / Ediouro), do padre Reginaldo Manzotti, que tinha alcançado, na sua estreia, a terceira posição da lista Geral dos mais vendidos. Nessa semana, ele venceu mais uma batalha e chegou ao topo da lista, com 3.695 exemplares vendidos. A escalada do padre acompanha o crescimento nos números gerais de vendas da lista, que teve um salto de 17% no número de cópias vendidas na comparação com a semana passada. Em Ficção, o destaque vai para Jojo Moyes. Ela emplacou quatro títulos, incluindo o estreante Paris para um e outros contos (Intrínseca). Outro destaque em Ficção é a americana Julia Quinn, que está em turnê pelo país desde o último dia 5. Ela emplacou o também estreante Simplesmente o Paraíso (Arqueiro / Sextante). A lista mais novidadeira da semana foi a Infantojuvenil. Não só pela estreia de A prisão do rei – Série A Rainha Vermelha – Volume 3 (Seguinte / Companhia das Letras), que encabeça a lista, com 3.146 exemplares vendidos, mas também por Histórias de ninar para garotas rebeldes (V&R), ocupante da 13ª posição; Os 13 porquês (Ática), na 15ª, e Os três porquinhos – Contos de fadas (Yoyo Books), na 20ª. Clique no Leia Mais para conferir outros destaques da lista.

PublishNews, Leonardo Neto, 10/03/2017

Interior da Dusmann, uma das maiores redes de livrarias da Alemanha | © Redes SociaisO terceiro país retratado na série PubMagNet é a Alemanha. Em 2016, as livrarias físicas da Alemanha viram suas receitas crescerem 0,9% na comparação com o ano anterior. Esse ligeiro aumento nas vendas interrompeu um ciclo de oito anos de quedas nas vendas, segundo contou Thomas Wilking, editor chefe da buchreport, aos colegas da PubMagNet, grupo de jornalistas e observadores do mercado editorial global que se reuniu em fevereiro passado em Paris. No entanto, Thomas observa que não há motivos para grandes comemorações. “Na verdade, os números de vendas em lojas de argamassa e tijolo tiveram queda de 1,3% no volume. O que salvou o mercado de fechar no vermelho na comparação com o ano anterior foi o preço do livro que teve um salto no ano. A questão dos preços tem sido debatida há anos pela indústria, mas muitas vezes, editores se recusaram a ultrapassar os limites de 10 e 20 euros. Esses limiares, no entanto, foram desaparecendo naturalmente”, comentou o colega. Em 2016, os livros no país tiveram aumento nos seus preços médios de 2,2%.

PublishNews, Camila Cabete, 10/03/2017

Nesta semana, tivemos a maravilhosa notícia (não é sobre os preços dos supermercados e nossa maravilhosa capacidade de acompanhar a economia por lá) que o Supremo Tribunal Federal (STF), finalmente e POR UNANIMIDADE, aprovou o que nós, do mercado digital, esperávamos desde 2010. Os e-books e e-readers dedicados estão isentos de taxa de importação e impostos. A decisão vai trazer um novo gás ao nosso mercado digital, viabilizar muitos projetos congelados e, o mais importante: teremos opção e livre concorrência com os aparelhos e bibliotecas digitais. Não tenho nenhum comunicado da Kobo ainda a respeito, mas falo por mim, entusiasta e apaixonada pelo formato há tempos. Estávamos atravessando um momento meio estagnado nas vendas... Ainda enfrentamos muita resistência na leitura em celulares e tablets, principalmente dos heavy readers, geração pré-Y. Isso com certeza nos mostra uma luz no fim do túnel e traz um gás extra ao mercado editorial. Vamos comemorar, lendo!

PublishNews, Redação, 10/03/2017

Arno Wehling recebeu 18 votos e foi eleito o novo ocupante da Cadeira 37 | © DivulgaçãoA Academia Brasileira de Letras (ABL) elegeu ontem (9), o novo ocupante da Cadeira 37, na sucessão do Acadêmico e poeta Ferreira Gullar, falecido em dezembro do ano passado. O vencedor foi o historiador e professor Arno Wehling, que obteve 18 votos. Votaram 23 Acadêmicos presentes e 11 por cartas. O poeta Antonio Cícero, recebeu 15 votos. E foi registrado um voto em branco. Os ocupantes anteriores da cadeira 37 foram: Silva Ramos (fundador) – que escolheu como patrono Tomás Antônio Gonzaga –, Alcântara Machado, Getúlio Vargas, Assis Chateaubriand, João Cabral de Melo Neto e Ivan Junqueira. Arno Wehling é graduado em história e em direito, tendo doutorado em História e Livre Docência em História Ibérica, ambos pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado pela Universidade do Porto. Sua atividade intelectual como historiador e ensaísta desenvolve-se preferencialmente nos campos da epistemologia das ciências humanas / história, da história das ideias políticas e jurídicas e da história do Direito.

