Cosac assume vice-liderança
PublishNews, Cassia Carrenho, 10/09/2012
E Edir Macedo entra na lista

Algo inesperado aconteceu no ranking das editoras na semana que se encerrou no dia 07/09. A Cosac Naify, que na semana anterior nem aparecia no ranking, assumiu a vice liderança com 11 títulos, ficando apenas a 3 livros da líder absoluta, Sextante, com 14.

O inesperado, no caso, tem nome: uma super promoção que a editora fez no último dia 29, vendendo seus livros com 50% de desconto, por 24 horas. Parece que deu resultado. Mesmo não ficando nas primeiras colocações, a quantidade de livros que entraram na lista garantiram o segundo lugar no ranking das editoras.

Em ficção a editora emplacou Guerra e Paz, Avenida Nievski e Notas de Petersburgo de 1826, Bonsai e O filho de mil homens. Em não ficção foram 6 livros: Luto e melancolia, Linha do tempo do design gráfico no Brasil, Conversas com Woody Allen, O outono da idade média, Clarice e Strange fruit. Já o clássico Alice no país das maravilhas foi o representante de infantojuvenil.

A outra grande novidade, mas já esperada, foi o livro biográfico de Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Nada a perder (Planeta), primeiro de uma trilogia, vendeu 4.285 exemplares, ficando em terceiro lugar na lista geral e assumindo a vice liderança na lista de não ficção.

Todas as listas mantiveram as mesmas primeiras colocações da semana passada.

[10/09/2012 00:00:00]