Whindersson Nunes empatou com Popó, mas ganhou espaço na Lista Nielsen PublishNews
PublishNews, Leonardo Neto, 31/01/2022
‘Vivendo como um guerreiro’ aparece na terceira posição da lista de não ficção do ranking que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento do Brasil

Whindersson Nunes | © Redes Sociais
Whindersson Nunes | © Redes Sociais
Whindersson Nunes é um fenômeno. Cria da internet, o humorista (e agora lutador de boxe) se tornou uma máquina de conteúdo e uma potência para reunir milhares de fãs. No ano passado, ele escreveu, em parceria com Gabriel Chalita, o livro Vivendo como um guerreiro, o primeiro best-seller publicado pela Serena, editora recém-lançada por Chalita.

Um dia depois de empatar nos ringues com o tetracampeão Popó, Whindersson faz a sua estreia na Lista Nielsen PublishNews, aquela que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento do Brasil. Vivendo como um guerreiro aparece na terceira posição de Não Ficção.

A categoria é liderada por Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro. Na sequência, aparece o primeiro volume da biografia Lula (Companhia das Letras), de Fernando Morais.

Carla Madeira é um dos destaques da Lista Nielsen PublishNews
Carla Madeira é um dos destaques da Lista Nielsen PublishNews

Em Ficção, o destaque é para outro fenômeno: a escritora mineira Carla Madeira. Ela conquistou este título desde que a sua obra Tudo é rio, originalmente publicada em 2014 pela Quixote, foi para a Record, em fevereiro do ano passado. No grupo editorial da família Machado, ganhou escala e encontrou muitos leitores.

Carla já foi destaque aqui na Lista Nielsen PublishNews, quando Tudo é rio apareceu pela primeira vez. Ela volta agora, com a obra ocupando a quarta posição da categoria.

Ela ficou atrás de Torto arado (Todavia), de Itamar Vieira Jr., Conectadas (Seguinte), de Clara Alves, e do livro interativo da franquia As aventuras de Mike (Outro Planeta), de Gabriel Dearo e Manu Diglio.

Além disso, Véspera, inédito de Carla, também publicado pela Record, conquistou a 20ª posição do Ranking na sua estreia.

Ficção traz outro estreante. Ocupando a posição de número 14, apareceu pela primeira vez Irmão do Jorel: Livro fenomenal (HarperCollins).

Com nove títulos, o Grupo Companhia das Letras lidera o Ranking das Editoras da Lista Nielsen PublishNews. A Planeta aparece na sequência, com seis, e a Globo completa o pódio, com cinco.

A Sextante (com quatro títulos), Grupo Editorial Record (3), HarperCollins (3), Somos Educação (3), Gente (2), Buzz (1), DVS (1), Serena (1), Todavia (1) e Vozes (1) também pontuaram neste mês.

[31/01/2022 10:30:00]