Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 22/01/2025
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Guilherme Sobota, 22/01/2024

Café com Deus Pai – 2024 (Vélos), de Junior Rostirola, foi o livro mais vendido no Brasil em 2024 de acordo com a Lista de Mais Vendidos do PublishNews. Os dados consolidados são apresentados nesta quarta-feira (22) pelo site. A Lista contabiliza as vendas de 39 redes e livrarias brasileiras, de todas as regiões do país, físicas ou virtuais. A relação não conta vendas realizadas diretamente pelas editoras, tampouco por outros canais alternativos, e também opta por não relacionar as vendas da Amazon. Clique aqui para ter acesso à Lista completa. Dos 20 títulos mais vendidos, 11 já contavam do relatório final de 2023 – entre os nove restantes, alguns lançamentos, como o próprio Café com Deus Pai 2025 (Vélos), Princípios milenares (Academia), de Tiago Brunet, e Nunca jogue uma ideia fora (Gente), de Sauana Alves, que teve uma performance expressiva desde que estreou na Lista em novembro. Duas categorias tiveram mais títulos na Lista de final de ano do que em 2023: Negócios (eram 3, viraram 5) e Infantojuvenil (era 1, foram 2 neste ano). No top 5 da Lista de 2024, três livros são religiosos – um é Ficção (É assim que acaba, de Colleen Hoover, Galera Record) e outro é de Negócios (O poder da autorresponsabilidade, de Paulo Vieira, Gente). Em 2023, Ficção tinha três títulos nesse grupo. Já na categoria Não Ficção, entre os 20 títulos mais vendidos nas livrarias, 11 são religiosos, incluindo os cinco primeiros do ranking. Em 2023, os religiosos tiveram cinco títulos entre os 20 mais vendidos na categoria. Clique no Leia mais para ler a matéria na íntegra.

PublishNews, Redação, 22/01/2025

Juliana Sztrajtman é a nova CEO da Amazon no Brasil. Antes diretora de varejo, ela assume o cargo de Daniel Mazini, que ocupava a posição de country manager nos últimos três anos. “Agradecemos ao Mazini por todas as suas contribuições para a construção do nosso negócio e atendimento aos nossos clientes no Brasil. Com seis anos de empresa, e vasta experiência de mercado, Juliana liderou a divisão de varejo da Amazon Brasil nos últimos anos. Mudanças são parte do negócio, e estamos confiantes que seguiremos entregando resultados excepcionais para clientes de todo o Brasil”, diz a nota oficial da Amazon. Juliana já atuou como Diretora Sênior de Marketing na Johnson & Johnson Consumer Health no Brasil, e passou por empresas como Citibank, Editora Abril e Nintendo. É graduada em Publicidade pela ESPM e possui MBA em Administração pela Northwestern University - Kellogg School of Management (EUA). Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 22/01/2025

Rodrigo Belinski Borges é o novo integrante da equipe comercial da Editora Planeta. A contratação do profissional está relacionada a projetos de expansão da atuação da editora. “Após um ano de bons resultados, queremos dar continuidade ao crescimento obtido em 2024 e ampliar ainda mais nossa presença no mercado. Rodrigo chega com o objetivo de atuar em novos projetos da editora para os próximos meses”, comenta Gerson Ramos, diretor comercial da Planeta. Com quase 20 anos de experiência no mercado editorial, Rodrigo foi gerente comercial da HarperCollins; já passou pelas equipes comerciais da Cosac & Naify e Globo Livros; desenvolveu a área de atendimento a livrarias e varejo em geral na editora Ciranda Cultural; e também já passou pela Saraiva, Papelivros, Catavento e Publifolha. Em 2024, foi o vencedor da categoria Profissional de Marketing e Vendas do Ano do Prêmio PublishNews, que celebra e reconhece os feitos realizados pelos colaboradores de vendas e marketing das empresas do setor do livro.

