Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 04/11/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Cassia Carrenho, 04/11/2016

Cena do espetáculo 'Harry Potter and the cursed child', em cartaz em Londres | © Manuel Harlan / DivulgaçãoSó mesmo um feitiço muito forte poderia causar tantas novidades de peso na lista de mais vendidos. O tão aguardado livro Harry Potter e a criança amaldiçoada, agora publicado em português pela Rocco, alcançou o topo da lista geral, com 14.551 exemplares, desbancando Larissa Manoela e youtubers. Por sinal, com exceção da lista de ficção, que continua tendo Orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares na posição número um, todas as outras categorias tiveram novos líderes. Na lista de não ficção, Novos caminhos, novas escolhas (Objetiva), livro de Abilio Diniz, teve 2.365 exemplares vendidos e desbancou Tá gravando. E, agora?, que estava em primeiro lugar há nove semanas. Em autoajuda, Força para vencer, da Sextante, vendeu 3.765, assumindo também a vice-liderança da lista geral. Em negócio, Incansáveis (Gente) voltou ao primeiro lugar, com 1.529 exemplares. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista de mais vendidos dessa semana.

PublishNews, Redação, 04/11/2016

Dezoito votos, conseguidos em um único escrutínio, elegeram Edmar Bacha como o novo imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). O escritor e economista que integrou a equipe que concebeu e implantou o Plano Real ocupará a cadeira de número 40, deixada por Evaristo de Moraes Filho, falecido em julho passado. Os ocupantes anteriores da cadeira 40 foram: Eduardo Prado (fundador) – que escolheu como patrono o Visconde do Rio Branco –, Afonso Arinos, Miguel Couto e Alceu Amoroso Lima. Mineiro, Bacha é autor de inúmeros livros e artigos em revistas acadêmicas brasileiras e internacionais. Seu último livro é Belíndia 2.0: fábulas e ensaios sobre o país dos contrastes (Civilização Brasileira, 2013). Atualmente, está organizando um novo livro com o título: O fisco e a moeda: ensaios sobre o Tesouro Nacional e o Banco Central, que será publicado ainda este ano. Foi professor de economia em diversas universidades no Brasil e no exterior. No setor público, foi pesquisador no IPEA, presidente do IBGE e presidente do BNDES. No setor privado, foi consultor sênior do Banco Itaú BBA e presidente da Associação Nacional dos Bancos de Investimentos. Bacha concorreu à cadeira 40 com Eros Grau, Raimundo Carrero, Carlos Alves Jr., William Douglas, Felisbelo da Silva e Eliana Machado.

PublishNews, Leonardo Neto, 04/11/2016

Durante a cerimônia de abertura da última edição da Feira do Livro de Frankfurt, a questão na Turquia ganhou destaque. Pelo menos 140 empresas de mídia, incluindo 30 editoras de livros, foram obrigadas a fechar as portas e cerca de 100 jornalistas estão presos no país. Na cerimônia, Martin Schulz, presidente do Parlamento Europeu, foi incisivo ao fazer um apelo claro ao governo turco: “liberte essas pessoas”. Ouvidos moucos por parte do governo turco. No começo dessa semana, Turhan Gunay, editor chefe do suplemento literário semanal do jornal turco Cumhuriyet, foi preso. Está no ar uma campanha #FreeWordsTurkey que presta solidariedade a escritores, editores e jornalistas turcos presos pelo governo de Recep Tayyip Erdoğan.

PublishNews, Redação, 04/11/2016

Uma parceria entre a Bibliomundi, plataforma de distribuição de e-books de autores autônomos e editoras, e a Loja do Corvo, de Curitiba, abre caminho para ampliar a visibilidade do livro digital para o público leitor. A Corvo é a primeira livraria independente do país a inaugurar uma loja própria de livros digitais, através do sistema da Bibliomundi, que oferece uma vitrine personalizada de livros digitais para livrarias e canais de vendas de editoras. Além de livros de autores autônomos cadastrados na Bibliomundi, a Loja do Corvo, que já vendia livros de papel e DVDs pela internet, passa a disponibilizar e-books de editoras consolidadas, parceiras da plataforma. É o caso da editora Vozes, de Petrópolis (RJ), que reúne cerca de 2 mil títulos de diversas áreas do conhecimento publicados em mais de um século, e da Oficina Raquel, jovem editora carioca que se interessa por textos de elevada qualidade poética, com poesias, contos, crônicas, romances, ensaios e revistas. “A importância da parceria entre a Bibliomundi e a Livraria do Corvo é que temos poucas distribuidoras de e-books no Brasil e todas restringem suas vendas para as grandes lojas. A Bibliomundi está construindo novos canais para pequenas livrarias ampliarem sua capilaridade no mercado, como livrarias de rua e universitárias. Também estamos estreitando parcerias com livrarias tradicionais que vendem livros pela internet, mas não têm condições próprias de fornecer e-books”, explica Raphael Secchin, sócio-fundador da Bibliomundi.

