Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 16/07/2018
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 16/07/2018

Sérgio, à direita, segura um exemplar de 'O subterrâneo do Morro do Castelo' lançado na Casa PublishNews do ano passado | © Zé BarrichelloNa Flip, a parceria entre o PublishNews e a RR Donnelley começou no ano passado, quando lançamos juntos o livro O subterrâneo do Morro do Castelo e outras histórias, de Lima Barreto. Produzido pela BR75, o livro que teve tiragem super limitada trazia uma série de recursos gráficos oferecidos pela RR Donnelley e serviu de souvenir para aqueles que participaram conosco da Casa PublishNews. Nesse ano, repetiremos a dose e já estamos preparando uma edição caprichadíssima de um título de João do Rio. O título manteremos em mistério até o lançamento. Sergio Viana, gerente-executivo comercial da Donnelley participou do Podcast do PublishNews para contar um pouco dessa experiência. O lançamento acontece na quinta-feira (26), às 14h, logo depois da mesa O livro: da concepção à impressão, que reunirão, além de Sérgio, Silvia Rebello (BR75), Pedro Almeida (Faro) e o autor Marcos DeBrito. O Podcast dessa semana entrevistou ainda Daniel Fuentes, presidente do Instituto Hilda Hilst. Ele adiantou alguns detalhes da programação que o Instituto terá nos dias da Flip, como o bar inspirado na autora homenageada e que vai funcionar durante todos os dias da festa na Casa Hilda Hilst, localizada na Praça da Matriz, o epicentro da Flip desse ano. Daniel participa também da programação da Casa PublishNews, na mesa Gestão de legados, na quinta-feira (26). O Podcast dessa semana trouxe ainda algumas novidades. A primeira delas é que, a partir de agora, nossa equipe vai fazer indicações de livros, séries ou até mesmo locais para visitar. Além disso, inauguramos uma nova seção, em que Leonardo Neto, nosso editor e dono de um vocabulário peculiar (para não dizer outra coisa), vai nos apresentar semanalmente uma palavra nova. A propósito disso, quem enviar um e-mail para podcast@publishnews.com.br com a palavra da semana vai concorrer a um exemplar de O subterrâneo do Morro do Castelo lançado na Casa PublishNews no ano passado. Aquele que encontrar a aplicação da frase em algum livro, além de levar o exemplar do livro do Lima Barreto, já garante uma cópia do livro do João do Rio, que será lançado nesse ano. Valendo! Clique no Leia Mais e confira o programa.

PublishNews, Redação, 16/07/2018

A Associação Nacional de Livrarias (ANL) apresentou dois novos nomes que farão parte da programação da sua convenção anual marcada para acontecer no dia 1º de agosto, no Hotel Unique (Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4.700 - São Paulo / SP). Rafael Ferreira, chefe de vendas do Marketplace da Amazon participa da mesa A importância do sortimento e a diversidade dos leitores brasileiros, às 16h. Essa é a primeira vez que a gigante de Seattle, temida por muitos livreiros, participa de uma convenção da associação. A participação não se limita apenas à programação. A Amazon é também apoiadora do evento. A organização confirmou também uma nova mesa da programação que debaterá a gestão de consignação. Gerson Ramos, diretor comercial da Planeta, estará nessa mesa.

PublishNews, Redação, 16/07/2018

Passei o mês de junho e parte deste julho refletindo sobre voltar a escrever para o mercado editorial e para nosso querido PublishNews. E isto se deu porque as notícias do encolhimento do mundo do livro em números reais e palpáveis foram assustadores e pareciam longe de um soluço, ficando mais para algo em queda permanente e irremediável. Sou dos otimistas, sempre fui, mas desde o início deste ano de 2018 quando se descobriu a perda de 600 mil leitores na Alemanha, um dos maiores mercados do mundo, a sensação de que o Brasil iria, certamente, para um buraco ainda maior, só parecia crescer e com isso se enterrava meu otimismo. Antes, porém, da terra arrasada, é bom levar em conta algumas novidades que vêm afetando o mundo leitor tirando leitores dos livros e ocupando seu tempo ocioso: a emergência em larga escala das redes sociais, das redes streaming como Netflix, e a ampliação rápida e cada vez mais voraz da interconexão das coisas, o que consome sem recursos o tempo extra do leitor, aquele mesmo tempo há pouco dedicado à leitura silenciosa e meditativa. Clique no Leia Mais para ler a íntegra dessa coluna.

