
A chegada de Quintela acontece em um momento estratégico para a FTD Educação, que busca ampliar sua presença no setor privado, especialmente entre escolas premium e no segmento bilíngue. Outro ponto focal é a ampliação no segmento de instituições de ensino confessionais.
Atualmente, a empresa detém 25% de participação no mercado privado e atende quase 7,2 mil escolas particulares em todo o país, impactando mais de 5,9 milhões de estudantes. No segmento de idiomas, soma mais de 930 mil estudantes atendidos, enquanto a solução bilíngue Standfor Evolution já está presente em 709 escolas, alcançando quase 180 mil alunos.
Com perfil arrojado e forte atuação em projetos de expansão, inovação, transformação digital e reestruturação organizacional, André Quintela leva à FTD uma visão orientada a resultados e profundo conhecimento do setor educacional. Durante os três anos em que esteve à frente da Maple Bear Latin America, liderou a consolidação e o crescimento da rede na região.
“Assumir a diretoria de negócios para o mercado privado da FTD Educação representa a oportunidade de contribuir com uma marca centenária, que alia tradição e inovação no compromisso com o desenvolvimento da educação brasileira. Nosso desafio é ampliar a presença em segmentos estratégicos, como o ensino bilíngue e as escolas premium, além das instituições confessionais, sempre com foco na excelência pedagógica, na escuta ativa dos parceiros e na entrega de soluções relevantes e transformadoras para toda a comunidade escolar”, afirma André Quintela.
Administrador com MBA e pós-graduações em Gestão de Negócios, Bilinguismo, Gestão Escolar, Inovação e Transformação Digital, o executivo acumula passagens por empresas como Grupo SEB e Pearson, além de experiências em outros setores, como Ambev, Oi Telecom e Médico sem Fila.
Carolina Bessa é a nova gerente de marketing do Grupo IBEP

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Carolina reúne mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial, marketing e relações públicas, com passagens por editoras como Companhia das Letras, Grupo Editorial Pensamento, Editora Gente e Siciliano. Atuou também em agências como Ogilvy Brasil e In Press Porter Novelli, liderando projetos de marca e conteúdo em diferentes segmentos culturais e educacionais. Especialista em estratégias de marketing e posicionamento de marca, Carolina é reconhecida por sua habilidade em integrar ações de conteúdo, imprensa e campanhas multicanal.
No Grupo IBEP, terá como missão consolidar a identidade institucional do grupo, promover seus selos editoriais e ampliar o diálogo com o mercado educacional e literário.