Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 14/12/2021
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 14/12/2021

Luiz Schwarcz é o sabatinado do mês de dezembro | © Renato ParadaConsiderado um dos maiores editores do país, Luiz Schwarcz tem histórias para contar. Só nos últimos anos, recebeu o Lifetime Achivement Award, prêmio concedido pela Feira do Livro de Londres e que busca reconhecer o trabalho de profissionais da indústria editorial fora do Reino Unido; esteve por trás do manifesto público a favor da diversidade divulgado pela Companhia e que repercutiu no mercado nacional e internacional; e lançou este ano a sua autobiografia. Essa trajetória agora leva Schwarcz para o centro do Sabatina PublishNews, programa que vai ao ar logo mais, às 17h, pelo canal do PublishNews no YouTube. Luiz será sabatinado por Lizandra Magon de Almeida, editora da Jandaíra e vice-presidente da Liga Brasileira de Editoras (Libre); pelo editor e livreiro Alexandre Martins Fontes e pelo jornalista e editor Marcelo Duarte. A conversa será comandada por Talita Facchini.

PublishNews, Redação, 14/12/2021

A cada 15 dias, sempre às terças-feiras e revezando com a seção Três perguntas do PN para, o PublishNews vai trazer uma personalidade indicando a sua leitura do momento. Quem inaugura esse novo espaço é a jornalista Aline Midlej, apresentadora do J10, da GloboNews. Ela indica A palavra que resta (Companhia das Letras), de Stênio Gardel. “Livro de estreia de quem, para mim, é uma das grandes revelações literárias de 2021. O cearense Stênio Gardel escreve sobre a dor do preconceito, da exclusão, e nos mostra como a ignorância instituída numa comunidade é capaz de condenar um futuro por inteiro. A vida inteira. Vivemos isso por meio da trajetória de Raimundo, um homem analfabeto, criado na roça e que se descobre homossexual na juventude. Ele é correspondido, mas as famílias impedem esse amor de acontecer. Após a separação abrupta e uma fuga de casa, se passam cinquenta anos, nos quais Raimundo guardou uma carta que nunca pôde (ou nunca quis?) ler, escrita por esse grande amor. Aos 71 anos, Raimundo decide aprender a ler e a escrever. Aí o final… não conto por nada! É surpreendente, assim como toda a prosa do livro", analisou a jornalista.

PublishNews, Redação, 14/12/2021

Depois de inaugurar, na semana passada, uma unidade em Salvador (BA), a Livraria Leitura abriu essa semana uma nova loja em São José dos Campos (SP). O novo ponto está localizado no piso Dutra do Shopping CenterVale (Av. Dep. Benedito Matarazzo, 9403). Com mais de 300 m², a nova unidade da Leitura tem amplo mix de produtos contendo livraria, papelaria, presentes, seção infantil e área geek. A rede tem no momento 93 lojas distribuídas em 21 unidades da Federação e conta ainda com a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM, as três lojas de departamento D+ Casa e Presentes, a Editora Itatiaia Garnier e a loja virtual. Seguindo o seu plano de expansão, a Leitura tem previsão para inauguração de mais uma unidade em Fortaleza (CE) até o final do ano.

PublishNews, Redação, 13/12/2021

A Amazon e o Grupo Editorial Record anunciaram nesta segunda-feira (13) os finalistas da 6ª edição do Prêmio Kindle de Literatura: A Jurema: sob o céu do sertão, de Eduardo Soares; Virgínia mordida, de Jeovanna Vieira; Ciudad Augusta: Uma distopia latino-americana, de José Manoel Torres; A filha primitiva, de Vanessa Passos; e Xirê das águas, de Juciane Reis. O autor vencedor receberá R$ 50 mil - um prêmio em dinheiro de R$ 40 mil e um adiantamento de direitos autorais de R$ 10 mil pelo contrato de publicação da versão impressa do livro pelo Grupo Editorial Record em um de seus selos editoriais. Todos os livros dos finalistas receberão versão em audiobook, que estará disponível no Audible. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 13/12/2021

O #coisadelivreiro, empresa de consultoria e marketing digital especializada no mercado editorial e livreiro, abriu uma vaga para produtor editorial. O contratado será responsável pela coordenação de produção da grade editorial de lançamentos e reimpressões; pela recepção de novos projetos e contato/atendimento a autores; elaboração e monitoramento de cronogramas de produção; elaboração de novos projetos; captação, contratação, acompanhamento e análise de serviços editoriais terceirizados; orientação, análise e feedbacks para prestadores contratados; coordenação de produção de e-books; elaboração de fichas cadastrais e solicitação de ISBNs e fichas catalográficas, entre outras funções. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail contato@coisadelivreiro.com.br.

PublishNews, Redação, 14/12/2021

O Skeelo – app de leitura de e-books voltado para clientes de operadoras de telefonia – está à procura de um assistente editorial. As funções do cargo incluem a operação, cadastro de metadados, subida e checagem de arquivos; elaboração de folha de rosto e de crédito; cadastro em planilha de metadados para vinculação de ISBN; realizar pedidos de ficha catalográfica; preenchimento de ficha de metadados de originais; subida de originais; gestão de esteira de troca em áudio; e a atualização e revisão de metadados de acervo. Entre os benefícios estão o vale refeição e/ou alimentação; plano de saúde e odontológico; seguro de vida; PLR até 4,5 salários e auxílio creche. Os interessados devem encaminhar currículos para o e-mail giovanna.bortoli@skeelo.app.