PublishNews, Redação, 16/07/2018

A Amazon anunciou os nomes selecionados para participar da segunda edição do Vendendo sua Ideia, evento que acontece sábado (28), durante o Dia do Autor Independente, na Casa Santa Rita da Cassia (Rua Dr. Pereira, 396). O evento, oferecido pelo Kindle Direct Publishing, ferramenta de autopublicação da Amazon, coloca autores independentes frente a frente com a editores e outros profissionais do mercado literário. Foram 127 inscritos neste ano, com projetos de gêneros literários diversos voltados para o público adulto e infantil. A comissão organizadora selecionou dez obras: 50 Dias Letivos, de Andréa Carvalho; A curva é o sorriso da reta, poste no poste, de Dinho Fonseca; E não se esqueçam de regar os girassóis, de Sara Bentes; Inês não está morta, de Gabriela A. Maya; Linha da vida, de Juliana Dantas; Meninos gostam de azul, meninas gostam de rosa. Ou não?, de Nívea Salgado; Mulheres feridas, de Yasmin Conceição Alves; O touro de bronze, de Tiago da Silva Cabral; O verão da Lena, de Luciano Freitas; e Reflexões dialogadas, de Daniel Teixeira Almeida. Os participantes apresentarão suas ideias e lerão um trecho do livro proposto para a banca, composta por renomados profissionais do ramo: Alessandra Ruiz (Authoria), André Fonseca (Planeta), Carlos Andreazza (Record), Lucas Telles (Intrínseca), Lucia Riff (agência Riff) e Ricardo Garrido (Amazon). Além de comentar o pitch, a banca irá escolher o título mais original e promissor entre eles. O vencedor ganhará um e-reader KindlePaperwhite e uma bolsa de estudos para o curso Formação do Editor de Textos, na LabPub.

PublishNews, Redação, 16/07/2018

A Universidade do Livro (Praça da Sé, 108 – São Paulo / SP) realiza de 17 a 19 de julho, o curso presencial inédito Você sabe escrever para jovens? - A construção da carreira desde a primeira ideia até a publicação, ministrado pela escritora Samanta Holtz. O conteúdo, dividido em aulas teóricas e atividades práticas, é apresentado em formato de “funil”, passando por um panorama do público leitor até abordar técnicas de escrita e, por fim, o mercado editorial e as estratégias de construção da carreira. Este formato permite que o aluno adquira não somente técnicas criativas, mas também a capacidade de definir o público ao qual sua estória se destina e de oferecê-la ao mercado com maiores chances de aprovação e sucesso. Não basta somente escrever bem: é preciso conhecer seu público, o mercado literário e a si mesmo. As aulas acontecem das 14h30 às 18h30 e o investimento é de R$ 500.

PublishNews, Redação, 16/07/2018

Faltando pouco mais de uma semana para a Flip (25 a 29/07), o Estadão deu destaque neste final de semana para a Casa Hilda Hilst que terá debates, saraus e o Bar do Bico. Localizada na Praça da Matriz, a casa é uma iniciativa do Instituto Hilda Hilst em pareceria com a Hysteria e apoio da Companhia das Letras. A primeira mesa de debate acontece na quinta (26), às 13h, e vai reunir pessoas que conviveram com a escritora: os amigos Olga Bilenky, Leusa Araujo e Jurandy Valença. A coluna da Babel contou que a Mantiqueira ganhou um novo festival literário. Em setembro, de 14 a 16 acontece a Flima – Festa Literária Internacional de Santo Antônio do Pinhal. A idealização é de Roberto Guimarães, que vive na região, e a curadoria será do editor Vanderley Mendonça, da Demônio Negro. Focado na formação de leitores, o evento será realizado também nas cidades vizinhas, com a presença de autores locais. O Painel das Letras anunciou que o Choque de Cultura, programa on-line de humor com ‘os principais nomes do transporte alternativo do país’, fechou contrato com a Galera Record. No livro que será lançado em novembro, os protagonistas do programa irão exibir seu conhecimento cinematográfico, com suas biografias, análises de filmes clássicos e um glossário de cinema assinado por Maurílio. E sobre a Flip, a coluna trouxe que o programa impresso da festa literária será vendido em vez de distribuído. Ele trará cinco ensaios inéditos sobre Hilda Hilst produzidos para o evento. Clique no Leia Mais para ler a íntegra dessa nota.

