Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 15/04/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Cassia Carrenho, 15/04/2016

Todo seu, da autora Sylvia Day, vendeu 12.293 exemplares e ainda trouxe de volta a lista de ficção o volume anterior, Somente sua | © DivulgaçãoO Grupo Companhia das Letras pode comemorar em dose dupla nessa semana, conseguiu o primeiro lugar no ranking das editoras e emplacou o lançamento Todo seu (Paralela) no topo da lista geral dos mais vendidos. Durante nove semanas essa posição foi ocupada pelo livro Como eu era antes de você (Intrínseca), e pela primeira vez no ano, o Grupo ocupa sozinho a primeira posição no ranking das editoras. Sextante ficou em segundo, com 14, e Intrínseca em terceiro, com 12. Todo seu, da autora Sylvia Day, vendeu 12.293 exemplares e ainda trouxe de volta a lista de ficção o volume anterior, Somente sua. Para completar a lista ficção apimentada, Grey (Intrínseca) continua firme e forte, e atualmente está em terceiro lugar na lista anual de ficção com 51.982 exemplares vendidos. Tá tendo crise, mas tá tendo sexo. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista dessa semana.

PublishNews, Redação, 15/04/2016

Depois de registrar bons resultados com a obra de teor político A história não contada dos Estados Unidos, do cineasta Oliver Stone, a Faro Editorial prepara o lançamento de dois títulos sobre política. O primeiro deles é uma edição comentada de um clássico do Pensamento Liberal, que a editora intitulou: Porque a esquerda não funciona – As bases do Pensamento Liberal, de Frédéric Bastiat, lançado pela primeira vez, na França, em 1850. No fim de abril, a editora lança Poder & Manipulação – Como entender o mundo em 20 lições extraídas de O príncipe, de Maquiavel, obra do filósofo brasileiro radicado nos EUA, Jacob Pétry, que criou uma versão de O Príncipe, reunindo dos capítulos, o essencial da obra de Maquiavel em 20 grandes lições que ajudam a entender o momento político do país.

PublishNews, Rubens Lima*, 15/04/2016

“O livro digital chegou para ficar”. Para muitos profissionais envolvidos na produção de um livro, esta sentença já equivale, em obviedade, a frases como "o céu é azul" ou "a água do mar é salgada". Mas isso não se aplica a todos os profissionais. É quase um tabu falar nisso mas, existe um tipo de profissional que ainda torce o nariz para esta nova forma de publicação: os designers editoriais. Sim, muitos dos designers mais tradicionais e com mais nome no mercado veem esta inovação como uma sentença de morte ao livro impresso. Outros veem a ascensão do e-book como a chegada de um produto inferior ao mercado editorial — que não merece muito sua consideração profissional ou sua atenção. Para eles, o livro digital seria, consequentemente, um arremedo de livro: sem toque, sem cheiro, sem volume, sem peso — e, consequentemente, sem gosto. Mas é preciso ressaltar que, independente da opinião destes profissionais, o fato continua o mesmo: o livro digital chegou para ficar. Não existe volta. Não adianta espernear. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra do artigo de Rubens Lima.

PublishNews, Redação, 15/04/2016

O Grupo GEN está contratando assistente editorial jurídico para atuar no Rio de Janeiro. O contratado atuará na análise e seleção de obras de referência para cursos preparatórios para concursos públicos e OAB; na coleta e elaboração de conteúdo jurídico/concursos de curso e de material complementar; nas pesquisas relacionadas a concursos públicos; no clipping jurídico e de concursos; no atendimento ao aluno e na gestão de conteúdo. São necessários conhecimentos no ramo de concursos. Para se candidatar, envie o currículo para o e-mail recrutamento@grupogen.com.br.

PublishNews, Redação, 14/04/2016

Recentemente, a comissão especial que discute o Estatuto da Família no Congresso Nacional determinou que família significa a união entre um homem e uma mulher. Acreditando que família vai muito além disso, o Houaiss quer alterar o verbete família no dicionário e para isso quer ajuda de leitores. Colocou no ar a campanha #TodasAsFamílias em que pede que as pessoas definam o significado da palavra, “sem preconceitos e nem limitações”. Para colaborar é fácil, basta acessar o site Todas as Famílias e enviar a colaboração. Para sensibilizar o maior número de pessoas, o dicionário criou um vídeo em que aparecem famílias com diversas formações. Para assisti-lo, clique aqui.

PublishNews, Redação, 15/04/2016

Começa hoje, em Belo Horizonte, a edição de 2016 da Bienal do Livro de Minas. Ao todo, são mais de 100 convidados, que, ao longo de 10 dias, passarão pelo Expominas (Av. Amazonas, 6.030 – Gameleira), para encontro com leitores, palestras, sessões de autógrafos, contações de histórias e performances teatrais. “Este evento é uma grande oportunidade não apenas para o público, que poderá encontrar e conversar com seu autor favorito, mas também para os editores e livreiros do estado. Durante estes 10 dias, grande parte dos profissionais relacionados à cadeira do livro estarão presentes, incluindo bibliotecários, professores, diretores de escolas. É um universo muito abrangente, do qual nos orgulhamos muito”, defendeu Rosana Mont´Alverne, presidente da Câmara Mineira do Livro, realizadora do evento. O evento reúne 160 expositores e segue até o dia 24 de abril.

