Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 27/09/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Talita Facchini, 27/09/2016

Claudio Lensing é um dos brasileiros que participa da programação The Markets, da Feira do Livro de Frankfurt | © DivulgaçãoNo começo do ano, o PublishNews anunciou, em um furo mundial, que o Brasil seria um dos mercados analisados no seminário The Markets, programação que antecede a Feira de Frankfurt (19 a 23/10) e que mapeia, a cada edição, os mercados de sete países estratégicos para o universo do livro. Com data marcada para o dia 18 de outubro, o Brasil terá uma programação especial para mostrar para o mundo um pouco de seu mercado livreiro. Para representar o país nos aspectos analisados no seminário, que incluem Análise, Visão, Principais atores no mercado e Possibilidade de interação entre os mercados, foram escolhidos nomes de peso, de acordo com os temas que serão apresentados. Para representar o Brasil, a organização do evento escalou Karine Pansa, Tomás Pereira, Claudio Lensing, Mariana Warth, entre outros. Clique no Leia Mais e saiba o que cada um deles vai falar no The Markets 2016.

PublishNews, Talita Facchini, 27/09/2016

Lucas Carvalho é o vencedor do 12º Prêmio Barco a Vapor | © DivulgaçãoEm um evento marcado para celebrar os povos indígenas e sua importância para a literatura e cultura brasileiras, o Prêmio a Vapor anunciou, na noite desta segunda-feira (26), o vencedor da sua 12ª edição. Lucas Carvalho foi o escolhido e terá a sua obra Deslumbres e assombros de uma jornada fabulosa publicada pela Editora SM, que realiza o concurso. Segundo o júri, “o livro é original ao se valer de um narrador ultra consciente que discute os caminhos da própria história e convoca de forma bem-humorada a participação do leitor, além de retomar a tradição das narrativas de aventura”. Além de ter a obra publicada, o autor ganhará um adiantamento no valor de R$ 40 mil. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Camila Cabete, 27/09/2016

Sou uma leitora voraz há muitos anos. Leio desde best-sellers, a clássicos, passando por autoajuda e também não ficção, história, filosofia e sociologia. Nada disso me faz uma pessoa melhor do que você. Exceto por um ponto: eu não tenho preconceito literário. Trabalho no mercado editorial há 14 anos e o que mais escuto é separatismo literário e dor de cotovelo quando o assunto é a lista de mais vendidos. Quando os portugueses vieram para o Brasil, eles trouxeram uma nova forma de disseminação de conhecimento, desconhecida pelos indígenas, que se chamava livro. Passando pela vinda da família real até a alta aristocracia, o livro sempre foi artefato de luxo, para ricos. Diante da elitização da literatura, restava ao povo recorrer à leitura de folhetins e publicações informais. Aí entra o papel da educação nesse sistema de elitização da literatura, pois só quem estudava e tinha acesso a livros era o rico, aristocrata, na época. Diante deste cenário, é muito fácil de compreender o posicionamento da elite deste país em relação a literatura que se vende. Porque, rico que é rico compra direto da Amazon US e lê em Inglês, não é? Mas vamos dar as mãos, fechar os olhos e fazer uma autocrítica, não precisa compartilhar suas conclusões. Mas pense bem, qual é o seu problema com os youtubers e os best-sellers? Fala para si mesmo. Não precisa se humilhar admitindo que tem inveja. Sim, inveja é algo tão simples...é como uma cor primária na aquarela. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra da coluna de Camila Cabete

PublishNews, Leonardo Neto, 27/09/2016

Denis Rubra anunciou que sai da Edições de Janeiro no fim de setembro | © DivulgaçãoSetembro vai se aproximando do fim e a dança das cadeiras ganha ritmo. Denis Rubra, que em fevereiro assumiu o editorial da Edições de Janeiro, adiantou que deixa a editora no último dia do mês. “A Janeiro me proporcionou experiências muito importantes para o desenvolvimento do profissional que eu sou e serei. A criação da Coleção Hashtag, por exemplo, e o lançamento de #MeuAmigoSecreto: feminismo além das redes - título que chegou às listas -, me dão muita alegria. Com a nova estrutura editorial da empresa, o cargo de editor deixa de existir, e eu saio com os sentimentos de gratidão e dever cumprido. Agora, é seguir fazendo livros: minha profissão, mas também meu vício”, disse ao PublishNews. Na Global, quem chega é Manildo Ruiz Cavalcante, que já é o novo diretor comercial da casa. Ele teve uma breve passagem pela Novo Conceito e, por 15 anos, trabalhou na Melhoramentos, como gerente de vendas nacional, entre 2000 e 2001, e como diretor comercial, de 2001 a 2016.

