Mais um mês de ‘Agapinho’
PublishNews, Cassia Carrenho, 29/06/2012
Livro de Marcelo Rossi é o mais vendido em junho; na semana, novidades agitam a lista do PublishNews

A última semana de junho e, portanto, do semestre, trouxe algumas novidades e outros velhos conhecidos para a lista de mais vendidos..

Agapinho (Globo) ficou novamente em primeiro lugar na lista mensal, vendendo 27.166 exemplares. Em segundo ficou A escolha (Novo Conceito), com 18.232, e em terceiro O filho de Netuno (Intrínseca), com 14.318..

No ranking mensal das editoras, a diferença entre a Sextante, na liderança, e a Novo Conceito, vice-líder, caiu para seis livros, contra oito em maio. Já no ranking semanal, a diferença foi ainda menor: apenas três livros..

Na última semana, novidades agitaram a lista dos mais vendidos. Em autoajuda, Pulmão de aço (Belaletra), que já havia aparecido discretamente, assumiu o primeiro lugar, deixando filósofos e padres para traz. Também estreou em honroso terceiro lugar o livro do padre Fabio Melo, Orfandades (Planeta), que por sinal ficou uma posição acima de outro religioso, Ágape (Globo)..

Na lista de ficção, O prisioneiro do céu (Suma de letras) levou a vice-liderança, ficando atrás apenas de A escolha (Novo Conceito). A novidade nessa lista ficou com o livro Morte dos reis (Record), o sexto livro da série Crônicas saxônicas..

Apesar de Agapinho (Globo) continuar no topo, um certo banana promete agitar as próximas semanas. Na sua estreia, Diário de uma banana – Casa dos horrores, o sexto volume da série, foi direto para a vice-liderança da lista infantojuvenil, e ficou em terceiro na lista geral, vendendo 2.626 exemplares. E, se não bastasse um banana, todos os outros volumes também aparecem na lista de livros para crianças..

Na semana que vem, o Corinthians disputa a partida final da Libertadores da América. Aqui ele não ficou em primeiro lugar, mas o livro O mais louco do bando (G7 Cinema), do ex-presidente do time paulistano, Andrés Sanchez, estreou em quinto na lista de não ficção. Outra novidade é Mata! O major Curió e as guerrilhas no Araguaia (Companhia das Letras).

[29/06/2012 00:00:00]