PublishNews, Redação, 04/11/2016

A Estação das Letras (Rua Marquês de Abrantes, 177 – Lojas 107/108 - Flamengo – Rio de Janeiro / RJ) está com inscrições abertas para o curso Marketing para o Mercado Editorial, que será conduzido por Daniela Kfuri (HarperCollins Brasil e colunista do PublishNews), Bruno Zolotar (Record) e Mariana Souza Lima (Sextante). No encontro, eles revelam estratégias de publicidade, promoções, eventos, mídia social, pontos de venda, entre outras ações para conseguir transformar os livros em sucesso. O curso acontece no próximo dia 12, das 10h às 17h30.

PublishNews, Redação, 04/11/2016

Berthold Zilly, tradutor de ‘Grande sertão: veredas’ para o alemão participa de evento em SP | © Claudia Silveyra D'AvilaO Itaú Cultural realiza de 9 a 11 de novembro duas de suas principais programações dedicadas à literatura: o Encontros de Interrogação, que neste ano discutirá sobre as diferentes formas e percepções das relações entre literatura e política e tem curadoria de Maria José Silveira, Ítalo Moriconi, Eduardo Sterzi e Fernando Paixão; e o Conexões Itaú Cultural - Mapeamento Internacional da Literatura Brasileira, que receberá escritores, tradutores e especialistas para discutir sobre os projetos de tradução do livro Grande sertão: veredas, as traduções da obra de Luiz Ruffato e o impacto da história recente do Brasil nas discussões nas salas de aula de cultura e literatura brasileiras, em universidades estrangeiras. Os encontros terão convidados como Luiz Ruffato; Berthold Zilly, tradutor de Grande sertão: veredas para o alemão; Josélia Aguiar, atual curadora da Flip; Douglas Diegues, autor do primeiro livro de poesia escrito em portunhol na história da literatura hispano-americana; o artista plástico e escritor Nuno Ramos; e a escritora e cordelista Jarid Arraes. Para conferir a programação completa, acesse o site do Itaú Cultural.

PublishNews, Redação, 04/11/2016

Pedro Almeida ministra curso de coaching para escritores no RJ | © DivulgaçãoPara os autores que sonham em publicar um livro ou mesmo para quem precisa de um plano de carreira, o nosso colunista Pedro Almeida, editor há mais de 20 anos e um dos curadores do Prêmio Jabuti ministra o curso Coaching para Escritores – Da apresentação do original às editoras ao plano de carreira. O curso dividido em quatro módulos abordará questões como: Quais são os caminhos para ver seu livro bem publicado? Como promove-lo? O que cabe à editora e ao autor nesses novos tempos?. Para os autores já publicados o curso também aborda questões sobre como criar uma marca; planejar a carreira, visando construir uma trajetória sólida; obter contratos cada vez melhores para que se possa viver unicamente da escrita. O workshop acontece no dia 17 de novembro, das 9h30 às 17h30 no Auditório da Editora Rovelle (Rua Sacadura Cabral, 144H, Saúde - Rio de Janeiro / RJ). As vagas são limitadas e o investimento até o dia 9, é de R$ 250.

