Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 09/06/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 09/06/2016

Recentemente, a Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR) conseguiu na Justiça, a suspensão do site Livros de Humanas, que funcionava como uma biblioteca digital que permitia o download gratuito e ilegal de obras protegidas pela Lei do Direito Autoral. O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a sentença em Primeira Instância e determinou a exclusão de mais de 2,3 mil títulos reproduzidos e disponibilizados para download ilegal pelo site e o pagamento de indenização por violação dos direitos autorais. A decisão foi indicada para compor a jurisprudência oficial do Tribunal de Justiça sobre temas semelhantes de violação de direitos autorais. O site -- que aparece com um banner no alto da página onde se lê "Compre este domínio" -- ainda pode ser acessado. No entanto, quando o usuário tenta fazer buscas ou downloads a página redireciona para links patrocinados do Kindle Unlimited, do Estante Virtual ou para sites onde há o download de conteúdos em domínio público.

PublishNews, Henrique Farinha, 09/06/2016

Nem é preciso dizer que o cenário econômico está difícil para todos e que as perspectivas de melhora parecem mais realistas para o próximo ano. Nessas condições, as linhas de financiamento disponíveis se tornam ainda mais relevantes, dependendo do caso. E aí vemos bancos públicos, especificamente Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal (Caixa), exatamente aqueles cuja existência se justificaria pelo papel de financiar empresas e o público em geral com taxas mais favoráveis, adotarem medidas restritivas. Alguns editores se manifestaram, ligando essa política ao novo governo, por conta de atitudes recentes do BB. A realidade, todavia, é outra... Para entendê-la, clique no Leia Mais.

PublishNews, Paulo Tedesco, 09/06/2016

Em poucos dias estamos vivendo um pesadelo: as principais instituições federais brasileiras vêm sendo atacadas e as principais conquistas dos últimos 20 anos destrinchadas a canetadas. As políticas econômicas, sempre tidas com muita cautela - em excesso eu diria - de repente perderam sua estrutura de cristal Checo e se transformaram num algo a mais, ao ponto que um funcionário de um grande banco privado é, agora, o diretor do mais importante banco brasileiro, o Banco Central. O que sobrará para o livro com todo esse poder nas mãos de gente tão ansiosa por acabar ministérios como o da Cultura e engessar o da Ciência e Tecnologia? Além de querer regular com visões deturpadas e doentias o da Educação? Já ao mercado editorial estabelecido, é de se pensar seu temor diante de maior retração em vendas, de maior ausência do consumidor em suas lojas, sejam reais ou virtuais, diante do espectro recessivo profundo que se avizinha, muito maior do que se viveu nos dois recentes anos. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra da coluna de Paulo Tedesco.

PublishNews, Redação, 09/06/2016

Rafael Vitti e sua namorada, Julia Oristanio, preparam livro que sairá pelo selo Seoman, do Grupo Editorial Pensamento | © DivugaçãoRafael Vitti, ator global que ganhou no último domingo (05) o Truque Vip – concurso de mágica entre os famosos do Domingo do Faustão – deve lançar o seu segundo livro pelo selo Seoman, do Grupo Editorial Pensamento. Amor roxo, previsto para sair durante a próxima Bienal do Livro de SP (26/08 a 04/09), foi escrito em parceria com a também atriz – e namorada de Rafael -- Julia Oristanio. Juntos eles mostram, através de poemas, o “antes” e o “durante” de um relacionamento. O primeiro livro de Rafael – Quer se ver no meu olho? – também foi lançado pela Seoman e vendeu, só no evento de lançamento, na Bienal do Rio do ano passado, mais de cinco mil exemplares, segundo apuração da própria editora.

PublishNews, Redação, 09/06/2016

Neste mês, a edição do Café Paulicéia, iniciativa cultural da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) para promover a literatura, discutirá o livro Poética (Companhia das Letras, R$ 49,90, 496pp), que reúne a obra de Ana Cristina Cesar, poeta, tradutora e autora homenageada da Flip 2016. O encontro acontece no dia 14 de junho, a partir das 19h, na sede da Associação (Rua Álvares Penteado, 151, Centro, São Paulo / SP). A entrada é franca.

