Belas, entre os mais vendidos e do lar
PublishNews, Cassia Carrenho, 15/07/2016
Editora Belas-Letras emplaca dois lançamentos na lista de não ficção, Panini assume vice-liderança na lista anual de ficção e padre sertanejo emplaca novo livro em autoajuda

Em uma semana, a editora gaúcha Belas-Letras conseguiu um feito das grandes: emplacar dois lançamentos na lista de não ficção. A mamãe é rock ficou em 10º, com 1.127 exemplares vendidos, e O papai é pop Vol. 2 em 17º, com 833. O primeiro volume do livro O papai é pop vendeu 8.602 exemplares em 2015 e foi o primeiro livro que a editora colocou na lista dos mais vendidos. Um detalhe: A mamãe é rock foi escrito por Ana Cardoso e O papai é pop por Marcos Piangers, que é casado com Ana. Uma “tradicional família brasileira” de mais vendidos!

Ana Cardoso e Marcos Piangers – respectivamente a 'Mamãe rock' e o 'Papai pop' – entraram juntos na lista de mais vendidos dessa semana | © Divulgação
Ana Cardoso e Marcos Piangers – respectivamente a 'Mamãe rock' e o 'Papai pop' – entraram juntos na lista de mais vendidos dessa semana | © Divulgação

Na lista de ficção, quem também colocou dois novos títulos foi a Panini: Gavião arqueiro – pequenos acertos e Capitão América – a ameaça vermelha. Um pouco mais longe de ser da tradicional família de editoras, a Panini está na vice-liderança anual na lista de ficção. Até agora, já emplacou 19 títulos no ano e está atrás apenas do Grupo Editorial Record.

Na lista de autoajuda, a grande novidade é a chegada do padre sertanejo Alessandro Campos para engrossar o Time dos Padres. Quer ser feliz? Ame e perdoe (Principium / Globo) ficou na 12ª posição com 1.160 exemplares vendidos.

O diário de Larissa Manoela (HarperCollins) continua deixando os youtubers para trás e está em primeiro lugar na lista infantojuvenil, com 8.891 exemplares. Em 16º lugar, Carrossel 2 – o sumiço de Maria Joaquina (Universo dos Livros) vendeu 804. O que os livros têm em comum? A personagem Maria Joaquina é interpretada por Larissa Manoela.

No ranking geral das editoras, a Sextante chega a sua sétima semana consecutiva na liderança, atualmente com 19 títulos. O Grupo Companhia das Letras emplacou 15 títulos, seguido da Intrínseca com dez.

[15/07/2016 09:28:45]