Histórias de família na lista da semana
PublishNews, Talita Facchini, 24/07/2020
Com o Dia dos Avós chegando, a obra 'Vó, me conta a sua história' fez sua estreia na Lista da semana que também deu as boas-vindas a outros seis títulos

Livro 'Vó, me conta a sua história' estreou na lista dos mais vendidos desta semana | @ Alex Blajan
Livro 'Vó, me conta a sua história' estreou na lista dos mais vendidos desta semana | @ Alex Blajan
Na próxima semana, mais especificamente no dia 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós. A data talvez tenha influenciado na lista dos mais vendidos desta semana já que a obra Vó, me conta a sua história (Sextante), de Elma Van Vliet, estreou na oitava posição da Lista de Não Ficção, com 311 exemplares vendidos. O livro de Elma dá a oportunidade para as avós dividirem suas experiências e lembranças com o resto da família e faz parte da coleção Tesouros de família, que conta ainda com livros para as mães, pais e avôs.

E por falar em datas comemorativas, duas semanas depois, no dia 9 de agosto, é Dia dos Pais e a lista já traz uma dica de presente possível: a edição de 20 anos de Pai rico, pai pobre (Alta Books), que garantiu esta semana a 5ª posição da lista de Negócios e a 15ª da Lista Geral ao vender 715 exemplares. O livro, um dos grandes best-sellers na área de finanças pessoais, defende que a melhor maneira de preparar os filhos para o mundo é dividir com eles os ensinamentos de planejamento financeiro. Tá aí a dica!

Outro livro que merece destaque é a edição de luxo de O colecionador (DarkSide), de John Fowles. Lançado originalmente em 1963, o romance de estreia de Fowles é narrado por dois personagens antagônicos, um sequestrador e sua vítima. A nova edição com direito a capa dura, introdução de Stephen King e conteúdo exclusivo estreou na lista de Ficção na 10ª posição.

Além de Vó, me conta a sua história e O colecionador, a lista desta semana deu as boas-vindas a outros cinco livros: em Ficção também estreou Flores para Algernon (Aleph), de Daniel Keyes; em Não Ficção, Pais que evoluem (Literare Books), de Telma Abrahão; em Negócios, Líderes digitais (Alta Books) e O jeito Warren Buffet de investir (Benvirá) e em Autoajuda, Os 100 segredos das pessoas felizes, de David Níven, que também marcou a estreia do selo Alta Life, da Alta Books.

Na Lista Geral, pouca coisa mudou: DNA da cocriação (Gente) segue na liderança com 2.376 exemplares vendidos na semana. Decida vencer (Gente), de Eduardo Volpato, subiu para a segunda posição com 2.267 e Mais esperto que o diabo (Citadel), ficou com o bronze ao vender 1.891 cópias na semana.

O Ranking das Editoras é liderado pela Rocco com 13 títulos emplacados na lista. O segundo lugar ficou com a Sextante, com 12 e Grupo Companhia das Letras, com 11.

[24/07/2020 12:00:00]