PublishNews, Redação, 14/12/2021

Com sua habilidade de tornar os grandes temas do marketing claros para o grande público, Philip Kotler – ao lado de Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan – mostra, em Marketing 5.0 (Sextante, 256 pp, R$ 49,90 - Trad.: André Fontenelle), como as novas tecnologias podem criar valor, atender às necessidades dos clientes e fazer a diferença no mundo. Atento às transformações sociais e tecnológicas da última década, ele explica como integrar a evolução digital às drásticas mudanças de comportamento dos consumidores, tratando de temas como o futuro da experiência do cliente, inteligência artificial para automação de marketing e ativismo corporativo. Enfocando as consequências do desequilíbrio na distribuição da riqueza, do abismo entre as gerações e do fosso digital entre diferentes grupos, este livro ajuda os leitores a entender as imensas oportunidades, bem como os riscos, para as organizações e o mundo. Em um estilo conciso e direto, Kotler oferece recomendações práticas, exemplos de empresas de diversos segmentos e percepções excepcionais sobre os desafios tecnológicos e, sobretudo, humanos que as empresas devem encarar.

PublishNews, Redação, 14/12/2021

Com ponto de partida na análise de um mercado tão desafiador e instável como o do varejo, Luiz Antonio Secco reúne, em A alma, o coração e o cérebro do varejo (Senac, 256 pp, R$ 44,90), ferramentas, estratégias e técnicas a serem adotadas por varejistas para alcançarem destaque no mercado. A obra é um manual para novos empreendedores e empresários que visam garantir a sustentabilidade dos negócios. Em seis capítulos, a obra trata da criação e gestão da marca, com dicas de ações diárias para maximizar resultados. Além de criação de e-commerce, conversão em vendas, demarcação automática e gestão em momentos de crise, o livro reúne temas de extrema importância para quem almeja entrar e, sobretudo, permanecer nesse campo. “Marcas líderes são facilmente identificáveis porque conseguem manter suas essências – alma, coração e cérebro – ao longo do tempo. Apenas com alma – DNA da marca e tudo o que a diferencia no mercado –, coração – boa relação com o consumidor e conexão de todos os pontos de contato com o cliente – e cérebro – gestão competente capaz de reunir todas as áreas da empresa com o objetivo único de satisfazer o cliente – é possível ter sucesso”, explica o autor.

“A literatura pensante é essa que se conecta, através do discurso verbal, com o discurso não verbal das plantas e dos animais.”
Stefano Mancuso
Botânico italiano durante sua participação na 19ª Flip
1.
Mindset milionário
2.
O poder da autorresponsabilidade
3.
Especialista em pessoas
4.
Desperte a mulher brilhante que existe em você
5.
Nas pegadas da alemoa
6.
Ultracorajoso
7.
Os sete maridos de Evelyn Hugo
8.
Onde estão as flores
9.
Contra o sistema da corrupção
10.
Mais esperto que o diabo
 
PublishNews, Redação, 13/12/2021

O poder da modelagem (Buzz, 208 pp, R$ 49,90), de Janguiê Diniz, José Roberto Marques e Edgar Ueda, destaca pontos importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional, usando a modelagem como ponto-chave para conquistar o sucesso na vida e nos empreendimentos. Modelagem é simplesmente a habilidade ou a atitude de se inspirar em pessoas que são referência em determinado campo de atuação. Isso porque toda caminhada deixa rastros, e segui-los facilita a vida de quem vem depois. A obra tem como referência a trajetória de empreendedores de destaque e com base em suas próprias experiências, Janguiê, José e Edgar ensinam a identificar características que podem levar ao topo, apresentando exemplos para aproximar o leitor do êxito na construção da sua carreira. Diferentes estratégias para ser bem-sucedido sem abrir mão de coisas que te fazem bem.

PublishNews, Redação, 14/12/2021

Pensar em metas e objetivos e em como realizá-los é o primeiro passo para quem deseja tornar real e palpável um grande sonho. No entanto, quase sempre, na correria do trabalho, dos estudos e dos afazeres domésticos, esquecemos de olhar para nosso íntimo e encontrar motivação para ultrapassar as interferências diárias e construir a realização daquilo que nos fará feliz. Em O pequeno livro para realizar grandes sonhos (Gente, 48 pp, R$ 19), Robson Hamuche e Andreza Carício ensinam como atitudes diárias garantem um planejamento de qualidade para que seja possível arquitetar – e realizar – tudo aquilo que se deseja. Com um texto conciso e potente, os autores apresentam os planos mental, material e espiritual para que, com clareza e propósito, o leitor alcance os seus sonhos. Robson é escritor, terapeuta transpessoal e CEO do Grupo Resiliência Humana e Andreza é escritora, palestrante, tabeliã e CEO da marca Todo Santo Dia.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.