Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 07/07/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 07/07/2016

Claudia Cabrera, Cláudia Mello Belhassof, Sonia Verjovsky Paul: Becarias latinoamericanas / Bolsistas latino-americanas, Looren, 2016 | © DivulgaçãoO Programa Looren América Latina da Casa de Tradutores Looren (Übersetzerhaus Looren), com o apoio da Fundação Avina Stiftung, está com inscrições abertas para o seu programa Looren América Latina, que concede três bolsas para tradutores e profissionais que estejam traduzindo uma obra literária de qualquer idioma para o português ou para o espanhol e que já possuam um contrato editorial para a tradução. As bolsas dão direito a: estadia entre 23 de janeiro a 22 de fevereiro de 2017 na Casa de Tradutores (na aldeia de Wernetshausen no Cantão de Zurique, Suíça); ajuda de custo de 1,5 mil francos suíços e ressarcimento de despesas de viagem até o valor de mil francos suíços. Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas no site do programa.

PublishNews, Leonardo Neto, 07/07/2016

Depois de seis anos, Ibraíma Dafonte Tavares deixa o cargo de editora executiva da Alaúde. “A saída foi provocada por um desejo de me dedicar a projetos pessoais, sobretudo aos de treinamento de profissionais da área de texto”, disse ao PublishNews a editora, que já vem desenvolvendo cursos de preparação e revisão de textos pela Universidade do Livro. O PublishNews falou ainda com Antonio Cestaro, diretor da editora, que agradeceu pelo profissionalismo de Ibraíma e informou que já está selecionando um profissional para ocupar o espaço deixado pela editora. Antes de sair, Ibraíma, deixa no prelo da Alaúde dois livros que merecem destaque: As altas montanhas de Portugal, de Yann Martel, mesmo autor de As aventuras de Pi (HarperCollins Brasil); e Liturgia do fim, da autora paraibana Marília Arnaud. “Tenho muito orgulho desses dois trabalhos. Em especial do livro da Marília. Na Alaúde, mais especificamente dentro do selo Tordesilhas, tive a chance de trabalhar e construir um catálogo importante de novos autores brasileiros. Tenho muito orgulho disso”, comentou. O livro de Yann Martel está previsto para o primeiro semestre de 2017 e o de Marília Arnaud sai em agosto, com orelha escrita por Maria Valeria Rezende.

PublishNews, Camila Cabete, 07/07/2016

Tem muita gente esperando uma coluna pós Flip cheia de críticas e reclamações. Acredite: não tenho do que reclamar. Não vou falar mal da crise e nem de como as ruas de Paraty já foram mais cheias em outras edições da Flip... Para mim, o que importa é que o formato digital bombou e é uma realidade. Apesar de várias especulações de gente fora do mercado digital, e de mil conspirações sinistras contra o ele, olhem só: as mesas para discussão do formato durante a Flip lotaram como nunca. Quando fazíamos alguma discussão sobre o digital, aparecia um gato pingado ou outro, meio perdido e com vontade de descansar, então entravam e sentavam... ficavam lendo e a gente lá, empolgados falando do futuro. O formato digital bombou e é uma realidade. Não podemos usar experiências pessoais e achismos para levantar a bandeira de que digital é "golpe" (e foi este absurdo que li na timeline de um escritor.... lamentável). O formato digital acontece, todos os dias, nas centenas de milhares de e-books vendidos anualmente, em meu dia a dia. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra da coluna de Camila.

PublishNews, André Palme,* 07/07/2016

Na última terça-feira, estive na Casa das Rosas para assistir ao evento Como publicar seu e-book, conduzido pela Luciana Syuffi, gerente do Kindle Direct Publishing (KDP), a plataforma de autopublicação da Amazon. Junto com ela estavam três autores autopublicados, que deram seus depoimentos. Ver um centro cultural que promove muitos encontros sobre o livro e a literatura – na maioria dos casos publicados em papel e de autores já consolidados – se abrir para um encontro desses e como ele estava cheio (tive que sentar na varanda e assistir a palestra transmitida por um telão) é animador. Para mim estamos vivendo uma revolução cultural. Dar voz àqueles que tem histórias para contar, mas que dificilmente conseguiriam entrar no mainstream e ter seu original aprovado é maravilhoso. Afinal, se é normal produzir um vídeo e publicá-lo, seguindo o slogan do YouTube: broadcast yourself, por que não também, write yourself? Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra do artigo de André Palme.