PublishNews, Redação, 22/01/2024

O balanço final do ano do Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado em parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) – revela um total de US$ 13,4 milhões em negócios já realizados e expectativas para os próximos meses. Este valor representa um crescimento significativo em relação a 2023, quando o programa gerou US$ 3,67 milhões, evidenciando, segundo a CBL, a crescente influência da literatura brasileira no cenário global. Ao longo do ano, o Brasil se destacou nos principais eventos literários internacionais com ações como rodadas de negócios, sessões de matchmaking, happy hours editoriais e outras iniciativas. Para Sevani Matos, presidente da CBL, os resultados são um reflexo do trabalho contínuo de internacionalização: “Os números de 2024 reafirmam o poder da literatura brasileira no exterior e o reconhecimento da qualidade editorial do país. Cada evento é uma oportunidade de fortalecer essa imagem e abrir novas portas para o mercado internacional”, afirma. Só a Feira do Livro de Frankfurt, com uma delegação de 28 empresas brasileiras, foi responsável por um total de US$ 6,8 milhões em negócios. O estande brasileiro foi um ponto de encontro para editoras e empresas do setor, promovendo diversas reuniões de negócios e criando novas parcerias comerciais. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 22/01/2025

A poeta e produtora cultural Rose Dorea, do Sarau da Cooperifa, morreu nesta terça-feira (21), aos 51 anos, de acordo com o jornal O Taboanense. Ela estava internada no Hospital do Campo Limpo, em São Paulo, após sofrer um AVC. Moradora de Taboão da Serra (na região metropolitana da capital), Rose completaria 52 anos no próximo sábado, dia 25 de janeiro. Articuladora cultural desde 2001 no movimento cultural e literário nas periferias, ela passou a integrar o Sarau da Cooperifa no mesmo ano. Rose deixa um filho de 15 anos. Nas redes sociais, colegas e amigos lamentaram a morte. "A Rose Dorea, nossa irmã e eterna musa da Cooperifa acaba de nos deixar", escreveu o poeta Sérgio Vaz, fundador do Sarau. "A notícia é tão devastadora que não há palavras para descrever o que estamos sentindo. É só dor e lágrimas". O escritor Marcelino Freire também lamentou a perda. "Estou sem palavras. Difícil de dizer qualquer coisa. Desnorteado que meu verbo ficou. Vazio demais. Acabei de saber do falecimento da querida amiga Rose Dorea, uma das produtoras e agitadoras do Sarau da Cooperifa", escreveu. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 22/01/2025

O Radar de Licitações – seção fixa do PublishNews+ que reúne, semanalmente, informações sobre processos licitatórios para a compra, confecção de livros e demais serviços editoriais – divulga mais dois editais. Ambos referem-se àquisição de livros. O primeiro diz sobre a aquisição de paradidáticos e o registro de preços para o fornecimento de livros paradidáticos para compor o projeto de libras na escola e o valor supera R$ 9 milhões. Já o segundo diz sobre a aquisição de kits de recursos didáticos, pedagógicos e tecnológicos. Seu valor está em torno de R$ 25 milhões. O pregão para os dois editais está marcado para o dia 30 de janeiro. A seção, exclusiva para os assinantes do PN+, é alimentada pelo Radar de Licitações, consultoria de Natália Vieira que, além de buscar novas licitações, presta um serviço de apoio aos editores e distribuidores interessados em vender para governos, nas mais diversas esferas de poder. Para acessar o Radar dessa semana, clique aqui.

PublishNews, Redação, 22/01/2025

A Manole abriu duas vagas em seu time. A primeira é para o cargo de assistente de vendas para apoiar toda área comercial (interna e externa) em todos os processos de vendas. Cuidar da inclusão e acompanhamento de pedidos; entradas de notas fiscais no sistema; acompanhamento das consignações; e apoio na prospecção de novos clientes estão entre as funções da vaga. É preciso ter curso superior completo ou em andamento em Administração, Gestão Comercial, Publicidade e Propaganda e afins; conhecimento do pacote Office, com ênfase em Excel; conhecimento do sistema TOTVS Protheus (desejável); e disponibilidade para trabalhar 100% presencial em Barueri/SP. A segunda vaga é para vendedor hunter. É necessário ter experiência comprovada na área comercial, obrigatoriamente no ramo livreiro; conhecimento sobre o mercado de livros CTP será um diferencial; experiência na elaboração de relatórios; Pacote Office intermediário; disponibilidade para viagens. Prospectar novos clientes; realizar visitas e apresentações comerciais; colaborar com o time de marketing para o desenvolvimento de campanhas; e fornecer feedback contínuo ao time editorial estão entre as funções do cargo. Interessados devem encaminhar currículos para rh@manole.com.br colocando no assunto o nome do cargo desejado.