PublishNews, Redação, 04/11/2016

No evento, Zoara Failla apresenta dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil sobre o uso e as percepções que os brasileiros fazem das bibliotecas públicas | © DivulgaçãoNa próxima segunda-feira (7), às 13h30, Zoara Failla, coordenadora da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, participa de mesa redonda durante a 9ª edição do Seminário Biblioteca Viva, promovido pelo governo do Estado de São Paulo e pela Secretaria da Cultura. Na mesa de debates estarão também João Leiva, Diretor da JLeiva Cultura & Esporte e Martina Rillo Otero, do Instituto Fonte. Na ocasião, Zoara, representando o Instituto Pró-Livro, quem realiza a pesquisa, apresentará os dados da 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil que refletem o uso e as percepções que os brasileiros fazem das bibliotecas públicas. O evento acontece entre os dias 07 e 09 de novembro, na Secretaria da Pessoa com Deficiência, no Memorial da América Latina em São Paulo e, tem por objetivos promover a capacitação dos profissionais de bibliotecas, melhorar as práticas de gestão das bibliotecas e, aprimorar os serviços oferecidos ao cidadão, transformando as mais de 800 bibliotecas dos 645 municípios paulistas em centros de referência cultural.

“Editar é uma doença absolutamente incurável.”
Daniel Divinsky
Escritor argentino
1.
Harry Potter e a criança amaldiçoada
2.
Força para vencer
3.
Fator de enriquecimento
4.
O diário de Larissa Manoela
5.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
6.
A garota no trem
7.
Encontros
8.
Por que fazemos o que fazemos?
9.
Novos caminhos, novas escolhas
10.
Prometida
 
PublishNews, Redação, 04/11/2016

Work in progress: André Argolo edita entrevista com Liana Leão, tradutora, ao lado de Bárbara Heliodora, da obra completa de Shakespeare, para o blog da Global | © DivulgaçãoA Global ocupa, em São Paulo, uma casa construída por Ramos de Azevedo, o mesmo arquiteto de marcos da cidade como o Theatro Municipal e o Mercadão da Cantareira. Na internet, o endereço da casa ganhou uma novidade recentemente. O blog da editora passou a ser turbinado por entrevistas em vídeo feitas por André Argolo, o homem por trás da PublishNews TV. Todas as terças-feiras, uma nova entrevista vai ao ar. Nos arquivos do blog da Global, já estão papos com Leonardo Tonus, Guiomar de Gramont, José Santos, Milton Hatoum e Ignácio de Loyola Brandão. Na próxima terça-feira, entra no ar uma entrevista com Liana Leão, que trabalhou com a Barbara Heliodora (1923-2015) na tradução de William Shakespeare: teatro completo, que acaba de ser relançada pela Nova Aguilar, um dos selos da Global. Além das entrevistas, o blog tem espaços para cronistas e resenhistas, além do Sarau Global, em que as pessoas podem mandar a leitura de um poema de algum leitor da casa.

PublishNews, Redação, 04/11/2016

Livraria Unesp Móvel chega a Rio Claro na próxima semana | © DivulgaçãoA Livraria Unesp Móvel, montada em um caminhão, marca presença, de 7 a 11 de novembro de 2016, na XVII Semana Nacional do Livro e da Biblioteca no Instituto de Biociências do campus de Rio Claro da Unesp (Av. 24 A, 1515, Bela Vista). O caminhão-biblioteca fica estacionado no local e oferece descontos de 30% nos livros da Editora Unesp, 10% nos das demais editoras e mais 5% aos participantes do VII Encontro de Atividade Física e Saúde: Debatendo práticas corporais e alternativas na saúde, que acontece nos dias 9 e 10 de novembro. São cerca de 6 mil volumes de gêneros variados, que incluem, além de livros acadêmicos, paradidáticos, infantojuvenis, best-sellers e autoajuda.

PublishNews, Redação, 04/11/2016

Em Enclausurado (Companhia das Letras, 200 pp.; R$ 39,90 – Trad. Jorio Dauster), o britânico Ian McEwan, que recentemente esteve no Brasil para os festejos de 30 anos da Companhia das Letras, dá voz a um feto. Enclausurado na barriga da mãe, ele escuta os planos da progenitora para, em conluio com seu amante - que é também tio do bebê -, assassinar o marido. Apesar do eco evidente nas tragédias de Shakespeare, este livro de McEwan é uma joia do humor e da narrativa fantástica. Em sua aparente simplicidade, Enclausurado é uma amostra sintética e divertida do impressionante domínio narrativo de McEwan, um dos maiores escritores da atualidade.

