Publicidade
'Café com Deus Pai' para crianças e Selton Mello estreiam na Lista Nielsen PublishNews
PublishNews, Talita Facchini, 20/02/2024
Versão infantil da obra de Junior Rostirola e a autobiografia do ator e diretor foram as novidades da primeira lista de 2024 que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento

Novidades da primeira Lista Nielsen PublishNews de 2024
Novidades da primeira Lista Nielsen PublishNews de 2024
Depois de um ano marcado pelas obras de Junior Rostirola e Carla Madeira, a primeira Lista Nielsen PublishNews – que apura os autores brasileiros mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país – do ano continua com configuração semelhante às listas de 2023.

De 1º a 28 janeiro de 2024, as duas edições de Café com Deus Pai – das editoras Vélos e Vida – garantiram as primeiras colocações em Não Ficção. Para completar o pódio, os livros religiosos aparecem mais uma vez na obra O Deus que destrói sonhos (Thomas Nelson), de Rodrigo Bibo.

Entre as duas novidades do mês, Rostirola aparece novamente, agora com Café com Deus Pai – Kids (Vélos) livro que estreou na 19ª posição. Nesta edição voltada para o público infantil, seis personagens encaram um ano cheio de aventuras, determinados a descobrir o propósito de Deus. São 366 histórias ilustradas, especialmente adaptadas para as crianças de 0 a 9 anos em processo de alfabetização.

A outra novidade do mês, também em Não Ficção, é a autobiografia Selton Mello – Eu me lembro (Jambô), que estreou na 18ª posição. No livro, narrado em primeira pessoa, o ator e diretor celebra suas quatro décadas de carreira, em diálogo provocado por uma série de perguntas feitas por um time de 40 estrelas da TV, teatro, cinema e literatura, como Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos, Zuenir Ventura, Marjorie Estiano, Jeferson Tenório e Fábio Assunção.

Em Ficção, não há novos livros na Lista. Carla Madeira continua na liderança com Tudo é rio (Record). Na segunda posição aparece a edição comemorativa de A hora da estrela (Rocco), de Clarice Lispector, obra que também aparece com frequência na relação.

Para completar o pódio, na terceira posição aparece As aventuras de Mike – A origem de Robson (Outro Planeta), livro mais recente da série escrita por Gabriel Dearo e Manu Digilio. As aventuras de Mike e As aventuras de Mike 3: Mudando de casa também aparecem na apuração, na 13ª e 18ª posições, respectivamente.

No ranking das editoras, a Planeta segue em primeiro lugar com sete obras emplacadas na lista. Vale ressaltar que a editora se mantém na liderança desde agosto de 2023.

O segundo lugar ficou com o Grupo Companhia das Letras, com cinco obras, e o terceiro, com o Grupo Editorial Record, com quatro.

A lista Nielsen PublishNews baseia-se nos dados da solução Nielsen Bookscan oferecida no Brasil, para autores nacionais. São consolidadas mensalmente as vendas de livros nacionais na base de livrarias e varejistas onde a Nielsen mede o número de livros vendidos na boca do caixa.

[20/02/2024 09:00:00]
Matérias relacionadas
Apuração pegou o período do Carnaval e viu a estreia de Ana Maria Gonçalves entre os autores mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país; 'Sou péssimo em português é a estreia de Não Ficção
Autores estiveram presentes em todas as apurações de 2023; na última lista do ano, destaque para as estreias de Paula Pimenta e Mari Bigio
Obra publicada pela Mundo Cristão foi a única novidade da lista que apura os autores brasileiros mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país
Leia também
Quem lidera a semana é 'Ou vai ou voa' (Buzz), de Hendel Favarin e Josef Rubin​, seguido por 'Tríade do poder' (Vida), de Márcio Micheli
Ambas as obras alcançaram espaço na Lista Geral; e além das seis estreias da semana, outras duas obras merecem destaque por subirem na apuração semana após semana. Confira.
Publicado pela Globo Livros, 'América Latina lado B' estreou na lista de Não Ficção; outras sete obras também figuram na apuração pela primeira vez