PublishNews, Redação, 22/01/2025

A nVersos Editora abriu uma vaga para analista de marketing. É preciso ter experiências de pelos menos três anos na área de marketing online e offline, com foco em editora de livros; experiência em marketplace e vendas online; experiência com feiras, eventos e bienais; conhecimento em e-mail marketing, site e newsletter; conhecimento em Photoshop, Illustrator e outros programas de edição de imagens; conhecimento da ferramenta RD Statiton; bacharelado em Marketing ou Publicidade e Propaganda; e domínio em Google Ads e Google Analytics. As atribuições do cargo incluem o planejamento estratégico e resultados do Marketing online, offline e trade marketing; coordenação de Redes sociais, influenciadores, líderes de opinião, mídias e veículos junto ao Comercial e Assessoria de Imprensa; campanhas online e off-line; criar e administrar anúncios/postagens em redes sociais e sites; e analisar vendas no site. O trabalho é 100% presencial e interessados devem enviar currículos para financeiro@nversos.com.br com nome da vaga no assunto até dia 20 de fevereiro.

“Eu ensino a ler e a escrever, mas não posso prometer que os alunos irão se tornar poetas.”
Paulo Henriques Britto
Poeta brasileiro
1.
Café com Deus Pai 2025
2.
Elo Monsters Books: Flow Pack
3.
Nunca jogue uma ideia fora
4.
DNA do dinheiro
5.
Ainda estou aqui
6.
Cozy time - Livro de colorir
7.
Comfy days - livro de colorir
8.
Diário estoico
9.
A empregada
10.
A morte é um dia que vale a pena viver
 
PublishNews, Redação, 22/01/2025

A Ediora Signer (Ofitexto) está à procura de um analista de e-commerce para, dentre outras atividades, realizar cadastramento, manutenção e otimização de produtos no site; e acompanhar os pedidos realizados na loja virtual. A pessoa contratada será responsável ainda por coletar, analisar e interpretar dados de métricas de desempenho do site; criar e editar artes para banners e outros materiais de comunicação visual da loja virtual; e planejar, criar e enviar e-mails marketing. Os requisitos incluem experiência com plataformas de e-commerce (VTEX é um diferencial); conhecimento em marketing digital, gestão de campanhas e análise de métricas de performance; habilidade em criação e edição de banners e materiais gráficos, com conhecimento básico em Adobe Illustrator e Photoshop; conhecimento intermediário em Excel; e experiência em criação de e-mails marketing. Interessados devem encaminhar currículos para adm@ofitexto.com.br.

PublishNews, Redação, 22/01/2025

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e-mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana o espaço apresenta a obra de Rosana Keuly, As cavernas que venci. Nascida em Caxias (MA), teve uma trajetória de superação em meio a muitos desafios. Cresceu em um lar disfuncional no qual enfrentou suas primeiras cicatrizes, que chama de cavernas e, em 2004, fugiu de um relacionamento abusivo, recomeçando sua vida em Osasco, São Paulo. Ela se tornou ambulante, vendendo café nas madrugadas para sobreviver. Com determinação, formou-se em Artes Cênicas nas melhores escolas de teatro de São Paulo. Em 2011, foi diagnosticada com depressão e encontrou apoio e acolhimento na religião evangélica, que se tornou um pilar importante em sua vida. No entanto, em 2019, enfrentou uma recaída da depressão, passando também por dificuldades financeiras. Em 2021, decidiu transformar suas experiências em inspiração, tornando-se palestrante e escritora, com a missão de vencer suas próprias cavernas e inspirar outros a fazer o mesmo. O leitor pode conhecer mais sobre essa história na obra, As cavernas que venci - Dores, traumas e conquistas de uma mulher que escolheu vencer, lançada em 2023 pela Uiclap. O livro tem conquistado leitores e inspirado mulheres pelo país. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 22/01/2025

