De olho na lista: Escritora gaúcha volta ao topo em não-ficção
PublishNews, Carlo Carrenho, 19/09/2011
“A cabana” sobe na lista e vendas apuradas do padre ficam em 11.083 exemplares

A grande novidade da lista de mais vendidos do PublishNews de 16 de setembro é a reconquista da primeira posição da lista de não-ficção pela obra Feliz por nada (L&PM), de Martha Medeiros. Logo a seguir estão as obras históricas de Leandro Narloch (LeYa) e Laurentino Gomes (Nova Fronteira). Em ficção, George R. R. Martin continua na frente com seu A tormenta de espadas (LeYa), seguido pelo padre-cantor Fábio de Melo e seu Tempo de esperas (Planeta do Brasil). Em terceiro lugar, aparece o já clássico best-seller A cabana (Sextante), cujas vendas com certeza foram turbinadas pela presença de William Young no país, por conta da Bienal do Livro.

Nas listas de negócios, infanto-juvenil e auto-ajuda, poucas novidades. O monge e o executivo (Sextante), O pequeno príncipe (Agir) e Ágape (Globo Livros) lideram as três listas respectivamente. O best-seller do padre-cantor Marcelo Rossi, aliás, já está em sua 50ª semana como o livro mais vendido no Brasil e a quatro semanas de completar um ano na liderança geral.

No ranking de editoras, a Sextante segue intocável com 16 títulos na lista. Em segundo lugar, está a Intrínseca com 9 títulos seguida pela Ediouro com 7. LeYa, Novo Conceito e Record empatam em quarto lugar com 6 títulos emplacados na lista cada uma.

Confira a lista da semana.

[19/09/2011 00:00:00]