PublishNews, Redação, 16/07/2018

Na próxima quarta-feira (18) às 19h30, o Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93 - São Paulo / SP) recebe a quinta edição do projeto Lá na laje: clube do livro sem livro e recebe como convidadas as poetas Mel Duarte (SP), Letícia Brito (RJ) e Tatiana Nascimento (DF) para falarem sobre poesia falada e oralidade. A mediação é da jornalista Jéssica Balbino, que dividiu a curadoria com as programadoras da unidade. Sob o tema “Spoken: aperta o play na poesia”, as convidas vão contar como fazem uso da própria voz para propagar poesia, já que as três possuem trabalhos ligados à música e ao áudio. As poetas também vão discutir sobre como a oralidade pode aproximar o público da literatura.

PublishNews, Redação, 16/07/2018

A próxima edição do #ClubedolivroBH já tem data, horário e local marcados: dia 21 de julho, a partir das 14h, no Centro de Referência da Juventude (Rua Guaicurus, 50 – Belo Horizonte / MG). Com essa 21ª edição, o Clube que tem apoio cultural da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte e da Prefeitura de Belo Horizonte comemora seus cinco anos. Participam dessa edição representantes das editoras Aleph, Arqueiro, Companhia das Letras, Sextante, Valentina e Grupo Autêntica. O #ClubedolivroBH é gratuito e os leitores que estiverem presentes poderão ganhar livros, através das brincadeiras e sorteios que acontecem durante o evento, além de conhecer mais sobre as obras Outsider (Suma), Uma dama fora dos padrões (Arqueiro), Nada a perder (Nemo / Autêntica), Calamidade (Aleph) e O fundo é apenas o começo (Valentina). Os interessados podem confirmar presença no evento clicando aqui.

“Eu penso sempre sobre o tempo, e a literatura é um espaço adequado para se fazer reflexões sobre esse tema, pois ele é fundamental na sua constituição.”
Oscar Nakasato
Escritor brasileiro
1.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
2.
A sutil arte de ligar o foda-se
3.
Combate espiritual
4.
O milagre da manhã
5.
Seja foda!
6.
Um jardim de cores
7.
Me poupe!
8.
O poder da ação
9.
O poder da autorresponsabilidade
10.
Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
 
PublishNews, Redação, 16/7/2018

Por que agimos da maneira que agimos? Em Desafios comportamentais (Matrix, 100 pp, R$ 33), um livro em forma de caixinha desenvolvido por André Barbosa, estão 100 desafios para o seu dia a dia, baseados na terapia cognitivo-comportamental, na psicologia evolutiva e nas neurociências. Uma poderosa ferramenta para reestruturar pensamentos, regular emoções e modificar comportamentos. E também uma excelente aliada na sua psicoterapia. Os primeiros Homo sapiens somente sobreviveram porque enxergaram possíveis ameaças à vida. Dessa forma, nosso cérebro aprendeu a enxergar problemas e coisas ruins como algo importante para nos manter vivos. Portanto, enxergar problemas e coisas negativas é natural da genética humana. O diferencial no mundo de hoje é treinar nosso cérebro para enxergar coisas boas e apontar soluções para determinados problemas.

