Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 27/01/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 27/01/2016

Adriana Araújo entrega um livro a um garoto da cidade cearense de Quixadá | © DivulgaçãoAté o próximo sábado (30), carros, motos, quadrículos disputam o Ceriapó 2016, um rally que já se transformou uma das maiores competições off-road da América Latina e que vai percorrer 1.300 km nos estados do Ceará e do Piauí. Mas o que isso tem a ver com o PublishNews? É que, pelo segundo ano consecutivo, os carros do rally levarão 10 mil livros para a população de Maranguape (CE), Quixadá (CE), Pacoti (CE), Iguatu (CE), Picos (PI) e Ipiranga (PI). A ideia, batizada de Rallyteca, foi apresentada pela produtora piauiense Adriana Araújo a Magda Krauss, do Instituto Cultural Saber e Ler, de Campinas, no interior paulista. "Por ser da região, conheço a realidade e sei o quanto as cidades que recebem o Rally são carentes de saber e de cultura”, disse entusiasmada Adriana. Nessa edição, 18 editoras participaram do projeto. Clique no Leia Mais e conheça melhor o projeto.

PublishNews, Leonardo Neto e Monique Sampaio, 21/01/2016

Audrey Carlan, autora da série Calendar girl | © DivulgaçãoUma nova série está dando o que falar nos EUA. Calendar girl, de Audrey Carlan, tem alcançado os mais elevados postos das principais listas de mais vendidos do país e a disputa pelos direitos em outros territórios está sendo acirrada. “Editoras da Alemanha, França, Itália, Polônia, Turquia, Dinamarca, Espanha e aqui do Brasil estão, nesse momento, fazendo leilões inacreditáveis para uma autora estreante”, disse Meire Dias, da agência Bookcase, responsável pela venda dos direitos internacionais da série. Na última semana, January, primeiro título da série, alcançou o quarto lugar da principal lista de ficção do New York Times. Outros três títulos da série aparecem na lista estendida: February, em 17º, e March, na 20ª posição da lista ficção combinada impressos e e-books. Na lista que traz apenas os e-books, January lidera; February aparece em 8º lugar; March, em 13º, e April, em 14º. Clique no Leia mais e conheça melhor a história de Calendar girl.

PublishNews, Felipe Lindoso, 27/01/2016

O começo do ano é sempre oportunidade para pensar perspetivas e tendências em cada ramo de atividades, e o mercado editorial não escapa disso. Como meu estoque de pensamentos originais anda baixo, procurei refletir a partir de alguns dos que li. Mike Shatzkin, meu colega no time de colunistas do PublishNews, publicou recentemente em seu blog Idealog um post no qual afirma que “a indústria editorial vive em um ambiente moldado por forças mais amplas, e sempre foi assim”. Na verdade, o que Shatzkin queria enfatizar era o contexto histórico da evolução da indústria editorial dos EUA, e como isso foi moldando a situação atual. Shatzkin lembra alguns marcos importantes até chegar em 1995, quando a Amazon é criada. O que ele enfatiza é que a Amazon multiplicou a força dos clientes na escolha dos livros. O seu esforço de prestar o melhor serviço e indicar alternativas modificou radicalmente o escopo do negócio. Para as editoras, não se tratava mais de decidir o que publicar, mas sim como fazer que o livro chamasse a atenção do leitor. Isso, no modelo anterior, era secundário: na medida em que convencesse as livrarias a expor os livros que decidiam publicar, os leitores eram induzidos a comprá-los. Nesse novo cenário, o leitor/cliente passa a ter um papel muito mais relevante. Mesmo quem parecia descartado em um determinado momento – as livrarias independentes – passaram a usar instrumentos tecnológicos para melhorar seu desempenho, e não apenas subsistir, como voltar a crescer. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra dessa coluna.

PublishNews, Paulo Tedesco, 27/01/2016

É danosa essa cultura do entretenimento sem limites. Expor sua intimidade, a sua casa, a imagem de seus filhos e filhas é também provocar um dano irreversível à formação de qualquer um. Se levarmos para as escolas a noção de que todos temos direitos sobre TUDO aquilo que escrevemos, TUDO o que fotografamos e TUDO o que filmamos, e que devemos estar conscientes de seu uso (sendo pagos ou não), as chances de termos um país bem melhor é considerável. O ensino das complexidades do livro, por exemplo, pode também recair sobre o papel de quem não aparece ao público. Ora, ensinar que sempre haverá algum tipo de editor numa boa obra literária pode ajudar muito na formação da cidadania, inclusive no combate à pirataria e ao plágio. Clique no Leia Mais e veja a íntegra da coluna de Paulo Tedesco de hoje.

