Projetos sociais corporativos (Atlas, 264 pp., R$ 53), de Maria Cecilia Prates Rodrigues, será lançado hoje (13), às 19h, na Livraria da Travessa Shopping Leblon (Av.Afrânio de Melo Franco, 290 - loja 205 A – Leblon/RJ - tel. 21- 3138-9600). O livro propõe avançar com a avaliação da ação social da empresa na comunidade com base nos critérios da eficácia pública e da eficácia privada. A autora discute os atuais desafios nesses campos e apresenta uma metodologia abrangente e objetiva para planejar, avaliar e comunicar os projetos sociais corporativos. Por meio de vários exemplos, o texto ilumina erros e acertos e aponta aspectos-chave para o fortalecimento da gestão da ação social empresarial e para os seus resultados mais efetivos. A obra é destinada a profissionais de empresa que lidam direta ou indiretamente na área social, bem como para profissionais do terceiro setor e do setor público, que devem ter a maior clareza possível sobre a lógica de atuação social do setor privado, em prol de uma parceria mais frutífera nessa área