PublishNews, Redação, 15/04/2016

Nos dias 20 e 27 de abril, quartas-feiras, às 20h, o Itaú Cultural apresenta Literatura de Par em Par, sua mais nova série para refletir técnicas e linguagens contemporâneas da literatura com o público. A cada encontro, casais de escritores e pesquisadores são convidados para falar sobre seus respectivos pontos de contato na escrita. No primeiro dia, o instituto recebe João Bandeira e Noemi Jaffe. Na quarta-feira da semana seguinte, é a vez de Fernando Paixão e Eliane Robert Moraes. O desafio lançado para o público na abertura da série é de repensar sobre como se transpõem para o papel situações e memórias, boas ou ruins, acumuladas ao longo da vida. Com o título Experiência e Experimento, Bandeira e Noemi falam sobre experimentação e como recorrer a recursos inéditos ou que ainda não foram completamente explorados para compor sua obra. Haverá distribuição de ingresso gratuito com 30 minutos de antecedência na bilheteria do instituto (Avenida Paulista, 149, São Paulo/SP). Ambos contam com tradução simultânea para Libras.

PublishNews, Redação, 15/04/2016

Seguem abertas até este domingo (17) as inscrições para o primeiro edital no Brasil exclusivo para produtores culturais de municípios do interior. O objetivo do edital do Instituto CCR, organização sem fins lucrativos que gerencia os investimentos do Grupo CCR em sustentabilidade, é promover a produção cultural descentralizada das grandes capitais e fomentar a criação artística local, movimentando a economia criativa nos municípios no entorno das Unidades de Negócio administradas pela companhia de concessões em infraestrutura. Entre as áreas contempladas está a de humanidades, que inclui bibliotecas, edição de livros e filosofia. O valor total do investimento é de R$ 2 milhões, sendo que cada projeto poderá ser apoiado em até R$ 200 mil. Para conferir a relação dos 178 municípios que participam da iniciativa e informações sobre as inscrições, clique aqui.

“Todo mundo tem cláusulas restritivas. Tem coisas que a pessoa não confessa nem no banheiro com a luz apagada e a porta trancada.”
Fernando Morais
Escritor brasileiro
1.
Todo seu
2.
Como eu era antes de você
3.
Ruah
4.
AuthenticGames
5.
Depois de você
6.
Segredos da Bel para meninas
7.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
8.
O funcionamento da mente
9.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
10.
Dois mundos, um herói
 
PublishNews, Redação, 15/04/2016

O SescTV apresenta na próxima segunda-feira (18) Literatura Infantil não tão Infantil Assim, episódio inédito da série Super Libris, dirigida pelo escritor, cineasta e jornalista José Roberto Torero. O programa conversa com o escritor João Carlos Marinho, autor do livro O gênio do crime (1969) e considerado uma referência na renovação da literatura infanto-juvenil brasileira. Marinho fala sobre as particularidades desse tipo de literatura e das dificuldades em defini-la como um único conceito. A exibição será às 21h, e pode ser assistida também pela Internet.

PublishNews, Redação, 15/04/2016

A Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Curitiba / PR) realiza uma série de atividades durante a Semana do Livro Infantil, que acontece entre os dias 18 e 23 de abril. Estão programadas apresentações musicais, debates com escritores e oficinas. A programação tem início na segunda-feira (18), às 14h30, com um bate-papo com a escritora Cléo Busatto no auditório Paul Garfunkel. Na quarta-feira (20), às 10h, também no auditório Paul Garfunkel e dentro do projeto Aventuras Literárias, a escritora Deyse Campos fala sobre seus livros. Nos dois últimos dias do evento vão acontecer oficinas de confecção de livros, “escambo cultural” (troca de livros usados) e tour pela BPP. A entrada é gratuita para todos os eventos.

O Estado de S. Paulo; Maria Fernanda Rodrigues, 14/04/2016

Mais querida entre as coleções de livros já criadas no Brasil, a Vaga-Lume revolucionou a leitura escolar e a escrita de livros para crianças e adolescentes, caiu no gosto popular e formou gerações e mais gerações de leitores. Desde os primeiros lançamentos (A ilha perdida, Coração de onça, Éramos seis e O cabra das rocas), em 1972, foram vendidos 7,5 milhões de exemplares. Em popularidade, O escaravelho do diabo, livro de Lúcia Machado de Almeida (1910-2005) que chega agora aos cinemas, só perde para A ilha perdida. O best-seller de Maria José Dupré (1898-1984) foi publicado em 1944 e incluído na primeira leva da coleção. Já O escaravelho saiu um pouco depois, em 1974. Não se tratava de uma obra nova. O thriller juvenil sobre uma série de crimes praticados na tranquila Vista Alegre, em que as vítimas eram todas ruivas e recebiam um besouro antes de morrer, foi apresentado aos leitores da revista O Cruzeiro, em formato de folhetim, entre outubro e dezembro de 1953. Os dois títulos, e outros oito volumes emblemáticos da coleção, ganharam novo projeto gráfico em setembro do ano passado anunciando, em vão, o início de um novo tempo.

