Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 13/01/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 13/01/2016

Está em vigor, desde os primeiros dias de 2016, a lei nº 13.146 que institui o Estatuto da Pessoa com Deficiência. O artigo 68 da lei diz que o poder público deve adotar mecanismos de incentivo à produção, à edição, à difusão, à distribuição e à comercialização de livros em formatos acessíveis com o objetivo de garantir à pessoa com deficiência o direito de acesso à leitura. O artigo prevê ainda o impedimento de editoras que não ofertem seus livros em formatos acessíveis em editais de compras de livros, inclusive para abastecimento ou atualização de acervos de bibliotecas. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra dessa matéria.

PublishNews, Paulo Tedesco, 13/01/2016

Não há muito tempo que se discutia o valor das histórias em quadrinhos, se eram “nocivas” à educação, e se deveriam ser banidas de qualquer atividade cultural de adultos e crianças. E a coisa prosseguia pela fala do Chico Bento ou do Cebolinha serem ou não ameaças à boa alfabetização das crianças. Não sabemos o quanto essa ignorância prejudicou o crescimento desse muito importante, aliás, importantíssimo, segmento editorial. Mas a invasão nos cinemas e nas televisões das personagens até então estáticas e em papel, associado ao crescente e imparável fenômeno dos jogos eletrônicos e desenhos infantis, puseram por terra esse passado vergonhoso. Sim, temos problemas. A presença de personagens estrangeiros em detrimento dos nacionais, por exemplo, incomoda, e o caminho do artista brasileiro é um calvário até ver-se firmado como profissão. Mas não há de ser nada, a autopublicação (selfpublishing) aliada às vaquinhas digitais, como os bons Kickante e Catarse e alguns programas governamentais, andam promovendo coisa muito boa por aí, seja em papel, seja animado. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra da coluna.

PublishNews, Felipe Lindoso, 13/01/2016

A Convenção Sobre a Proteção da Diversidade das Expressões Culturais completou, em 2015 seu décimo aniversário de promulgação. A Convenção foi o resultado de longas negociações, que se formalizaram no âmbito da Unesco em 2003, e resultaram em sua adoção na Assembleia de 2005. Atualmente, a Convenção já foi ratificada por 140 Estados Membros. O Brasil teve papel importante nas etapas finais da negociação, mas sem dúvida os países que mais se destacaram nesse processo foram a França e o Canadá. Ao comemorar o décimo aniversário do estabelecimento da Convenção, a UNESCO encomendou a 14 especialistas internacionais, além do pessoal da administração da Convenção, um documento síntese de análise dessa etapa, intitulado Repensar as Políticas Culturais. É importante lembrar que o documento da Unesco pretende mapear as ações dos signatários da Convenção, destacando principalmente o “rumo” das modificações e sua implementação. Clique no Leia Mais e veja os principais pontos do documento.

PublishNews, Redação, 13/01/2016

Ver seus títulos na lista do mais vendidos é o sonho de muita editora, mas há uma série de macetes e dicas que podem ajudar um livro a entrar para o ranking. Para dar uma força às editoras nesse processo, o PublishNews idealizou o workshop Lista dos mais vendidos - O que você precisa fazer para emplacar um livro, além de vender?. Com quatro horas de duração, o encontro acontece no dia 27 de janeiro, quarta-feira, com condução de Cássia Carrenho, gerente comercial e responsável pela lista dos mais vendidos do PublishNews, além de coordenadora dos cursos para o mercado editorial. Até esta sexta-feira (15) a inscrição pode ser feita com desconto promocional e sai por R$ 210. Após essa data, o investimento será de R$ 285. Clique aqui para se inscrever.

The Bookseller, Barbara Casassus, 12/01/2016

As vendas de livros cresceram na França em 2015 após cinco anos consecutivos de queda, apesar do impacto dos ataques terroristas que aconteceram em Paris em janeiro e em novembro do ano passado. Editoras obtiveram um crescimento de aproximadamente 2% nas vendas em 2015. No segmento romances o aumento do número de exemplares foi de 5,5%, seguido por livros de histórias em quadrinhos e mangás, com 2,8%. Nesse segmento, as livrarias independentes foram ainda mais bem -sucedidas, obtendo um crescimento de 12,7% no número de vendas de HQ´s e de 3,6% nas obras de literatura e infantis.

PublishNews, Redação, 13/01/2016

A Hudson News, líder nos EUA e Canadá quando se trata de lojas de conveniências em aeroportos, inaugurou no Aeroporto Santos Dumont um espaço de 224 m² para atender a passageiros de voos domésticos e também ao público em geral, com acessos tanto no embarque como a área externa do aeroporto, funcionando das 5h30 às 22h. Além de livros, a nova loja oferece um mix de produtos de conveniência, incluindo jornais, revistas e souvenires.