PublishNews, Redação, 10/03/2017

A Casa Educação presenteará um assinante do PublishNews com uma bolsa integral do curso de Formação de editores de livros. O curso, que já está na sua segunda edição, tem 48h de aulas na modalidade a distância ao vivo. Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado como Jiro Takahashi, Pedro Almeida, Alessandra Ruiz, Sintia Mattar e Mariana Rolier – responsáveis por colocar centenas de livros na lista dos mais vendidos, criar editoras e ocupar posições executivas em algumas das maiores editoras do Brasil – o curso funciona como um guia para auxiliar o aluno no mundo dos livros. Todas as partes mais importantes da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a edição de texto, a negociação com autores e agentes, marketing e vendas, dentre muitos outros assuntos que serão discutidos em aulas ao vivo, onde será possível interagir com os professores em tempo real. Para concorrer a uma bolsa de estudos, basta preencher o formulário. O sorteio acontecerá no próximo dia 15. Todos os que preencherem o cadastro e efetuarem a matrícula até o dia 17 terão desconto de 10%. As aulas começam no dia 9 de maio e vão até 1º de agosto, com aulas sempre às terças e quintas, 19h às 21h10.

PublishNews, Redação, 10/03/2017

O Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais (Nespe) lançou um novo curso de extensão para Preparadores e revisores de texto. Ministrado pela PhD em Literatura Brasileira Denise Schittine e pelo editor e tradutor Bruno Fiúza, o curso surgiu para dar noções mais profundas sobre o trabalho do editor de texto e preparador de originais sistematizando o trabalho em etapas. O objetivo é que os alunos entendam que a função do preparador vai além da normalização e organização do texto. Dentro e fora das editoras o profissional deve saber que medidas tomar, o valor dos trabalhos, a relacionar-se com autor e editor e a desenvolver espírito literário e crítico. Usando aulas teóricas, exemplos, experiências e exercícios, o curso pretende aprofundar a experiência da preparação de originais. As aulas vão de 8 de maio a 18 de setembro, com encontros semanais, sempre às segundas, das 18h às 22h, no Espaço RDX (Av. Treze de Maio, 23 - 2ºandar / Parte C, próximo ao metrô Cinelândia, Centro - Rio de Janeiro / RJ).

PublishNews, Redação, 10/03/2017

Ministrado por Pedro Almeida, curso ensina as técnicas e práticas de edições de textos | © Leonardo BuenoPedro Almeida, publisher e sócio da Faro Editorial e colunista do PublishNews, conduz o curso inédito sobre as técnicas e práticas da edição de textos, que abordará a vida prática do trabalho de edição. Com foco em escritores, editores, pareceristas e tradutores, o curso se divide em dois caminhos: uma parte teórica voltada para a edição e seus processos e uma parte sobre a experiência prática, com orientações sobre redação, criação e edição de textos. O curso, organizado pela Casa dos Autores de Brasília, também será útil para quem realiza análises críticas de textos, abordando aspectos e opções sobre o que pode e deve ser revisto pelo editor de textos ou pelo próprio escritor. A aula acontece no Auditório do Colégio Inei Sigma (SHIS QI 7 CJ 17, Lago Sul, Brasília / DF), no dia 5 de maio, das 9h às 18h. O investimento é de R$ 350. Para mais informações é só mandar para o e-mail elainecambraia17@gmail.com.

PublishNews, Redação, 10/03/2017

Miriam Leitão e Julia Quinn lançam livros em lojas das Livrarias Curitiba na capital paranaense | © Leo Aversa / Rex RystedtLogo mais, às 19h, duas lojas das Livrarias Curitiba na capital paranaense receberão eventos de peso que devem reunir pequenas multidões. A unidade do Park Shopping Barigui (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê – Curitiba / PR) recebe Miriam Leitão para o lançamento do seu livro A verdade é teimosa (Intrínseca). Nele, a jornalista reúne textos sobre a crise econômica e política brasileira produzidos desde 2010, quando falar no assunto parecia um verdadeiro atrevimento. Já a loja do Shopping Palladium (Av. Pres. Kennedy, 4121 – Curitiba / PR) recebe a escritora americana Julia Quinn, que lança o box Quarteto Smythe-Smith (Arqueiro), participa de um bate-papo com tradução consecutiva e assina os quatro livros.

