Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 11/03/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Cassia Carrenho, 11/03/2016

A Sextante não tem tido muita dificuldade para manter o primeiro lugar no ranking das editoras, na verdade são 17 semanas seguidas em primeiro. Mas, nessa semana, o Grupo Companhia das Letras, vice-líder, conseguiu a menor diferença em número de títulos nesse ano, ficando apenas com três títulos a menos. Sextante ficou com 18, Companhia das Letras com 15 e Intrínseca com 13. A lista também teve muitas novidades, apesar de poucas mudanças nas primeiras colocações. Clique no Leia Mais e veja algumas dessas novidades.

PublishNews, Monique Sampaio, 11/03/2016

A Rádio Londres, editora carioca nascida no início do ano passado para publicar “grandes autores internacionais traduzidos do inglês, hebraico, holandês, espanhol e francês”, acaba de comprar os direitos de dois títulos de Kent Haruf. O autor norte-americano indicado aos prêmios National Book Award e Folio Prize morreu em 2014 sem nunca ter sido traduzido no Brasil. A editora comprou os direitos de Plainsong (1999), que o levou a figurar na lista de finalistas do National Book Award, e Eventide (2004). O negócio foi intermediado pela Agência Riff.

PublishNews, Redação, 11/03/2016

Todas as terças-feiras, das 19h às 21h, o quadrinista S. Lobo realiza uma oficina online de roteiro de quadrinhos. Os “encontros” acontecem via Hangout e, durante esse período, o profissional fala sobre técnicas narrativas e de roteiro; linguagem dos quadrinhos e sobre criação de personagens. Os interessados podem aderir a qualquer momento. O investimento é de R$ 250 mensais. Para mais informações, clique aqui ou escreva para o e-mail lobo.agenciasecreta@gmail.com.

PublishNews, Redação, 11/03/2016

A Escola do Livro realiza, no dia 23 de março, das 10h às 18h, o curso E.s.c.r.i.t.o.r.e.s & Aspirantes - Da apresentação do original às editoras ao plano de carreira. O objetivo é oferecer ao escritor informações relacionadas ao trato com editoras, aspectos das negociações de contratos, resoluções de conflitos e ainda abordar sobre outras características importantes e desejáveis para que uma obra seja contratada ou obtenha melhores resultados depois de lançada. A condução será do editor e colunista do PublishNews Pedro Almeida. Para mais informações e inscrições acesse o site da Escola do Livro.

PublishNews, Redação, 11/03/2016

A Biblioteca Mário de Andrade está com as inscrições abertas para artistas e contadores de histórias para participarem do projeto “9x”, que neste ano será dedicado ao escritor mineiro João Guimarães Rosa. A escolha teve como inspiração três efemérides importantes na sua carreira: comemoram-se em 2016 os 70 anos de Sagarana e os 60 anos de Corpo de baile e de Grande sertão: veredas. Iniciado em 2015, o projeto promove o encontro entre nove ilustradores e nove contadores de histórias que trabalharão em duplas em torno de contos do autor, explorando as possibilidades da literatura por meio das relações entre desenho e oralidade. A inscrição dos artistas e contadores de histórias pode ser feita até o dia 20 de março clicando aqui.

PublishNews, Monique Sampaio, 11/03/2016

Como funciona o mercado internacional para os editores? Quais dos atuais debates e modelos são relevantes para a Alemanha? E quais novidades digitais estão presentes no mercado alemão? Para responder a essas e a outras perguntas, a Associação dos Editores e Livreiros da Alemanha idealizou o Fórum de editores, que acontecerá entre os dias 28 e 29 de abril. Workshops e debates buscarão ilustrar os panoramas do mundo digital e debater os melhores modos para atender às demandas dos editores. O evento contará com a presença de figuras ilustres como Michael C. Hansen, CEO do grupo editorial Cengage Learning, William Chesser, cofundador da VitalSource, e Benjamin Wüstenhagen, CEO da K.Lab. O evento será coordenado pelo parceiro do PublishNews Rüdiger Wischenbart. Mais informações e inscrições, clique aqui.

