Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 22/01/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 22/01/2016

Mirjam Pressler, co-organizadora do Diário de Anne Frank, é uma das finalistas ao Hans Christian Andersen 2016 | © Karen Seggelke/Beltz & GelbergAs brasileiras Marina Colasanti e Ciça Fittipaldi não estão mais no páreo ao prêmio Hans Christian Andersen 2016. O Ibby – International Board on Book for Young People, que confere o prêmio, anunciou, na última quarta-feira (20), os finalistas do Hans Christian Andersen. Entre os autores que compõem a lista de finalistas, estão a alemã Mirjam Pressler (foto), que assina junto com Otto Frank a organização do Diário de Anne Frank; o dinamarquês Louis Jensen, autor de Uma jornada para Deus, publicado no Brasil pela Edelbra, e a norte-americana Lois Lowry, que publicou no Brasil o romance adulto Doador de memórias (Arqueiro / Sextante). Entre os ilustradores, a alemã Rotraut Susanne Berner, autora dos traços de Diário de livros, publicado no Brasil pela Octavo, e A gata, de Jutta Richter, publicado pela Editora 34; o italiano Alessandro Sanna que já teve publicado no Brasil os livros Uma história atrapalhada (Biruta), Inventando números (Edelbra) e o gift book Um coração para você (V&R), e a coreana Suzy Lee, autora dos traços de Abra este pequeno livro, de Jesse Klausmeier, publicado pela Cosac Naify. Os vencedores serão conhecidos no dia 4 de abril, durante a Feira do Livro Infantojuvenil de Bolonha e a entrega dos diplomas acontecem em agosto, durante o Congresso do Ibby, na Nova Zelândia. Clique no Leia Mais e veja a lista completa dos finalistas.

PublishNews, Cassia Carrenho, 22/01/2016

Emma Marriott, autora de 'A história do mundo para quem tem pressa', segundo lugar da lista de não ficção dessa semana | © DivulgaçãoNuma semana de pouca movimentação, um livro chegou com pressa e rapidinho foi lá para os primeiros lugares. A história do mundo para quem tem pressa (Valentina) alcançou a vice-liderança da lista de não ficção com 3.125 exemplares. Ficou atrás apenas do Muito mais que 5inco minutos (Paralela) que nessa semana vendeu 5.587. Com menos pressa, mas com muita fé, Padre Marcelo fez dobradinha na lista de autoajuda e manteve o primeiro lugar na lista geral. Ruah (Principium / Globo) vendeu 10.988 exemplares, um aumento de mais de mais de 40%, comparado com a última semana, e Philia (Principium/Globo) vendeu 3.831, assumindo o segundo lugar na lista de autojauda. Santa dupla. Na lista de ficção um trio tem aparecido nas últimas semanas: O inferno de Gabriel, A redenção de Gabriel e O julgamento de Gabriel (Arqueiro) ocuparam as posições de número 12 e 13. No ranking das editoras, Sextante colocou 26 títulos, Grupo Companhia das Letras, 15, Intrínseca, 11 e Grupo Editorial Record, nove. Clique no Leia Mais e veja outros detalhes da lista dessa semana.

PublishNews, Redação, 22/01/2016

© Divulgação No sábado, 30 de janeiro, a partir das 13 h, os fãs e admiradores das histórias em quadrinhos poderão acompanhar a entrega do 32º Troféu Angelo Agostini, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, São Paulo/SP). Serão 11 premiados em oito categorias. Além da premiação para os artistas nacionais que se destacaram em 2015 com votação aberta ao público, o evento marca a abertura da exposição Cháke: Paraguai e Brasil unidos pelo traço, que reunirá trabalhos de artistas brasileiros e paraguaios com curadoria de Bira Dantas e de Roberto Goiriz. Com entrada gratuita, o evento contará com a presença do cartunista paraguaio Roberto Goiriz, convidado especial, vendas de HQs e debates.

O Globo, Guilherme Freitas, 20/01/2016

O National Book Critics Circle, associação de críticos dos EUA, anunciou os finalistas das seis categorias de seu tradicional prêmio literário, concedido anualmente desde 1974. Os vencedores serão anunciados em 17 de março. Na categoria crítica concorrem, entre outros, o jornalista americano Ta-Nehisi Coates, com o ensaio sobre racismo Entre o mundo e eu (lançado no Brasil pela Objetiva), o inglês James Wood, com A coisa mais próxima da vida, e o irlandês Colm Tóibín, por Sobre Elizabeth Bishop (ambos inéditos no Brasil). Na categoria ficção, estão entre os finalistas os americanos Paul Beatty e Anthony Marra e a mexicana Valeria Luiselli, que teve seu badalado romance anterior, Rostos na multidão, lançado no Brasil pela Alfaguara. A associação concede ainda prêmios de poesia, não ficção, biografia e autobiografia.