PublishNews, Redação, 27/09/2016

LeYa vai publicar no Brasil autobiografia de Bruce Springsteen | © DivulgaçãoA LeYa Brasil acaba de assinar novos contratos para uma série de lançamentos entre 2017 e 2018. Um dos destaques é a autobiografia do cantor Bruce Springsteen, que está sendo lançada hoje (27/9) nos EUA. Intitulado Born to run, o livro é em referência a um dos maiores sucessos mundiais da carreira do roqueiro e chega ao Brasil no primeiro semestre do ano que vem. A editora também assinou com os filósofos Leandro Karnal e Clóvis de Barros Filho para a publicação de dois livros cada. Os primeiros, que chegam às livrarias em 2017, já têm temas definidos: enquanto Karnal se dedicará a um título sobre ódio e preconceito, Barros Filho falará sobre o amor e outros afetos. Os dois outros livros serão lançados entre o fim do próximo ano e o início de 2018. Ainda no ano que vem, Lira Neto publicará um livro-reportagem sobre as festas religiosas no Brasil.

PublishNews, Redação, 27/09/2016

Frame do filme 'A garota do trem' | © DivulgaçãoDepois de ter sido traduzido para 44 idiomas, o livro A garota do trem, chegou na semana passada no Ubook, com isso os fãs da série poderão ouvi-la pelo primeiro serviço de audiolivros por streaming do Brasil. A obra passa a compor a audioteca do aplicativo, que funciona como uma espécie de Netflix de livros e revistas em áudio. O longa, que é baseado no best-seller homônimo da britânica Paula Hawkins, tem previsão de estreia nos cinemas dos EUA em 7 de outubro e, no Brasil, o lançamento acontece em 27 do mesmo mês. No audiolivro, quem dá voz à personagem principal é a atriz Luciana Ferreira e além dela, o audiolivro também conta com a participação das narradoras Cristina Flores (Megan) e Aline Macedo (Anna). “Como, no livro impresso, a história é contada de forma alternada pelas três principais personagens femininas, optamos por gravar com três vozes, para proporcionar ao ouvinte esta experiência de vivenciar os diferentes pontos de vista”, explica Marta Ramalhete, gerente de produção do Ubook. E por falar n´ A garota do trem, a coluna Babel do último sábado (24) noticiou que o livro físico chega às livrarias com capa nova. É que a Record reimprimiu uma nova leva com o pôster do filme.

PublishNews, Redação, 27/09/2016

Ignácio de Loyola Brandão, será um dos palestrantes do Conaler | © Johan VisbeekO Conaler, 1º Congresso Nacional de Leitura via web, abriu esta semana as inscrições para quem quiser assistir sua programação, que será transmitida exclusivamente pela internet com grandes especialistas nacionais e estrangeiros sobre livro, leitura, literatura e bibliotecas. O evento será na Semana Nacional da Leitura, que acontece de 10 a 16 de outubro e as conferências e palestras, com convidados de vários países como Brasil, Argentina, França Alemanha e EUA, serão transmitidas, ao vivo ou gravadas, de dentro das casas ou escritórios de trabalho dos convidados. Entre os palestrantes estão nomes como o historiador francês Roger Chartier e Marifé Boix Garcia, vice-presidente da Feira do Livro de Frankfurt. Entre os brasileiros, figuram nomes como o do filósofo Mário Sérgio Cortella, os escritores Ignácio de Loyola Brandão (foto ao lado) e Frei Betto, o sociólogo Danilo Miranda (Sesc-SP), a ex-ministra Cláudia Costin e dirigentes das entidades do livro, entre outros. As inscrições gratuitas poderão ser feitas pelo site do Conaler e as vagas são limitadas.

PublishNews, Redação, 27/09/2016

Boris Schnaiderman recebe homenagem na Casa das Rosas | © DivulgaçãoPara fechar o mês de setembro, a Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 – São Paulo / SP) homenageia o escritor, professor e tradutor Boris Schnaiderman, falecido em maio deste ano. O encontro, coordenado por Nelson Ascher, acontece nessa quinta (29), às 19h30 e traçará a trajetória do trabalho e da grande contribuição de Schnaiderman, principalmente para a tradução da literatura russa no Brasil. Além da homenagem, na ocasião será lançada a nova edição da revista online Circuladô, publicação do Centro de Referência Haroldo de Campos do museu, cujo dossiê especial trata do tema da tradução poética.

