Esquenta a disputa no ranking das editoras
PublishNews, Cassia Carrenho, 11/03/2016
Sextante mantém a liderança, mas Grupo Companhia das Letras encosta e tem a menor diferença de títulos em 14 semanas

A Sextante não tem tido muita dificuldade para manter o primeiro lugar no ranking das editoras, na verdade são 17 semanas seguidas em primeiro. Mas, nessa semana, o Grupo Companhia das Letras, vice-líder, conseguiu a menor diferença em número de títulos nesse ano, ficando apenas com três títulos a menos. Sextante ficou com 18, Companhia das Letras com 15 e Intrínseca com 13.

A lista também teve muitas novidades, apesar de poucas mudanças nas primeiras colocações. Na linha dos youtuber, mais uma novidade na lista infantojuvenil, com o livro Tudo tem uma primeira vez (Intrínseca), da sorocabana VihTube, que ficou em nono lugar. Com esse, a lista dos mais vendidos tem o total de seis títulos de autores “youtubers”.

Youtuber VihTube, de quinze anos, é uma das estreantes da lista de mais vendidos dessa semana | © Instagram da autora
Youtuber VihTube, de quinze anos, é uma das estreantes da lista de mais vendidos dessa semana | © Instagram da autora


Ainda na lista infantojuvenil, a série Diário de um zumbi do Minecraft emplacou o quinto volume, Confusões na escola (Sextante).

Em autoajuda, Formigas (Mundo Cristão) ficou em 14º, com 820 exemplares vendidos, e O funcionamento da mente (Cultrix / Pensamento), de Augusto Cury, em 18º, com 418.

A lista de ficção foi a que teve mais novidades: A escolha (Arqueiro), O regresso (Intrínseca), Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares (LeYa) e Marcados para sempre (Suma de Letras).
[11/03/2016 07:01:04]