Cambucá é uma espécie de árvore brasileira, nativa da Mata Atlântica. Do tupi Kam,u’ka, que significa “polpa para ser sugada”, sua fruta traz muitos benefícios para quem a consome. “Com a reformulação da marca, a editora fortalece seu posicionamento com foco no texto, que também necessita ser sugado, e se compromete a continuar levando o que há de mais essencial para o leitor: leitura e conhecimento”, compara Rosane.
O processo de reformulação da marca, assinado pelo designer André Couto, é acompanhado por uma expansão do catálogo da editora. Agora, a casa passa também a publicar romances, crônicas e autobiografias.
No primeiro semestre, a Cambucá lançará os romances Trilha sonora, da escritora e resenhista literária Dag Bandeira, e Como dançam os lírios-do-mar, da pernambucana Márcia Moura. Na categoria contos, publicará A menina que virou cama, de Maurício Santos. A autobiografia vem com De Carpina a Niterói: uma trajetória de amor, de Miriam Rangel (org. Glenda Rangel).
Já com data marcada para 6 de maio, a temporada infantil será inaugurada por Miquim, da psicoterapeuta e escritora Bibiana Malgarim. Além deste time, a Cambucá conta com a parceria das ilustradoras Chica Batella, Milla Scramignon e Eunícia Fernandes.
No segundo semestre, Rosane Nunes publicará ainda um livro de sua autoria, Nós em nós, uma obra que reúne contos, fábulas, poesias e recados. “Um livro de textos diversos”, como a própria editora se refere ao que apresentará para o leitor.