1º Festival Literário Escreva, Garota! - Escrevendo o Futuro, uma Mulher de Cada Vez começa no dia 15 de fevereiro | © DivulgaçãoNo dia 15 de fevereiro começa o 1º Festival Literário Escreva, Garota! - Escrevendo o Futuro, uma Mulher de Cada Vez, que tem como objetivo promover e valorizar a escrita e a publicação de mulheres. Com produção e curadoria de Lella Malta, o festival conta com o apoio do Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974 – São Paulo / SP) e será realizado na sede da instituição. A entrada é gratuita e aberta ao público. Uma das principais atrações do evento é a feirinha literária, que reunirá editoras, coletivos femininos, livrarias e autoras de diferentes partes do país. Entre as marcas confirmadas estão a autora e empreendedora Hanna Malta, a com.tato comunicação e a Livraria da Vila. Os visitantes terão a oportunidade de adquirir livros, conhecer novos talentos e se conectar diretamente com mulheres que estão moldando o cenário literário. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 22/01/2025

A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, promove a formação on-line que recebe o escritor João Anzanello Carrascoza para explorar os 12 princípios fundamentais da escrita literária. Com uma carga horária de 12 horas, distribuídas em encontros nos dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de fevereiro, das 19h30 às 21h30, este evento tem como alvo tanto escritores iniciantes quanto leitores ávidos, oferecendo uma visão sobre os pilares que sustentam a qualidade e o poder criador dos textos literários. O investimento para participar dessa formação é de R$ 657 com a possibilidade de parcelamento em até seis vezes de R$ 109,50 no cartão de crédito. As inscrições estão abertas até o dia 28 de janeiro, com acesso ao conteúdo disponível no site até 4 de fevereiro, e podem ser feitas pelo site. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 22/01/2025

Seja por insegurança ou medo das consequências, muitas pessoas deixam de compartilhar o que realmente pensam e acabam guardando informações preciosas que poderiam fortalecer nossas conexões, nos ensinar coisas novas e ajudar a encontrar melhores soluções para problemas. É por isso que dominar a arte de fazer perguntas é uma das chaves para construir confiança nos relacionamentos pessoais e profissionais, além de ter ganhado relevância num mundo em que a inteligência artificial se tornou uma realidade. Em Faça a pergunta certa (BestBusiness, 280 pp, R$ 69,90 – Trad.: Sandra Martha Dolinsky), o psicólogo Jeff Wetzler ensina a criar um ambiente corporativo, especialmente, propício ao diálogo e às trocas, evitando o que é comum nas empresas: aquela sensação de sair de uma simples conversa se sentindo desrespeitado, ofendido ou inferiorizado. Doutor em Aprendizagem e Liderança pela Universidade Columbia, Wetzler explora ainda as razões por trás da falta de comunicação nos mais diversos contextos e apresenta os cinco passos de seu método Ask Approach™: Escolha a curiosidade, Crie um espaço seguro, Faça perguntas de qualidade, Escute para aprender e Reflita e reconecte.

PublishNews, Redação, 22/01/2025

Uma das criadoras de conteúdo financeiro mais populares da internet brasileira, Nath Finanças se destacou ao se dirigir à maior parte da população brasileira, que se encontra entre as classes C e D. Ela acumula muitas conquistas e conhecimento, que divide com seus quase 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Eleita pela Bloomberg Línea em 2024 — pelo quarto ano consecutivo — uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, Nathália é também CEO da NathPlay, plataforma de streaming focada em educação financeira. Agora, em Precisa dar certo (Intrínseca, 112 pp, R$ 49,90), ela compartilha sua experiência no empreendedorismo. Com prefácio do economista, palestrante, empresário e escritor Eduardo Moreira, este guia prático explica passo a passo, ao longo de dez capítulos, o que as pessoas precisam fazer para abrir e ver prosperar seus próprios negócios. As estatísticas não são favoráveis para os novos empreendedores, mas, ao ensinar tanto as etapas iniciais do processo — como a abertura do MEI e os impostos devidos — quanto fases mais avançadas — como elaboração de análise SWOT, precificação, fluxo de caixa e registro de marca —, Nath vai ajudar o leitor não apenas a abrir o seu negócio, mas a geri-lo com embasamento e responsabilidade.