PublishNews, Redação, 09/06/2016

Foi entregue na noite de ontem (08) o Prêmio FNLIJ 2016 - Produção 2015, durante a abertura do 18º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, que segue até o próximo dia 19, no Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1 - Rio de Janeiro / RJ). Entre os ganhadores, estão Roger Mello e Maria Massarani, que levam, pelo trabalho Inês (Companhia das Letrinhas), na categoria Criança Hors-Concours; Ana Maria Machado e Laurent Cardon, por Histórias russas (FTD), na categoria Reconto Hors-Concours; Adriana Carranca e Bruna de Assis Brasil, por Malala, a menina que queria ir para a escola (Companhia das Letrinhas), na categoria Informativo; José Eduardo Agualusa, por A vida no céu: romance para jovens e outros sonhadores (Melhoramentos), na categoria Literatura em Língua Portuguesa, e Nelson Cruz, por Haicais visuais (Positivo), na categoria Livro de Imagem e Ilustração. Confira a relação completa dos vencedores aqui.

PublishNews, Redação, 09/06/2016

Está marcado para hoje (09) o lançamento de sete livros vencedores do III Prêmio Ufes de Literatura, promovido pela Editora da Ufes (Edufes). Na modalidade autoral, serão lançados cinco livros e na modalidade antologia serão lançadas duas coletâneas: uma de poemas e outra de contos e crônicas. Na categoria Literatura Infantil, quem ganhou foi Marcella Lopes Guimarães, pelo livro Menina com brinco de folha; em Literatura Juvenil, a vencedora foi Lila Maia, por O coração range sob as estrelas; em Livro de Poemas, o vencedor foi Airton Souza de Oliveira, por Cortejo & outras begônias; na categoria Livro de Contos, Diego Lops foi o ganhador por Pessoas partidas e, na categoria Romance, Bruno Crispim, por O segundo caçador. O evento começa às 19h, no Teatro Universitário (Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória / ES).

PublishNews, Redação, 09/06/2016

Há algum tempo as editoras deixaram de ser empresas que meramente publicam livros. Com base na experiência da Fundação Editora da Unesp, que possui como meta a democratização do conhecimento, o Centro de Documentação e Memória da Unesp (Cedem) reúne especialistas no tema para o debate de políticas editoriais que incentivem a eficiente produção e disseminação do conhecimento acadêmico. O encontro acontece no dia 16 de junho, às 18h30, no Cedem (Praça da Sé, 108, 1º andar, São Paulo / SP). Os convidados serão o diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp, Jézio Gutierre, a curadora do Prêmio Jabuti, Marisa Lajolo e o editor Jiro Takahashi. A entrada é franca.

“Educar é ensinar a ler a realidade.”
Paulo Freire
Educador brasileiro (1921-1997)
1.
Como eu era antes de você
2.
A coroa
3.
Depois de você
4.
Herobrine - A lenda
5.
Tá todo mundo mal
6.
De volta ao jogo
7.
AuthenticGames
8.
Segredos da Bel para meninas
9.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
10.
Ruah
 
PublishNews, Redação, 09/06/2016

A hoo Editora realiza logo mais, às 19h, na Livraria Blooks, no Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, São Paulo / SP), um debate sobre literatura LGBT, com a presença de Kris Barz (foto) e Alexandre Rabelo, autores respectivamente de Torta de climão e Nicotina zero, ambos publicados pela hoo no ano passado. No último dia 23, na 5ª Edição do Prêmio PapoMix de Diversidade, os autores foram premiados por suas contribuições no fortalecimento da literatura LGBT. Alexandre ganhou na categoria Melhor Livro LGBT e Kris venceu a categoria Revelação 2015.

PublishNews, Redação, 09/06/2016

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fesp-SP) realizará no dia 22 de junho, no auditório da fundação (Rua General Jardim, 522, Centro, São Paulo /SP) o encontro Diálogos sobre Tecnologias de Informação e Automação - Os desafios e as novas perspectivas para Bibliotecas no século XXI. Na primeira parte, das 9h às 11h30, será debatida a gestão de bibliotecas, arquivos e museus, com Alisson de Castro, da Associação Brasileira de Profissionais da Informação. À noite, das 19h30 às 22h30, haverá um novo encontro com Castro. Além disso, acontecerá uma conversa sobre os desafios da interoperabilidade a partir de experiências dos sistemas distribuídos da USP, com Tiago Murakami, chefe Técnico da Divisão - SIBi / USP e outra a respeito dos serviços de descoberta em escala web no contexto da informação científica, com Anderson de Santana, chefe da Divisão de Gestão de Desenvolvimento e Inovação - DT - SIBi / USP.

