Leggi che ti fa bene
PublishNews, Redação, 22/10/2019
Istituto Italiano di Cultura de São Paulo em parceria com a Livraria Martins Fontes realiza neste final de semana, a primeira feira do livro italiano. Os autores Donatella di Pietrantonio e Valerio Magrelli estão confirmados.

O Istituto Italiano di Cultura de São Paulo (IIC - Avenida Higienópolis, 436 - São Paulo / SP) realiza neste final de semana – nos dias 26 e 27 – a Leggi che ti fa bene, primeira edição da feira do livro italiano. Em parceria com a Livraria Martins Fontes, o evento contará com uma série de encontros com autores vindos da Itália. "Esta feira quer dialogar com a sociedade brasileira, estreitar vínculos, revelar novos autores e deixar os visitantes com vontade de conhecer cada vez mais a Itália e seus autores contemporâneos”, explica Michele Gialdroni, diretor do instituto oficial do governo italiano.

Dentre os autores confirmados estão nomes como Donatella di Pietrantonio e Valerio Magrelli, vindos especialmente da Itália para a feira. Di Pietrantonio estreou na literatura em 2011 com o romance Mia madre è un fiume. Seu terceiro livro, A devolvida, foi publicado no Brasil em março em uma parceria da Faro Editorial com a Tag - Experiências Literárias. Já Magrelli é professor de literatura francesa, tradutor e poeta. Seu primeiro livro publicado, uma coletânea de poemas intitulada Ora serrata retinae, foi lançado em 1980. Desde então, publicou mais de quinze títulos entre romances, poemas e contos, como escritor e organizador.

A programação da feira reserva também espaço para a literatura infantojuvenil. Em parceria com a Feira do Livro Infantil de Bologna, o salão do Instituto receberá a exposição “Immaginari italiani - Ilustração infantojuvenil contemporânea” na qual apresenta os principais ilustradores italianos de livros voltados para os pequenos leitores. A exposição poderá ser visitada até 12 de dezembro.

Além disso, o evento terá também uma conversa voltada para a gastronomia italiana onde a jornalista Silvana Azevedo conversará com dois chefes de cozinha sobre a cultura gastronômica italiana e brasileira em São Paulo.

A feira do livro é gratuita, estará aberta ao público das 10h às 18h e marca também o encerramento da XIX edição da Settimana della Lingua Italiana nel mondo, que promove a língua italiana no exterior. A programação completa da feira você encontra clicando aqui.

[22/10/2019 02:58:00]