PublishNews, Redação, 13/01/2016

A Acaiaca Distribuidora está contratando vendedor interno. O candidato deve ser dinâmico, proativo, comunicativo, responsável, pontual, além de possuir experiência com vendas. O selecionado atuará na sede da empresa, na Lapa, Zona Oeste de Sâo Paulo. Salário e benefícios a combinar. Interessados podem enviar currículo para dp1@acaiaca.com.br.

PublishNews, Redação, 13/01/2016

A Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) se prepara para realizar a 14ª edição do Salão de Negócios ABDL, que, neste ano, acontece entre os dias 21 e 26 de fevereiro, em Gramado (RS). Voltado a empresários do setor de venda direta de livros, o evento projeta receber mais de 200 participantes, com o objetivo de promover a indústria e comércio de venda de livros porta a porta e a valorização da imagem do vendedor deste segmento. Na oportunidade, a ABDL anunciará as regiões do país que receberão o Projeto Fênix – Recuperando o Orgulho de Pertencer ao Mercado do Livro no Brasil, uma proposta que busca fortalecer os associados da entidade. O projeto conta com ações coordenadas e desenvolvidas por representantes de todos os segmentos do mercado livreiro. Mais informações sobre o evento no site da ABDL.

“Hoje só não lê quem não quer. Anteriormente, você tinha essa desculpa. Ah, não tem biblioteca na minha cidade, o livro é caro, etc. Hoje não. O acesso ao livro é de graça.”
Affonso Romano de Sant'Anna
Escritor brasileiro
1.
Muito mais que 5inco minutos
2.
Dois mundos, um herói
3.
Ruah
4.
Grey
5.
Ela confiou na vida
6.
Maria
7.
Philia
8.
Não se iluda, não
9.
O pequeno príncipe
10.
Diário de um zumbi do minecraft
 
PublishNews, Redação, 13/01/2016

A Universidade de Northwestern, nos EUA, abriu um programa de doutorado em literatura hispânica e em língua portuguesa. O projeto visa sobretudo focar na diversidade literária da América Latina e da Península Ibérica, além de analisar as influências dessas culturas na literatura produzida nos EUA. Os estudantes poderão cursar matérias em diversos departamentos, entre eles, Antropologia, História e Estudos Latinos e Caribenhos, encorajando os alunos a ter uma visão interdisciplinar sobre o assunto que estudarão. Para obter mais informações sobre a inscrição, clique aqui.

PublishNews, Redação, 13/01/2016

'A jogada do século' inspirou filme dirigido por Adam McKay | © Wikicommons Estreia nesta quinta-feira (14) nos cinemas A grande aposta, versão cinematográfica de A jogada do século (Record), livro de Michael Lewis lançado em 2010 nos EUA e em 2011 no Brasil. Dirigido por Adam McKay, o filme, que foi indicado ao Globo de Ouro, conta com um elenco que inclui Brad Pitt, Christian Bale, Ryan Gosling e Steve Carell. Para comemorar esse lançamento, uma nova edição da obra de Lewis chegará às livrarias no fim do mês. Além de capa especial, a obra ganhou um posfácio no qual o escritor revela suas impressões sobre o filme. A história revela ao leitor comum os bastidores da crise financeira de 2008.

PublishNews, Redação, 13/01/2016

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre crianças e adultos, o Shopping Penha (Rua Dr. João Ribeiro, 304, Penha, São Paulo/SP) inicia na próxima sexta-feira (15) uma Feira do Livro com títulos com até 80% de desconto. Organizado pela livraria Toy Books, o evento tem entrada gratuita e segue até 15 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos e feriados, das 12h às 22h, na Praça de Eventos do empreendimento, localizada no Piso Térreo. Os visitantes poderão escolher entre as mais de seis mil obras disponíveis, entre livros infantis, infantojuvenis, autoajuda, romances e religiosos, além de clássicos da literatura brasileira.

PublishNews, Redação, 13/01/2016

Sesc SP promove encontros sobre cultura pop japonesa | © SESC SPRefletir e discutir sobre a difusão cultural japonesa entre os jovens brasileiros é o objetivo do ciclo de encontros Cultura Pop Japonesa que o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, São Paulo/SP) realiza entre os dias 15 e 22 de janeiro. Temas como música pop japonesa, mangá e animê, cool Japan e soft power fazem parte da programação. No dia 18, a doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e Presidente da comissão de teses do Troféu HQMIX Sonia M. Bibe Luyten falará sobre mangá e animê, expoentes da Cultura Pop Japonesa. Em sua participação, Sonia demonstra que, para o mangá e o animê chegarem à forma atual houve uma troca de influências entre os artistas europeus e japoneses. No encontro será visto como essas culturas se apropriam de elementos umas das outras. A programação ocorre das 19h30 às 21h30. Inscrições e mais informações, clique aqui.