PublishNews, Carlo Carrenho, 07/07/2016

Foto de Debar Shiray (cc by 2.0)Uma das ferramentas de marketing mais eficientes que oferecemos no PublishNews é nosso e-mail marketing. Em pleno 2016, era de se esperar que uma ferramenta praticamente neandertal como o e-mail não fosse mais eficaz e nem mesmo utilizada. Mas a realidade é que o e-mail marketing continua vivo e trazendo bons retornos. “O e-mail nunca morreu. Como técnica de marketing, ele sempre gerou mais ROI [retorno sobre o investimento] que quase tudo. Ele foi declarado morto algum tempo atrás porque as mídias sociais explodiram e todos acharam que elas eram a grande novidade. Mas, agora, até os maiores especialistas em mídia social falam em construir uma lista de e-mail tanto quanto em obter likes no Facebook. E em nossa pesquisa 2015 State of Small Business report, 46% dos pequenos negócios disseram que eles usam o e-mail marketing como uma das principais táticas de marketing”, declarou Brian Sutter, diretor de marketing da Wasp Barcode, em uma entrevista para a revista Inc. Diante disso, resolvi escrever uma lista de dicas para os anunciantes do PublishNews que optam por esta ferramenta, com o objetivo de maximizar o retorno de seus disparos. Clique no Leia Mais e veja quais são essas dicas.

PublishNews, Redação, 07/07/2016

A Biblioteca Nacional divulgou nesta semana os editais do Programa de Residência em Pesquisa e do Programa de Apoio à Pesquisa para o exercício 2016. As inscrições ficarão abertas de 1º a 22 de agosto. Os programas irão selecionar pesquisadores para concessão de bolsas para produção de trabalhos originais a partir de pesquisas no acervo da BN. Conforme Angela Di Stasio, do Núcleo de Pesquisa da Biblioteca Nacional, os programas de pesquisa ganham importância, visibilidade e reconhecimento da comunidade acadêmica a cada nova edição. Para ela, “o crescimento se dá tanto no número de inscrições, quanto na qualidade dos trabalhos propostos por pesquisadores brasileiros e estrangeiros”. Confira os editais aqui e aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail pesquisa@bn.gov.br.

PublishNews, Redação, 07/07/2016

O Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo abriu inscrições para edital que concede incentivo à produção literária infantil e / ou juvenil. A proposta é selecionar oito projetos de escritores que estejam trabalhando num livro inédito focado nesse público, contemplando iniciativas com valor de R$ 10 mil. O edital estabelece que 50% dos projetos selecionados sejam de proponentes do interior, litoral e Grande São Paulo. O edital e a ficha de inscrições estão no site do ProAC. O prazo para inscrições vai até o dia 15 de agosto.

PublishNews, Redação, 07/07/2016

O Grupo Editorial Nacional (GEN) está contratando representante / divulgador para atuar em São Paulo. A empresa exige ensino superior completo em Marketing e áreas afins, experiência com livro, livraria e ou editora e experiência na área comercial e marketing. Os interessados em se candidatar para a vaga podem enviar o seu currículo até o dia 12 de julho para o e-mail recrutamento@grupogen.com.br.

