
De um modo geral, sua programação envolverá debates acerca das mídias comunitárias e digitais, sobre a relação entre o funk e a universidade, saberes tradicionais, resistências literárias, dentre outros temas pertinentes à produção literária, acadêmica e científica pela periferia.
Além dos debates, a Casa da Favela contará com um espaço de exposição e venda de livros de editoras e livrarias que atuam prioritariamente com pesquisadores e escritores da periferia brasileira, com a mostra “Em torno de Hélio Pellegrino – centenário” promovida pela Fundação Casa de Rui Barbosa, com lançamento de livros e da edição especial Flip do jornal impresso A Voz da Favela, intervenções artísticas e um baile de favela que encerra todas as noites da Casa.
Casa da Favela 2024
Nesta edição, a Casa da Favela conta com o patrocínio da Caixa e parceria institucional da Fundação Casa de Rui Barbosa/MinC, da Periferia Brasileira de Letras – PBL/FIOCRUZ, da Alameda Institute e da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ, através do LABIC e do LAB Cultura Viva.
A programação completa está disponível neste link.
Fonte: Agência de Notícias das Favelas (ANF).