PublishNews, Redação, 27/01/2016

Amazon comemora terceiro aniversário no Brasil | © DivulgaçãoNessa semana, a Amazon celebra seu terceiro aniversário no Brasil. Para comemorar, até 1º de fevereiro, milhares de livros físicos e digitais terão descontos de até 80%. Clientes que comprarem qualquer livro, em qualquer formato, receberão um cupom de desconto no valor de R$ 80 para a compra de Kindle ou Kindle Paperwhite Wi-Fi na Amazon. Para encontrar todos os livros em promoção, clique aqui . Além disso, a Amazon promoverá nesta sexta-feira (29) uma mesa redonda em parceria com o Twitter sobre o tema Como a leitura transforma vidas. Transmitido ao vivo pelo aplicativo Periscope das 14h30 às 15h30, o debate acontecerá no escritório do Twitter em São Paulo e será mediado pela jornalista Rosana Hermann. Para assistir à mesa redonda, baixe o aplicativo Periscope e procure pela conta “amazonbr”.

PublishNews, Redação, 27/01/2016

Estante virtual relata aumento de 7% nas vendas de livros técnicos em 2015 | © DivulgaçãoNos meses que antecedem a volta às aulas, a venda de livros técnicos pela Estante Virtual, site de venda de livros novos e usados, aumenta cerca de 25% em relação aos demais meses. Em 2015, 1 milhão de títulos técnicos foram vendidos pela Estante, 7% acima do total de títulos universitários comercializados pelo site em 2014. No portal, é possível economizar até 90% na compra de títulos técnicos e universitários de diversas áreas como Direito, Medicina, Letras, Comunicação Social, Psicologia, Filosofia, Administração, entre outros cursos. As áreas de Direito e Pedagogia lideram o ranking dos dez livros universitários que foram campeões de venda em 2015, segundo dados da Estante Virtual.

PublishNews, Redação, 27/01/2016

O Grupo Editorial Nacional (GEN) está contratando Analista de Sistemas Sênior para trabalhar no Rio de Janeiro. O candidato deve ser graduado em Análise de Sistemas, Informática, Engenharia ou Matemática, possuir conhecimento em Office, Project, SQL, Oracle, ERP Protheus e Linguagem de Programação e experiência na implantação, upgrade e manutenção de módulos ERP Protheus, bem como na especificação e desenvolvimento de integrações do ERP com outros sistemas legados. Também é necessário ter entendimento dos processos de compra e venda e suas relações com as áreas de contabilidade, fiscal e financeira. Os interessados devem encaminhar o currículo para os e-mails paula.souza@grupogen.com.br ou eliane.gomes@grupogen.com.br.

PublishNews, Redação, 27/01/2016

Editora Oficina de Textos contrata estagiário | © DivulgaçãoA Editora Oficina de Textos está contratando um estagiário que estude há pelo menos um ano no curso superior de Comunicação e Multimeios, Tecnologia e Mídias Digitais, Tecnologia em Produção Multimídia ou áreas correlatas. O candidato deve ter interesse por tecnologia educacional e pelo conhecimento de diversas áreas. A editora busca um candidato com ótima redação, inglês básico, perfil proativo, organizado, comunicativo, diligente, criativo e com gosto pela aprendizagem. É desejável conhecimento de softwares de design e edição de vídeo (InDesign, After Effects, Premiere e/ou Camtasia). Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail adm@ofitexto.com.br mencionando “Estágio Cursos Autorais Ofitexto” no assunto.

“A má literatura só reforça os estereótipos: os caras maus são terríveis, os bons são maravilhosos, os heróis são gigantes, os covardes são grandes covardes.”
Amós Oz
Escritor israelense
1.
Ruah
2.
Muito mais que 5inco minutos
3.
Dois mundos, um herói
4.
Grey
5.
Philia
6.
A mágica da arrumação
7.
Ela confiou na vida
8.
A história do mundo para quem tem pressa
9.
Maria
10.
Diário de um zumbi do minecraft
 
PublishNews, Redação, 27/01/2016

O Centro Universitário Maria Antonia USP (Rua Maria Antonia, 258 e 294, Vila Buarque, São Paulo/SP) está com as inscrições abertas para o curso Literatura e cinema: uma via de mão dupla, com o jornalista, crítico de cinema e tradutor José Geraldo Couto. As aulas acontecem dias 23, 24 e 25 de fevereiro, das 19h30 às 22h, e vão destacar as relações entre cinema e literatura e os diálogos estabelecidos entre suas distintas linguagens, analisando adaptações cinematográficas de textos literários e obras de escritores influenciados pelo cinema. O curso aborda, ainda, os desafios de transpor para as telas romances cuja escrita desempenha um papel central no desenvolvimento da narrativa, como ocorre nas obras de Henry James, Marcel Proust e outros autores contemporâneos. O investimento é de R$ 200. Para se inscrever, clique aqui.

PublishNews, Redação, 27/01/2016

A vida de Marita Lorenz, do livro Eu fui a espiã que amou o comandante (Planeta), vai virar filme. A atriz Jeniffer Lawrence será a estrela da próxima estreia da Sony para o cinema. O filme pretende contar a história de Marita Lorenz, que, na juventude, foi amante de Fidel Castro. O longa ainda não tem data de estreia no Brasil. No livro, lançado pela Editora Planeta, Marita revela seus segredos e conta em que circunstâncias, por exemplo, foi escalada para ser a responsável pela morte de Fidel.