PublishNews, Redação, 04/11/2016

Um advogado que não joga pelas regras e defende a escória da sociedade. Esse é Sebastian Rudd. Para ele, qualquer pessoa merece um julgamento justo, ainda que, para isso, seja necessário burlar certas leis. Rudd é o protagonista de O advogado rebelde (Rocco; 400 pp.; R$ 39,50 – Trad.: Geni Hirata), de John Grisham, o consagrado autor de clássicos do thriller jurídico como A firma, Tempo de matar, O homem que fazia chover e tantos outros. Rudd não é o típico advogado que trabalha para uma grande firma e usa gravatas e ternos de alfaiates renomados. Ele é fã de MMA e empresário de lutador, viciado em sinuca e golfe. Seu escritório é uma van preparada com wi-fi, poltronas de couro, compartimento secreto para arma e um sortido bar, e seu motorista anda fortemente armado. Sem associados, sem assistentes, somente com a ajuda de Partner, seu motorista, guarda-costas, carregador de tacos de golfe e, às vezes, baby-sitter, Rudd defende pessoas que os outros advogados preferem manter distância: um garoto acusado de abusar e assassinar duas meninas pequenas de uma cidadezinha próxima, um rei do crime no corredor da morte e um aposentado preso por atirar em um oficial da Swat que invadiu sua casa em uma desastrada operação policial.

PublishNews, Redação, 04/11/2016

O ex-militar andarilho Jack Reacher decidiu revisitar o quartel-general de sua antiga unidade. Aquele velho prédio de concreto é o mais próximo que jamais teve de um verdadeiro lar. Quando chega lá, o bom de briga é atingido por duas notícias chocantes. A primeira é uma acusação de homicídio de um antigo investigado por Reacher, datando de 16 anos atrás. A segunda é a aparição de uma mulher que o acusa de ser o pai da filha dela, concebida na Coreia durante o tempo dele de serviço. Agora Reacher está de volta ao Exército, reconvocado de imediato para que possa entrar na jurisdição marcial e posto frente a frente com uma acusação que sabe ser falsa e a um possível complô dentro das forças armadas. Esta é a trama de Jack Reacher - Sem retorno (Bertrand Brasil; 420 pp.; R$ 39,90 – Trad. Marcelo Hauck), de Lee Child. Agora, enquanto tenta descobrir mais sobre a filha que nunca conheceu e não sabia ter, Reacher precisará também limpar o próprio nome chegando a fugir de uma prisão militar para que possa caçar os arquitetos de uma conspiração. O filme foi transformado em filme estrelado por Tom Cruise.

PublishNews, Redação, 04/11/2016

Em 15 de janeiro de 2009, o mundo testemunhou um pouso de emergência notável quando o comandante Chesley Sullenberger, um piloto com mais de 20 mil horas de voo, habilidosamente deslizou o avião da US Airways sobre o rio Hudson, em Manhattan, salvando todas as 155 vidas a bordo. Poucos minutos depois de decolar do aeroporto LaGuardia, o voo 1549 ganhava altitude quando a fuselagem estremeceu. Ao colidir com um bando de pássaros, o avião perdeu ambos os motores. O sangue-frio do piloto não apenas evitou uma enorme tragédia, mas o transformou em herói. O incidente, que na época ficou conhecido como "O milagre do rio Hudson", inspirou o comandante Sullenberger a contar a própria história no livro Sully - O herói do rio Hudson (Intrínseca, 256 pp.; R$ 39,90 – Trad. Alexandre Raposo e Alexandre). O livro traz uma trajetória de dedicação, esperança e prontidão, que revela as importantes lições aprendidas por ele na infância, durante o serviço militar e depois, trabalhando como piloto da aviação civil. Best-seller do The New York Times, a obra foi adaptada para os cinemas com direção e produção de Clint Eastwood e Tom Hanks no papel de Sully.

PublishNews, Redação, 04/11/2016

Sylvain Reynard já vendeu 400 mil livros no Brasil. Em seu novo livro – A sombra do passado (Arqueiro / Sextante; 304 pp.; R$ 39,90 –Trad. Santiago Nazarian) – a autora combina suspense e sensualidade. Nele, a jovem e doce Raven Wood está em Florença, trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York, o príncipe vampiro. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão. Ele jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios. Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos. O livro é a sequência de A transformação de Raven.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 04/11/2016

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.