PublishNews, Redação, 22/01/2025

Com a segurança e a autoridade de quem acumula quase 40 anos de experiência, Maurício Pedro apresenta, nos 12 capítulos de seu livro Liderança humanizada: o líder muito além do herói (Senac São Paulo, 192 pp, R$ 65), estratégias, reflexões, ações, processos e dinâmicas que proporcionam ao leitor uma visão ao mesmo tempo ampla e detalhada sobre práticas que promovem uma liderança genuinamente humanizada. Em um contexto em que a saúde mental transcende o espaço dos consultórios médicos para se consolidar como um tema de debate urgente em todas as esferas sociais, discutir os modelos de gestão adotados pelas empresas – e como esses influenciam o desempenho e a saúde de seus colaboradores – tornou-se imprescindível para gestores e equipes. Atenta às demandas da educação e do mercado de trabalho, a Editora Senac São Paulo lança esta obra, fundamentada nas décadas de experiência, observação e prática de seu autor no universo corporativo. Com uma linguagem acessível e envolvente, o autor estabelece conexões com filósofos, escritores, poetas, religiosos e esportistas – humanistas cujas reflexões nos ajudam a ultrapassar barreiras e a expandir horizontes. O autor destaca a relevância de um gestor acolhedor, empático e habilidoso na condução de sua equipe, incentivando o desenvolvimento coletivo e promovendo resultados com sabedoria. Para isso, propõe estratégias para alinhar os diferentes perfis e interesses individuais aos objetivos organizacionais.

PublishNews, Redação, 22/01/2025

Em meio à ascensão da inteligência artificial (IA), nunca foi tão urgente repensar o papel da humanidade. É partindo dessa necessidade de reflexão que o especialista em gestão de pessoas e doutor em filosofia Cesar Bullara publica a obra Fator humano (DVS, 168 pp, R$ 74). Diretor da área acadêmica de Gestão de Pessoas no ISE Business School no Brasil, o autor reúne insights para pensar, decidir e liderar com consistência. Em um momento em que as máquinas assumem cada vez mais espaço no dia a dia, Bullara acredita que as virtudes humanas – como clareza de pensamento, sabedoria e julgamento moral – permanecem essenciais e insubstituíveis na resolução de problemas e na construção de organizações sólidas. Nesse sentido, ele defende que não se trata de competir com a inteligência artificial, mas de redescobrir e valorizar o que nos torna únicos enquanto indivíduos.

PublishNews, Redação, 22/01/2025

O especialista em inovação prática e empreendedorismo Fernando Seabra lança seu novo livro A mandala da inovação (Gente, 224 pp, R$ 74,90). Com metodologias práticas, o livro fornece o “caminho das pedras” para quem quer desenvolver sua visão estratégica e aprender a viver a inovação no dia a dia. Mentor de empresários, empreendedor e investidor-anjo, Fernando Seabra reúne no livro os aprendizados de sua experiência em gestão e anos de estudo – incluindo um MBA com o pai da administração moderna, Peter Drucker – para ajudar empreendedores a desenvolver uma cultura de inovação em seus negócios. “Os empreendedores precisam desenvolver uma mentalidade inovadora, ou estarão fadados ao fracasso”, avalia o autor. Dividida em seis elos, a mandala auxilia na identificação de oportunidades de transformação, garantindo inovação, identidade e resultados únicos. A mandala da inovação é um convite para todos que desejam não apenas sobreviver, mas prosperar em um mercado em constante evolução, inspirando os leitores e oferecendo apoio prático que pode ser aplicado no cotidiano de qualquer negócio.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.