PublishNews, Redação, 27/01/2016

A Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94, Centro, São Paulo/SP) mais uma vez abre as suas portas para um viradão. A partir das 22h da próxima sexta-feira (29), a biblioteca recebe a sua 1ª Virada Geek, com encontro, desfile e concurso de cosplay, além de exibição de filmes. O viradão está previsto para acabar só às quatro da matina. A entrada é gratuita.

PublishNews, Redação, 27/01/2016

O Shopping Tucuruvi (Avenida Doutor Antonio Maria Laet, 566, Tucuruvi, São Paulo/SP) promove, até 29 de fevereiro, sua Feira do Livro. A programação conta, nos finais de semana, com atividades destinadas ao público infantil, como teatro, shows musicais e oficinas de caricatura. O objetivo é facilitar o acesso aos livros e incentivar o hábito de ler, principalmente entre crianças e adolescentes. À disposição do público, uma variedade de títulos com preços a partir de R$ 3. A feira funciona todos os dias no Piso Plataforma, das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 20h, aos domingos e feriados. A entrada é franca.

PublishNews, Redação, 27/01/2016

Na manhã de 10 de fevereiro de 1962, James B. Donovan começou a percorrer a ponte Glienicke, a famosa “ponte dos espiões”, que na época ligava Berlim Oriental à Ocidental. Com ele, caminhava Rudolf Ivanovich Abel, durante anos chefe da espionagem soviética nos EUA. Do outro lado estava Francis Gary Powers, o piloto americano do U-2 abatido pelos soviéticos. Duas pessoas que não se conheciam, representantes de mundos opostos. No livro Uma ponte entre espiões (Record, 490 pp., R$ 49 Trad. Alessandra Bonrruquer), Donovan conta como negociou a troca e defendeu Abel em todos os estágios de seu julgamento. A história verídica deu origem ao filme Ponte dos espiões, com 6 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme.

PublishNews, Redação, 27/01/2016

Em 1947, o jornal The Hollywood Reporter divulgou uma série de nomes de vários cineastas envolvidos com o comunismo, pela suspeita de que seus simpatizantes estivessem estimulando sua propaganda nos filmes de Hollywood. Dez pessoas foram intimadas a depor no Comitê de Atividades Antiamericanas, e Dalton Trumbo era seu principal nome. Radical, franco e irônico, Trumbo recusou-se a entregar qualquer informação. Foi julgado, declarado culpado por desacato ao Congresso e, em 1950, preso. Atuando por trás das câmeras, por quase uma década viveu de produzir roteiros clandestinamente, a preços medíocres, até que dois Oscars depois, e com o esvaziamento do macarthismo, Trumbo se tornou o primeiro integrante da lista a ser novamente creditado em uma produção, abrindo caminho para o fim definitivo da caça às bruxas em Hollywood. A história é contada em Trumbo - A vida do roteirista ganhador do Oscar que derrubou a lista negra de Hollywood (Intrínseca, 368 pp; R$ 39,90 e-book: 24,90), assinado pelo jornalista e crítico Bruce Cook.

PublishNews, Redação, 27/01/2016

Deadpool, um dos personagens mais inusitados do Universo Marvel, chega às livrarias brasileiras em uma história inédita, Deadpool: Dog Park (Novo Século; 288 pp; R$ 39,90 – Trad. Caio Pereira), romanceada por Stefan Petrucha. O lançamento do livro ocorre pouco antes da estreia do filme do herói nos cinemas, em fevereiro deste ano. Na trama, o leitor é apresentado a Wade Wilson, o Deadpool, um mercenário tagarela que tem uma missão tragicômica: salvar a humanidade de terríveis filhotinhos de cachorro. Falando assim pode não parecer tão terrível, mas os cachorrinhos têm uma tendência um pouco incômoda de transformar-se em monstros gigantes. Ao herói cabe descobrir quem está por trás desse plano maligno, de preferência, com todos os seus órgãos intactos.

PublishNews, Redação, 27/01/2016

Charlie Brown vai fazer de tudo para tentar impressionar sua nova vizinha, a Garotinha Ruiva. Ele sabe que não é muito habilidoso, mas não vai desistir até chamar a atenção dela. Charlie Brown não desiste nunca! (Companhia das Letrinhas; 40 pp; R$ 34,90; Trad. André Conti), de Charles M. Schulz, é lançada em edição de luxo. Na trama, Charlie Brown não é capaz de rebater uma bola de beisebol nem de empinar pipa sem que ela seja engolida pela Árvore Comedora de Pipas. Mas ele também não é capaz de desistir de algo que já começou. Então, quando uma certa Garotinha Ruiva se muda para a sua rua, ele decide conquistá-la de qualquer maneira - mesmo que isso signifique participar do concurso de talentos da escola ou entrar numa competição de dança.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.