“O talento não basta para fazer o escritor. Atrás do livro deve haver o homem.”
Ralph Waldo Emerson
Escritor, filósofo e poeta americano (1803-1882)
1.
O diário de Larissa Manoela
2.
Tá gravando. E agora?
3.
AuthenticGames - A batalha da torre
4.
Como eu era antes de você
5.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
6.
Depois de você
7.
Por que fazemos o que fazemos?
8.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
9.
Lava Jato
10.
Sinceramente Maisa
 
PublishNews, Redação, 27/09/2016

Trabalho do coletivo 'Esquadrão das Drags' é contado em novo livro | © DivulgaçãoMesmo hoje em dia, com o tratamento que prolonga a vida, falar sobre HIV e sua prevenção continua sendo fundamental. Sobre o tema, o importante trabalho do coletivo Esquadrão das Drags está registrado no livro Esquadrão das Drags- Arte, Irreverência e Prevenção em Toda Parte, de Roseli Tardelli e Fernanda Teixeira. A tarefa de levar informação sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, drogas e cidadania foi transformadora na vida de quatro homens - o publicitário Albert Roggenbuck, o cabeleireiro e maquiador Ailton de Almeida, o psicólogo Nivaldo Francisco da Silva e o administrador César Rezende. Juntos no grupo Esquadrão das Drags, eles se montam com figurinos coloridíssimos e desenvolvem o que definem como "ações lúdicas" em espaços públicos da cidade para se comunicar, em linguagem divertida, com seu público. Recheado com informações e trechos das histórias de vida dos integrantes do Esquadrão, o livro será lançado hoje (27), às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – São Paulo, / SP). A publicação - que não estará à venda - será distribuída para ONGs que trabalham com prevenção. Convidados recebem exemplar no dia do evento.

PublishNews, Redação, 27/09/2016

Imagem do conjunto About Alliances and Tricks | © Anabella LópezPara ilustradores profissionais ou iniciantes, artistas que desejam se lançar no mercado editorial, interessados em desenvolver técnicas de ilustração ou até mesmo quem só goste de desenhar, a Editora Aletria realiza a oficina RITMOS: ilustração experimental. O curso será ministrado por Anabella López, vencedora do último prêmio Jabuti na categoria ilustração. As aulas acontecerão nos dias 3, 4 e 5 de outubro, das 9h às 12h, na Aletria (Praça Comendador Negrão de Lima, 81-D, Floresta – Belo Horizonte / MG), o curso tem 20 vagas e o valor das inscrições é de R$ 300. Mais informações pelo e-mail aletria@aletria.com.br

PublishNews, Redação, 27/09/2016

A Livraria da Vila (Al. Lorena, 1731, Jardim Paulista - São Paulo / SP) terá essa semana dois lançamentos com autores conhecidos. Hoje (17), às 18h30, o psicólogo e autor de nove livros sobre saúde mental, Cristiano Nabuco, lança o livro Psicologia do cotidiano (Artmed), que reúne cem textos curtos e objetivos que, amparados por pesquisas científicas de instituições e publicações renomadas, orientam de forma segura, a condução de questões que rondam o cotidiano, o lançamento terá ainda um bate-papo com o autor além da sessão de autógrafos. Já na quinta-feira (29), a livraria recebe o jornalista e biólogo Mia Couto. O autor moçambicano estará presente na loja a partir das 19h para lançamento e sessão de autógrafos de seu novo livro As areias do imperador 2 – Sombras da Água (Companhia das Letras). A obra é a segunda da trilogia que começou com Mulheres de cinzas e que narra a história de amor entre uma jovem africana e um sargento português durante a guerra em Moçambique.

PublishNews, Redação, 27/09/2016

Ruy Castro estreia programa na Rádio MEC | © DivulgaçãoA Rádio MEC estreou nesse domingo (25) a série A noite do meu bem, com o jornalista, pesquisador e escritor Ruy Castro. Homônima do último livro do autor, a série contará em seis capítulos, a história do samba-canção e irá ao ar às 20h na MEC FM (99,3) e às 22h na MEC AM (800). Em A noite do meu bem, Ruy conta a história por trás de algumas canções, curiosidades sobre as boates de Copacabana, bairro que foi o epicentro do gênero samba-canção, e traz os temas cantados recorrentemente, desde o amor e suas dores, como a famosa “dor de cotovelo”, e também as canções com um lado luminoso, alegre, e do amor. Para quem perdeu o primeiro programa, é só clicar aqui para conferir o começo dessa história.

