Mais Vendidos: Das nove novidades, três chegaram à Lista Geral
PublishNews, Leonardo Neto, 10/09/2018
Destaque para ‘Descubra o seu destino’, de Tiago Brunet, que na sua semana de estreia alcançou o terceiro lugar da Lista Geral

Tiago Brunet alcançou, na semana de estreia do seu livro 'Descubra o seu destino' o terceiro lugar da Lista Geral | © Redes sociais do autor
Tiago Brunet alcançou, na semana de estreia do seu livro 'Descubra o seu destino' o terceiro lugar da Lista Geral | © Redes sociais do autor

Dos nove livros que estrearam na Lista dos Mais Vendidos da semana passada (nota sendo publicada só hoje por conta do feriado), três alcançaram a Lista Geral. Destaque absoluto para Descubra o seu destino (Academia / Planeta), do coach cristão Tiago Brunet, que na sua semana de estreia vendeu 6.551 exemplares e tirou o bronze de O milagre da manhã (BestSeller), que vinha há muitas semanas ocupando o terceiro lugar da lista. Crie seu mercado no mundo digital (Gente), de Bruno de Oliveira, também fez bonito e alcançou o 8º lugar da Lista Geral, com 2.883 cópias vendidas. Outro que chegou com tudo já na sua semana de estreia foi 21 lições para o século 21 (Companhia das Letras). O novo livro de Youval Noah Harari, vencedor do Prêmio Avena PublishNews na categoria Não Ficção de 2017, ocupou na sua semana de estreia a 12ª posição da Lista Geral, com 2.474 exemplares vendidos. Ainda falando da Lista Geral, é importante destacar que A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) se manteve na liderança, com 9.696, e As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel / Ediouro), ficou com a prata ao ter 7.272 cópias vendidas.

Se comparar com a semana anterior, essa se manteve estável, com ligeira variação negativa de 586 exemplares. Destaque para a lista de Não Ficção, que apresentou crescimento de 10%. Por falar nessa lista, é nela que estão outras duas novidades importantes. Além do novo livro de Harari, a categoria trouxe Uma certa ideia de Brasil (Intrínseca), de Pedro Malan, ocupando a posição de número 5, com 1.130 cópias vendidas, e Zé Dirceu: Memórias – Vol.1 (Geração), que ficou na 16ª, com 554.

A Lista de Ficção trouxe como novidade o esperado A queda de Gondolin (HarperCollins). O inédito de J.R.R. Tolkien (1892 – 1973) ficou em terceiro lugar da lista, com 1.435 cópias vendidas na sua semana de estreia.

Novidades também em Infantojuvenil, que deu as boas-vindas para mais dois livros da Ciranda Cultural: Diário de um nerd – O Supernerd (923 exemplares vendidos e 10ª posição) e Miraculous Lady Bug – Uma nova super-heroína (787 / 13ª). Completando o time de novidades, estreou em Negócios o livro 7 lições de negócios de La Casa de Papel (Universo dos Livros), com 402 exemplares, número suficiente para colocá-lo no 17º lugar.

O Ranking Geral das Editoras é liderado pela Sextante, que emplacou 18 títulos nessa semana. A Intrínseca e a Planeta dividem a prata, com dez títulos cada. O bronze ficou entre Gente e Grupo Companhia das Letras que emplacaram seis títulos cada.

[10/09/2018 11:15:00]