O GLOBO, Alessandro Giannini, 21/01/2016

O governo de São Paulo, a Fundação Roberto Marinho e a organização social ID Brasil, Cultura, Educação e Esporte firmaram, nesta quinta-feira (21), uma nova parceria para a reconstrução do Museu da Língua Portuguesa, destruído em dezembro passado durante um incêndio na capital paulista. Ainda não há uma estimativa de investimento para a restauração, mas o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que talvez seja necessária captar mais recursos na iniciativa privada. A fundação, que atuou na criação e instalação do museu em 2006, ficará responsável pela execução das obras de reconstrução, restauro e reinstalação. A Secretaria da Cultura do Estado será responsável pela supervisão dos trabalhos e o assessoramento no contato com órgãos de preservação, como o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat). A ID Brasil, entidade que administra o museu, receberá os recursos do seguro e cuidará do gerenciamento financeiro das obras. Não há data para o início da restauração, nem para a reabertura ao público.

O Globo, Alessandro Giannini, 21/01/2016

Atingido por um incêndio há exatamente um mês, o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, passa por obras para desobstrução das lajes e avaliação dos danos ao prédio, onde fica também a Estação da Luz. Segundo a secretaria estadual de Cultura, as obras, que começaram imediatamente após a ação dos bombeiros, seguem com a manutenção da segurança do prédio e retirada de entulhos do local. Só após o fim desse trabalho é que serão emitidos laudos para determinar como a estrutura foi afetada para estabelecer um projeto de restauração e planos de trabalho. Como o prédio é tombado, tudo isso deverá ser submetido para aprovação ao Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e ao Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat). Em razão de todos esses processos, diz a secretaria, não existe um cronograma com previsão de início da restauração ou data de reabertura.

PublishNews, Redação, 22/01/2016

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura (Av. Paulista, 37, São Paulo/SP) vai comemorar os 462 anos da cidade de São Paulo com muita poesia. A instituição programou para a próxima segunda-feira (25), data em que a cidade está de aniversário, a 12ª edição do Sampoemas - o Verão de Poesia. O evento inicia às 14 horas e os visitantes poderão conhecer a trajetória poética da capital paulista por meio de projeções interativas, cursos curtos sobre poetas e documentários poéticos. Renata Pallotini, poeta emblemática de São Paulo, também receberá uma homenagem na ocasião. A entrada é franca.

PublishNews, Redação, 22/01/2016

Para homenagear os 462 anos da cidade de São Paulo, comemorados na próxima segunda (25), a Casa Guilherme de Almeida (Rua Macapá, 187, Pacaembu, São Paulo/SP), promove neste sábado (23), a partir das 14h, uma visita temática à instituição. A entrada é franca. Apesar de ter nascido em Campinas, o poeta modernista Guilherme de Almeida (1890 – 1969) mantinha uma grande paixão pela capital paulista, que é expressa em diversas manifestações artísticas suas, como o brasão da cidade (1917), criado por ele em colaboração com Wasth Rodrigues. Durante o passeio os visitantes poderão ver de perto alguns registros da criação deste famoso brasão. Além disso, os visitantes poderão conferir crônicas de Guilherme de Almeida que revelam seu olhar sobre a metrópole e sua profunda ligação com ela, como pode ser observado em seus textos recolhidos nos livros Pela cidade e Cosmópolis, todos escritos na década de 1920. Além do seu volume de poemas Rua, de 1961, em que será possível reviver a São Paulo de épocas diversas e ver o “nosso” momento urbano com um horizonte mais abrangente. Para se inscrever, clique aqui.