“Um editor precisa de beleza e paciência. Se o livro vende, beleza. Se encalha, paciência.”
João Varella
Editor da Lote 42
1.
Batalha espiritual
2.
Por que fazemos o que fazemos?
3.
O homem mais inteligente da história
4.
A prisão do rei
5.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
6.
Como eu era antes de você
7.
Depois de você
8.
Quatro vidas de um cachorro
9.
Propósito
10.
Rita Lee - uma autobiografia
 
PublishNews, Redação, 10/03/2017

Hilda adora aventuras, seja acampar numa noite chuvosa ou explorar a paisagem montanhosa nos arredores de casa. Durante uma expedição pelas colinas, ela encontra uma pedra muito suspeita: de dia, é apenas uma rocha engraçada, mas à noite se transforma num troll! Enquanto faz um desenho no caderno para registrar sua mais nova descoberta, Hilda acaba pegando no sono, e, ao acordar, o troll desapareceu. Agora, no caminho de volta para casa, Hilda terá de lidar com uma floresta assustadora, um gigante perdido, um homem de madeira misterioso e um sino tilintante. Inspirado no folclore nórdico, Hilda e o troll (Quadrinhos na Cia / Companhia das Letras, 48 pp, R$ 39,90), de Luke Pearson, é um quadrinho de cores vivas mistura realidade e fantasia para criar um universo deslumbrante, de onde crianças e adultos não vão querer sair.

PublishNews, Redação, 10/03/2017

Lumberjanes (Devir, 128 pp, R$ 45) é uma série em quadrinhos que acompanha as aventuras de cinco amigas -- Jo, April, Mal, Molly e Ripley --, que vão passar o verão num acampamento de escoteiros. Lá, elas se deparam com estranhas criaturas, fenômenos sobrenaturais e um mistério que terão que desvendar. Concebida originalmente como uma minissérie em oito partes, o título fez tanto sucesso nos EUA que foi transformada em uma série mensal. Vencedora do prêmio Eisner (o Oscar dos quadrinhos) de Melhor Nova Série e de Melhor Série para Adolescentes, a história conquistou leitores de todas as idades e a aclamação da crítica, especialmente por ser uma HQ criada por mulheres e protagonizada por personagens femininas. Escrita por Noelle Stevenson (Nimona) e Grace Ellis, e desenhada por Brooke Allen, Lumberjanes é um a HQ genuinamente divertida.

PublishNews, Redação, 10/03/2017

Novo Vingadores: Motim (Novo Século, 240 pp, R$ 39,90 - Trad.: Paulo Ferro Junior), escrito por Alisa Kwitney, é baseado nos quadrinhos de sucesso lançados em 2005, no qual Brian Michael Bendis, escritor de quadrinhos, reinventou a maior equipe de super-heróis da Marvel. No romance, Clint Barton, o Gavião Arqueiro, recebe ordens para levar a Viúva Negra para a Balsa. Ao chegarem ao presídio, o agente independente da S.H.I.E.L.D. e a notável espiã russa se deparam com um cenário inimaginável: luzes apagadas e celas escancaradas. Uma espetacular fuga em massa acabara de ser feita. A improvável situação deixou Gavião Arqueiro e Viúva Negra confinados ao lado de Jessica Drew, ex-Mulher Aranha, e Luke Cage, o indestrutível herói de aluguel. É neste cenário que Capitão América e Homem de Ferro têm a missão de reaproximar os principais super-heróis do mundo e decidir quem serão os integrantes dos Novos Vingadores.

PublishNews, Redação, 10/03/2017

A garota do cemitério – Livro 1: Os impostores (Valentina, 128 pp, R$ 49,90) faz parte de uma série criada por Charlaine Harris e Christopher Golden. A protagonista é Calexa Rose Dunhill, adolescente que acorda em meio a tumbas e sepulturas, sem lembranças de sua identidade e origem e adota esse nome inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou. Ela decide morar em uma cripta para se proteger enquanto tenta desvendar o que aconteceu com ela. Calexa passa a realizar pequenos furtos para se alimentar, assiste a um grupo da sua idade realizar um ritual de magia negra e se depara com um perigo muito maior: testemunha um assassinato. Quando o espírito da vítima sai do corpo, ele levita até Calexa, enchendo sua mente de visões e memórias que não são suas.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 10/03/2017

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.