PublishNews, Redação, 27/09/2016

A 62ª Feira do Livro de Porto Alegre está na reta final para escolher seu novo patrono. A feira que tem data marcada para acontecer do dia 28 de outubro a 15 de novembro na Praça da Alfândega (Rua dos Andradas, s/n, Centro - Porto Alegre / RS), está em sua segunda etapa e já definiu os cinco autores patronáveis: André Neves, Caio Riter, Cintia Moscovich, Claudia Tajes e Luís Dill. Desta fase, participam as empresas associadas e diretoria da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), ex-patronos e representantes da comunidade cultural (reitores de universidades, diretores de faculdades e titulares de entidades culturais e sociais envolvidas com a questão do livro, todas sediadas no Rio Grande do Sul). A apuração caberá à CRL e o nome do autor mais votado será o patrono ou patrona da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre. A divulgação ocorrerá entre os dias 3 e 7 de outubro e a programação completa você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 27/09/2016

Perto dos 30 anos, a editora e escritora Sarah Knight começou a perceber que era possível parar de ligar para algumas coisas, mas somente aos 40 descobriu que podia fazer isso de forma mais ampla e sem culpa ou drama. Motivada a dividir o que tinha aprendido e a ajudar muitos a alcançarem o mesmo grau de liberdade, a autora lançou A mágica transformadora do F* (Bicicleta Amarela / Rocco, 208 pp, R$ 24,50), uma paródia do best-seller A mágica da arrumação, de Marie Kondo. O livro apresenta um guia prático para quem deseja se livrar de dramas familiares, da exigência pelo corpo perfeito, da opinião alheia e de outras bobagens que tanto consomem o tempo e a mente, sem parecer desagradável, mas praticando a mais límpida e amigável sinceridade. Uma autoajuda diferente e bem-humorada, ideal para os tempos atuais.

PublishNews, Redação, 27/09/2016

O psiquiatra, consultor e professor Steve Peters é um renomado mentor na área esportiva e reuniu no livro O paradoxo do chimpanzé (Intrínseca, 386 pp, R$ 29,90) parte de sua expertise. No livro, o autor apresenta um programa de treinamento mental o qual permite entender e gerenciar o cérebro emocional, de modo a tirar proveito de sua força quando ele trabalha a nosso favor e a neutralizá-lo em momentos que pode ser prejudicial. A obra expõe o cérebro humano de modo simples, para que qualquer pessoa consiga entender as ideias propostas. Com a ajuda de diversos exercícios práticos, sempre ao final de cada capítulo, o leitor passa a conhecer o funcionamento de cada parte de sua mente e a desenvolver as habilidades emocionais e os hábitos que lhe permitirão aperfeiçoar todas as áreas de sua vida.

PublishNews, Redação, 27/09/2016

O menino que acreditava em milagres (Universo dos Livros, 288 pp, R$ 39,90) é uma biografia na qual John O’Leary traz reflexões inspiradoras a respeito das escolhas que fazemos na vida e das lições que podemos aprender com elas. Quando John O’Leary tinha nove anos, quase morreu em um devastador incêndio em sua casa. Com queimaduras em 100% do corpo, ele reuniu uma quantidade inimaginável de força interior apenas para sobreviver a essa fase tão difícil. Os insights que teve ao passar por essa experiência e os heróis que surgiram para ajudá-lo, sua família, a equipe médica e pessoas totalmente desconhecidas mudaram a sua vida. John relata sua história e ajuda as pessoas a encararem os aspectos corriqueiros da vida de um modo extraordinário. Com uma trajetória que é uma verdadeira progressão de milagres, ele faz rir, chorar e repensar todo o propósito da vida em cada página do livro.

PublishNews, Redação, 27/09/2016

O livro Minha lição de fé (Primavera Editorial, 120 pp, R$29,90) conta a história de Waldirde Lazzari (53), ex-metalúrgico, que ficou tetraplégico aos 24 anos de idade, depois de um acidente que aconteceu durante uma partida de futebol. Mesmo frente às dificuldades, Waldir conseguiu superar cada uma das barreiras impostas por suas limitações físicas. Atualmente é locutor, escritor, palestrante e compositor de sucessos de alguns dos maiores ícones da música sertaneja, como Zezé di Ca­margo & Luciano, Leonardo, Daniel, Cristiano Araújo, entre outros. Com exemplos de lutas e superações, conquistas e vitórias, o livro elaborado por Waldir e Carlos Magalhães, também palestrante e terapeuta, narra suas experiências, e embora o acidente seja relatado, não foca em lamentações, mas na superação pessoal e emocional que Waldir enfrentou e enfrenta até hoje.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.