PublishNews, Monique Sampaio, 11/03/2016

Alemanha será homenageada na feira de Bolonha | © Alexander Heimann/Frankfurt Book Fair id= Nesse ano, a Alemanha será o país homenageado da Feira do Livro Infantojuvenil de Bolonha (04 a 07/04). Para se mostrar ao mundo, o comitê que organiza a programação alemã na feira preparou uma exposição intitulada Look! que vai reunir obras de 30 ilustradores alemães como Sonja Bougaeva, que publicou no Brasil Que sono (Biruta); Joëlle Tourlonias, que tem Alô Mamãe (FTD), A história do Pug Teo (Saber e Ler) e Um dia com a vovó (Globinho); Moni Port, autora de Isso eu sei (Callis); Anke Kuhl, de É tudo família (L&PM); Reinhard Kleist, das HQs O boxeador (8Inverso), Berlinoir (Besouro Box), Castro (8Inverso) e Cash, uma biografia (8Inverso); Stella Dreis, de A felicidade e uma melancia na cabeça (Callis); Julia Friese, de Todos os patinhos e Barco de papel ( ambos pela Cosac Naify), e Stefanie Harjes, ilustradora de As mais belas histórias da Grécia (Positivo). A ideia é revelar um completo espectro da produção contemporânea alemã quando se trata de ilustração, mostrando ao mundo novos artistas ao mundo editorial. A exposição ocupará 300 m² da área de exposição da feira.

PublishNews, Redação, 11/03/2016

A cidade catarinense de Joinville acaba de ganhar uma biblioteca com um acervo de cerca de cinco mil livros em língua alemã. A Biblioteca em Língua Alemã é fruto de um trabalho conjunto da Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e Sociedade Cultural Alemã de Joinville (SCAJ). A maior parte dos livros foi doada pela Sociedade Cultural Alemã e pela comunidade joinvilense. Entre as doações, há aproximadamente dois mil livros do acervo pessoal de Raulino Rosskamp, também membro da SCAJ. Segundo Rosskamp, grande parte destes exemplares é advinda de doações feitas por famílias de origem alemã. O espaço funciona no mesmo horário da Casa da Memória (Rua 15 de Novembro, 1000, Centro), de terça-feira a sábado, das 10 às 16h.

“O tradutor é um homem do seu tempo, formado na linguagem do seu tempo e por ela contagiado. Mas, quando traduz diretamente do original, é um medidor entre seus leitores eo autor, entre a época do autor e a época da recepção de sua tradução.”
Paulo Bezerra
Tradutor brasileiro
1.
Como eu era antes de você
2.
Ruah
3.
Depois de você
4.
AuthenticGames
5.
O nome de Deus é misericórdia
6.
Segredos da Bel para meninas
7.
A sereia
8.
Philia
9.
Dois mundos, um herói
10.
Espada de vidro
 
PublishNews, Redação, 11/03/2016

O Grupo Projetos de Leitura está com as inscrições abertas para escolas da rede pública participarem do projeto de incentivo à leitura Ler é Bom, Experimente!, que beneficiará cerca de 28 mil alunos de 240 escolas. O trabalho consiste na doação de livros e desenvolvimento das atividades, a partir da leitura, por estudantes do 3º ano do ensino fundamental até o ensino médio. Para fazer a inscrição, o educador interessado deverá entrar no site do projeto e efetuar um cadastro informando seu interesse. Poderão se inscrever escolas públicas de todo o país, a partir de março de 2016 e as inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas. As escolas inscritas receberão de 38 a 114 livros de autoria de Laé de Souza, além de material de apoio como folhas pautadas para redação, questionários e, ainda, uma cartilha pedagógica para auxiliar os professores participantes na execução das atividades dentro da sala de aula.

PublishNews, Redação, 11/03/2016

A Livraria Unesp Móvel estará na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais do campus da Unesp em Franca, de 14 a 18 de março, oferecendo descontos de 30% nos livros da Editora Unesp e 10% nos das demais editoras. A Livraria oferece nesse circuito os lançamentos da Cortez Editora. São cerca de seis mil volumes de gêneros variados, que incluem livros acadêmicos, paradidáticos, infantojuvenis, best-sellers e autoajuda. Montada sobre um caminhão-baú e com área útil de 20 m², a Livraria Unesp Móvel foi concebida para circular por todo o país, levando livros a cidades carentes de livrarias e bibliotecas.