PublishNews, Redação, 13/01/2016

Tomiyo Yamada viu a carioca Ilma pela primeira vez na estação de trem de Mogi das Cruzes, numa tarde ensolarada de dezembro de 1940. O que mais lhe chamou atenção foram seus cachos quase loiros, embalados pelo vento. Ilma, por sua vez, tinha paixão por homens de olhos puxados. Mas, recatada e religiosa, não deu muita bola para os olhares instigantes daquele desconhecido. Alguns dias se passaram e eles se reencontraram na Missa do Galo, e, a partir daí, foram muitos encontros e desencontros na pequena cidade do interior de São Paulo. O destino dos dois já havia sido selado e nem mesmo uma tenebrosa guerra foi capaz de arrefecer a paixão que nasceu na plataforma daquela estação. Nem mesmo a morte. A história real do japonês Tomiyo Yamada, um soldado da FEB, e da carioca Ilma Faria, separados pelo ciúme, é contada no livro Amor entre guerras (Planeta, 320 pp, R$ 34,90), assinado por Marianne Nishihata.

PublishNews, Redação, 13/01/2016

Ao fim da vida, Elias Ein decide se mudar para uma cidade isolada na Áustria, em busca de tranquilidade para aproveitar sua aposentadoria. Um tempo depois, em sua casa, ele descobre uma escada escondida que dá acesso a uma vasta biblioteca com exemplares raríssimos. Entre eles, descobre algo incrível: o Grande Livro da Vida, uma obra monumental e sagrada, em que Deus teria escrito sobre o destino de cada ser humano na Terra. As páginas possibilitam interferir no curso da História. Fascinado pelo poder da obra, Elias, que testemunhou a ascensão do nazismo ao poder e perdeu familiares durante o Holocausto, decide usá-la para mudar o destino. Ele vai tentar salvar as pessoas que ama, mas, sabe que, acima de tudo, é o destino de todo um povo que está em jogo. A trama de O livro secreto (Intrínseca; 176 pp; R$ 34,90 e-book R$ 19,90 - Trad. Julia Sobral Campos) é assinada por Grégory Samak e foi sucesso de autopublicação na França.

PublishNews, Redação, 13/01/2016

Em Uma nova chance (Benvirá; 344 pp; R$ 39,90), a autora americana Chandra Hoffman apresenta a personagem Chloe Pinter, assistente social na agência de adoção Filho Escolhido. Chloe tem uma rotina muito agitada: faz entrevistas com mães biológicas; providencia casa, comida e roupas para as gestantes; atualiza todos os arquivos de possíveis famílias adotivas; acompanha suas clientes em trabalho de parto ao hospital. Basicamente, fica de plantão 24 horas por dia. E, apesar de o dia a dia consumi-la, Chloe sente fazer diferença na vida das pessoas que a procuram. Contudo, esse gratificante trabalho que lhe oferece refúgio da turbulenta vida pessoal logo se torna um campo de batalha envolvendo três casais muito diferentes. O livro revela a verdadeira natureza dos desejos e dos sonhos de quem ama e questiona o que as pessoas são capazes de fazer para conseguir aquilo que acreditam ser a resposta para a felicidade.

PublishNews, Redação, 13/01/2016

Para a menina Raami, de sete anos de idade, o fim abrupto e trágico da infância começa com os passos de seu pai voltando para casa na madrugada, trazendo detalhes da guerra civil que invadiu as ruas de Phnom Pehn, a capital do Camboja. Logo o mundo privilegiado da família real é misturado ao caos da revolução e ao êxodo forçado. Nos quatro anos seguintes, enquanto o Khmer Rouge tenta tirar da população qualquer traço de sua identidade individual, Raami se apega aos únicos vestígios de sua infância — lendas míticas e poemas contados a ela pelo seu pai. Em um clima de violência sistemática em que a lembrança é uma doença e a justificativa para execução sumária, Raami luta pela sua sobrevivência improvável. À sombra da figueira (Geração Editorial; 360 pp; R$ 49,90; e-book R$ 19,90 – Trad. Sandra Martha Dolinsky), livro assinado por Vaddey Ratner e finalista do Prêmio PEN Hemingway, traz uma história sobre a resiliência humana.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.