“Escrever poesia é quase pedir esmola, um minutinho da atenção do leitor.”
Luciano Trigo
Escritor brasileiro
1.
Como eu era antes de você
2.
Depois de você
3.
O diário de Larissa Manoela
4.
Lava Jato
5.
A coroa
6.
Tá todo mundo mal
7.
Herobrine - A lenda
8.
Ruah
9.
AuthenticGames
10.
De volta ao jogo
 
PublishNews, Redação, 07/07/2016

A escritora Marcia Denser -- que nos anos 1980 deu vida à Diana Caçadora e ganhou de Caio Fernando Abreu o título de “musa dark da literatura” – conduz, sempre aos sábados, um Estúdio de Criação Literária em parceria com a Alameda Editorial. A partir do próximo dia 13, Marcia abrirá uma nova turma do seu Estúdio, com aulas às quartas-feiras, das 19h às 21h30. As aulas que seguirão até o dia 10 de agosto, acontecem no Espaço Alameda (Rua 13 de maio, 353, Bixiga - São Paulo / SP). A inscrição custa R$ 300, dividido em 2 vezes. Inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 9.9819-9298.

PublishNews, Redação, 07/07/2016

Antônio Prata comanda oficina sobre crônicas em BH | © Renato ParadaEncerram na próxima sexta-feira (08) as inscrições para a oficina Crônica brasileira, com o jornalista, roteirista e cronista Antonio Prata. O encontro acontece na quarta-feira, 13 de julho no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) (Praça da Liberdade, 450, Funcionários. Belo Horizonte / MG), dentro da segunda edição da série Literaturas – Encontro com autores da nova literatura brasileira. A oficina será das 16h30 às 18h30, seguida de bate-papo de Prata com o público, das 19h30 às 21h, mediado por Lucas Guimarães. O ator Éder Rodrigues também sobe ao palco para leitura de crônicas do autor. A entrada é gratuita e interessados na oficina devem se inscrever pelo e-mail texto@textointermidia.com.br.

PublishNews, Redação, 07/07/2016

Até o próximo sábado (09), o Museu-Casa Guilherme de Almeida (Rua Macapá, 187, Pacaembu. São Paulo / SP) realizam uma série de eventos para homenagear o poeta modernista que empresta seu nome ao espaço. A celebração irá abordar a contribuição de Almeida para o teatro em São Paulo, além da atuação em outras áreas como o cinema e a tradução. No último dia de evento, no feriado de 9 de julho, também haverá uma visita especial ao museu, com foco na participação de Almeida na Revolução Constitucionalista de 1932. Os visitantes poderão conhecer os itens do acervo relacionados a esse momento da história de São Paulo, além de periódicos da época e alguns dos poemas do escritor. Clique aqui para conferir a programação completa da Semana Guilherme de Almeida.

PublishNews, Redação, 07/07/2016

Estão abertas as inscrições para o Ateliê do Livro Ilustrado que o ilustrador Jonas Meirelles conduz a partir do dia 16 de julho. Ao todo, serão oito encontros, sempre aos sábados, às 11h, na Rua Girassol, 34 – Vila Madalena (São Paulo / SP). Jonas abordará assuntos como ilustração nacional e estrangeira, quadrinhos, zines, artes visuais e encadernação. Ao final, a ideia é que cada um dos participantes saia com um protótipo de livro. Mais informações, pela página do evento no Facebook.

PublishNews, Redação, 07/07/2016

O Grupo Livrarias Curitiba criou ações especiais para estimular a leitura no período das férias. A primeira delas é a Feira do Livro, que acontece até 31 de agosto, em todas as 26 lojas da rede que ficam no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais de 350 títulos de diversas categorias estão com preços a partir de R$ 9,90. Já quem prefere interagir com toda família a opção é a Hora do Conto, que acontece todos os sábados à tarde – há mais de 18 anos – e sempre tem entrada franca. No local, pedagogas contam histórias baseadas na literatura universal e incentivam os pais e filhos a conhecerem o prazer da leitura e da imaginação. Outras ações que devem agitar o mês de julho são os inúmeros lançamentos literários que acontecem nas lojas. Os destaques ficam para os autores voltados ao público jovem. Confira a programação completa aqui.

