'Café com Deus Pai' para crianças e Selton Mello estreiam na Lista Nielsen PublishNews
PublishNews, Talita Facchini, 20/02/2024
Versão infantil da obra de Junior Rostirola e a autobiografia do ator e diretor foram as novidades da primeira lista de 2024 que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento

Novidades da primeira Lista Nielsen PublishNews de 2024
Novidades da primeira Lista Nielsen PublishNews de 2024
Depois de um ano marcado pelas obras de Junior Rostirola e Carla Madeira, a primeira Lista Nielsen PublishNews – que apura os autores brasileiros mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país – do ano continua com configuração semelhante às listas de 2023.

De 1º a 28 janeiro de 2024, as duas edições de Café com Deus Pai – das editoras Vélos e Vida – garantiram as primeiras colocações em Não Ficção. Para completar o pódio, os livros religiosos aparecem mais uma vez na obra O Deus que destrói sonhos (Thomas Nelson), de Rodrigo Bibo.

Entre as duas novidades do mês, Rostirola aparece novamente, agora com Café com Deus Pai – Kids (Vélos) livro que estreou na 19ª posição. Nesta edição voltada para o público infantil, seis personagens encaram um ano cheio de aventuras, determinados a descobrir o propósito de Deus. São 366 histórias ilustradas, especialmente adaptadas para as crianças de 0 a 9 anos em processo de alfabetização.

A outra novidade do mês, também em Não Ficção, é a autobiografia Selton Mello – Eu me lembro (Jambô), que estreou na 18ª posição. No livro, narrado em primeira pessoa, o ator e diretor celebra suas quatro décadas de carreira, em diálogo provocado por uma série de perguntas feitas por um time de 40 estrelas da TV, teatro, cinema e literatura, como Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos, Zuenir Ventura, Marjorie Estiano, Jeferson Tenório e Fábio Assunção.

Em Ficção, não há novos livros na Lista. Carla Madeira continua na liderança com Tudo é rio (Record). Na segunda posição aparece a edição comemorativa de A hora da estrela (Rocco), de Clarice Lispector, obra que também aparece com frequência na relação.

Para completar o pódio, na terceira posição aparece As aventuras de Mike – A origem de Robson (Outro Planeta), livro mais recente da série escrita por Gabriel Dearo e Manu Digilio. As aventuras de Mike e As aventuras de Mike 3: Mudando de casa também aparecem na apuração, na 13ª e 18ª posições, respectivamente.

No ranking das editoras, a Planeta segue em primeiro lugar com sete obras emplacadas na lista. Vale ressaltar que a editora se mantém na liderança desde agosto de 2023.

O segundo lugar ficou com o Grupo Companhia das Letras, com cinco obras, e o terceiro, com o Grupo Editorial Record, com quatro.

A lista Nielsen PublishNews baseia-se nos dados da solução Nielsen Bookscan oferecida no Brasil, para autores nacionais. São consolidadas mensalmente as vendas de livros nacionais na base de livrarias e varejistas onde a Nielsen mede o número de livros vendidos na boca do caixa.

[20/02/2024 09:00:00]