PublishNews, Redação, 11/03/2016

Está marcada para o próximo dia 16 de março a estreia de As sombras de Dom Casmurro, um recorte do clássico de Machado de Assis feito por Toni Brandão (escritor premiado pelo APCA, Mambembe e Coca-Cola), que só utilizou trechos do próprio livro para compor essa versão teatral em forma de um monólogo. O espetáculo que cumpre temporada no Sesc Ipiranga (R. Bom Pastor, 822 - Ipiranga, São Paulo - SP) tem direção de Débora Dubois e tem no elenco o ator Marcos Damigo. O espetáculo oferece novas possibilidades de olhar para um dos maiores clássicos da nossa literatura, aproximando a obra dos tempos atuais, questionando o quanto se ultrapassaram as condições sociais e históricas que permitiram a criação de uma das mais conhecidas tragédias da literatura brasileira.

PublishNews, Redação, 11/03/2016

Mínimus – Conhecendo o Latim é um curso que apresenta uma introdução ao latim e à cultura Bretanha ocupada pelos romanos. Com textos apresentados no estilo história em quadrinhos, ilustrações coloridas, fotos e a apresentação de mitos, lendas e informações históricas, os alunos aprendem a gramática e vocabulário do latim sem deixar de lado os aspectos culturais, contribuindo para uma melhor compreensão da língua portuguesa. Nem todos os professores que conduzirão o curso Minimus – Conhecendo o Latim (Filocalia; 80 pp.; R$ 39,90 - Trad. Fábia Alvim Leite), de Bárbara Bell, terão estudado latim formalmente. Por isso, todos os textos em latim que estão no livro do aluno aparecem traduzidos para o português no Livro do Professor Minimus - Conhecendo o Latim (Filocalia; 80 pp.; R$ 49,90 - Trad. Fábia Alvim Leite). As passagens em latim são, por necessidade, curtas e simples. Além das respostas dos exercícios propostos aos alunos, o livro contém sugestões para ajudar o professor no trabalho em classe.

PublishNews, Redação, 11/03/2016

Assim como acontece com muitas crianças, o coelho Roger está cansado mas não consegue dormir. A mamãe coelho então resolve levar o pequeno até o Senhor dos Bocejos, que sabe exatamente o que fazer para resolver o problema. Por meio de uma história simples, mas contada com as palavras e a entonação certa, o terapeuta sueco Carl-Johan Forssén Ehrlin ajuda os adultos a conduzirem as crianças a um estado de relaxamento que vai ajudá-las a adormecer com tranquilidade - tanto de noite quanto na soneca diurna, transformando a hora de dormir em um momento prazeroso para toda a família. Publicado inicialmente de forma independente, O coelhinho que queria dormir (Companhia das Letrinhas; 32 pp.; R$ 24,90; e-book R$ 16,90 – Trad. Eduardo Brandão) virou febre nos EUA e Inglaterra, alcançando o primeiro lugar na lista da Amazon.

PublishNews, Redação, 11/03/2016

O cachorro está aflito: ele se perdeu de seu dono! Ajude-o a encontrá-lo no meio da multidão. Ele usa sapatos pretos, grandes e com cadarços e meias vermelhas com bolinhas brancas. Por meio de sutis pistas, a história indica aos pequenos leitores a identidade e a aparência do dono desaparecido. O cachorro perdido (Brinque-Book; 28 pp.; R$ 35 – Trad. Camila Werner), de Guido van Genechten, permite trabalhar temas como: animais de estimação, amizade e humor. A história convida os pequenos leitores a exercitarem o senso de observação a fim de descobrirem a identidade do dono desaparecido, que se encontra no meio da multidão. Um exercício interessante é sugerir aos pequenos que descrevam um colega de classe ou um conhecido por meio de suas características e vestimentas.

PublishNews, Redação, 11/03/2016

Thais Laham Morello sempre quis ter um cachorro, porém encontrou um gato pequeno e abandonado que, após um bom banho, deu início a suas sete vidas, com muito pelo que agradecer. A psicóloga quis dividir essa história sobre gratidão e felicidade com todos, por meio de um livro ilustrado por Juliana Basile, que soube representar com delicadeza as aventuras desse gato sonhador. Conheça Atum, o gato com nome de peixe que já fez um pouco de tudo e que não se esquece de agradecer por isso. Descubra tudo o que ele é capaz de fazer em Atum, o gato grato (Carochinha; 32 pp.; R$ 32,90), um livro para todos os amantes de bichinhos de estimação – principalmente de gatos aventureiros.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 11/03/2016

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.