
A lista de autoajuda ainda teve mais padres: a novidade Corações curados para amar (Ediouro/Petra), do padre Gean Medeiros, e dois livros já conhecidos do padre Fábio de Melo, Quem me roubou de mim? e Orfandades, ambos da Planeta. Pelo jeito está dando certo abraçar todas as causas.
Outro grupo que já tem audiência garantida na lista é a turma do youtube. Nessa semana, os (quase) famosos ganharam mais um amiguinho, Fala galeraaa! (Astral Cultural), de Luis Mariz, vendeu 3.373 e ficou em sétimo lugar na lista infantojuvenil. Dois mundos, um herói (Suma de Letras) garantiu o primeiro lugar com 8.069 exemplares vendidos, e Eu fico loko 2 e Eu fico loko (Novo Conceito/Novas Páginas) em quarto e nono.
Mas a rainha dessa turma é Kéfera Buchmann, que manteve o primeiro lugar na lista geral com 10.065 exemplares do livro Muito mais que 5inco minutos (Paralela). Na lista geral anual, o livro já está na sexta posição com 176.941 exemplares vendidos.
Quem veio de uma galáxia muito, muito distante e despertou a força na lista de ficção foi o império Star Wars. Com o lançamento próximo nos cinemas do Episódio VII, fãs deram uma força ao mercado editorial. Ao todo foram cinco livros sobre o tema Star Wars: Star Wars - Marcas da Guerra (Aleph), Star Wars – a trilogia (DarkSide), Star Wars – o caminho Jedi, Manual do império e O livro dos Sith, (Todos Bertrand). Com a ajuda desses três livros, a Record conseguiu o terceiro lugar no ranking das editoras, emplacando 10 títulos. Pode agradecer aos fãs do sabre de luz.
Na lista de negócios, Sextante pode comemorar duplamente, Geração de valor 2 e Geração de valor fizeram a dobradinha com o primeiro e segundo lugares.
No ranking das editoras, a Sextante ficou em primeiro lugar com 18 títulos, Grupo Companhia das Letras 11, e empatadas, em terceiro, Grupo Editorial Record e Intrínseca, com 10.