
O ano de 2024 está se consolidando como um marco para a Book One. Em um cenário de retração do mercado, a editora registrou um crescimento de mais de 65% em faturamento nos primeiros meses do ano, e alcançou a marca de 150 títulos lançados. Este crescimento é impulsionado, segundo a casa, por uma linha editorial diversificada que inclui licenças de grandes marcas como Marvel, Wizard of the Coast e Netflix, além de obras de autoras best-sellers como Jennifer Armentrout, HQs, mangás e edições premium de clássicos.
Com três selos editoriais — Excelsior, Book One e Inside Books — a editora está preparada para revelar suas mais recentes iniciativas durante a Bienal. “Concluímos a primeira fase da editora com resultados muito significativos. Durante esse período, tivemos cinco livros na lista de mais vendidos da Veja. Agora, iniciamos a fase II da nossa trajetória, com planos de investir alguns milhões de reais na operação nos próximos três anos. Nosso objetivo é nos posicionar como uma das principais editoras do país” afirma Luis Matos, fundador do Grupo Book One, e que traz 20 anos de experiência no mercado editorial como CEO da Universo dos Livros.
Nos próximos meses, a Book One deverá anunciar uma série de novos títulos de autores best-sellers e explorar oportunidades de aquisições estratégicas que estejam alinhadas com a visão da empresa. O grupo também está investindo fortemente em sua equipe, trazendo profissionais experientes para fortalecer suas operações. Marciza Brito, com experiência em empresas como Objetiva, Ediouro e HarperCollins, lidera a área comercial. Além disso, a influencer Natalia Amend (@livrosdanati) foi contratada para comandar a área de marketing, e Rafael Menezes, que atuava comprador da Livraria da Vila, recentemente se juntou ao time comercial.