Universidade Santa Úrsula abre inscrições para curso de especialização em ‘Edição e gestão editorial’
PublishNews, Redação, 19/02/2016
Curso tem o reconhecimento do Ministério da Educação e apoio do PublishNews

O Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais (Nespe), da Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, abriu inscrições para o curso de especialização latu senso Edição e Gestão Editorial. O curso tem a estrutura de um curso de especialização, com carga horária de 360 horas, reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), e apoio do PublishNews. O objetivo é capacitar os alunos para ingressarem no mercado editorial compreendendo suas diversas funções, estando aptos a exercer qualquer uma delas: assistente editorial, coordenador editorial, produtor editorial, editor, gerente editorial ou publisher.

Os estudantes também estarão aptos a gerenciar conteúdos de edição de setores e naturezas diversas, tais como edição de revistas acadêmicas e revistas em geral, edição de jornais, edição de sites, ou qualquer meio que demande acompanhamento e coordenação editorial.

A matriz curricular do curso, que tem a coordenação de Leandro Müller e Cibele Bustamante, é dividida em quatro módulos: "Gestão editorial e mercado"; "Processo produtivo"; "Livros digitais" e "Metodologia". Entre as disciplinas, estão A história do livro no Brasil, Modelos empresariais de editoras, Tendências de mercado, selfpublishing, Cálculo de custos, Produção gráfica e Impressão por demanda.

No corpo docente, estão profissionais experimentados pelo mercado editorial, como Carlo Carrenho, fundador do PublishNews; Sérgio França, ex-editor do Grupo Editorial Record; Bruno Zolotar, diretor executivo do Grupo Editorial Record, e Cláudio Soares, CEO da Obliq.

As aulas iniciam no dia 5 de março e seguem por 20 meses, com encontros quinzenais, sempre aos sábados, das 9h às 17h, na Universidade Santa Úrsula (Rua Fernando Ferrari, 198, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ). O investimento é de 20 parcelas de R$ 650. Para mais informações, clique aqui.
[18/02/2016 16:51:30]