PublishNews, Redação, 07/07/2016

George Washington De Long, jovem tenente da Marinha americana, ficou obcecado pelo Ártico após retornar de uma viagem de resgate na costa da Groenlândia. Inspirado pela teoria amplamente difundida (embora pouco fundamentada) de que haveria águas quentes e navegáveis no topo do planeta, permitindo talvez a existência de terras e até mesmo civilizações perdidas, De Long traça um plano minucioso para alcançar esse local desconhecido. No mesmo período, James Gordon Bennett Jr., o rico e excêntrico proprietário do New York Herald, em busca de uma história que gere comoção nos leitores, decide patrocinar a expedição de De Long. Com a ajuda financeira do magnata, o navegador encontra e reforma o navio perfeito para a aventura e tem acesso aos mais variados equipamentos, a cartas de navegação e a círculos políticos, conseguindo todo o apoio necessário para a jornada. Em No reino do gelo (Intrínseca, 472 pp., R$ 49,90; e-book 34,90 – Trad.: Berilo Vargas), o escritor Hampton Sides traz uma história de heroísmo e determinação num dos locais mais implacáveis do planeta.

PublishNews, Redação, 07/07/2016

Com a destruição de grande parte do planeta, as temperaturas tornaram-se congelantes. É o que acontece com Nova Vegas, uma cidade que costumava ser repleta de brilho e, atualmente, é coberta de gelo. Mas existem boatos de que em um local chamado Azul, o sol ainda brilha e as águas permanecem na cor turquesa. É para lá que Natasha Kestal quer ir. Lá ela não será perseguida, não importa o que aconteça. Mas o caminho para Azul é traiçoeiro, senão impossível de atravessar, e sua única chance é apostar em um grupo de mercenários liderados pelo arrogante Ryan Wesson para conduzi-la a seu destino. Ciladas e perigos os aguardam em cada esquina, à medida que Nat e Wes se veem atraídos um pelo outro. Escrito por Melissa de la Cruz e Michael Jonhston, Frozen (Bertrand Brasil; 308 pp.; R$ 32,90 – Trad. Ludimila Hashimoto) mistura fantasia com ficção científica.

PublishNews, Redação, 07/07/2016

Em Maré congelada - A queda dos reinos - vol. 4 (Seguinte / Companhia das Letras; 440 pp.; R$ 39,90; e-book R$ 27,90 - Trad. Flávia Souto Maior), as disputas pela Tétrade, quatro cristais mágicos capazes de conferir poderes inimagináveis a quem os encontrar, continua. Amara roubou o cristal da água, Jonas conseguiu o da terra, Felix enganou os rebeldes para ficar com o cristal do ar, e Lucia está com o do fogo. Mas nem todos sabem como ativar a magia da Tétrade, e apenas a princesa feiticeira conquistou poder até agora, aliando-se ao deus do fogo que libertou de seu cristal. Na trama assinada por Morgan Rhodes, o Rei Sanguinário Gaius, também não desistiu de encontrar os cristais. Ele está mais sedento por poder do que nunca, especialmente agora que não conta mais com a ajuda da imortal Melenia nem com o apoio de Magnus, o herdeiro que o traiu para poupar a vida da princesa Cleo. Para conquistar todo o mundo conhecido, Gaius resolve atravessar o mar gelado até Kraeshia, e tentar um acordo com o imperador perverso de lá.

PublishNews, Redação, 07/07/2016

Boa parte do estigma pesado de matérias como matemática e física vem do jeito como estes conteúdos são apresentados no Ensino Fundamental. Por isso, a Sesi-SP Editora preparou um selo com foco em despertar o prazer de aprender. A série Para gostar de... traz a teoria como suporte, mas busca a ligação com o estudante através de experiências, com participação, envolvimento e resultados. O primeiro título da área de ciências -- As experiências de Saleb e Setra (68 pp.; R$ 24,90) é assinado por Fernando Knijnik -- mistura física e diversão nas descobertas de dois cubos de gelo que saem pelo mundo tentando entender do que são feitos e como reagem com o ambiente. Já no livro Descobrindo a cada passo (76 pp.; R$ 24,90), de Antonio Rodrigues Neto, é a vez da matemática ser revelada. O leitor aprende situações que envolvem projeções por meio de multiplicações, regras de cálculo, razões entre medidas de grandezas iguais e diferentes, proporção, entre outros passos importantes para gostar da matéria.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.