“Na minha infância ouvi muitas histórias dos meus avós e isso me tornou um contador de histórias.”
Mauricio de Sousa
Cartunista brasileiro
1.
Ruah
2.
Muito mais que 5inco minutos
3.
Dois mundos, um herói
4.
Grey
5.
Philia
6.
A mágica da arrumação
7.
Ela confiou na vida
8.
A história do mundo para quem tem pressa
9.
Maria
10.
Diário de um zumbi do minecraft
 
PublishNews, Redação, 22/01/2016

Com a proximidade dos 462 anos de São Paulo, a ferramenta colaborativa VivaSP - que traz a história da cidade contada por pessoas comuns - anunciou que quer viabilizar os registros dessas memórias. A proposta é que neste ano as crônicas e relatos mais significativos desse acervo sejam publicados na forma de antologias digitais, com fotos e vídeos. As antologias poderão ser consultadas por tema, região da cidade ou por década; para quem preferir, os livros ainda poderão ser impressos. Depois do Carnaval, o projeto inicia uma campanha de financiamento coletivo na plataforma de financiamento coletivo Catarse, sendo apoiada por uma fanpage no Facebook. A campanha de arrecadação ficará no ar até início de abril.

PublishNews, Redação, 22/01/2016

A Editora Planeta está contratando um estagiário para o departamento de comunicação. É necessário que o candidato more em São Paulo, curse o 2º ou 3º semestre de Jornalismo, Comunicação Social ou Relações Públicas, tenha afinidade com livros, boa escrita e conhecimento de Wordpress e Excel. A contratação é para 30 horas por semana. Conhecimento em métricas e Google Analytics e domínio de plataforma de redes-sociais são diferenciais. Os interessados devem mandar currículo para selecao@grupoplanetabrasil.com.br.

PublishNews, Redação, 22/01/2016

O lipograma, texto escrito sem alguma(s) das letras do alfabeto, já foi utilizado nas mais diversas literaturas do mundo e em variadas épocas. A inovação da obra de Georges Perec não está, porém, restrita à tradição lipogramática, mas principalmente em fazer do sumiço da letra o próprio tema do livro e a lei maior à qual se deve toda a história. No romance O sumiço (Autêntica; 256 pp.; R$ 53 – Trad. Zéfere), o autor cria um mundo de letras povoado por seres de letras, cujo destino depende também delas e, principalmente, do sumiço de uma. A história se volta para o ato da escrita e dos jogos de linguagem que apontam para a própria língua francesa. O título levará o leitor a querer jogar com Perec, desvendar suas pistas e encaixar as peças dos seus inúmeros quebra-cabeças.

PublishNews, Redação, 22/01/2016

Quem assistiu a séries como Lost ou Fringe sabe que o diretor, produtor e roteirista J.J. Abrams é fascinado por mistério. Agora, essa paixão fica evidente em S. (Intrínseca; 472 pp; R$ 99,90 – Trad. Alexandre Martins e Alexandre Raposo), livro produzido em parceria com o romancista Doug Dorst e que marca a estreia do cineasta na literatura. A ação acontece nas páginas (e margens) de um livro antigo, de capa dura, cheio de anotações e sinais de manuseio intitulado O Navio de Teseu, de V. M. Straka, que se encontra dentro da caixa preta e selada de S. Além da trama do romance, o leitor encontrará uma outra história que se desenrola nos comentários, escritos com canetas de cores diferentes e a lápis nas laterais das páginas, e numa série de cartas, cartões-postais, recortes de jornal, fotografias e até um mapa desenhado em um guardanapo que foram deixados entre as folhas.

PublishNews, Redação, 22/01/2016

Após receber a Marca e se tornar uma caçadora de demônios, Eva e Caim se apaixonam e começam a experimentar a transição do desejo insaciável para algo mais profundo. Isso ocorre em meio a inúmeros desafios para se tornar uma Marcada de primeiro nível. Quando sua classe de treinamento sai em campo, descobrem que estão sob grande perigo: há um demônio infiltrado entre eles, matando colegas de Eva, um a um. Para tornar a situação ainda mais complicada, o corpo de Eva está se adaptando à Marca, gerando uma incontrolável sede por sangue e outras tentações, que começam a arrastá-la para uma via de luxúria sem limites. A trama de Marca da destruição – Livro II (Faro Editorial; 336 pp; R$ 38,90) é assinada por Sylvia Day.

PublishNews, Redação, 22/01/2016

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante 100 anos, vai precisar usar sua voz para atrair pessoas até o mar e afogá-las. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo com que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar - pois a voz da sereia é fatal -, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, mas pela primeira vez, em muitos anos de obediência, Kahlen está determinada a seguir seu coração. Sereia (Seguinte / Companhia das Letras; 328 pp; R$ 29,90 – Trad. Cristian Clemente) é de autoria de Kiera Cass.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 21/01/2016

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.