PublishNews, Redação, 16/07/2018

A fronteira entre psicologia e espiritualidade vem sendo apagada à medida que clínicos, seus pacientes e aqueles interessados em religiosidade exploram novas perspectivas a respeito do eu. Pensamentos sem pensador (Gryphus, 256 pp, R$ 44,90) é uma contribuição enriquecedora para o campo da psicanálise, pois ilustra e explica como os ensinamentos budistas em particular vêm aprimorando o entendimento sobre os funcionamentos da nossa mente e como se refletem em nosso comportamento. Baseando-se em sua própria experiência como psicoterapeuta e meditante, Mark Epstein argumenta que as tradições contemplativas do oriente ajudam o paciente a ir além do mero reconhecimento de seus problemas até a usa cura e nos mostra o caminho de uma cura inspirada na meditação. Agora, com um novo prefácio escrito pelo autor, esta edição do livro oferece um entendimento revolucionário sobre a constituição de uma vida emocional saudável.

PublishNews, Redação, 16/07/2018

Em Torne-se quem você é (Alaúde, 272 pp, R$ 29,90), Osho traduz para o leitor de hoje a sabedoria de Nietzsche e os ensinamentos de Zaratustra, formando com eles um trio da mais pura dinamite filosófica. O leitor é incentivado a passar por uma profunda metamorfose, alcançar todo o seu potencial e se transformar em tudo de melhor que pode vir a ser. Ainda há muito o que conquistar, mas todas as pessoas podem atingir a realização máxima de seu ser. De forma leve e coloquial, mas em tom incisivo e inspirador, Osho passa a mensagem que devemos aprender a celebrar, de que cada um de nós tem um imenso potencial para transformar a própria vida através da alegria, do canto, da dança, do riso e da gratidão pela existência. Na obra, Osho escolhe falar sobre Nietzsche por uma razão muito especial. Como o próprio afirma, “seja no Oriente ou no Ocidente, Nietzsche é o único filósofo que, ao menos, chegou a refletir sobre os cumes mais elevados da consciência humana”.

PublishNews, Redação, 16/07/2018

Escrito por António Damásio, um dos neurocientistas mais proeminentes da atualidade, A estranha ordem das coisas (Companhia das Letras, 344 pp, R$ 64,90) traz uma reflexão que abrange as ciências biológicas e sociais, oferecendo uma nova maneira de entender as origens da vida, os sentimentos e a cultura. Damásio apresenta aqui uma pesquisa inovadora sobre a homeostase, uma coleção de fenômenos que regula a fisiologia humana por meio de mecanismos que possibilitam não apenas a nossa sobrevivência, mas também o florescer da vida. O neurocientista português torna claro que descendemos de uma longa linhagem que tem início nos organismos unicelulares, ou seja, que nossas mentes e culturas são ligadas por um fio invisível aos modos e propósitos de seres unicelulares muito antigos. Em A estranha ordem das coisas, Damásio nos oferece uma nova maneira de compreender o mundo e o nosso lugar nele.

PublishNews, Redação, 16/07/2018

Há de se convir que as pessoas não passariam um terço da vida dormindo se isso fosse uma coisa desnecessária, concorda? Se o sono fosse um mero luxo, já teriam abolido durante a história da humanidade. Mas não foi. Uma boa noite de sono proporciona a capacidade para as pessoas continuarem a trabalhar, estudar, produzir e sobreviver. O desempenho tanto mental como o físico é diretamente impactado pela qualidade do sono. Passar longas horas sem dormir afeta o sistema imunológico, já que depende desse momento para se fortalecer. Mas como podemos manter uma rotina saudável de sono? Esse é um dos assuntos que o professor de educação física Diego Paladini e a instrutora de yoga Dafne Amaro, que possuem mais de meio milhão de inscritos no canal Saúde na Rotina, abordam no livro Dá pra ser saudável sem ser chato (Academia / Planeta, 256 pp, R$ 39,90), lançamento do selo Academia, da Editora Planeta. De forma irreverente, os autores separaram algumas dicas para manter a rotina do sono saudável e ainda dão dicas sobre exercícios, alimentação, produtividade e motivação.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.