PublishNews, Redação, 09/06/2016

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) realiza, no dia 16 de julho, a 9ª edição do projeto Uma noite na Biblioteca, acantonamento destinado a crianças de sete a 13 anos. A programação começa às 17h e termina na manhã de domingo. Durante a noite, são realizadas atividades culturais, como dança, música, teatro, oficinas e gincanas. O projeto propicia às crianças maior contato com o universo dos livros, mostrando que a Biblioteca é um lugar agradável e prazeroso. A inscrição é gratuita e deve ser feita diretamente na Seção Infantil da BPP (Rua Cândido Lopes, 133, Curitiba / PR).

PublishNews, Redação, 09/06/2016

O Fórum de Ciências Bíblicas chegará a sua 12ª edição nos dias 25 e 26 de agosto, em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. Para 2016, a iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) terá como tema Tradução da Bíblia: uma tarefa inacabada, contando com palestrantes para destacar os esforços empreendidos no país e no mundo "para levar a palavra de Deus a todas as pessoas, em seus próprios idiomas". A escolha do tema é uma homenagem aos 70 anos das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU). O Fórum é aberto a professores e estudantes de Teologia, Ciências da Religião e Linguística, assim como outros estudiosos da Bíblia, lideranças religiosas e cristãos em geral. Inscreva-se aqui.

PublishNews, Redação, 09/06/2016

Por trás da história dos grandes feitos, datas marcantes e personalidades notáveis estão as narrativas do cotidiano, um passado escrito por personagens anônimos que, ao longo dos anos, acabaram por se misturar ao próprio tecido social. O que Mary del Piore oferece na nova série Histórias da gente brasileira é um estudo desse tecido, que analisa os fios miúdos que entrelaçam as tramas do passado e, com simplicidade e frescor, apresenta uma história do Brasil diferente. No Volume 1: Colônia (LeYa; 432 pp.; R$ 54,90), a autora lança luz sobre o universo multicolor das pessoas comuns e coisas pequenas que formaram um caráter nacional ainda hoje presente em nossas vidas e formas de pensar. O próximo tomo, com lançamento previsto para novembro, vai acompanhar a ação do tempo e as transformações na rotina de nossos ancestrais durante o Império. O terceiro e o quarto tratarão do período republicano.

PublishNews, Redação, 09/06/2016

No centenário da batalha de Strafexpedition entre Itália e Áustria durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), que contabilizou mais de 100 mil mortos - feridos e desaparecidos -, chega ao Brasil a “pluribiografia” que envolve esta e outras passagens do primeiro grande conflito bélico europeu contemporâneo: História (quase verdadeira) do soldado desconhecido (Martins Fontes / Selo Martins; 388 pp.; R$ 40), do historiador Emilio Franzina. O lançamento do livro será no próximo dia 15, no Istituto Italiano di Cultura de São Paulo (Av. Higienópolis, 436, São Paulo / SP) e contará com a presença do escritor, que virá da Itália para a ocasião. Belo Horizonte e Porto Alegre também receberão o autor em eventos similares. A publicação da obra no país é de iniciativa do Istituto Italiano di Cultura de São Paulo, que realiza, durante esse ano, várias atividades culturais em decorrência do Ano da Itália na América Latina.

PublishNews, Redação, 09/06/2016

Em Italianidade no interior paulista: Percursos e descaminhos de uma identidade étnica (1880-1950) (Unesp; 137 pp.; R$ 38), Oswaldo Truzzi começa por deslocar seu foco da capital para o interior, destino da maior parte dos italianos que aqui aportaram, atraídos pelos incentivos oferecidos pela economia cafeeira. Nesse processo, forma-se uma ética do trabalho própria, até então ausente por aqui, e que vai influenciar toda a sociedade brasileira com a perspectiva de que o trabalho é algo a ser valorizado. É na formação desse sentimento de italianidade que Truzzi amarra a sua narrativa, analisando as relações entre imigrantes e negros e salientando as diferenças entre as inserções rural e urbana dessas famílias.

PublishNews, Redação, 09/06/2016

De acordo com a ONU, em 2015, mais de 300 mil migrantes arriscaram suas vidas ao tentar atravessar clandestinamente o mar Mediterrâneo. Em um cenário global no qual os deslocamentos populacionais, especialmente marcados pela crise de imigração na Europa, tornam-se um dos principais temas debatidos no âmbito das questões internacionais, chega às livrarias Deslocamentos e parentesco (EdUFSCar; 212 pp.; R$ 32), organizado pelo antropólogo Igor José de Renó Machado. Originada a partir de investigações realizadas no Laboratório de Estudos Migratórios da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). A obra busca compreender o entrelaçamento entre parentesco, família e fenômenos migratórios.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.