Publicidade
Grupo Alta Books adquire a Editora Faria e Silva
PublishNews, Talita Facchini, 19/12/2022
Com o movimento, serão incorporados mais de 100 títulos entre já publicados e os que estão no prelo, nas seguintes áreas: literatura, literatura infantojuvenil, quadrinhos e poesia

Nos últimos anos, o Grupo Alta Books tem mudado sua estratégia no mercado e investido na ampliação do seu catálogo. Além da escalada na lista dos mais vendidos, a aposta no selo de ficção, a criação de um selo voltado para quadrinhos e a compra das editoras Alaúde e Tordesilhas, o grupo incorpora agora a editora Faria e Silva em seu catálogo literário e paradidático.

A aquisição é mais uma etapa da ampliação do catálogo da editora e dá continuidade à proposta de bibliodiversidade do grupo. Com a mudança, Rodrigo Faria e Silva, que esteve à frente das editoras Sesi e Senai-SP durante oito anos, passa a fazer parte do time editorial da Alta como diretor editorial de literatura.

A Faria e Silva é focada principalmente em autores brasileiros, cujo catálogo está dividido entre os selos Faria e Silva, Texto em transe, Outros escritos, HQueira e Camaleão. “Apesar do pouco tempo de vida, tem muitas obras aprovadas recentemente pelo PNLD e outros órgãos governamentais e certamente gerará sinergia para o Grupo nos próximos anos”, explica Gorki Starlin, CEO do Grupo.

Ao todo, serão incorporados mais de 100 títulos entre já publicados e os que estão no prelo, nas seguintes áreas: literatura, literatura infantojuvenil, quadrinhos e poesia.

Para Rodrigo Faria e Silva, “a aquisição representa a continuidade e o fortalecimento do projeto editorial da Faria e Silva que, ao ser incorporada por uma estrutura como a da Alta, me propiciará mais tempo com o editorial, deixando a operação nas melhores mãos possíveis.”

Títulos escritos por autores como João Anzanello Carrascoza, Cadão Volpato, Jocy de Oliveira, Luiz Ruffato, Luiz Vilela, Mário Araújo, entre outros nomes, passam a integrar o catálogo do Grupo Editorial Ata Books ao lado de autores e obras já publicados pelo selo Tordesilhas.

O Grupo Editorial Alta Books tem reportado crescimento de dois dígitos nos últimos dez anos.

[19/12/2022 11:50:00]
Matérias relacionadas
Um dos destaques da Pesquisa Produção e Vendas foi o crescimento geral do canal de vendas 'site próprio/marketplace' – ou seja, as vendas diretas das editoras para os leitores/consumidores; veja a repercussão do setor
Livro 'Caos e amor' (Faria e Silva) reúne uma série de textos que refletem sobre situações do cotidiano sob a ótica das relações humanas
Representantes das editoras com mais títulos na Lista de Mais Vendidos do PublishNews falam sobre suas expectativas, apostas e tendências para o ano de 2024
Leia também
As inscrições custam R$ 99 e há descontos para alunos, o encontro é virtual e será realizado neste sábado (25)
Conteúdo digital representa 8% do faturamento do mercado editorial brasileiro; com o avanço do digital, subsetor de CTP começa a reverter a queda que já se dá há mais de dez anos; audiolivros também chamam atenção
Serviço do PublishNews+ apresenta livros em pré-venda cadastrados na plataforma da MVB / Metabooks e que só chegarão às livrarias daqui a 45 dias