PublishNews, Redação, 15/04/2016

As nuances de Dom Quixote das crianças, de Monteiro Lobato, serão reveladas durante um ciclo de conferências que a Biblioteca Parque Estadual (Av. Presidente Vargas, 1.261, Centro, Rio de Janeiro / RJ) recebe no dia 27 de abril, a partir das 18h30. A condução será da escritora Cristina da Costa Pereira. Por meio dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, Monteiro Lobato adaptou, em XXIX capítulos, o clássico da literatura universal Dom Quixote, obra de Miguel de Cervantes, e é sobre esse título que o encontro cultural vai tratar. A atividade acontece em função do IV Centenário da morte de Cervantes. A entrada é franca. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail adx1rio@cervantes.es.

PublishNews, Redação, 15/04/2016

O pai da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato, sabia da importância de renovar o imaginário atrelado às suas histórias. Por isso, o autor-editor escolhia a dedo os ilustradores da época, fazendo de cada um deles um novo parceiro a cada reedição de suas obras que empreendeu durante sua vida. É guiada pelo espírito editorial do próprio Lobato, que a Globinho renova agora as principais obras do autor – e para isso apostou em novo projeto gráfico e convidou o premiado ilustrador Eloar Guazzelli. Com o texto integral, prefácio de Ruth Rocha, e nota biográfica de Luciana Sandroni, Reinações de Narizinho (Globinho; 424 pp.; R$ 64) é o carro-chefe dessa empreitada, apresentando uma nova cara para personagens conhecidíssimos do público, como Narizinho, Emília, Pedrinho, Dona Benta, Marquês de Rabicó e Visconde de Sabugosa. O clássico reúne onze histórias nas quais Lobato apresenta as primeiras aventuras no Sítio do Picapau Amarelo.

PublishNews, Redação, 15/04/2016

Aproveitando o gancho do Dia do Livro Infantil, comemorado na próxima segunda (18) a Sesi SP Editora lança dois livros que abordam o folclore brasileiro: Arca da Cidade (56 pp.; R$ 38) e Arca da Mata (56 pp.; R$ 38). O primeiro conta sobre o Boto, Lobisomem, Boi-Bumbá, Mani, Guaraná, Bicho-Papão, Uirapuru, Mãe de Ouro e Chupa-cabra. Sobra até para o ET de Varginha. Já o segundo livro apresenta o Curupira, Boitatá, Iara, Mula sem Cabeça, Cuca, Negrinho do Pastoreiro, João-de-Barro, Moça de Branco e Macunaíma. Quem nunca ouviu estes nomes pelo menos uma vez? Os livros fazem parte da coleção Quem lê sabe por quê e ambos são dos autores Roberta Ibañez e Paulo de Camargo, com ilustrações de Orlando Pedroso. A missão é reapresentar as figuras mais emblemáticas de costumes e tradições, que pulsam em forma de contos, lendas, canções, danças, artesanatos e brincadeiras.

PublishNews, Redação, 15/04/2016

Anna Claudia Ramos e Patrícia Medrado convidam para o lançamento do livro Enfim, atleta! (Paulinas; 40 pp.; R$ 28,50), hoje (15), às 18h30, na Livraria da Vila Mariana (Rua Domingos de Morais, 660, São Paulo / SP). O livro conta como a menina Antônia sai de sua cidadezinha no interior de Minas Gerais, uma cidade que nem no mapa existe, e se torna uma tenista. Na ocasião, a autora Anna Claudia e a tenista Patrícia Medrado, fundadora do Instituto Patrícia Medrado, instituição que democratiza o acesso ao Tênis em comunidades de baixa renda, falarão sobre o livro e sobre como projetos sociais podem ser um caminho para muitas crianças e jovens. A personagem Antônia ensina que algumas coisas só podem ser aprendidas com muita prática, trabalho intenso e esforço contínuo.

PublishNews, Redação, 15/04/2016

Silvia Flauzino cria três histórias divertidas, que abordam o quanto o comportamento de alguns pode prejudicar a vida de outros. E se a onça resolvesse promover uma olimpíada entre os animais, será que todos ficariam empolgados? E se um porco espinho resmungão e rabugento provasse do seu próprio espinho? Essas são histórias contadas por Silvia, que usa toda sua experiência como professora, para criar uma narrativa que, por meio de fábulas, aborda formas diferentes de comportamento. Aproveitando o mote das Olimpíadas, a autora mostra em A olimpíada dos bichos e outros contos animais (Bambolê; 32 pp.; R$ 29,90) que atos intransigentes podem ter consequências ruins, tanto quanto a cooperação pode atrair o bem. O livro, que tem ilustrações de André Flauzino, terá uma tarde autógrafos neste domingo (30), às 16h, na Livraria da Travessa (Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ).

PublishNews, Estevão Ribeiro, 15/04/2016

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.